quarta-feira, agosto 18

Semana 19

Jogos desta semana:
Quinta
Washington Freedom x Chicago Red Stars - 20h30 (webcast)
Sábado
Boston Breakers x Atlanta Beat - 18h
Domingo
Sky Blue FC x Philadelphia Independence - 17h
Chicago Red Stars x FC Gold Pride - 19h (TV)

Opções para assistir a partida entre Red Stars e Gold Pride: canal FSC Soccer do Veetle (requer um programa), o próprio site da WPS ou, então, procurar algum canal disponível no ATDHE.

● Como as três primeiras posições já foram praticamente asseguradas por Gold Pride, Independence e Breakers, resta apenas uma vaga para os playoffs em disputa. A situação está assim:
O Sky Blue tem 22 pontos e enfrenta Independence (casa), Freedom (fora), Gold Pride (casa), Beat (fora) e Breakers (casa).
O Washington Freedom tem 22 pontos e enfrenta Red Stars (casa), Sky Blue (casa), Red Stars (fora) e Beat (casa).
O Chicago Red Stars tem 21 pontos e enfrenta Freedom (fora), Gold Pride (casa), Independence (casa) e Freedom (casa).
O Atlanta Beat tem 17 pontos e enfrenta Breakers (fora), Gold Pride (casa), Breakers (casa), Sky Blue (casa) e Freedom (fora).
● No noticiário recente, o mais relevante foi a demissão do técnico Gareth O'Sullivan do Atlanta Beat (já vai tarde) e a confirmação de que Leslie Osborne fraturou a clavícula no último jogo do Boston Breakers e está fora da temporada (damn you, Patrizia Panico!).

6 comentários:

Marcelo T. disse...

Eliminatórias da Copa do Mundo:
Sábado 21/08
Islândia x França - 13h

Quarta 25/08
França x Sérvia - 15h45

Ambas as partidas serão exibidas pelo canal francês Direct8, que costuma liberar a transmissão online. Como atração, as principais jogadoras foram convocadas: Bompastor, Abily, Necib, Franco, Thiney, Thomis e Le Sommer.

Daniel disse...

É tá com jeitão de Freedom a ultima vaga dos play-offs. Cristiane tá dando pena, pelo amor. Desse jeito vai jogar paulistão ano que vem.

Marcelo T. disse...

O Freedom é a minha aposta para ficar com a última vaga, embora tenha atuado mal hoje. Já o Red Stars foi aquilo de sempre, domina a maior parte do jogo mas suas atacantes são inofensivas. Aí a goleirinha resolve engolir um frango e a casa cai de vez.

Daniel disse...

Tava vendo no site da UEFA e no All White Kit, o Umea está fora da UCL feminina. Que surpresa, foi eliminado na fasse eliminatória, se bem que não diz no site da UEFA pra quem.
Aliás a final da WUCL será em Londres dois dias antes da final maculina que tambem será em Londres, no Caso em Wembley, ainda não foi definido o estádio, mas pode ser o estádio dos Hamers, ou do fulham, mais ou menos no mesmo molde da decisão passada que a deicsão masculina foi no Bernabeu e a feminina foi em Getafe. Acho positivo esse destaque que a UEFA dá WUCL. O problema das competições femininas continua sendo as transmissões, infelizmente, deveria ser algo menos "escondido", mas a Europa pelo visto trata o futebol feminino como um produto possível, na verdade o europeu parece ver com mais bons olhos a modalidade por incrivel que pareça, apesar de tambem continuar insipiente como no resto do mundo.

Daniel disse...

Lá vou eu de novo. Mas não tem jeito, dá uma tristeza tão grande ver uma partida que é a vaga de um país pra copa do mundo e um estadio completamente vazio, isso num lugar que tem tradição no futebol feminino. Me perdoem essa minha chateação pela enésima vez, mas eu não consigo ficar indiferente a isso, a essa falta de interesse que a modalidade ainda desperta, eu me apego a isso sim.
Itália, Suiça, Noruega, França, suecia, e Inglaterra classificadas para os play offs. Resta Dinamarca decidindo quarta em casa uma vaga contra a Escócia precisando de um empate e Ucrania decidindo outra vaga contra a Polônia em casa, com as polonesas precisando de um empate.

Daniel disse...

Kely smith fazendo falta ao Breakers? 3x0 para o Beat, que não liberou a aluko e nem a Bachmann.