segunda-feira, agosto 16

Clap your hands say yeah

Após perder quatro e empatar dois dos seis confrontos com o Sky Blue, o Boston Breakers tirou o atraso e aplicou um sonoro 4 a 0 no antigo carrasco. Disposto a liquidar logo a fatura, o Breakers não deixou a defesa adversária respirar em nenhum momento. A pressão deu resultado aos 9 minutos. A bola foi levantada na área, Jordan Angeli subiu mais alto e ajeitou para Lauren Cheney marcar. A superioridade das anfitriãs prosseguiu e Angeli ampliou a vantagem ao acertar um belo chute de virada. No 2º tempo, as mudanças feitas para tornar o Sky Blue mais ofensivo mal puderam ser avaliadas. O jogo aéreo do Breakers continuou fazendo estrago e Lindsay Tarpley marcou de cabeça após rebote da goleira. Ainda houve tempo para Laura del Rio soltar uma bomba do bico da grande área e fechar a goleada com chave de ouro. O público foi o segundo maior do ano na WPS, só perdendo para a partida em que o Atlanta Beat inaugurou seu estádio. Por incrível que pareça, o Sky Blue ainda tem chances de ficar com a quarta vaga para os playoffs, assim como o Freedom e o Red Stars. Entretanto, estou para ver um time que mude tanto a escalação e o posicionamento das jogadoras. 


BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Ifeoma Dieke (Kasey Moore), Stephanie Cox, Leslie Osborne, Jordan Angeli, Kristine Lilly (Fabiana), Lindsay Tarpley, Kelly Smith (Laura del Rio), Lauren Cheney
SBFC: Jenni Branam, Daphne Koster, Keeley Dowling, Christie Rampone (Patrizia Panico), Meghan Schnur, Kendall Fletcher (Rosana), Heather O'Reilly, Yael Averbuch (Natasha Kai), Brittany Taylor, Kacey White, Laura Kalmari
Público: 6.108


Jogando na Philadelphia, o lanterna Atlanta Beat surpreendeu o Independence e abriu 2 a 0 ainda no 1º tempo com gols de Johanna Rasmussen e Lori Chalupny. Mas a alegria não durou muito muito. Tina DiMartino marcou duas vezes para empatar e Joanna Lohman garantiu a virada.
PI: Karina LeBlanc, Heather Mitts, Nikki Krzysik, Allison Falk, Holmfridur Magnusdottir, Jen Buczkowski, Caroline Seger (Sara Larsson), Lori Lindsey (Joanna Lohman), Tina DiMartino, Amy Rodriguez, Lianne Sanderson
AB: Hope Solo, Leigh Ann Robinson (Monica Ocampo), Kia McNeill, Tina Ellertson, Stacy Bishop (Kaley Fountain), Angie Kerr, Lori Chalupny, Aya Miyama, Johanna Rasmussen, Ramona Bachmann (Mami Yamaguchi), Eniola Aluko
Público: 2.559


Mais um empate em 0 a 0 do Gold Pride, desta vez atuando em casa contra o Washington Freedom. A equipe da Califórnia não balança a rede há três partidas.
FCGP: Nicole Barnhart, Kandace Wilson, Candace Chapman, Rachel Buehler, Ali Riley, Becky Edwards, Shannon Boxx, Camille Abily (Kiki Bosio), Kelley O'Hara, Christine Sinclair, Marta
WF: Ashlyn Harris, Rebecca Moros, Cat Whitehill, Nikki Marshall, Becky Sauerbrunn, Anita Asante (Kristi Eveland), Sarah Huffman, Allie Long, Sonia Bompastor, Homare Sawa (Lene Mykjaland), Abby Wambach
Público: 3.328

8 comentários:

Daniel disse...

Tranferindo Post.

Semana que vem tem ultimas rodadas das eliminatorias europeias ,o Pride ficar sem a Abily já perde um bocado, mas só vai ser por uma semana e estão classificados, assim como o independence que ficará sem a Segger e a Magnusdotir, essa ultima com a Islandia em partida de vida e morte com a França, mas tão de boa tambem e o Boston mesmo sem a Smith tá se garantindo tambem.
Atlanta tá fora mesmo então suas europeias podem liberar suas europeias, se bem que a suiça de Bachmann e a Inglaterra de Aluko já estão classificadas, de repente fiquem nos EUA mesmo.
Freedom sem a Bompastor e Mykland(ausencia menos sentida) esse sim pode ser ruim essa perda. Sky blue sentiria falta das Kalmari , mas finlandia já tá eliminada é capaz de a liberarem, mas perderá a Koster, se bem que talvez nem isso porque a holanda tá praticamente eliminada. Dos postulantes a ultima vaga dos play off o time que menos sofrerá com a possivel convocação das europeias é Red star.
A euro ano passado atrapalhou demais a vida dos postulantes ao titulo. Sol ficou sem abily, St Lois ficou sem Aluko, o boston sem a smith deixou escapar a classificação para os play-offs, o que terminou definindo o campeão uma vez que o Sky venceu essa disputa e terminou sendo campeão. Tá aí uma coisa que a WPS até precisa rever que é o calendario.

Mary disse...

Como o narrador disse : GOLAÇO, da del Rio.
O 1º gol da DiMartino também foi bonito, pegou bem na bola.

Quanto ao Pride, acho que é estratégia da competição. Tenho algumas teorias:
1ª - Pode ter sido dada alguma "ordem superior" para tentar deixar a disputa do título da temporada regular mais emocionante, tornando os jogos mais atraentes aos torcedores.
2ª- O próprio Pride pode não estar interessado em ser campeão da temporada regular, e ter que ficar umas 2 semanas inativo, voltando a jogar somente na final (esse regulamento é ridículo). Já aconteceu isso durante o campeonato - o Pride estava embalado, aí ficou sem jogar por cerca de 15 dias, e quando voltou, empatou de 0 - 0 ou 1 - 1, não me lembro ao certo.
3ª - O Pride já está garantido nos palyoffs, então diminuiram o ritmo pra evitar um maior desgaste das jogadoras. Assim , estão fazendo jogos treino onde não levam e nem fazem gol (isso está muito chato).

Não sei se vão concordar com as minhas teorias, mas na minha opinião o Pride é a melhor equipe do campeonato (os resultados mostram), e não acho que querem cair no mesmo erro do LA Sol (que era a melhor equipe de 2009, com méritos).

OBS.: A Marta acertou um chute no travessão que eu acho que ela tirou o gol do lugar, rsrs'.

Daniel disse...

Vejam só. Tenho que contar, vai ser polêmico, mas esse blog é bom porque aqui vai bem além da WPS e como aqui o debate é mais(muito mais) profícuo que nas comunidades do orkut, vou colocar o que escrevi de um episódio de domingo.
Apresentei a um Amigo a WPS, mandei um link da partida pra ele, no caso Boston Breaker x NY/NJ Sky Blues. Ele curtiu muito a qualidade,a tecnica da mulherada da melhor liga feminina do mundo. Tambem apreciou a beleza das jogadoras, no caso a Tarpley e a Kalmari. Mas no meio da conversa ele pergunta:

"Pow mano tem alguma equipe aí com um uniforme mais sexy?"

Pois é , esse amigo é um formador de opinião que gosta de futebol, mas que por muitas vezes futebol feminino a ele não se torna atrativo na forma que é oferecido a ele quanto a sua imagem. É preciso atrair mais caras como esse amigo meu. Precisa a mulherada tá com roupa de dançarina de Axé? Não, não precisa, mas mulher tem peito e bunda e definitivamente o futebol feminino esconde a mulher com bermudão e camisolão.
Ah e antes de mais nada reafirmo, não é mudando de roupa que vai se fazer uma "revolução" na modalidade, mas essse foi só um exemplo do que se tem que TAMBEM repensar.

Daniel disse...

Mary,

Das três hipoteses pela queda do Pride, a mais plausível seria a terceira. Se bem que esse regulamento da WPS "pune" o vencedor da fase regular, uma vez que este para de jogar enquanto os demais vem no embalo. E foi isso que aconteceu com o sky blue, conseguiu a vaga na ultima rodada na derrocada dos Breakers, foi ganhando o jogo do Freedom, Ganhou do St Louis e aí chegou num embalo monstro contra o Sol que ficou de molho, só treinando.
Era mais negocio duas semifinais e duas finais ida e volta. Simples assim.

Daniel disse...

Jogadoras espanholas tem uns nomes "esquisitos", "exoticos". O mais normal é da Laura Del Rio que tem um nome meio de atriz pornô. Tem tambem no Red Stars a Verônica Boquete e agora pra completar o time surge a Ana Buceta.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/784352-espanha-tem-jogadora-chamada-ana-buceta.shtml

Ah pessoal não podeia deixar de passar essa.

Daniel disse...

Se bem que a goleira da seleção feminina de handebol se chama Xana.:/

Marcelo T. disse...

De minha parte, não vejo nada de errado nos uniformes utilizados na WPS. E ao menos ninguém usa aqueles calções ridículos que chegam no joelho. O que falta é criar um design com mais personalidade para alguns times (aquele novo uniforme do LA Sol era interessante, pena que nem chegou a estrear). Tenho a impressão que o seu amigo queria algo no estilo vôlei de praia. Aí não rola.

Sobre o Gold Pride, acredito que simplesmente tirou o pé do acelerador, o que acontece com todo time que abre uma vantagem muito grande na tabela. A dúvida é se ele vai conseguir recuperar o ritmo na hora de decidir o título.

Daniel disse...

Pode melhorar sim Marcelo. Sem exageros logico , mas pode melhorar.