sexta-feira, agosto 13

Antes que eu me esqueça


Podem anotar mais uma derrota do Chicago Red Stars diante do Philadelphia Independence, a terceira do ano. A equipe visitante saiu na frente com Amy Rodriguez, que tirou proveito de uma saída equivocada da goleira e marcou seu 12ª gol (só está um atrás da Marta). O Red Stars empatou graças a mais um gol de Ella Masar (da Cristiane é que não seria), mas Lianne Sanderson deu os três pontos ao Independence em uma cobrança de falta.
CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Whitney Engen, Kate Markgraf (Lydia Vandenbergh), Natalie Spilger, Formiga, Katie Chapman, Megan Rapinoe, Casey Nogueira, Cristiane (Julianne Sitch, Nikki Washington), Ella Masar
PI: Karina LeBlanc, Heather Mitts, Sara Larsson, Nikki Krzysik, Holmfridur Magnusdottir, Jen Buczkowski, Lori Lindsey, Caroline Seger, Joanna Lohman (Estelle Johnson), Tina DiMarino (Lianne Sanderson), Amy Rodriguez (Lyndsey Patterson)
Público: 3.152


Sky Blue e Washington Freedom empataram por 1 a 1 e perderam a chance de assumir a 4ª posição com alguma folga (a diferença entre os dois permanece sendo de um ponto). O Freedom abriu o placar com Sonia Bompastor, mas o Sky Blue novamente foi salvo por um gol contra, desta vez marcado pela zagueira Cat Whitehill.
SBFC: Jenni Branam, Daphne Koster, Keeley Dowling, Christie Rampone (Rosana), Meghan Schnur (Natasha Kai), Kendall Fletcher, Yael Averbuch (Patrizia Panico), Kacey White, Brittany Taylor, Heather O'Reilly, Laura Kalmari
WF: Ashlyn Harris, Rebecca Moros, Cat Whitehill, Nikki Marshall, Becky Sauerbrunn, Sarah Huffman, Allie Long, Homare Sawa (Anita Asante), Sonia Bompastor, Lene Mykjaland (Brittany Bock), Abby Wambach
Público: 2.491

21 comentários:

Camila Lon disse...

Eu heim! O que está acontecendo com a Cristiane? Assisti o jogo e vi que ela não domina mais nenhuma bola (quase) mas mesmo assim, acho que ela é uma das melhores! Tomara que seja só uma má fase! ... alguém sabe se ela vem para o Brasil depois da liga americana? Bjs

Marcelo T. disse...

Esse jogo teve um lance no 1º tempo que define bem o momento da Cristiane: a Formiga roubou a bola no meio e tocou rápido pra ela, que tinha espaço de sobra. Era marcar o gol ou dar uma assistência. Só que ela não fez uma coisa nem outra e foi desarmada com facilidade pela zagueira.
E essa interminável má fase tem nome, chama-se desleixo. Depois dos primeiros jogos, alertei que ela estava mal fisicamente e que não conseguiria jogar bem desse jeito. Não deu outra.
Suponho que ela retorne ao Santos, até porque não devem chover ofertas após essa temporada pífia.

E o Independence dispensou os serviços da Karina Maruyama. Ao menos esse palpite sobre o time da Philadelphia eu acertei, uma reserva da seleção japonesa dificilmente acrescentaria algo. Era mais negócio ter contratado a Gabriela Demoner.

Daniel, como eu já tinha apagado o spam russo, sua mensagem ficou sem sentido. Então a deletei também, valeu?

Daniel disse...

Ow marcelo, de boa e descupe aí, até ia pedir mesmo pra você apagar a brincadeira com o spam russo.
É que eu queria brincar com o Google translator, mas pra quem não entendeu a mensagem lá tava escrito: "Largue as drogas Manolo" em russo. hehehe

Mas desculpa a brincadeira Marcelo.

Anônimo disse...

... pode ser desleixo mesmo, não sei... mas não acho que ela está fora de forma... pelo menos vejo umas jogadoras beeem mais fora de forma que ela... agora convenhamos, quando ela estava numa boa fase, o CRS estava bem. Agora que ela não está rendendo, o time está em baixa.. ou seja, comprova que o time não tem lá grandes jogadoras (salvo a Megan, e até a própria Formiga)... aliás, a zaga do CRS é uma caca!
BJs

Daniel disse...

Sinal amarelo ao pride. Terceiro 0x0 seguido. Já vi esse filme ano passado. Agora tá começando a ser serio.

Marcelo T. disse...

Aí já é questão de opinião, em nenhum momento do campeonato eu vi essa tal boa fase da Cristiane. E o Red Stars geralmente termina o jogo com mais posse de bola que o adversário, mas nota-se que falta poder de fogo na frente. O time conseguiu um ou outro bom resultado graças aos golzinhos da Ella Masar, já que a estrela da companhia não correspondeu à expectativa.
Com exceção da goleira, que é fraca, não acho que a defesa do Red Stars seja tão ruim assim, tanto que é a segunda menos vazada do campeonato. Gosto especialmente da Marian Dalmy e da Whitney Engen.

Daniel, sou obrigado a repetir: #losangelessolfeelings

Mozart Maragno disse...

Tem link para o jogo do Sky?

Marcelo T. disse...

Esse é o jogo com transmissão do FSC. Os links são aqueles de sempre, Veetle, site da WPS, etc.

Daniel disse...

Boston tá arrumado demais, tá num embalo monstro.
Agora semana que vem tem ultimas rodadas das eliminatorias ,´o Pride ficar sem a Abily já perde um bocado, mas só vai ser por uma semana e estão classificados, assim como o independence que ficará sem a Seger, a magnudotir essa com a Islandia em partida de vida e morte com a França, mas tão de boa e o Boston mesmo sem a Smith tá se garantindo tambem.
Já o Atlanta se complica, perde a aluko, a Rasmussen, a Bachman. Pode ser que entrem em acordo com as seleçoes, já que suiça e inglaterra já tao garantidos nos playoffs e liberem estas, mas nao acredito que isso venha a ocorrer. Freedom sema Bompastor e Mykland(ausencia menos sentida). Sky blue sentiria falta das Kalmari , mas finlandia já tá eliminada é capaz de a liberarem, mas perderá a Koster, se bem que talvez nem isso porque a holanda tá praticamente eliminada. Dos postulantes a ultima vaga dos play off o time que menos sofrerá com a possivel convocação das europeias é Red star.
A euro ano passado atrapalhou demais a vida dos postulantes ao titulo. Sol ficou sem abily, St Lois ficou sem Aluko, o boston sem a smith deixou escapar a classificação para os play-offs, o que terminou definindo o campeão uma vez que o Sky venceu essa disputa e terminou sendo campeão. Tá aí uma coisa que a WPS até precisa rever que é o calendario.

Lon disse...

O Boston tá sambando em cima do Sky Blue!

Lon disse...

Golaaaaaço!

Daniel disse...

Beat x independence deve tá o jogo.

Lon disse...

Daniel tem msn?

Daniel disse...

tenho. Mas só dou via orkut. Vá na cmu do fut feminino tem milhares de topicos meus.

Marcelo T. disse...

O gol da Del Rio foi espetacular, candidato a mais bonito do campeonato. Espero que a contusão da Osborne não tenha sido grave, o Breakers só engrenou depois que ela se recuperou de um problema na perna e retornou ao time.

Lon disse...

Foi um golaço mesmo! E ela tinha acabado de entrar heim!

Daniel disse...

Acho que o Beat deu adeus. Se a Cris tivesse em forma ela colocaria o chicago aí na quarta vaga. Porque o Sky blue tá morto e o freedom tá amarrado.

Lon disse...

Ainda há chance para o Chicago?

Daniel disse...

há sim. Beat hoje praticamente disse adeus. agora Freedom , sky blue e Chicago estão no pareo, um mais instavel e em pior fase que o outro.

Daniel disse...

Finalmente um publico decente. 6.108 pessoas no havard stadium. O time do boston tá merecendo um publico dese tamanho pra mais.

Marcelo T. disse...

Que bom, pela transmissão deu para notar que o público era expressivo.