quinta-feira, julho 1

Semana 12

Jogos que serão disputados no fim de semana:
Sábado
Atlanta Beat x FC Gold Pride - 20h
Domingo
Philadelphia Independence x Boston Breakers - 17h
Washington Freedom x Chicago Red Stars - 18h


Desta vez o talento falou bem mais alto, o que permitiu ao time da Marta golear a equipe liderada por Abby Wambach por 5 a 2 no festivo All-Star Game (pena que no mundo real as coisas não funcionam exatamente assim). Os gols do time vencedor foram anotados por Marta (2), Christine Sinclair, Aya Miyama e Amy Rodriguez, com Eniola Aluko e Lauren Cheney descontando.

34 comentários:

Mary disse...

Aliás o passe da Smith foi maravilhoso, de três dedos, na medida, coisa de quem sabe o que está fazendo. Tudo bem que depois ela sumiu ... rsrs', mas é uma excelente jogadora, craque.
A Bompastor também joga muito.

Marcelo,eu também quero ver o desempenho da Cris num jogo a vera. Mas parece que quando ela joga com a Marta ela joga com mais vontade. Também, é só bola na medida.
E vamos combinar que o Match Tracker é a coisa mais mentirosa que eu conheço (rsrs'), e nós temos analisado o desempenho dela muitas vezes por lá.
Por ex.: O gol 1º da Masar saui de uma bola disputada no alto pela Cris, e lá não mostrou que a assistência tinha sido dela (já vi creditarem assistência por menos).
Quero vê-la jogando no melhor da sua forma, porque concordo que ela está atuando bem abaixo disso, mas, continuo achando-a uma das melhores atacantes do mundo.

Mozart Maragno disse...

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1274754-7824-EM+BRASIL+VENCE+A+NIGERIA+POR+A+PELO+MUNDIAL+DE+FUTEBOL+FEMININO,00.html

Lembro disso..

Mary disse...

Mozart, esse link tá dando erro.

Marcelo T. disse...

Mary, não é bem assim, a minha análise sobre o desempenho da Cristiane é baseada nos jogos do Red Stars que tiveram transmissão (e foram vários). Já o MatchTracker eu nem olho.

Tornei clicável o link postado pelo Mozart (tá funcionando normalmente pra mim).
E já que recordar é viver, aos 40s o golaço da Cristiane que deu a vitória contra a Austrália no Mundial de 2007 (bons tempos).

Mary disse...

Obrigada Marcelo, muito bom isso.
Quanto a Cris, concordo que ela está deixandoa desejar, e torço pra que ela "volte" logo.

Mary disse...

Marcelo, sabe me dizer onde foi parar a Elaine ?? Ela estava indo bem no Athletica.

Marcelo T. disse...

Elaine e Madelaine Edlund voltaram para a Suécia e estão jogando no Tyresö.

Mozart Maragno disse...

Edlund e Kai disputam para ver quem perde mais gols.

Izabel disse...

video mto mto bom!!!! ..deu até vontade de dizer como os sulistas, pois o video é realmente tri legal!!!rs...
http://www.youtube.com/watch?v=c1Z83LU644w

Izabel disse...

cadê a liberdade de expressão???
http://vanessaruiz.info/justica-ordena-retirada-de-blog-sobre-futebol

odeio o fato de não se poder falar mais nada, tudo vira processo...bons tempos qdo a pessoa se defendia e tentava dialogar, antes de partir pra justiça....
será que o dunga vai processar todos os brasileiros que criticaram ele ontem??? ou será que o kleiton vai querer processar todos que comentaram nesse blog que estão insatisfeitos com o trabalho dele????
espero que a Ana não deixe de escrever sobre o futebol feminino e que esse processo não dê em nada, pois realmente acho que ela não fez nada demais.

Izabel disse...

CHO CO LA TE!!!! A rainha acostumou a fazer gol contra a Solo!!! dois gols e uma assistência!!! Será que a Hope sorriu denovo qdo a Marta marcou???rs... Kia McNeil foi expulsa ainda no primeiro tempo.... os outros dois foram marcados pela O'hara e pela Sinclair....
mas esse técnico do Beat é doido...Ramona e Ocampo no banco???

Daniel disse...

Rapaz que massacre do Pride. pelo Match tracker que sabemos que não dá pra confiar muito, foi um massacre. Marta artilheira , 2 gols e uma assistencia. Meu Deus esse ano a rainha vai ser campeã não é possivel.

Mary disse...

Marcelo, obrigada pela informação sobre a Elaine.

É, a Marta está gostando de fazer gol na Solo, e espero que continue sempre assim (que a Cris também aprenda, fica melhor pra nós, rsrs').
Parece-me que a Marta entrou nos moldes da WPS esse ano, e se adaptou.
Ela está fazendo um ótimo campeonato, e espero que, dessa vez, a equipe dela seja campeã.

Izabel disse...

jessica landstrom deixa o Sky Blue e vai para o FC Frankfurt.
Boston despede Tiffany Weimer.

Maria disse...

Olha, Izabel, não sei se Solo sorriu, mas sigo ela no twitter e logo após tuitou o seguinte: "Here we go again... Protection". rs
Acho que esse ano o título não escapa.

Izabel disse...

gold pride vs beat
http://www.youtube.com/watch?v=2-7AWRpXkJ4

Izabel disse...

noooo... e o lance da Marta driblando a Hope... ela caiu no chão várias vezes no jogo... depois desistiu até de catar como no segundo gol da Marta...a rainha voltou na melhor forma ala 2007.

Daniel disse...

Coitada da solo, chegou uma hora que disse, "ah chega, cansei de rolar na grama,vá faz aí Marta". Foram dribles desmoralizantes. Uma pena copa do mundo abafar essas exibiçoes de gala da Marta, porque esse Mes de junho a rainha reinou como nunca.

Izabel disse...

Boston ganhou! Finalmente! Essa temporada os ptos estão mais balanceados...só falta o Beat começar a ganhar...só ganhou um jogo até agora, queria ter visto um gol da Smith...mas ela deu uma assistência. Amy Rodriguez segue colada na Marta e o All Star game fez bem pra Cheney que marcou hj. Vamos ver se a Cris marca no segundo tempo!!!

Maria disse...

Post sobre evangélicos x futebol:
http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2010/07/04/evangelicos-x-futebol/

Izabel disse...

fiquei feliz em ver que a maioria dos comentários são de pessoas que não concordam com religião misturando com trabalho. Não tenho nada contra evangélicos, só que a maioria deles tem a tendência de achar que são os "escolhidos" e que o resto do mundo está errado, então resolvem catequisar igual na idade média ou praticar um calvinismo deturbado... em vez de trabalhar tiram dos pobres...enfim... se quer acreditar em deus guarde suas crenças para si...tem gente que é feliz sem acreditar nele e nem por isso é um ser humano pior.
como estava escrito em um dos comentários...prefiro um malandro como um Garrincha do que um Kaká...que se acha o detentor da verdade...

Mary disse...

Se o "detentor da verdade" e o "malandro" são craques e vão ajudar o meu time a ser campeão, eu prefiro os dois.
Disse bem Izabel: "a maioria dos evangélicos", não todos.
Não vou começar a discutir isso aqui porque acredito que não convém. Cada um com sua crença e a vida segue.
Mas concordo plenamente com o que o Marcondes Brito comentou sobre o assunto. Deus tem mais o que fazer, pra ficar observando e decidindo quem ganha e quem perde no futebol, até porque, os jogadores estão muito bem alimentados e abrigados.
Assim como o Kaká, eu respeito a crença de todos, e só quero que respeitem a minha fé em Jesus Cristo (que não é religião).

Falando da WPS, que é o que importa nesse blog, a Marta está humilhando, muito show, essa é a rainha.
Minha Copa começa no ano que vem - Alemanha 2011.
Nessa, vale a pena torcer.

Daniel disse...

Um Mês de Marta

A Raínha reinou absoluta nesse último mes nos EUA, vamos considerar ontem digamos um prolongamento do mês de junho. Uma pena ela tá arrebentando quando os olhos do mundo estão voltados pra africa do sul. E ainda que não tivesse passaria batido. Mas aqui onde se encontra quem curte a modalidade não deixaremos de registrar esse Marta's Month ou Mês de Marta.

03/06
Freedom 1x1 FC Gold Pride -1 gol

http://www.youtube.com/watch?v=RCn1MeaB7is&feature=player_embedded#!


13/06
Philadelphia Independence 1x3 FC Gold Pride -2 gols e 1 assistência

http://www.youtube.com/watch?v=1lJnoBr2X3o&feature=player_embedded



30/06
WPS All-Star Game(jogo das Estrelas) - Marta XI 5 : 2 Abby XI -2 gols

http://www.youtube.com/watch?v=GtROA8icXQ0&feature=player_embedded


03/07
Atlanta Beat 0x4 FC Gold Pride - 2 gols e 1 assistência

http://www.youtube.com/watch?v=2-7AWRpXkJ4

Em 31 dias foram 7 gols em 6 jogos(2 ela passou em branco) com 2 assistências, artilheira da competição com 8 gols em 12 partidas jogadas. No mês da copa dos homens, Marta teve um mês lendário, uma pena que por conta da copa não teve uma cobertura da midia esportiva, que possivelmente mesmo sem copa tambem faria nenhum registro.

Izabel disse...

Oi Mary, ainda bem que vc viu que eu disse a maioria, não todos, pq toda regra tem sua excessão e só entrei nessa discussão, pois vc postou o artigo...além do que existem dezenas de milhares de igrejas evangélicas e não quero colocar todas no msm saco, até pq têm várias com propostas positivas...mas como vc disse, o importante aqui é discutir fut. feminino.

que pena a Cris não ter marcado ontem...tb estava torcendo pra Fabiana fazer um golzinho!

Daniel, a Marta está espetacular, mas a Amy Rodriguez está na cola dela... será que se continuar assim até o final da temporada eles não vão querer premiar a Amy, já que a Marta ganhou ano passado e por eles serem tão patriotas???

Daniel disse...

Izabel,

Acho que não, porque além de está em numeros ligeriamente maior que a Rodriguez, O que ela fez na ultima semana e principalmente na ultima semana foi arrebatador. Se bem que tem que se registrar o mês da Amy Rodriguez, não só o mês, mas a temporada toda. Ela temporada pasada foi bem discreta não foi? Tanto foi que foi liberada de seu clube pra formar o Independence.
Mas na verdade só queria mesmo deixar o registro do mês fantástico da Marta. Mandei esse registro pra o Juca Kfouri, porque essa fase da Marta não pode ficar sem nenhum registro independente da copa do mundo.

Izabel disse...

Daniel, tomara que o Juca Kfouri publique alguma coisa a respeito do sucesso da Marta, se ficar sabendo de alguma coisa posta aqui.

Laurinha disse...

hauhauahu Nunca vi a ope Solo buscar tantas bolas no fundo das suas redes...ela e linda fantastica...mas a nossa Marta e sim plismente um verdadeiro fenomeno!
Espero que ela esteja inspirada desse jeito em 2011 que é que nos interessa, pois se os EUA vem massacrando, me parace uma tarefa quase impossivel im pedir o tri mundial das alemas dentro da casa delas....mas eu confio no Brasil e a Marta inspirada já e meio caminho andado!

Renato Diniz disse...

COM ESSE LANCE DO FECHAMENTE DO ST. LOUIS ATLETICA, ALGUEM SABE PRA ONDE FOI A DANIELA ALVEZ E O JORGE BARCELOS?

Mary disse...

Izabel, você cometeu um pequeno engano. Quem enviou o link do artigo foi a MARIA e eu sou a MARY (lê-se Mari, de Marilena). O nome da Maria aparece nos comentários em preto, o meu aparece em azul.
Sou evangélica sim, e tenho absoluta certeza da fé que professo. Mas sempre fui contra fazer escolhas religiosas na profissão (já disse isso várias vezes aqui).

Boa pergunta Renato.

Marta é espetacular, incrível.
Marta is amazing, wonderful, rsrs.

Izabel disse...

Oi Mary,
desculpe se confundi vc com a Maria e em momento nenhum quis te ofender, até pq vc já deixou claro a sua opinião sobre trab. e religião.

Izabel disse...

entrevista da Ali Riley e da Kelley O'hara no channel 5:
http://cbs5.com/video/?id=67053@kpix.dayport.com

Izabel disse...

adivinha que foi a jogadora da semana?
http://www.goal.com/en-us/news/1698/womens-soccer/2010/07/05/2011322/goalcom-wps-player-of-the-week-marta-fc-gold-pride

Marcelo T. disse...

A Daniela Alves assinou com o Hampton Roads Piranhas que disputa a W-League, a 2ª divisão americana. Não sei sobre o destino do Jorge Barcellos.

Maria disse...

Quando postei o link sobre evangélicos x futebol não quis dizer que concordava com a maioria dos comentários lá postados ou que desejasse polemizar sobre o assunto aqui. Tanto que nem escrevi mais nada. Só quis dividir o que acabara de ler sobre um assunto que sabemos que é discutido no futebol feminino e que foi matéria da Folha de S.Paulo.
Sobre isso também concordo que cada um deve seguir a religião que achar melhor e que, como muito bem terminado o post de Marcondes Brito,Deus certamente ñ tem o menor interesse no resultado de um jogo.
Agora, Mary, me desculpe se foi ofensivo a vc. Tem toda razão. O que importa nesse blog é futebol.