segunda-feira, julho 5

O de sempre


O Gold Pride se recuperou do tropeço contra o Sky Blue e segue tranquilo na liderança após golear o lanterna Atlanta Beat por 4 a 0. Aliás, verdade seja dita, a disputa dessa fase classificatória está para lá de enfadonha. Todo mundo sabe que o Pride vai terminar em primeiro lugar e que as outras três equipes classificadas para o playoff, salvo alguma grande surpresa, serão Independence, Sky Blue e Freedom. Ou seja, o campeonato de verdade só começa em meados de setembro. Sobre o jogo, Christine Sinclair e Marta abriram 2 a 0 no 1º tempo e o Beat ainda perdeu sua dupla de zaga (Kia McNeill foi expulsa e Tina Ellertson se contundiu). Na 2ª etapa, Marta marcou mais um e Kelley O'Hara completou o atropelamento. Marta é a artilheira do campeonato com 8 gols, seguida de perto por Amy Rodriguez com 7.
AB: Hope Solo, Leigh Ann Robinson, Kia McNeill, Tina Ellertson (Rebecca Nolin), Katie Larkin, Lori Chalupny, McCall Zerboni (Stacy Bishop), Johanna Rasmussen, Aya Miyama, Mami Yamaguchi, Eniola Aluko (Angie Kerr)
FCGP: Nicole Barnhart, Kiki Bosio, Rachel Buehler, Candace Chapman (Kristen Graczyk), Shannon Boxx, Ali Riley, Camille Abily (Kandace Wilson), Tiffeny Milbrett (Becky Edwards), Kelley O'Hara, Marta, Christine Sinclair
Público: 3.111


E o Boston Breakers venceu uma partida, fato que não acontecia desde a primeira rodada. Amy Rodriguez colocou o Philadelphia Independence na frente de seu ex-time, mas Lauren Cheney e Kristine Lilly desencantaram e marcaram os gols da virada no 2º tempo.
PI: Karina LeBlanc, Heather Mitts, Allison Falk, Sara Larsson, Holmfridur Magnusdottir, Joanna Lohman, Lori Lindsey, Caroline Seger (Jen Buczkowski), Tina DiMartino, Amy Rodriguez, Lianne Sanderson (Lyndsey Patterson)
BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Stephanie Cox, Leslie Osborne, Fabiana (Taryn Hemmings), Kristine Lilly, Kelly Smith (Ifeoma Dieke), Lindsay Tarpley, Laura del Rio (Jordan Angeli), Lauren Cheney
Público: 2.093


O Chicago Red Stars dominou do início ao fim a partida contra o Washington Freedom, mas suas atacantes, para variar, não conseguiram acertar o alvo. O resultado só poderia ser um empate sem gols.
WF: Erin McLeod, Rebecca Moros, Cat Whitehill, Nikki Marshall, Becky Sauerbrunn, Allie Long (Brittany Klein), Sarah Huffman, Homare Sawa, Sonia Bompastor (Beverly Goebel), Lene Mykjaland (Kristi Eveland), Abby Wambach
CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Whitney Engen, Kate Markgraf, Natalie Spilger, Formiga, Katie Chapman, Karen Carney, Megan Rapinoe (Kosovare Asllani), Ella Masar (Casey Nogueira), Cristiane (Anita Asante)
Público: 3.744

7 comentários:

Mary disse...

Izabel e Maria, entendo e respeito a opinião de vocês. Como disse Lutero: “Poço não concordar com suas opiniões, mas luto pra que você possa defendê-las”.
Não fiquei ofendida com o que disseram, é um direito de vocês (como é meu também). Entendo que por muitos anos a nossa imagem (evangélicos) foi vista como imperialista e opressora, pois acabamos tendo uma interpretação errada daquilo que Jesus (nosso maior Mestre) deixou como ensinamento. Isso sim, me deixa triste e revoltada.
Mas graças a Deus, hoje temos aprendido (pelo menos eu e muitos com quem eu convivo), que a nossa religião é Jesus Cristo, e verdade, pra nós, é seguir os seus mandamentos como Ele mesmo o fez. Evangélico pra mim é apenas um “rótulo”. Minha crença é em Cristo, e Ele é justo.

Vocês estão desculpadas, e desculpem-me se pareci “ofensiva” com vocês, não foi a intenção.

Izabel, muito legal a reportagem da Riley e O’Hara. Não entendi nada, mas tudo bem, rsrsrs’.

Daniel disse...

Rapaz, se o Kleiton não convocar a Luíze do São José , pode não só mandar embora como internar por insanidade. A loirinha tá fedendo a gol, jogando demais. Qual a idade dela? Não importa, amarelinha pra essa doidinha aí.

http://www.youtube.com/watch?v=54vSNV8Ef0o&feature=player_embedded

Izabel disse...

Mary, que bom que resolvemos isso e que vc não ficou chateada.
Tb não entendi tudo do video, mas basicamente elas falam da transição de jogar na universidade (Stanford) e jogar profissionalmente, elas falam do videoblog (reality show)delas e a entrevistadora pergunta como é jogar com a Marta. Ficou até estranho que a Ali fala um AMAZING que me pareceu irônico, mas depois ela fala que infelizmente ela já tinha jogado contra a Marta na copa de 2007 (Ali joga pela seleção da Nova Zelandia) e que ela é uma grande pessoa e que é realmente divertido jogar com ela...depois ela pergunta se elas falam em inglês com as estrangeiras e elas falam que sim e qdo uma das internacionais fala alguma coisa errada elas dizem...eu sou brasileira, ou francesa (Abily)...justiicando o erro...a entrevistadora tb pergunta quem elas acham que vai ganhar a copa... a Ali fala alemanha, depois ela fala que futebol é imprevisivel...tudo pode acontecer... a Kelley fala EUA, mas como Eua foi desclassificado ela tb acha que vai ser a Alemanha, depois a mulher pergunta sobre o Brasil, que tinha sido eliminado no dia da entrevista, se elas ficaram surpresas ou chocadas, aí a Kelley conta que estava perto da Marta enquanto ela estava olhando notícias de casa na internet e ela contou que o time brasileiro foi mal recebido no aeroporto pelos fans, aí no final ela fala que os brasileiros levam o futebol mto seriamente.

não sei se é isso msm...foi o que eu entendi...pode ter coisa errada aí, se tiver, por favor, alguém corrija.

Izabel disse...

Adoro essa frase que vc colocou Mary, foi a frase que mais me marcou no ensino médio, qdo estava estudando história, por isto eu guardei o autor da frase que é o Voltaire e não o Lutero.

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Mary disse...

Hahaha !!! Valeu Izabel pela correção, é que História não é o meu forte, rsrs' (por isso faço Química).
Escrevi com dúvida, mas tinha ouvido falar que Lutero usou essa frase também, talvez repetindo o que Voltaire disse (não sei quem veio 1º, ou se foram contemporâneos).
Mas é uma frase linda mesmo, que descreve bem o que é respeito.

Quanto a entrevista, eu percebi que tinham falado da Marta e da copa do mundo, mas não entendi o contexto (sou péssima em inglês, não gosto).
Legal foi a Marta dançando "rebolation", rsrs'.
Você sabe como acessar o blog delas ??

Izabel disse...

mto comédia, a Marta imitando no final a Aya falando japonês:
http://www.youtube.com/watch?v=cApRYeRldSk

Mary, não sei se elas têm blog, mas elas postam os videos no youtube e no site do fc gold pride.

Mary disse...

Daniel, a Luíze é boa mesmo, veremos o que o Kleiton Lima fará. Mas a 8 (Priscilinha) também estava bem. Só me parece um pouco "pequena" pra seleção principal, talvez uma sub-17. O físico dela me faz lembrar o da Andressa da sub-17.

Hahaha !!! Brasileiro é zueira em qualquer lugar do mundo, e isso porque a Marta é tímida, rsrs'. Ilário mesmo.

Ok Izabel, obrigada.