segunda-feira, julho 19

Faltou goleira

Terceira vitória consecutiva do Boston Breakers, desta vez uma virada de 2 a 1 sobre o Washington Freedom. A equipe visitante começou bem a partida e abriu o placar após um lance individual de Sarah Huffman, que arrancou desde o meio-campo e cruzou na área para a conclusão da zagueira e dublê de atacante Nikki Marshall. O empate do Breakers começou com uma falha da zagueira Cat Whitehill, que tentou sair jogando e foi desarmada por Kelly Smith. A inglesa atraiu a atenção das demais defensoras e rolou para Liz Bogus, livre de marcação, bater entre as pernas de Erin McLeod. No 2º tempo, o jogo ficou travado no meio-campo e nenhuma das equipes conseguia acertar o passe final. O Breakers acabou achando o gol da vitória em uma cobrança de escanteio. Ifeoma Dieke e Lindsay Tarpley ganharam a disputa no ar e a bola sobrou para Jordan Angeli estufar a rede.
No geral, achei que o Freedom fez um jogo bem razoável e talvez merecesse melhor sorte, mas a atuação das goleiras terminou sendo o diferencial. Enquanto Alyssa Naeher praticou boas defesas em finalizações de Marshall e Bompastor, Erin McLeod deixou a desejar nos dois gols que sofreu. Homare Sawa e Lene Mykjaland estiveram apagadas e pouco contribuíram no setor ofensivo. Kelly Smith jogou bem enquanto teve pernas. Fabiana ajudou bastante na marcação, mas poderia produzir mais no ataque. Ficou várias vezes no mano a mano com Becky Sauerbrunn e, ao invés de arriscar um drible, recuava a bola ou cruzava de forma despretensiosa.


BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Kasey Moore, Ifeoma Dieke, Stephanie Cox, Leslie Osborne, Jordan Angeli, Fabiana (Laura del Rio), Liz Bogus (Kristine Lilly), Kelly Smith (Lauren Cheney), Lindsay Tarpley
WF: Erin McLeod, Rebecca Moros, Cat Whitehill, Kristi Eveland, Becky Sauerbrunn, Sarah Huffman (Caitlin Miskel), Beverly Goebel (Brittany Bock), Homare Sawa, Sonia Bompastor, Lene Mykjaland, Nikki Marshall
Público: 4.651


O Gold Pride segue na sua rotina de líder isolado e derrotou o Philadelphia Independence por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados por Christine Sinclair, que empatou com Amy Rodriguez na vice-artilharia com 7.
FCGP: Brittany Cameron, Kandace Wilson, Candace Chapman, Kristen Graczyk, Ali Riley, Becky Edwards, Solveig Gulbrandsen (Kiki Bosio), Camille Abily (Carrie Dew), Tiffeny Milbrett (Kaley Fountain), Marta, Christine Sinclair
PI: Val Henderson, Holmfridur Magnusdottir, Allison Falk, Nikki Krzysik, Estelle Johnson (Karina Maruyama), Jen Buczkowski (Lianne Sanderson), Caroline Seger, Joanna Lohman, Tina DiMartino, Danesha Adams, Lyndsey Patterson (Sarah Senty)
Público: 2.576


Sky Blue e Atlanta Beat fizeram um joguinho simplesmente medonho. Logo no início, Eniola Aluko marcou o gol que resultou na segunda vitória do Beat no campeonato. Depois disso, tirando um chute de Patrizia Panico no travessão, nada de relevante aconteceu.
E conforme insinuei na semana passada, a má fase do Sky Blue acabou custando o emprego da treinadora Pauliina Miettinen. O assistente Rick Stainton assumiu o cargo, o quinto técnico do time em menos de duas temporadas.
SBFC: Kristin Luckenbill, Brittany Taylor, Daphne Koster, Christie Rampone, Keeley Dowling (Meghan Schnur), Yael Averbuch, Laura Kalmari (Kendall Fletcher), Kacey White, Natasha Kai, Patrizia Panico (Kiersten Dallstream), Rosana
AB: Hope Solo, Leigh Ann Robinson, Tina Ellertson, Stacy Bishop, Carolyn Blank, Angie Kerr, McCall Zerboni (Amanda Cinalli), Aya Miyama, Johanna Rasmussen (Rebecca Nolin), Mami Yamaguchi, Eniola Aluko (Lauren Sesselman)
Público: 2.808

26 comentários:

Izabel disse...

Daniel, em minhas buscas por notícias do mundial sub-20 achei uma matéria que é a sua cara, já que vc sempre comenta sobre as jogadoras bonitas!rs...
http://esporte.ig.com.br/fotoshow/2010/07/19/musas_do_mundial_sub_20_de_futebol_feminino_709949.html

não sou mto a favor desses concursos de beleza, mas qto mais divulgação, melhor pra modalidade.

Izabel disse...

Mozart, quem vai assumir o cargo? Rampone denovo?

Daniel disse...

Olha só o merito, a bola sempre em primeiro lugar e fim de papo. Mas acho importante onde reina tanto preconceito sobre a modalidade a mulherada mostrar esse lado de bela, se tiver futebol melhor ainda.
Ah a Calan foi eleita a musa da edição passada, nessa nenhuma chega aos pés da Calan. Que por sinal saudades dela, vive contudida a bela morena, que tambem de "bermudão" e Camisolão nem dá pra ver o quanto é bela.rs

Mozart Maragno disse...

Parece que será o preparador de goleiras + Rampone....hehehe

Izabel disse...

entrevista em audio da Marta pós último jogo:
http://ht.ly/2d92g

Daniel disse...

As Alemãs tão querenda saber de comadrio com as francesas não. Tão metendo 4x1. E com isso Colombia tá passando com 2x0 sobre a Costa Rica.
Tomara que as norte coreanas venham com este espirito pra cima das suecas.

Daniel disse...

Rapaz aconteceu agora contra a Alemanha a mesma coisa que aconteceu com o time dos homens na copa no lance do Lampard. Bola francesa que bete no travessão e entra MUITO!!!
Tem que ter no minimo o juiz de fundo, não dá mais pra todo um trabsalho ser perdido por um erro desses.

Daniel disse...

Colombia valente. 3x0 , classificadas para as oitavas. Era pra a gente tá nesse grupo aí heim. Parabens Colombia que parece está fazendo um trabalho minteresantejuntamente com o chile no futebol feminino.

Daniel disse...

Saiu a escalação, Marcos Gaspar, vai de Andressa. Mozart me perdoe mais seu amigo é um bundão.

Mozart Maragno disse...

O homem está com estrela hoje, Daniel. =P

augusto disse...

Ponte que caiu! 1x1 KDpr e Suecia por enquanto.

Daniel disse...

Acabou Coreia amarelou pra sue´cia. Aquela bola na trave da Ludmila fez uma falta puta merda. Era não só a classificação, como 1º lugar da chave e ainda jogar contra a Colombia. Ow travesinha cara.

Mozart Maragno disse...

E a Débora hein....

Daniel disse...

MOZART DIGA AO MARCOS GASPAR QUE ELE É VIADO E ESCONDE AMANTE EM CASA!!!

Marcelo T. disse...

O drible da Rosie White no lance do gol foi qualquer coisa.

Pergunta que não quer calar: existia alguma cláusula contratual que obrigasse a escalação da Andressa em todas as partidas?

Daniel disse...

Mais um tecnico cagão que fode o futebol feminino.
E já pensou se colombia vence a suecia, que não seria nenhum absurdo. Colombia entre as quatro melhores em um torneio feminino. CHUPA ESSA MANGA MARCOS GASPAR!!!

Mozart Maragno disse...

Foi estilo Bergkamp o drible.

Debinha fodona!

Izabel disse...

aiai...não aguento escutar o kleiton puxando saco da CBF...não vejo evolução nenhuma no sub-20 e sim uma involução, pois nesse campeonato nem da primeira fase passamos, além de tudo não vejo nenhum investimento da cbf, o máx. que eles fazem é liberar a granja comari pras meninas treinarem... e esse treinador da sub-20 está louco, se tivessemos colocado a Leah e essa Débora, que joga mto, como titulares, pelo menos teriamos avançado no campeonato, mas não, colocaram a protegida da Ketlen que não jogou nada.... Essa Débora joga em que time???
sobre a andressa nem falo nada, no sulamericano eu falei que ela estava gorda, mas várias pessoas falaram que ela joga bem, pra mim ela poderia ser a Marta, mas com aquele sobrepeso não dá! Atleta não pode ter uma barriga daquelas...sinal de como a CBF investe no futebol feminino, só olhar o preparo físico das jogadoras!!!rs...

Daniel disse...

Agora aquela trave da Ludmila contra a Suecia que pecado!!!

Era classificação, primeiro lugar e jogar contra a colombia.

Travesinha cara.

augusto disse...

Puuxa,daniel! Tu és rapido no gatilho: fulanizaste agora incompetencia do time!.. és coerente porque o mesmo fizeste com a beleza das jogadoras.

Daniel disse...

Fulanizar? perdoe nobre augusto, mas qual o sentido de fulanizar?hehehe

Mas velho comigo tem dessa não, tem que jogar bola, se for gata maravilha, se não for que tá tudo certo contanto que jogue bola.

Daniel disse...

Débora é da Lusinha.

Daniel disse...

Caraca , era porque não tinha que ser mesmo. Quando tava 1xo pra coreia colocou duas bolas na trave. É FLORIDA!!!

Izabel disse...

qdo começa o mundial sub-17???.... que é o que realmente interessa, já que temos alguma chance...

Izabel disse...

Daniel, tem alguém lendo os seus posts...rs...
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2010/07/sub-20-feminino-tem-lance-ao-estilo-lampard-e-arbitragem-volta-errar.html

Daniel disse...

Sabe o que é complicado dessa eliminação?
Todo mundo aqui desse blog que acompanhava esse sub-20 já há dois anos quando ainda era sub-17 , tinha poucas expectativas em relaçao a este nessa competição. Time tinha muitas deficiências tava longe de ser brilhante, mas ainda assim ,mais uma vez teve UM TECNICO CAGÃO FUDENDO MAIS UMA VEZ UMA SELEÇÃO FEMININA. é duro perder constantemente pela incopetencia sempre dos mesmos.
Dava pra vencer esse grupo , ganhar da Colombia e ficar entre os quatro melhores que taria BOM DEMAIS. Mas não sempre um tecnico cagão fudendo o futebol feminino.