segunda-feira, maio 24

Semana 7

Depois de uma semana de folga em função do amistoso de sábado entre Estados Unidos e Alemanha - as americanas ganharam por 4 a 0 e Hope Solo deu show (o vídeo com os melhores momentos está logo abaixo) -, a WPS volta à atividade com os seguintes jogos:
Sábado
Atlanta Beat x Saint Louis Athletica - 20h
Sky Blue FC x Boston Breakers - 20h
Chicago Red Stars x FC Gold Pride - 21h (webcast)
Domingo
Washington Freedom x Philadelphia Independence - 19h (TV)

Opções para assistir a partida entre Washington Freedom e Philadelphia Independence: canal FSC Soccer do Veetle (é preciso instalar um programa), canal 21500 do TVU (também exige um programa), o próprio site da WPS ou, então, procurar algum canal disponível no Justin TV.
● E já foi cortada a primeira cabeça da temporada 2010. A treinadora Emma Hayes não resistiu aos maus resultados e foi demitida do Chicago Red Stars. Ela comandou o time em 26 partidas, obtendo 6 vitórias, 14 derrotas e 6 empates.


36 comentários:

Mozart Maragno disse...

A questão é que o Mundial é na Alemanha. E lá o buraco é mais embaixo. De qualquer forma, os EUA estão revitalizados, mesmo sem tantas revelações. Do ponto de vista de talento, as melhores virão da fracassada seleção sub-17.

Mary disse...

O retrospecto da Emma Hayes não foi ruim não, foi péssimo.
Já estava mais do que na hora de o Red Stars tentar um técnico novo. Agora vamos ver se o problema era mesmo a técnica (é o que parece, mas ...).

augusto disse...

agora o Chicago precisa de um tecnico e um psicologo. Serve o
Renê Simoes, que fala o idioma?

Gustavo disse...

Quem também deveria ser chutado pra bem longe é o Montoya do Gold Pride. O problema é a sorte do sujeito em ter no time boas jogadoras que, com jogadas individuais, garantem pontos. Daí fica o dito cujo sorrindo como se tivesse algum mérito.

Marcelo T. disse...

Mozart, se faltam revelações e os grandes talentos virão da sub-17, posso concluir que você não acredita no futuro de Lauren Cheney, Kelley O'Hara, Tobin Heath, Casey Nogueira, Alex Morgan e Sydney Leroux na seleção americana?

Daniel disse...

Austrália e Coreia do norte são as primeiras classificadas a copa da Alemanha em 2011 e farão a disputa domingo pelo título de campeã da Ásia.
Austrália bateu o Favorito Japão por 1x0 e a Coreia do Norte vencera por 1x0 na prorrogação as donas da casa Chinesas.
Japonesas e Chinesas duelarão, tambem no Domingo, pela ultima vaga asiática no mundial.
Será uma lástima essa boa seleção japonesa, esse bom trabalho realizado com essa geração, que colheu grandes resultados nos ultimos quatro anos, ficar de fora do mundial, quanto mais por uma China decadente. Mas isso é futebol e tudo se decide é no gramado. Espero que dê Japão.

Izabel disse...

A ESPN e a Vanessa mais uma vez tocando na ferida da seleção!!! continuem comentando e divulgando, quem sabe a cbf comece a perceber que está pegando mal!
http://espnbrasil.terra.com.br/futebol/post/123724_TEM+ALGO+DE+MUITO+ERRADO+NO+FUTEBOL+FEMININO

Daniel disse...

Só que tá uma porcaria lá. Não consigo publicar a continuação do meu comentário.
E na minha opinião continuam com o foco errado da questão. A questão não é o santos, não é porque o Santos é a base da seleção, até porque o santos domina o futebol feminino porque é merecedor desse dominio, a questão está:

1) CBF não ter projeto pra sua seleção feminina o que faz com que não tenha capacidade de cobrar exclusividade que é o adequado.

2)O conflito de interesse em ser ingerente em outro clube.

Izabel disse...

e mais um time acabou!
http://interact.stltoday.com/blogzone/free-kicks/free-kicks/2010/05/athletica-shutting-down-ac-st-louis-looks-like-it-survived/

Izabel disse...

matéria interessante: http://wp.clicrbs.com.br/clubedabolinha/tag/futebol-feminino/

Daniel disse...

Acabou mas vai para no campeonato tambem? Joagaas proximas rodadas por exemplo?
Triste ver a wps afundar, isso só alimenta os bossais de que futebol feminino é caso completamente perdido, pois se no EUA que é campeão de tudo a modalidade comercialmente não vinga, irá vingar aonde?

Maria disse...

Nossa, que coisa triste! Pelo que soube, a liga ia se responsabilizar pelo time até o fim desse campeonato.

Grata surpresa a Espn continuar com com o tema. Espero que isso traga um esclarecimento sobre essas dúvidas que ficaram.
Viram o vídeo do Luciano do Valle no blog do futebol feminino gaúcho? Disse que a Caixa quer tirar o futebol feminino da CBF...

http://futebolfemininoamla.blogspot.com/

Daniel disse...

Luciano do Vale tá falando o que não sabe, ou sabe e quer pagar de bonitão, jogando pra plateia.
Não tem como tirar. A modalidade feminina é intrinsicamente ligada a CBF,que é a unica que tem imperio sobre qualquer modalidade de futebol que tenha a chancela da FIFA no pais, e aí vai de futsal, beach soccer e futebol seja masculino ou feminino.
O que pode no maximo acontecer é "tercerizarem" o departamenteo. Uma empresa gerir a modalidade, promover amistosos,ter outros patrocinadores. Acredito que isso possa, agora tirar contra a vontade da CBF , podem sossegar , ficar tomando chá de cadeira que não há minima condição de isso acontecer.

Daniel disse...

Acabou a liga viu.
Acho dificil durar a proxima temporada, pensem no clima de insegurança, Marta e o empresario dela forma espertos, tá tudo no seguro, eles já tavam precavidos com isso.
Lamentavel demais , quem gosta da modalidade fica cada dia mais sem argumento de que um novo mundo é possivel.
Porque o que vai se fazer? Achatar salrios? Os salarios são altos não. Desenvolver o marketing? Sim , mas como e qual prazo? Futebol feminino é inviável como produto? Precisa de ajustes?
Questões e mais questões.

Mozart Maragno disse...

Não é questão de acreditar. Renovação na "média americana" sempre terá. É só pegar a massificação do esporte entre as mulheres.

Nenhuma das citadas me enchem os olhos, embora sejam atletas com qualidades e devam fazer carreira na WNT. Na sub-17, porém, vi uma meia rara para os padrões técnicos e táticos estadunidenses, inclusive com o relato do Edvaldo.

Falta uma revelação americana nível da japonesa Mana ou a alemã Maroszan. Talvez seja essa 93 da sub-17. As seleções americanas nos últimos mundiais de base eram de sangrar os olhos, em que pesem os bons resultados.

Daniel disse...

Que M___a a ESPN, não deixa eu completar meu raciocinio lá. PQP, se perdem por tão puco.

Marcelo T. disse...

Se tivesse apostado num time da WPS que não retornaria na próxima temporada, teria colocado minhas fichas justamente no Saint Louis Athletica (e depois no Gold Pride). A surpresa foi ele fechar as portas agora, bem no meio do campeonato. Mas quem acompanha mais atentamente sabe que tinha algo estranho rolando. Enquanto os outros times corriam atrás de novos patrocínios e tentavam atrair mais torcedores com promoções, o Athletica estava jogado às moscas (o reflexo foi a baixa presença de público em seus jogos). Uma possível explicação para o descaso está no fato de seu proprietário ter dirigido o foco para a criação de um time masculino que disputa uma divisão inferior. Como era de se imaginar, faltou dinheiro para tanta ambição e o time feminino acabou levando a pior.
E na WPS não tem caixa único, cada equipe é administrada de forma independente. A liga assumiu o Athletica, bancou o salário das jogadoras, viu que não existia solução e simplesmente encerrou as atividades.

A ESPN já demonstrou não dar a mínima para o futebol feminino, só transmite na hora do filé mignon (Olimpíada ou Pan no Rio). A credibilidade deles comigo é zero. Na minha opinião, os Trajano's boys só estão interessados numa justificativa para bater na CBF, mesmo que acabe respingando na imagem do Santos. E embora eu faça restrições ao Kleiton Lima, prefiro não incentivar esse tipo de abordagem. Daqui a pouco o presidente do Santos fica de saco cheio dessa aporrinhação e acaba com a modalidade, aí eu quero ver como é que fica.

Daniel disse...

Exatamente Marcelo. Meu medo é isso atingir o Santos, nego começa com clubismo, nego que não acomapanha porra nenhuma de futebol feminino, não sabe o nome de uma guria se quer e aí vem com lance de selesantos. Tá bom entao diga aí quem o cara está escalando errado, no lugar de quem?
Aqui mesmo a gente vive pedindo formiga, Barbara, etc. Formiga burocratica pra kralho, Barbara banco de time mediano da suécia e aqui quer queira ou não se acompanha futebol feminino aí aparece um monte de gente que é DESAFETO do cidadão, aproveitando pra fazer a caveira do Kleiton.
Como eu disse, só vou falar de selesantos ou selefoz quando tiver no mínimo 10 times profissionais. Mas enquanto só tiver TRÊS OU QUATRO TIMES DE FATO PROFISSIONAIS, meia duzia de time de camisa fingindo ter time feminino, tipo Corinthians,Atletico, Vasco e uns times de prefeitura que hoje existe amanhã sabe lá, vai se criticar um dos poucos oasis de profissionalismo desse país, dizer que as atletas desse time não merece está lá na seleção? Não compro tambem essa briga não.

Daniel disse...

Rapaz, então acabou mesmo, as partidas foram anuladas, nesse caso o Pride tá invicto sem nenhuma derrota?
Poxa, Hope Solo e Aluko desempregagas, cruel demais.

Anônimo disse...

Engraçado ciriticam as convocaçoes do Kleiton mas essa mesmas pessoas nao pesquisam e constatam que algumas do Santos que estão sendo convocadas por ele (Aline Pelegrino,Fran,Ester,Maurine,Andreia)e a ex-santista Erika ja vinham sendo convocada por Jorge Barcelos!Concordo com Daniel qdo diz quem convocaria no lugar delas?Tania Maranhão,Katia Cilene,Simone Jatoba,Maicon essas que eu me lembra ja estao na casa dos 30 e fora de forma! Anteriormente pediam sempre RENOVAÇAO na seleção agora que se faz reclamam.Repensem bastante antes de pedir certos nomes na seleção

Daniel disse...

Quem és tu anônimo?

Daniel disse...

Mas aqui pra nós , se é verdade ou não, mas ow sujeito que deixou inimizade por onde passou é esse tal de kleiton Lima. É aquilo , a turma inventa , mas não aumenta, se tanto nego tá querendo ver a caveira desse sujeito com certeza não foi tão "bom menino" assim.
É bom pra ele repensar o modo como ele anda interagindo com as pessoas no dia dia.

Gustavo disse...

Vocês estão distorcendo coisas, trocando a ordem dos fatos, misturando causa com consequência, etc, etc, etc.
Santos investe no Fut Fem? Muito bem, eles têm uma boa razão pra isso: Se chama Kleiton Lima, o técnico da seleção brasileira (vejam que coincidência, que conveniente!). O Kleiton Lima faz um bom trabalho no Santos? NÃO! Qualquer zé mané que tenha os recursos que o clube dá pra ele (tipo Marta e Cristiane em Libertadores ou, que seja, somente um salário maior para as atletas em geral), consegue ganhar alguma coisa.
O Santos não é bonzinho, não quer ajudar ninguém. O clube viu no Fut Fem um bom filão publicitário (tudo bem, é necessário ganhar dinheiro, mas não confundam isso com "apoio" ou ainda "incentivo à modalidade" porque, se não estivessem faturando, será que iriam ainda apostar tanto nisso?)
Posso ser o “último romântico” da modalidade, tudo bem. Podem jogar pedras em mim à vontade. Mas prefiro ver o feminino brasileiro progredir muito mais lentamente do que já vai (difícil, eu sei) a ver o Kleiton Lima favorecendo atletas dos seus times na seleção na maior cara de pau, como se fosse coincidência. E enquanto isso, muitas e muitas meninas estão fora da seleção porque estão fora da panelinha...
“”Ah, Gustavo... Mas ele já ajudou tanto o Fut Fem... Já fez tanto pelas meninas...””
“ELE” não fez nada! Ele é só uma peça do Santos e agora do Luciano do Vale. Repito: qualquer um no lugar dele teria feito a mesma coisa (ou melhor!!!) E se esses ataques vão respingar no Santos masculino, pouco me importa. Sinceramente (me desculpem a ofensa, mas não tem outro meio de dizer isso), vocês que defendem o Kleiton parecem defensores da filosofia “rouba mas faz”.
Sou o último românico, eu sei. Mas ainda prefiro uma várzea honesta a um time todo “lindinho e sujo”.

Daniel disse...

Eu defendo não, acho ele MUITO FRACO,quero que ele SAIA porque acho que ele não é treinador pra seleção brasileira.
Agora quero que digam quem ele tá deixando de convocar, quem tá na seleção hoje que não era pra está e tá tomando o lugar de quem. Agora quero um nome incontestável, uma goleira que tá catando igual a hope solo e uma atacante que tá pra ser uma nova Cristiane, tem essa jogadora por aí aqui ou lá fora?
E o futebol brasileiro feminino PRECISA do santos SIM. Porque é unico clube nesse pais que vejo TORCEDOR abraçar o futebol feminino, digo isso porque sou corintiano e sei o que aconteceu quando o corinthians extinguiu o futebol feminino, a maioria disse um bom e Longo JÁ FOI TARDE.
Então não defendo Kleiton lima não, mas que tá se fazendo tempestade em copo d'água com essa de Selesantos. Quando se tiver 10 times PROFISSIONAIS nesse país aí eu vou discutir essa questão aí.

Gustavo disse...

E nesse ponto que discordamos mesmo, Daniel. Ele treina o santos e favorece sim as "suas" meninas. Nós realmente temos pouco conhecimento sobre outras atletas e você já parou pra pensar no porquê? Jogos de quem a Band costuma transmitir mesmo? Se o Kleiton Lima tá cuidando de dois times, que tempo ele tem pra analisar jogadoras, viajar pra assistir jogos no MS, RS, RJ, etc? Logo, como já foi dito antes em outros posts, o mundinho dele é o Santos e só o Santos até na seleção!
O futebol feminino ganha ou perde com ele na seleção? Respondam sinceramente.
O santos tem as melhores jogadoras? Também não está em questão. É impossível confiar na palavra que quem ganha salário de um clube e o favorece "por coincidência".

Gustavo disse...

P.S.: Não é tespestade um copo d'água, não. É UMA QUESTÃO FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE: CREDIBILIDADE.

Daniel disse...

Credibilidade já não existe com Ricardo Texeira de presidente, já começa por aí.
A sumidade, o prodigio pra mim que tinha fora do Santos era a Beatriz e ela tá agora no...Santos.
Como disse o anonimo ali de cima essa turma aí que anda sendo chamada já era chamada desde o tempo do Barcelos. O que noto muito dessas criticas é que tem indignação, mas vejo muita gente que é desafeto do kleiton , que conhece patavinas de futebol feminino, não é o teu caso Gustavo, e tá aproveitando pra malhar o judas.
Quero a critica mostrando alternativas. Por exemplo pedir um calendario de amistosos a seleção feminina, como tem a seleção americana dos EUA que até julho tem dois amistos contra a suécia, como a alemanha que já tem engatilhado varios amistosos de preparação pra copa, aí sim DÁ PRA COBRAR A EXCLUIVIDADE DO TREINADOR. Mas cobrar exclusividade de tecnico de seleção brasileira que não joga. "Ah porque topou ser então". Topou exatamente porque deu a opção de ter uma atividade paralela que rende mais, porque caso contrario não toparia e estaria errado?
VOLTO A DIZER, não tenho a menor ideia de quem seja o Kleiton Lima, de repente tudo que se fala de mal sobre ele seja verdade, agora quero contra-argumentaçao justa e honesta, não linchamento virtual que é o que tou vendo por aí e nego falando do que não sabe.

Gustavo disse...

É aí que chegamos ao ponto principal. Estamos trocando causa por consequência.

A seleção brasileira não faz muitos amistosos e isso justifica que tenha um treinador que divida seu tempo com outro clube? Pra mim o fato de o Kleiton ser treinador de um clube (e colaborador de outro ainda) é justamente o que impede ele de fazer mais amistosos com a seleção! Ou pelo menos de ter uma dedicação maior.

Eu defendo que a seleção precisa de alguém exclusivo já. Pessoas pra isso existem. Times amadores com seus técnicos amadores (como era o Kleiton até pouco tempo ou como todos já foram) existem aos montes. É só querer trocar. Isso só não aconteceu ainda porque tem gente que acredita que como está vai bem ou “é o que dá pra fazer”.

Ninguém aqui está pensando em revolucionar nada, criar um novo modo de jogar ou administrar o fut fem no Brasil, ninguém espera milagre algum. Agora, mesmo com a realidade atual, achar que a seleção brasileira de futebol feminino ainda não está pronta pra ter um técnico exclusivo me parece piada.

Daniel disse...

"Pra mim o fato de o Kleiton ser treinador de um clube (e colaborador de outro ainda) é justamente o que impede ele de fazer mais amistosos com a seleção! Ou pelo menos de ter uma dedicação maior."

Não é Gustavo. Ricardo Texeira tá c--gando e andando pra futebol feminino e não é porque o Kleiton trabalha em dois times ,QUE ISSO SIM JÁ É ABSURDO.
Não joga porque amistoso de Seleção feminina não rende dinheiro oras, se a seleção for convidada como foi por Alemanha e suécia, com tudo pago , pode até pensar em ir, no mais só joga competição porque é obrigado a disputar. ALIÁS VAMOS FALAR A VERDADE SE ACABAR FUTEBOL FEMININO NO MUNDO A FIFA E A CBF DIZEM , AMÉM GRAÇAS A DEUS E BORA GANHAR DINHEIRO COM O QUE INTEREESSA.
Então sem essa de que a seleção nao joga por culpa do Kleiton.
Não joga porque não há intere$$e e em jogos da seleção feminina, FATO.

Marcelo T. disse...

Minha opinião é semelhante à do Daniel, então não tenho muito o que acrescentar. Só quero colocar uma questão: se o Kleiton Lima é o que impede a seleção de fazer mais amistosos, por que na época do Barcellos, que era exclusivo, essa mesma seleção passou dois anos sem atuar após a Olimpíada de Atenas?

Gustavo disse...

Você descreveu muito bem a realidade atual, Daniel. Eu concordo contigo em muitas coisas, mas ainda tenho esperanças em ver tudo melhorar. E pra isso acontecer, não precisa nenhuma revolução, é aos poucos mesmo. Como por exemplo, um técnico exclusivo (é querem demais?) pra seleção nacional.

O Kleiton (bem ou mal, não importa, não questiono a índole dele) está acomodado. Tá fazendo o café com leite do Santos, do Luciano, da band... "Poucos amistosos? Tuuuuuudo bem, ninguém vai criticar mesmo, não é? A TV (leia-se Band) vai transmitir igual, meu amiguinho vai narrar o jogo e vai me elogiar, não preciso me preocupar com convocação afinal tenho o meu Santos pra convocar e assim agrado meu patrão também e tá tuuuuuudo bem...

A CBF não dá a mínima pro Fut fem? Todos nós sabemos. O que me incomoda é o fato do Klieton Lima não demonstrar nenhum incômodo com isso. Ele parece não ter a menor intenção de tentar melhorar, brigar por algo (Falando sério, alguém já ouviu ele criticar a CBF?). Assim como está pra ele vai tuuuudo bem...

Gustavo disse...

Marcelo, o fato de a situação já ter sido pior não quer dizer o o "ruim" de agora deva ser encarado como um "bom".

Se for esse o caso, vamos parar por aqui e nos contentarmos com o fato de que no passado as mulheres não tinham nem direitos políticos.

Como eu já disse e repeti, não espero milagres e nem desejo uma revolução. Só estou brigando por aquilo que eu sei que é possível: Um técnico com dedicação exclusiva à seleção brasileira. Alguém que não se acomode e que brigue, lute, batalhe por recursos que ainda não existem para a modalidade. Coisa que o Kleiton não faz.

Pouco me importa se os de antes não fizeram também. Bola pra frente!

Daniel disse...

Gustavo, eu vivo do que é possivel no futebol feminino, sim eu me contento com migalhas mesmo. Eu vivo de decisão do PAN goleando EUA com time sub-20(Lauren Cheney e Nogueira estavam naquele time. Vivo de libertadores feminina cheia vendo Santos goleando time boliviano. vivo de pacaembu lotado vendo Brasil passar aperreio contra México. E sabe porque eu vivo tudo isso? Porque isso, mesmo sendo o famoso "engana que eu gosto", pelo menos sacode a poeira, mostra que futebol feminino pode ser viavel como produto, dá um pouco de esperança que a coisa possa melhorar. Se então Banmdeirantes vai transmitir jogos , que maravilha, vou reclamar o que? Se esse for o café com leite , já é um avançao pra quem tinha agua natural e da torneira.
Querer mesmo eu só queria um tecnico competente no comando da seleção coisa que ele não é. E aí tá outro ponto da critica, se a seleção nos agradasse e não enganasse quem acompanha o minimo de futebol feminino ninguem taria nem aí pra selesantos.
Porque sinceramente, não dá pra criticar um time do Santos e agora do Foz, está a base da seleção quando jogadora recebendo pelo menos dois salarios minimos estão nesses time. Porque são paticamente os unicos profissionais desse país. E quero ainda que me apontem quem não era pra tá lá.
Outra coisa , vamos dá a César o que é de César, eu fui a favor de Kleiton na seleção, porque ele montou essa estrutura do Santos sozinho bem dizer, ISSO É MÉRITO SIM DO CARA, se ele é mal carater é outra historia, mas que ele tem meritos sim no futebol feminino desse país tem sim. Pegou garotas da Juventus que viviam abandonadas e fez um time, mostrou que valia a pena apostar nelas.
Eu quero comentários justos e o que tou vendo por aí é gente querendo malhar judas. Quero que se aponte soluções e mostre como deveria ser a seleção. Já vou adiantar que pra sulamericano tá sendo cogitada a volta da formiga. Pronto formiga será convocada, ela entrou na panelinha.

Gustavo disse...

Entendo bem o seu posicionamento, Daniel, mas discordo.

"Se esse for o café com leite , já é um avançao pra quem tinha agua natural e da torneira."

E neste ponto parece que vamos continuar com nossas posições divergentes. Você olha o presente e fica feliz em vê-lo melhor do que o passado, entendo pefeitamente bem e não acho que esteja errado. Eu é que não gosto de ficar comparando o que existe com o que já passou. Prefiro comparações ambiciosas. Os americanos não chegaram aonde chegaram (e não só no futebol feminino) contentando-se com o presente. A seleção feminina precisa mesma da ambição da masculina, precisa SENTIR-SE mais importante.

Mais uma vez: não é questão de achar que você está errado. Eu apenas não consigo me acontentar com o que tem. É pouco em qualquer contexto.

Sim, já estou repetindo o mesmo discurso, enfim. Não adianta, é uma questão de ponto de vista mesmo.

Daniel disse...

Agora é como Marcelo falou sobre a ESPN e os trajanos Boy, a turma tá nessa cruzada porque tambem atinge a CBF.
Essa Vanessa Ruiz, tava fuçando pelo orkut e ela tem um blog. Pois bem o Blog dela tem uns dois a três anos e não tem uma unica nota sobre futebol feminino, de repente virou entusiasta da modalidade?

Daniel disse...

Aliás a única pessoa que eu vi tratar essa questão da "panelinha" santista , com serenidade foi a Lu Castro do FPM. Ela pelo menos fez o beabá da boa informação que é ouvir os dois lados da questão. No mais tou vendo muita malhação de judas que faz com que a questão em si perca respaldo.