sexta-feira, abril 23

Semana 3

A bola rola no fim de semana para os seguintes jogos:
Sábado
FC Gold Pride x Atlanta Beat - 23h
Domingo
Saint Louis Athletica x Boston Breakers - 19h (TV)
Chicago Red Stars x Sky Blue FC - 19h (webcast às 21h:30)
Philadelphia Independence x Washington Freedom - 19h

● Karina LeBlanc (Independence), Erin McLeod (Freedom), Candace Chapman (Gold Pride) e Christine Sinclair (Gold Pride) foram convocadas pela seleção do Canadá e não atuarão nesta rodada.
● O Mundial sub-20, que terá início no dia 13 de julho, teve os seus grupos definidos através de um sorteio realizado ontem pela FIFA:

Grupo A: Alemanha, Costa Rica, Colômbia, França
Grupo B: Brasil, Coréia do Norte, Suécia, Nova Zelândia
Grupo C: Inglaterra, Nigéria, México, Japão
Grupo D: Estados Unidos, Gana, Suíça, Coréia do Sul

19 comentários:

Marcelo T. disse...

Para não concorrer com a partida do FSC, foi decidido que o webcast de Red Stars x Sky Blue não será mais ao vivo (mudou para 21h:30).

Suponho que, assim como eu, alguns evitarão saber o resultado antes de assistir o vt. Portanto, já fica o aviso: nada de olhar o andamento desse jogo no Match Tracker e comentar aqui.

augusto disse...

Tenho certeza que as alemãs , neste U-20, nao vao perder a chance de dar
'rodagem' a suas melhores novatas dos U-17, no proprio palco da Copa de 2011...Oportunidade única,
Mozart, q voce acha? E porque nós nao fazemos o mesmo? E ainda mais com a ruindade de varias goleiras, inclusive a nossa, a gente precisa mais é de boas cobradoras de falta e escanteios. Isso resolve uma proporçao 'x' de partidas.
Em resumo, mozart e marcelo, podemos sonhar jucinara e beatriz lá ,com as dos vinte, agora mesmo.

augusto disse...

Ainda uma coisa, q se submete a discussao aqui, num torneio de 'tiro curto' como esse, somente um time estavel e consciente de sua força pode perder a primeira partida da fase de grupos.
O brasil nao é um time assim... e nosso primeiro jogo é contra a Coreia DPR. A meu ver nao se pode perder, mas empatar pode.

Mozart Maragno disse...

Olha, Augusto. Eu tenho uma visão de que não se deve usar as nossas sub-17 na sub-20. O calendário é apertado e atletas como Thaís, Beatriz e Paula tiveram várias lesões já. Devemos preservá-las para a sub-17.

Não acho, também, que nosso problema sejam as goleiras. Temos boas goleiras na base, se a comparação for EUA, Coréia do Norte e Alemanha. Nosso problema nas seleções de base é falta de rodagem internacional. Jogar mais com as grandes seleções. Mesmo assim, vejo boas chances para as duas equipes esse ano.

Os EUA e a Alemanha usarão as jogadoras mais experientes. Dificilmente a Sub-20 deles vai utilizar uma 93, por exemplo. Temos algumas 92 para dar experiência e acho que o trabalho do Marcos e do Edvaldo está sendo bem conduzido nesse sentido.

Izabel disse...

mto legal o video!!! As melhores partes são da Marta cantando! Parece que ela está bem feliz morando na California.
http://fancorner.womensprosoccer.com/video/kelley-ali-corner

Gustavo disse...

Alguém sabe de algum canal que transmitirá Independence X Freedom? (se não tiver, qualquer outro jogo pode ser também)

Daniel disse...

Hope Solo irreconhecível. Batendo roupa toda hora.

Gustavo disse...

Com aquela água toda em campo não tem jeito, acaba batendo roupa mesmo. Boston Breakers quase ganhou um gol de graça nos primeiros minutos porque a bola parou no meio de um recuo...

Marcelo T. disse...

Daniel, o campo está pesado, não dá pra exigir que a Solo encaixe todas, né? Ainda assim, ela fez uma defesa espetacular na sequência de um rebote.

Izabel disse...

estava torcendo para ser empate o jogo...alguém sabe qto ficou washington e philadelphia??? Espero que o Freedom tenha perdido e Red Stars tenha ganhado... aí o Gold Pride fica primeirão na tabela... não estou entrando no site pq quero ver a reprise do jogo sem saber o placar...fiquei triste da Marta não ter marcado ontem, mas parece que ela tinha sofrido uma lesão no tornozelo essa semana, não deve ter recuperado direito.

Marcelo T. disse...

Izabel, o Independence ganhou por 3 a 1 e a Allison Falk marcou mais um gol.

Izabel disse...

alguém tá conseguindo assistir??? só consigo ouvir o audio, to adiantando o video, mas msm assim não aparece a imagem, só a narração.

Mozart Maragno disse...

Na versão em inglês deu certo.

Rosana jogou 30 minutos como meia e teve que ser recuada como volante (?) pela lesão da CL10.

Marcelo T. disse...

Dos jogos de hoje, só gostei do 1º tempo de Saint Louis e Boston, o restante foi muito enfadonho. Tomara que o nível melhore nas próximas rodadas, senão vai virar um sacrifício manter este blog atualizado.

Mary disse...

Alguém sabe me dizer quem estava impedida no gol da Cris? Porque quem tocou a bola pra ela foi a zagueira.
O Red Stars está sendo uma decepção pra mim esse ano de novo, continua perdendo pontos preciosos em casa e o time está uma bagunça. Estou quase desistindo.

Marcelo T. disse...

Não vi nada irregular no gol da Cristiane, o auxiliar é que pisou feio na bola.
O Red Stars está indo mal conforme eu imaginava, então não posso dizer que é uma decepção :/

Izabel disse...

não vi o jogo ontem do chicago, não conseguia ver e acabei olhando o placar, o que me desmotivou mto... mas assisti o jogo do Boston e St Louis e achei um saco o jogo...o que eu tenho reparado mto é a falta de qualidade dos arbitros e dos bandeiras...quase não marcam falta, teve um lance que a Fabiana foi derrubada e a mulher nao deu nada... nenhuma entrada é dura o bastante para darem falta e a quantidade de erro pra marcar impedimento é enorme tb...

Daniel disse...

Assim vai ser dificil, muito dificil mesmo manter o negocio.

Olhem os públicos:

Gold Pride x Atlanta 3.002*

St Louis x Boston 3.136

Chicago x NJ 3.136

Philadelphia x Washington 2.906

Tirando o publico de San Francisco onde o estádio do Pride tá em reforma, os demais foram publicos pifios. Esse publico de soccer mom não dá camisa.
E o independence , com o time surpreendendo , na primeira rodada em casa teve um público excelente, nessa rodada foi pífio.
Os Managers da Liga tem que começarem a pensar em estratégias pra ver o que se pode fazer, porque esse ano não irá dá mais uma vez a media por eles esperada de 5 mil, vai passar longe disso.

augusto disse...

mozart, nao sabia nada desse negocio de lesões nas garotas, como beatriz e Paula. E quem sou eu pra discutir esses criterios com voce. Mas desculpe, eu nao consigo concordar com isso.
Pois "rodagem" é justamente disto q se trata. E se la atras em 2003/04 tivessemos usado identica filosofia com as garotas Cris e marta, a gente estava na roça ate hoje. E as tabelinhas ainda teriam melhor q ser em triangulo: marcos, edvaldo e Kleiton.
E nao haveria nem no Santos tratamento '
de ganho de massa muscular p/atletas mulheres? Depois, eu vejo q no feminino, goleira é soluçao: Fisico, coragem, vocaçao 'motora' e treinamento especifico. Nossos treineiros de goleiros sao excelentes: o pq nossas GK continuarem um zero me causa um invencivel inconformismo.