Confesso que bate um certo desânimo quando eu olho a tabela e constato que várias partidas transmitidas pela TV ocorrerrão em Boston e Philadelphia (cujo campo também tem marcação de futebol americano). É muita poluição visual, fica até complicado entender o que está acontecendo. Mas enfim, é o que temos, né? Quanto ao jogo, Breakers e Independence fizeram um 1º tempo de dar sono, resolveram jogar um pouquinho de bola no 2º e acabaram empatando por 1 a 1. O time da casa saiu na frente graças à falta cobrada por Kelly Smith, que contou com um desvio providencial na barreira. Pouco depois, a zagueira Allison Falk ganhou no alto e cabeceou com estilo para empatar. Foi o primeiro gol do Independence, sendo que Falk também marcou o primeiro na história da WPS e, por consequência, do Los Angeles Sol.
Cornetadas: Amy LePeilbet evitou algumas chances claras de gol e mostrou porque é a melhor zagueira da liga. As duas volantes do Breakers ganharam a maioria das divididas, mas enquanto Leslie Osborne saía jogando com categoria, Chioma Igwe entregava a bola no pé das adversárias. Kelly Smith exibiu lampejos do talento habitual, mas perdeu um gol feito e prendeu demais a bola em alguns momentos. A ausência de Fabiana no lado direito foi sentida, Liz Bogus foi peça nula. Lauren Cheney fez bem o papel de pivô, mas esperava mais dela. Na defesa ou no ataque, Allison Falk ganhou todas pelo alto. Magnusdottir tem potencial, mas precisa tocar mais rápido, não dá para querer driblar o tempo inteiro. Lori Lindsey e Caroline Seger alternaram bons e maus momentos. E continuo com a mesma opinião, o ataque do Independence é fraco.
BB: Ashley Phillips, Alex Scott, Kasey Moore, Amy LePeilbet, Stephanie Cox, Leslie Osborne, Chioma Igwe, Kristine Lilly, Liz Bogus (Laura del Rio), Kelly Smith (Tiffany Weimer), Lauren Cheney
PI: Karina LeBlanc, Heather Mitts (Joanna Lohman), Allison Falk, Sara Larsson, Nikki Krzysik, Jen Buczkowski, Caroline Seger, Lori Lindsey (Estelle Johnson), Holmfridur Magnusdottir, Lianne Sanderson (Danesha Adams), Amy Rodriguez
Público: 5.286
PI: Karina LeBlanc, Heather Mitts (Joanna Lohman), Allison Falk, Sara Larsson, Nikki Krzysik, Jen Buczkowski, Caroline Seger, Lori Lindsey (Estelle Johnson), Holmfridur Magnusdottir, Lianne Sanderson (Danesha Adams), Amy Rodriguez
Público: 5.286
Chicago Red Stars e Saint Louis Athletica empataram em 1 a 1. A equipe visitante aproveitou um descuido adversário e abriu o placar nos minutos iniciais. Tina DiMartino recebeu completamente livre na entrada da área e bateu forte, Jillian Loyden deu rebote e Lori Chalupny só empurrou a bola para o fundo da rede. No 2º tempo, Casey Nogueira, também sem marcação, dominou dentro da área e bateu colocado fora do alcance de Hope Solo. Saint Louis ditou o ritmo do jogo no 1º tempo e poderia ter liquidado a fatura, mas foi prejudicado pelo dia infeliz de Aya Miyama e Eniola Aluko, só Chalupny e DiMartino levavam perigo ao gol defendido por Loyden. Na etapa final, o time recuou demais e por pouco não tomou a virada. Já o Red Stars, que antes mal conseguia ultrapassar a linha divisória, melhorou de forma significativa com as entradas de Nogueira, Carney e Formiga. Quem sabe Emma Hayes pare de insistir com a fraca Ella Masar e adiante Kosovare Aslllani para sua verdadeira posição, o ataque.
CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Kate Markgraf, Ifeoma Dieke, Whitney Engen, Katie Chapman, Julianne Sitch (Karen Carney), Brittany Klein (Formiga), Kosovare Asllani, Cristiane, Ella Masar (Casey Nogueira)
SLA: Hope Solo, Elaine (Niki Cross), Tina Ellertson, Kendall Fletcher, Elise Weber, Carolyn Blank, Shannon Boxx, Lori Chalupny, Tina DiMartino, Aya Miyama (Madelaine Edlund), Eniola Aluko (Lindsay Tarpley)
Público: 5.134
SLA: Hope Solo, Elaine (Niki Cross), Tina Ellertson, Kendall Fletcher, Elise Weber, Carolyn Blank, Shannon Boxx, Lori Chalupny, Tina DiMartino, Aya Miyama (Madelaine Edlund), Eniola Aluko (Lindsay Tarpley)
Público: 5.134
O Gold Pride se recuperou da derrota na estréia e bateu o atual campeão, Sky Blue, por 3 a 1. Christine Sinclair (2) e Marta anotaram para a equipe da Califórnia e Laura Kalmari descontou para as visitantes.
FCGP: Nicole Barnhart, Ali Riley, Rachel Buehler, Candace Chapman, Kristen Graczyk (Kandace Wilson), Becky Edwards, Carrie Dew, Camille Abily (Kiki Bosio), Marta, Kelley O'Hara, Christine Sinclair (Tiffeny Milbrett)
SBFC: Karen Bardsley, Keeley Dowling (Kiersten Dallstream,), Brittany Taylor, Daphne Koster, Danielle Johnson, Yael Averbuch, Heather O'Reilly, Carli Lloyd (Jessica Landstrom), Kacey White, Laura Kalmari, Natasha Kai (Rosana)
Público: 3.757
Ao contrário do que ocorreu na estréia, desta vez o Washington Freedom não se deixou surpreender dentro de casa. Derrotou o Atlanta Beat por 3 a 1, gols de Abby Wambach, Homare Sawa e Christie Welsh (ambos com assistência da Wambach). Ramona Bachmann descontou e marcou o primeiro gol na história da franquia de Atlanta.
WF: Erin McLeod, Rebecca Moros, Cat Whitehill, Nikki Marshall, Sonia Bompastor, Becky Sauerbrunn, Allie Long (Sarah Huffman), Homare Sawa, Lene Mykjaland (Jill Gilbeau), Lisa De Vanna (Christie Welsh), Abby Wambach
AB: Allison Whitworth, Leigh Ann Robinson, Stacy Bishop, Kia McNeill, Lauren Sesselmann (Sophia Mundy), McCall Zerboni (Monica Ocampo), Mami Yamaguchi, Angie Kerr (Amanda Cinalli), Johanna Rasmussen, Tobin Heath, Ramona Bachmann
Público: 2.665
Público: 2.665
22 comentários:
A Falk cabeceou como uma atacante (bonito gol), e a Cheney teve uma chance na pequena área no fim do jogo e cabeceou como uma zagueira.
Acho que Fabiana fez muito falta mesmo. Espero que ela volte no próximo jogo.
O match tracker mostrava que o gol era da Rosana. Como acreditar naquilo agora? Mas confesso que na hora consolava, tipo dos males o menor...
Golaço da rainha, hein! Ainda bem que ele foi verdade rsr.
É assim mesmo, as informações do Match Tracker nunca foram dignas de confiança. Ele só serve para saber o placar do jogo, e olhe lá.
o jogo do red stars vai ser transmitido online essa semana tb? pq se for vai ser no msm horario de boston vs athletica... qual jogo vcs preferem assistir? eu prefiro ver red stars vs sky blue.
Eu tb prefiro ver esse, Izabel. Mas ñ tá certo que todos os jogos do red Stars passarão daquele modo?
Ah, Izabel, acabei de ler o que escreveu no grupo do Pride. Comentou bem, lembrando a eles como a banda toca aqui pras meninas... Vc tem twitter? Segue o Albertin Montoya? rsrs. Pena que só a Rosana de brasileira tem por lá. Nem ao menos o Barcelos tem.
Oi Maria, não tenho twitter...você tem??? Não sei se serão todos os jogos ou somente os jogos em casa...O Montoya tem twitter??? dos técnicos eu sei que tem a emma heyes, a técnica do Sky blue e o do Bonston
Sim, Izabel. Mas ñ ajudaram muito as informações que o Gold Pride e a WPS passaram durante o jogo, por isso reclamava da falta da agilidade deles. Pensei que os responsáveis pelo do Pride estivessem dançando... Mas é uma ferramenta legal. O montoya tem sim, mas perguntei se seguia só pra tirar com vc, pois sei q ñ gosta dele rsrs. Vários lá têm.
Foi divulgado que todos os jogos em casa do Red Stars teriam transmissão online. Acho que também vou assistir esse e depois tento pegar uma reprise do Athletica x Breakers no FSC.
Vai ter reprise de Athletica x Breakers no FSC (26/04) 2ª feira às 14:00hs, e (30/04) 6ª feira às 4:00hs.
Marcelo, se vc souber o horario da reprise me avisa, pq queria assistir tb...e por onde posso ver...pelo justintv...tvu...
Os horários são esses que a Mary informou. Como fica online quase o tempo todo, acho que a melhor pedida seria o canal do TVU. E lembrei que o próprio site da WPS é uma boa opção, já que eles colocam as partidas do FSC no arquivo.
Mundial sub-20
Grupos
A
Alemanha,França,Colombia, Costa Rica
B
Brasil, Corea do Norte ,Suécia, Nova Zelandia
C
Inglaterra, Nígeria,Japão, México
D
EUA,Gana , Suiça, Coreia do Sul
Grupinho chato esse nosso. Coreia do Norte na base é enjoado demais e é a base do time campeão sub-17 passado. Suécia é Suecia em qualquer categoria. Tem que jogar uma bola considerável se quiser passar. Que Marcos Gaspar saiba motivar na medida certa.
Agora o impressionante que sempre fazem as coisas de maneira "aparentemente pensado" tipo, porque EUA caiu no grupo D e não no grupo C? Não seria exatamente pra se encontrarem com a alemanha na final? Mas toda vezez é é isso, colocam EUA e Aleamanha de forma a se encontrarem somente em final. As vezes rola um vacilo e aí se cruzam nas semi podem reparar. Coincidências demais.
E sempre anfitrião pegando grupo baba, ainda que esse anfitrião seja a Alemanha no feminino. Acho que só os Bafanas deram Azar ou a Charlize Theron era muito pé frio.Coisas de sorteio.
Grupo do Brasil é chato, mas Grupo C é pior. Inglaterra campeã europeia da categoria, Japão campeã asiatico, Nigeira que é sempre forte e México que deu canseira nos EUA nas eliminatorias da Concacaf. Esse é dureza.
Grupo forte, mas em condições de passar. Não creio numa Suécia fortíssima. Talvez, a pior das européias, se a Suiça levar a Ramona. Pode passar com a Coréia do Norte.
Evidente que o Brasil vai precisar chegar num excelente nível para isso acontecer.
Aliás, fiz um post no blog sobre o sorteio e citei um dos grandes conhecedores de futebol feminino no Brasil, nascido em Alagoas.
hehehe,
Obrgado pela lembrança MOzart, honrado,até queria postar no seu blog, mas lá pede até olerit pra postar pow.:P
qdo começa o mundial sub-20?
13/07, logo após a Copa adulta masculina.
O grupo é bem parecido com o do último Mundial, tem a Coréia do Norte de novo e a Suécia no lugar da Noruega. Nada que justifique arrancar os cabelos.
Descabelar não , mas tem que jogar bola. Nem a Nova Zelândia aí é baba. Brasil é FAVORITO sim, mas tem que entrar ligado, até porque ser segundo nesse grupo não é grande negócio, pois deverá enfrentar a alemanha no mata-mata na fase seguinte.
Ela estará:
"En el Campeonato Europeo accedimos a semifinales, pero en Suiza no se enteró mucha gente. Con el Mundial de Alemania no ocurrirá lo mismo. Habrá una gran euforia, porque muchos seguidores y parientes podrán viajar a ver al equipo. Además, un par de nuestras jugadoras compiten en la Bundesliga. ¿Que si estará Ramona Bachmann en el Mundial? ¡Claro que sí!", Yannick Schwery, seleccionador de Suiza.
Ja saiu a ordem e datas das partidas na primeira fase SUB-20 na Alemanha? Gostaria de saber os times e suas datas.
É só olhar no site da FIFA, tá tudo lá.
Postar um comentário