segunda-feira, abril 26

Look mom, no hands!

Saint Louis Athletica e Boston Breakers fizeram um 1º tempo animado e, por conta do gramado castigado pela chuva, repleto de lances inusitados. O time visitante começou melhor e, numa cobrança de escanteio ensaiada, abriu o placar com a zagueira Kasey Moore. No entanto, não demorou muito para surgir o empate das anfitriãs. Carolyn Blank aproveitou uma sobra na pequena área e cumprimentou de cabeça. O 2º tempo, infelizmente, foi medíocre de ambos os lados. E embora tenha apresentado mais volume de jogo, Saint Louis pouco ameaçou a meta defendida por Ashley Phillips.
Cornetadas: Hope Solo soltou algumas bolas estranhas, mas se redimiu com belas defesas. Carolyn Blank se destacou após trocar a lateral esquerda pela cabeça-de-area e demonstrou ter bom domínio de bola e passe. Aya Miyama foi meio vagalume. Eniola Aluko esteve péssima nas finalizações. Madelaine Edlund não foi vista em campo. Muito participativa no jogo, Alex Scott apoiou o ataque sempre que possível. Além de errar um passe atrás do outro, Chioma Igwe é grossa. Dei risada quando ela tentou controlar a bola e acertou o próprio rosto. Atuação apagada de Kelly Smith. Fabiana teve espaço de sobra na ponta direita, mas não conseguiu criar nada de efetivo. Lauren Cheney errou tudo que tentou.


SLA: Hope Solo, Elise Weber, Tina Ellertson, Kendall Fletcher, Carolyn Blank, Shannon Boxx, Lori Chalupny, Tina DiMartino (Lindsay Tarpley), Aya Miyama, Madelaine Edlund (Niki Cross), Eniola Aluko (India Trotter)
BB: Ashley Phillips, Alex Scott, Amy LePeilbet, Kasey Moore, Stephanie Cox, Chioma Igwe (Jordan Angeli), Leslie Osborne, Kristine Lilly, Kelly Smith (Tiffany Weimer), Fabiana (Laura del Rio) Lauren Cheney
Público: 3.300


O Sky Blue manteve a escrita e derrotou novamente o Chicago Red Stars por 1 a 0, gol marcado por Natasha Kai. Com isso, divide a liderança do campeonato com o Gold Pride. Carli Lloyd fraturou o tornozelo durante o jogo e talvez retorne só lá para o fim da temporada.
CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Kate Markgraf, Ifeoma Dieke, Whitney Engen, Katie Chapman, Brittany Klein (Formiga), Karen Carney (Ella Masar), Julianne Sitch (Casey Nogueira), Kosovare Asllani, Cristiane
SBFC: Karen Bardsley, Keeley Dowling, Daphne Koster, Brittany Taylor, Meghan Schnur, Carli Lloyd (Kacey White), Rosana, Heather O'Reilly, Laura Kalmari, Natasha Kai (Kiersten Dallstream), Jessica Landstrom (Katie Schoepfer)
Público: 3.136


O Gold Pride conquistou sua segunda vitória seguida ao bater o Atlanta Beat por 2 a 1. Tiffeny Milbrett inaugurou o marcador e a mexicana Monica Ocampo empatou ainda no 1º tempo. Perto do apito final, Carrie Dew marcou de cabeça o gol que garantiu os três pontos.
FCGP: Nicole Barnhart, Ali Riley, Rachel Buehler, Kristen Graczyk, Kandace Wilson (Kaley Fountain), Becky Edwards, Carrie Dew, Camille Abily (Kiki Bosio), Kelley O'Hara, Tiffeny Milbrett (Kimberly Yokers), Marta
AB: Allison Whitworth, Lauren Sesselmann, Stacy Bishop, Leigh Ann Robinson, Sophia Mundy (Amanda Cinalli), Tobin Heath (McCall Zerboni), Johanna Rasmussen (Shelley Thompson), Mami Yamaguchi, Angie Kerr, Ramona Bachmann, Monica Ocampo
Público: 3.002


O Philadelphia Independence derrotou o Washington Freedom por 3 a 1, com os 4 gols sendo marcados entre os 7 e os 23 minutos do 2º tempo. Lisa De Vanna colocou a equipe visitante em vantagem, mas Amy Rodriguez empatou logo em seguida. A jogada do 2º gol foi uma reprise da partida anterior: Lori Lindsey levantou na área e a zagueira Allison Falk marcou de cabeça. A inglesa Lianne Sanderson anotou o 3º e deu números finais ao jogo.
PI: Val Henderson, Sarah Senty, Allison Falk, Sara Larsson, Nikki Krzysik, Joanna Lohman (Danesha Adams), Lori Lindsey, Caroline Seger, Homfridur Magnusdottir, Lianne Sanderson (Lyndsey Patterson), Amy Rodriguez (Heather Mitts)
WF: Briana Scurry (Meagan McCray), Rebecca Moros, Cat Whitehill, Nikki Marshall, Sonia Bompastor, Becky Sauerbrunn, Lene Mykjaland (Sarah Huffman), Allie Long, Homare Sawa, Lisa De Vanna (Christie Welsh), Abby Wambach
Público: 2.906

11 comentários:

Izabel disse...

saiu os videos dos jogos, parece que o Philaphelpia jogou mto e o Red Stars não foi tão mal assim, já que teve dois gols anulados, pra mi nenhum dos dois deveria.... vcs que entendem mais de regra do que eu, o gol da Asllani estava impedido !

Marcelo T. disse...

A Asllani estava impedida, não tenho nenhuma dúvida. Pausando o vídeo no momento do passe, é possível ver que ela está um corpo à frente. Já o gol da Cristiane foi normal.

Mary disse...

Também achei que a Asllani estava impedida mesmo. Mas o gol da Cris foi legalíssimo, foi a zagueira quem tocou a bola pra ela, e mesmo assim, tinha uma zagueira que estava entre a Cris e a Asllani e dava condição pras duas.
Péssima anulação.

Mozart Maragno disse...

Achei Cris em posição legal tb.

________________

Farei uma série dos destaques jovens do Paulistão. Comecei hoje.

Daniel disse...

Lyon fará a final da UCL feminina contra o Potsdam. Conseguiu um empate heroico de 0x0 contra o UMEA , e classificou-se já que no primeiro jogo vencera por 3x2. Lyon de Simone Jatobá e da eterna Katia Cilene, que continua fazendo seus gols. Jurava que a Katia tinha se aposentado. A final será em Getafe, dia 20 , dois dias antes da final masculina entre Inter x Bayern.
Tomara que consigamos uma transmissão.

Daniel disse...

E os amistosos que iam ter aos boborbotoes em maio heim? Até agora nada, enquanto isso até a Nigeria,OLHEM SÓ NIGÉRIA, vai fazer dois amistosos contra coreia do Norte , aquecendo as norte coreianas pra eliminatoria final pra o mundial.
É aí que ao meu ver acontece a diferença. Seleção Brasileira joga pouco demais em relação as postulantes aos titulos. Seria interessante a conmebol fazer que nem as eliminatorias masculina 18 jogos em 3 anos, só assim materia a seleção em atividade. Porque as seleçoeseuropeias além de amistosos tem uma tabela cheia com as eliminatórias tanto da euro como do mundial. São seleções constantemente em atividade.
Mas só um iludido no ultimo acredita que a federação que menos prestigia o futebol feminino no mundo encamparia esta ideia.
Realmente o ano de 2009 mfoi atípico.

Mary disse...

É por isso que o jeito é a "SeleSantos". Não defendo o trabalho do Kleitom Lima, mas parece que esse tem sido o único jeito de manter a seleção, pelo menos, entrosada.

Mudando de assunto, se o Lyon for campeão, qual vai ser a desculpa pra não convocar a Simone? E mesmo não sendo, acho que ela tem vaga na seleção.
Ou será que ela não quer mais ser convocada ??? (acho difícil, mas acontece).

Izabel disse...

hauhauhauhauauhauauahua entrosada, faça-me rir... a seleção brasileira tá mais perdida que o Red Stars! Não tem entrosamento nenhum, as únicas que tem algum são a Marta e a Cristiane por jogarem juntas desde a seleção de base, agora tira as duas pra vc ver o que fica... o time do Jorge Barcellos pelo menos perdia de 1-0 das americanas sem Marta e Cristiane, agora imagina jogar com esse timeco agora, vai levar de 10 a 0. Além disso, ficam passando informação errada, só pra fazer bonito na entrevista, cadê o amistoso que teria no mês que vem contra os Eua??? Amistoso contra time de Juiz de Fora-MG ou contra time do sul não conta! Ninguém quer ver...é até sacanagem...é a mesma coisa que pegar a seleção principal do masculino pra jogar contra o sub-15.
Seleção pra mim não existe mais, só volto acompanhar qdo trocarem a comissão técnica, tah parecendo a Argentina com o Maradona, nem Messi salva!
Estou com tanta raiva disso que até o Santos pra mim agora é lixo, mesmo sabendo que não é... vou torcer mto pelo Palmeiras!!!!
escreve o que eu estou dizendo...não vamos ver Simone Jatobá, Fabiana, Formiga, Bárbara e outras na seleção...as únicas que vão permanecer é a Marta e a Cristiane, por serem Marta e Cristiane e talvez a Rosana.

Maria disse...

Também acho que a seleção necessita de amistosos, mas que não sejam como aqueles no ano passado contra catadões no Paraná. O amistoso que teria em Pernambuco virou um mico, pois nem Argentina conseguiram trazer. Uma pena.
Sobre a transmissão da champeons feminina, não sei da final, mas o jogo do Lyn contra Umea foi transmitido por um canal sueco. Bem que podiam passar em um canal fechado daqui ao menos, né?!... Parece que as duas brazucas foram reservas.

Daniel disse...

Leah fazendo escola.
Alguem viu o segundo gol do Pride? Saiu de uma cobrança da Kiki Bosio no melhor estilo Leah de dá pirueta.
Se bem da verdade que nem a pireuta da Leah é original. Um jogador da Estonia fazia esse estilo de cobrança.

Quanto a seleção. Aí é que tá , seria massa se a tal "selesantos" fosse bem treinada. O uqe se viu viu foi um cara que treina o mesmo time todos os dias e não consegue dá padrão.

Agora a seleção brasileira tem que jgar, jogar com seleção nacional vamos deixar logo claro, ainda que caça niqueis. Que pra mim isso que fez a diferença na hora de deicidir nas ultimas finais. O traquejo de quem está acostumado a sempre jogar por seleção.

augusto disse...

Izabel, fico tao possesso quanto tu,mas pergunto: nao tem um jeito de nós, torcedores pressionarmos alguem, o patrocinador. Se a empresa patrocinadora da adulta principal sentir que o dela está em risco...A empresa sempre tem um cara que está a frente do depto de
publicidade, ou relaçoes institucionais, RP. Esse cara pode
ser sensibilizado,oras, nao pode?