domingo, abril 4

Bola de cristal: Washington Freedom

Melhor ataque e pior defesa do campeonato passado, o Washington Freedom é a equipe cujo elenco sofreu menos alterações para este ano. Seu técnico optou por fazer apenas mudanças pontuais, tendo como claro objetivo melhorar o sistema defensivo. A canadense Erin McLeod está entre as melhores goleiras da liga, só não pode se contundir, pois a reserva imediata é Briana Scurry (medo!). A zaga deve reunir a experiente Cat Whitehill à caloura Nikki Marshall, campeã do Mundial sub-20 de 2008. É provável que as laterais sejam ocupadas por jogadoras medianas (Jill Gilbeau) ou improvisadas (Becky Sauerbrunn), a não ser que o técnico resolva desperdiçar o talento da francesa Sonia Bompastor no setor. A versátil Brittany Bock ocupa a cabeça-de-área, enquanto Bompastor e Homare Sawa se encarregam da criação. No ataque, a grandalhona Abby Wambach terá a companhia da norueguesa Lene Mykjaland. A intenção é que a veloz Lisa De Vanna seja usada como arma para o segundo tempo, a exemplo do que ocorre na seleção da Austrália. Meu palpite: apesar de não contar com tantas estrelas no elenco, o entrosamento pode fazer a diferença a favor do Freedom. Sério candidato ao título.
Gol: Erin McLeod, Briana Scurry, Meagan McCray
Defesa: Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Nikki Marshall, Jill Gilbeau, Alex Singer, Kristi Eveland, Marisa Abegg
Meio-de-campo: Brittany Bock, Sonia Bompastor, Homare Sawa, Sarah Huffman, Rebecca Moros, Beverly Goebel, Caitlin Miskel
Ataque: Abby Wambach, Lene Mykjaland, Lisa De Vanna, Allie Long, Christie Welsh
Treinador: Jim Gabarra

11 comentários:

Daniel disse...

Marcelo,
Só questão pra me orientar. quanto aos fuso horarios das cidades onde vai haver os jogos , pra não perder as transmissões.
Agumas como NY e Washington e Boston , sei que são 2 horas a menos. LA e SF são 5 horas não é?ou Seriam 6? Agora Chicago, Saint Louis e Atlanta, não tenho ideia. Isso sem contar que tem horario de verão que deve vigorar ao decorrer da competição. Se puderes informar seria uma boa.

Marcelo T. disse...

Para facilitar, eu me guio pelo calendário do site da WPS. Lá todos os jogos estão listados no horário da costa leste, que tem uma hora a menos em relação ao Brasil.

Daniel disse...

Tem no verão, e já entrou no horário de verão?

Marcelo T. disse...

Já, ele vai de março a novembro.

Mozart Maragno disse...

Alguém viu a comida de rabo que o Luciano do Valle deu no Kleiton hoje? Ficou puto com a lesão da Érika num treino na Granja, que não visão do Luciano, não serve para nada.

Marcelo T. disse...

Não vi. A contusão foi grave? O Luciano não deixa de ter razão sobre a inutilidade desses períodos de treino sem um objetivo específico. Sem falar que o Kleiton já trabalha com a base da seleção todo santo dia e nem assim conseguiu dar padrão ao time.

Mozart Maragno disse...

Terminou agora: EUA 2 X 2 Brasil, no segundo amistoso sub-17. Resultado para deixar Daniel um pouco menos nervoso. :P

Não tenho os detalhes ainda. Sei que o Edvaldo usou 3 zagueiras.

Mozart Maragno disse...

Marcelo, foi fratura no dedo do pé, mínimo parece, mas deixa de molho um tempinho, né.

___________

Relato de Edvaldo:

Meteu um 3-5-2 e mandou o time ter pegada. Ingrid foi expulsa, Brasil jogou bem, marcando pressão e poderia ter matado o jogo em dois contra-ataques.

Daniel disse...

hahahaha,

Agora sim um placar condizente com a capacidade desse time. Até perder por 1 ou até dois gols de diferença seria um resultado aceitável, agora perder de 4x1, só tremedeira explica:x. E quem fez os gols?
Quanto a Érika , como ela tá no novo brinquedo do Luciano do Vale aí ele pegou ar, será que a reação seria a mesma se fosse outra atleta? Foz agora é a nova recife do Luciano do Vale, como tambem já foi vinhedo.
Agora é como o Marcelo falou, ele treina praticamente todo dia a seleção e não consegue dá padrão, se torna inutil mesmo esses treinamentos. Treinamentos ou seria retiro espiritual?....mistério.

Mary disse...

Daniel esse não é o link do gol da Bia não. Esse é o link do blog "Meninas da Bola".

Daniel disse...

Putz mandei o link errado. como é que faz pra apagar um post heim? Marcelo apaga esse ultimo post aí.

o Gol da Bia tá aqui.



http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=108305989203390&id=114717986154