terça-feira, março 16

Bola de cristal: Boston Breakers

Pronto, chegou a hora de mandar a prudência às favas, abraçar o gato-mestre interior e apontar quem fará bonito e quem dará vexame na temporada que se aproxima. Para facilitar os trabalhos, resolvi começar pelas equipes remanescentes e deixar os novatos Atlanta Beat e Philadelphia Independence para o fim. Por conta disso, o primeiro time analisado será o Boston Breakers, que na temporada anterior por muito pouco não se classificou para os playoffs. Detalhe: a escalação que aparece acima é apenas uma suposição minha, portanto, não a levem a ferro e fogo.
Allison Lipsher é uma goleira apenas razoável e não ficarei surpreso se perder a posição para Alyssa Naeher, campeã do Mundial sub-20 de 2008. A linha defensiva é bastante respeitável: a inglesa Alex Scott marca com firmeza e apóia muito bem, Amy LePeilbet foi eleita a melhor zagueira da temporada passada e é titular da seleção americana, Stephanie Cox é uma lateral que fica mais presa à marcação e vem de boa participação no Los Angeles Sol. O meio-de-campo já não empolga tanto: Leslie Osborne é uma volante correta e a veteraníssima Kristine Lilly arma, sem muito brilho, o jogo pela esquerda. A meia-direita ainda está indefinida. Como quem atuar por ali terá que marcar os avanços do adversário, preferi escalar a Fabiana por ela já ter cumprido esse papel anteriormente. Tiffany Weimer também é uma possibilidade, mas não vejo nela a disciplina tática necessária. Kelly Smith é craque, mas tem um histórico de contusões e dificilmente atravessará incólume um campeonato tão disputado. Se a inglesa sofrer alguma lesão, o Breakers fica pelo caminho. Na frente, a caloura Lauren Cheney será a referência na área e terá a companhia de uma jogadora de movimentação, que pode ser a espanhola Laura del Rio ou a australiana Sarah Walsh. Meu palpite: o Breakers tem time para chegar aos playoffs, mas com esse elenco não apostaria em título.
Gol: Allison Lipsher, Alyssa Naeher, Ashley Phillips
Defesa: Alex Scott, Amy LePeilbet, Jordan Angeli, Stephanie Cox, Kasey Moore, Analisa Marquez
Meio-de-campo: Leslie Osborne, Kristine Lilly, Kelly Smith, Fabiana, Tiffany Weimer, Maggie Tomecka, Chioma Igwe
Ataque: Lauren Cheney, Laura del Rio, Sarah Walsh, Taryn Hemmings, Liz Bogus, Claire Zimmeck
Treinador: Tony DiCicco

33 comentários:

COMPORTA disse...

cara... me responde uma coisa... como vc consegue ficar por dentro de todos esses detalhes??.. abracoo

Izabel disse...

eu tiraria a Angeli e colocaria a Walsh no ataque, essa Angeli é boa defensora????

Izabel disse...

acredito que a Cheney vai ser uma das artilheiras desse campeonato, se continuar jogando o que tem jogado no WNT.

Marcelo T. disse...

Comporta, não é nada de mais. Apenas acompanho o noticiário, assisto os jogos e chuto bastante. :D

Izabel, não faço a menor idéia. Só a escolhi porque a outra opção pra zaga era a Kasey Moore, e esta eu já vi jogar e não gostei.

Daniel disse...

Kelly Smith na funçao de 1 do meio campo é boa, agora de centro avante é melhor ainda. Tá um impasse aí. cheney é boa, mas Kely tá num patamar acima.

Marcelo T. disse...

Kelly Smith de centroavante seria um desperdídio. Prefiro ela vindo de trás para encostar nas atacantes.

Bruna disse...

Se alguem quiser acompanhar a frauen-bundelisga, no site da DFB passa alguns jogos ao vivo. Por enquanto os jogos q vão passar são do FCR 2001 Duisburg. Para ver os jogos é preciso se cadastrar no site antes e ficar logado.

augusto disse...

Ha 12 ja classificados para o torneiro mundial, de julho na alemanha. Faltam 4 entao? entreeles os europeus sao: Suecia, Inglaterra, Suiça, alemanha, França. Ja estaria definida a data do sorteio?

Daniel disse...

Esse canal colombiano é muito paia. Pow a Alana tava pra fazer um gol e time comercial. Ow povo sem noção.

Daniel disse...

Na hora do escanteio poW. O pessoal nunca viu uma transmissão de futebol na vida.

Daniel disse...

GOOL CAMILA.
QUE PASSE DA ESTER
FOI A ESTER NÃO FOI?

Marcelo T. disse...

Não reparei. Futebol é incrível, a Camila era a pior em campo e marcou o gol. Tomara que agora ela pare de chutar de tudo que é canto e comece a armar o jogo.

Daniel disse...

Rapaz esse canal colombiano é a coisa mais varzeana que já vi. E é estatal? PQP, dinheiro do contribuinte colombiano pra uma merda dessas?

Marcelo T. disse...

Os canais do justin.tv transmitem o sinal da Directv, que não exibe esses comerciais chatos.

Daniel disse...

Gol da Alana e o int5erromperam o comercial.
A bicha é firuleira, mas é bola.
Caneco garantido, bom teste.

Izabel disse...

Alana qdo deixa de firula joga mto, queria ver ela convocada para a seleção principal... no site do Santos já tem a convocação para o jogo em Abril no Recife, não convocou nenhuma estrangeira, mas mesmo assim não gostei da convocação das que jogam aqui... queria ver ele convocar a Beatriz, a Alana, a Jucinara, que são jogadoras novinhas... em vez de convocar jogadoras muito mais velhas pra ser banco da seleção...

augusto disse...

Este time Sub-20 "confirmou" .Defensoras e meio campo cadê talento. E muita ligaçao direta, nao do tipo consciente mas do tipo 'apavorada' Tem setor q nao foi apresentado um ao outro...Nao sei se foi questao fisica porque mesmo na frente no placar, nao conseguia executar nem contra ataque nem posse/toque de bola. Nao supera pressao adversaria. Senti que tinha alguma
'razão' maior pressionando as meninas, quiças necess de ser campeãs, coisa assim.
Pode melhorar porke tem algumas poucas jogadoras de nivel. Quando enfrentar em mata mata
as equipes intermediarias (japao, suecia, DPR ou Inglaterra ) no mundial, como está, pra mim não passa.

augusto disse...

Isabel, essa foi sakanagem. Paraguai vence chile 6x0 porem apos
expulsaõ da goleira Endler, justo no lance do primeiro gol! A arbitra nem sei q foi, mas de cara ja é uma criminosa,po!

Marcelo T. disse...

Esse lance da partida entre Chile e Paraguai foi bizarro. A Endler fez uma defesa normal, mas a árbitra inventou um pênalti e ainda mostrou o cartão vermelho pra ela.

Izabel, concordo contigo. A Grazielle, por exemplo, já recebeu inúmeras oportunidades e nunca se destacou jogando pela seleção. Já que é pra ser banco, é preferível apostar numa promessa.

Izabel disse...

Augusto, não sabia desse lance, bem que estranhei qdo o narrador falou que ficou 6-0 para o Paraguai, só poderia ser por isso msm...
MArcelo, a Grazi já tem 29 anos, ela é uma atacante "reserva", mais velha que as atacantes titulares... não vejo o porque disso, ela vai se aposentar mto antes da Marta e da Cristiane, que ainda vão ser titulares por mto tempo...pq não colocar uma Alana, como reserva, que ainda é novinha e está jogando um bolão?
Como vc disse, pq não apostar numa promessa???

Daniel disse...

E há de considerar que a Alana teve treinamento de profissional agora, pois por mais que o São Francisco do Conde para o padrão da região seja um clube "profissional" , ela não teve por muito tempo uma preparação fisica de uma jogadora profissional no pé da palavra.
É uma pena que esse país não tenha estrutura pra absolver tanto talento. Meninas do interior desse país jogando o fino da bola.
E augusto, muito boa a sua análise, talvez seja essa a diferença do sub-17 para o sub-20. O primeiro é bem mais coeso em campo.

Mozart Maragno disse...

Atualizei meu blog depois de 750 anos. Em breve, farei análise mais "técnica". Eu sei o que Marcos passou. Então o resultado, para as circustâncias, foi muito bom.

Daniel disse...

Rapaz, vou parar de encher a bola do sub-17 brasileiro e continuar enchendo a bola das rivais.
Não é que o Canadá eliminou a seleção americana que eu enchi a bola, nos penaltis. Vou continuar desconfiando da sub-20, só pra eu sacanear comigo mesmo.

Daniel disse...

México bateu a costa Rica por 3x1 na prorrogação.
Mexico e Canadá no mundial seb-17 em T&T.
Como diria aquele jogador e filósofo, "crassico é crássico e vice-versa". EUA numa campanha avassaldora, 32 gols em 3 jogos, ainda que jogando contra o vento, canadá só com uma campanha regular foi lá e eliminou os EUA de uma competição oficial da FIFA.

Daniel disse...

O Kleiton Lima consegue ter uns critérios(?) de convocação mais estranhos que o do Dunga.
O cara com excelente geração sub-17, uma boa geração sub-20, garotas que atuam no seu proprio clube ele não convoca.
Com menos de 20 ele só convoca duas jogadoras, uma do caucaia e outra do Pelotas. Louvável demais trazer uma moça lá do Ceará pra se juntar a seleção, pra essa moça e pra o caucaia que é um clube humilde do ceará é um feito espetacular , animador, MAS tem gente que deveria vir na frente que é o caso da Dani que tá no Foz.
A impressão que passa que ele não segue uma linha diretriz pra sua convocação , é o que dá na telha, no cara e coroa. "Ah vou chamar aquela goleira lá do Ceará" , "vou chamar aquela guria de não sei onde no meio de campo" e assim vai. Ou será que tem alguma linha diretriz misteriosa?

Mozart Maragno disse...

Ele convocou essas goleiras, que treinaram com a sub-20, pq queria duas jovens dessa vez. Como Monique, Aline Bossa, Dani e Letícia estão servindo suas seleções de base, optou pela 3ª e 4ª opções da sub-20.

EUA eliminados da sub-17 é uma zebraça. Mesmo assim, será um bom teste na Dallas Cup.

Izabel disse...

estou mto preocupada com o possível futuro da seleção principal para o Mundial e as Olimpiadas, as vezes tenho a impressão de que não vamos chegar nem as semi-finais...não temos uma coerência no time e nunca levamos tanto gols como nesses últimos jogos...a impressão que tenho é que sem Marta e Cristiane no time teríamos um time medíocre...parecia até bom de mais pra ser verdade o Brasil disputar um campeonato internacional em São Paulo e realizar mtos amistosos...mas o que adianta tudo isso??? As seleções sub-20 e sub-17
estão jogando melhor como um grupo do que a seleção principal...e na minha opinião estão munidas de um técnico melhor...essa última convocação só veio ratificar tudo o que já estava pensando... as vezes eu prefiro que o Brasil leve um sacode dos EUA nesse amistoso, perdendo de mtos gols, pra ver se alguém acorde e tome alguma providência...mas estou duvidando mto, técnico da seleção feminina de fut. no Brasil só sai se pedir demissão.

Izabel disse...

falando em sub-17 e sub-20... vai rolar um campeonato em Abril nos eua, no qual o sub-17 foi convidado, pra quem quiser ver quais meninas foram convocadas:
http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=7&n=11072
no site da cbf tem fotos do desembarque da seleção sub-20:http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=7&n=11078
alguém reparou que as três melhores jogadoras do sub-20, na minha opinião,que são Alana, Rafinha e Ester(capitã) são do São Francisco do Condé (BA)???
Alguém sabe alguma coisa a respeito desse time??? Parece que estão fazendo um bom trabalho lá...

Maria disse...

Izabel, achei o blog do time do São Francisco do Conde:
http://saofranciscofutebolfeminino.blogspot.com/

Daniel disse...

O São Francisco do conde há tempos tem uma boa estrutura de base, é um time bancado pela prefeitura, cidade rica da costa do sauipe, aliás é onde fica a sede do Resort e do complexo turistico.
O time foi semifinalista da copa do Brasil, perdeu pra o Batucatu na semifinal.

Daniel disse...

Quanto esses amistososo contra os EUA nem tão cedo e se é que vai ter vai acontecer.
Porque no calenda´rio da FIFa não tem nada, no USSoccer tambem não tem nada.
è como eu digo, paneleiro por paneleiro o Dunga é paneleiroa, agora vamos admitir que o gaucho deu padrão a seleção brasileira e o kleiton não.
Se ele fizesse a panelinha dele, mas soubesse treinar o time que ele treina todo dia(falo da base), pra mim não taria nem aí com a tla da selesantos, porque não seria a questão.
Meu medo é ele levar um sacode mosntruoso, da Pia e da Silvia nas proximas vezes. E pior que ninguem vai encampar a bandeira "FORA KLEITON", porque até lucioano do valle tá na do Kleiton já.

augusto disse...

Izabel e Daniel, nao consigo por mais que tente, pensar muito diferente de voces...
Mais, o masculino ' pode' se dar ao luxo de uma eliminaçao vexaminosa por ke tem estrutura e dinheiro. O nosso feminino, nem pensar!! nas consequencias.

Daniel disse...

Não Augusto. O duro é que não vai ter exatamente repercussão nenhuma.