sábado, março 20

Bola de cristal: Chicago Red Stars

Depois de amargar o penúltimo lugar no ano passado, o Chicago Red Stars reformulou boa parte do seu elenco em busca de resultados melhores. Vinda do Saint Louis Athletica, a goleira Jillian Loyden saiu-se bem nas vezes em que precisou substituir Hope Solo e agora tem a chance de se firmar como titular na WPS. A dupla de zaga é um ponto de interrogação: Kate Markgraf ficou parada um ano em função de gravidez e Whitney Engen é caloura (por outro lado, foi a defensora melhor cotada no draft universitário). Enquanto Marian Dalmy segue firme na lateral direita, a zagueira Ifeoma Dieke deve ser deslocada para a esquerda (Natalie Spilger é outra opção). A vaga de cabeça-de-área está entre Brittany Klein e a inglesa Katie Chapman, mas creio que a técnica Emma Hayes dê preferência à sua conterrânea. Em 2009, o Red Stars sofreu com o mau futebol de Carli Lloyd e com o fato de Megan Rapinoe e Karen Carney prenderem demais a bola nos flancos. Este ano, a esperança é que a presença da experiente Formiga no meio-de-campo possa alterar esse quadro e melhorar o toque de bola do time. No ataque, Cristiane precisa provar que não é só talentosa, mas também regular. A sueca Kosovare Asllani vem cercada de muito "hype", mas o veredicto a seu respeito ainda está em aberto. Quem não mostrar serviço na frente corre o risco de perder a posição para Casey Nogueira. Meu palpite: se correr tudo bem, o Red Stars pode alcançar os playoffs, mas não acredito na conquista do título.
Gol: Jillian Loyden, Kelsey Davis
Defesa: Kate Markgraf, Whitney Engen, Marian Dalmy, Ifeoma Dieke, Natalie Spilger, Lydia Vandenbergh
Meio-de-campo: Katie Chapman, Brittany Klein, Formiga, Megan Rapinoe, Karen Carney, Julianne Sitch, Jackie Santacaterina
Ataque: Cristiane, Kosovare Asllani, Casey Nogueira, Ella Masar, Jessica McDonald, Michele Weissenhofer
Treinadora: Emma Hayes

34 comentários:

Izabel disse...

http://www.futebolparameninas.com.br/2010/03/19/exclusivo-fpm-entrevista-a-goleira-barbara/comment-page-1/#comment-4157

entrevista com a goleira Bárbara....até ela não entende pq não é convocada....aiai... seleção feminina já está virando uma piada!

Daniel disse...

Eu sei o motivo Izabel, ela até sabe mas ainda não quer dizer. Entre no perfil de algumas jogadoras da seleção de base, do SFC que você verá uma coisa em comum na maioria delas que você poderá ter uma idea porque a Barbara não é convocada, talvez ela não encaixe em um dos requisitos da "nova turma de boleiras".
Algo que acontece com a seleção masculina tambem e por isso o RG não é convocado. Veja o que acontece quando a seleção masculina ganha algum titulo. Fikdik.

Daniel disse...

Na verdade eu não sei, mas suponho qual seja esse motivo e a Barbara tambem sabe.

Izabel disse...

Daniel, acho que sou lerda para adivinhações, a única coisa que reparei entra as jogadoras, mas principalmente entre as goleiras é que ou elas são de sp...ou são do pr...ou seja...eixo sul-suldeste...fora isso, outra coisa que vi em comum é que a maioria jogava no fut. paulista...mas não acredito que seja isso o que vc quer dizer...desculpe se não entendi... se quiser manda no meu orkut que depois apago...
mas acredito que o principal motivo é incopetência msm... acho o trabalho desenvolvido no santos mto legal e mto bom... mas seleção é seleção e merecia um técnico melhor...talvez o técnico do sub-17 ou do sub-20...seria legal tb importar uma estrangeira como técnica...adoraria ver uma alemã ou uma sueca no comando da seleção...ou um cara renomado do fut. masculino... como o Rene simões

Daniel disse...

Izabel,
Repare melhor quem são os lideres da seleção masculina tipo Kaká e Lucio. não matou a charada ainda, não é possivel.

Marcelo T. disse...

Poxa, até panelinha religiosa a seleção tem?

Daniel disse...

Não sei de nada, mas é bom conferir dá uma fuçada por aí.
Só que a Barbara apesar de novinha é da turma antiga da boleiragem, cara de Bad Girl, isso hoje não combina muito, só pras mais antigas. Essas podem porque não tem como.

Gustavo disse...

Sinceramente, tenho minhas (grandes) dúvidas. Me recuso a acreditar que seja esse o motivo. Um "novo perfil" baseado em religião? Partindo ainda por cima de quem convoca? Não tenho essa informação sobre todas as jogadoras da atual da seleção, mas... São todas evangélicas, por acaso?
Deve ter algo mais nessa história que a gente não sabe. Ou, pelo menos, não APENAS isso.

Gustavo disse...

Rostinho bonito pra dar audiência? Até pode ser, não seria a primeira vez que esse recurso é utilizado pra chamar a atenção de um esporte feminino, infelizmente.

Daniel disse...

Gustavo,
Digamos quem tem o perfil Bad girl tipo a Barbara , não se encaixa hoje, como o RG não tem vez na masculina, apesar de tanta gente inferior a ele jogando e indo pra copa. Vá nos sites de relacionamento e observem as frases que abrem os perfis. Fikdik

Izabel disse...

agora sim! Já tinha reparado nisso, qdo vi algumas reportagens do kleiton...e não gostei nem um pouco...mas se for por isso, ainda temos esperança da Simone Jatobá ser convocada...rs... é só lembrar da cena no final das olímpiadas, do acessório que ela usava...provavelmente foi por isso que descartaram a Maycon e outras jogadoras e certas emissoras estão dando tanto apoio...
respeito mto as crenças das pessoas, mas certas coisas pra mim são sinal de ignorância... de falta de estudo...por isso uma coisa dessas não acontece na Suécia.... na Alemanha... e cada vez mais aumenta a minha admiração pela pia e pela silvia neid.

Daniel disse...

Você nunca tinha reparado nisso Izabel?
Será que é coincidencia essa nova ordem?

Izabel disse...

acho que é uma combinação das duas coisas... acredito que as jogadoras evangélicas e as bonitinhas devem ter mais chance na seleção sim... a Marta e a Cris só continuam pq são Marta e Cristiane... ninguém reparou que deram uma branqueada e uma embelezada na seleção... e aquelas orações nos finais dos jogos... as faixas de jesus e blah blah blah...pra mim tem um fundo de verdade, mesmo que não seja consciente...

Izabel disse...

só vale lembrar que jesus não ganha copa do mundo e nem olímpiadas...tá parecendo aquele técnico da França, que não convoca jogadores do signo de escorpião...e viva a diversidade!

Marcelo T. disse...

Lembro que o Kleiton Lima estava como comentarista na partida do Foz Cataratas e, de repente, começou a fazer proselitismo religioso. O que foi bastante inconveniente, afinal nem todos os espectadores compartilham de suas crenças. Só espero que ele não utilize isso como critério para convocar.

Gustavo disse...

Marcelo: Espero não ofender ninguém com esse comentário, mas se a cegueira já chegou na cabeça dele como já vi chegar na de muitos evangélicos (não todos), é tarde demais. Cruzo os dedos e espero que "alguém REALMENTE ilumine ele". Era isso. Sem ofensas.

Daniel disse...

Olhem só, André Santos poderia não ser o melhor lateral do planeta, mas estava dando conta do recado na seleção. De repente rola um escandalo de uma orgia que o time dele fez na turquia. Depois disso n~´ao é mais convocado e entra michel Bastos que parece que é "da turma". Então.

Izabel disse...

Marcelo, até agora estou gostando mto sobre o que vc acredita que vá ser o esquema de cada time... acho que esse ano vai ser mais difícil acertar quem deve ir para os playoffs...
vcs viram que o Beat venceu o sub-20 com 2 gols da Ramona? Acho que ela vai ser uma das goleadoras desse ano, estou doida pra ver ela jogar... a Marta já comparou ela com o Messi...então deve jogar mto...
quero deixar claro que não tenho nada contra a nenhum tipo de crença ou religião, espero que a seleção tenha mto sucesso na copa e nas olimpíadas...mesmo duvidando disso...

Maria disse...

Poxa, que bom que vocês tocaram nesses pontos. Sempre percebi isso mas ficava com receio de escrever isso e soar como mais uma das loucuras de Maria. Já vi matéria que mostrava a escolinha do Kleiton Lima, em que oferece aulas de futebol, idiomas e...ensino religioso a crianças. Louvável isso nele, mas misturar as coisas eu acho complicado. Vale lembrar que Fran é cria dele e uma das que se mostram mais fervorosas no protestantismo.
Agora sobre "embelezar" a seleção fica bem claro nos comentarios durantes os jogos que isso vem sendo estimulado escandalosamente. Mas não concordo, Izabel, se mesmo critério for usado "branqueando" a seleção. Seria uma estupidez tremenda. Bárbara e Alanna são talentosas e também bonitas. Não acredito que pensem assim. O fato de Bárbara não ser convocada pode estar msm no quesito atitude, como Daniel levantou aqui. Lembro dela criticar a seleção masculina rs. Ela tem personalidade forte.
Ah, e Izabel, fiquei feliz que vc deu as caras lá no FPM. Sempre comento lá... acho que estão até cheios de mim rsrs.

Izabel disse...

Oi Maria, concordo com vc, acho a Bárbara e a Alana mto bonitas...mas que parece que estão querendo criar um perfil meio de time americano ou europeu está parecendo...estou cansada de ouvir comentarista elogiando a beleza da Ketlen, Maurine, Kalan, Érika e etc...como disse antes, não sei se isso é intencional ou se foi só coincidência, mas antes a maioria das jogadoras eram negras ou morenas, agora começou a aparecer umas jogadoras que parecem colegiais americanas, as jogadoras com aparência mais masculinizada que eram do time, nenhuma está sendo mais convocada...acho que até errei em dizer branqueamento, pois houve uma coincidência das jogadoras com um estilo menos feminino serem negras e estarem fora da seleção...podem até falar que foi pela idade, mas nos eua a pia convocou a Lilly que está com 38 anos...então acho que o motivo principal não foi esse...

Izabel disse...

SKy Blue FC defeated the Boston Breakers by a count of 2-0. Sky Blue FC goals came from Carli Lloyd (Heather O' Reilly assist) and Tasha Kai (Lloyd)

Izabel disse...

se tivesse que convocar 22 jogadoras agora, eu chamaria:
1.Marta
2.Cristiane
3.Fabiana
4.Alana (sub-20)
5.Érika
6.Andréia
7.Bárbara
8.Beatriz (sub-17)
9.Ester(sub-20)
10.Simone Jatobá
11.Rosana
12.Daniela Alves
13.Maurine
14.Formiga
15.REnata Costa
16.Janaína
17.Jucinara (sub-17)
18.Leah (sub-20)
19.Adriane
20.Aline Pellegrino
21.Dani
22.Juliana(sub-20)

acho que seria legal convocar jogadoras mais novas para terem um melhor preparo físico e aprenderem com as jogadoras mais velhas...
Fabiana tem a mesma idade da Alana e está no Boston Breakers...tudo por causa da sua passagem pela seleção...colocar essas meninas na seleção principal seria abrir portas para elas jogarem na Europa e EUA...

Mary disse...

Olá pessoal. Depois de um tempo só observando os comentários "polêmicos" acima, resolvi expor o meu ponto de vista.
Bem, já declarei em outros posts que estava (e estou) extremamente preocupada com a forma como o Kleiton Lima tem comandado a nossa seleção. Não gosto do fato dele deixar um monte de jogadoras boas de fora, porque acredito que elas podem elevar o nível competitivo da seleção.
Sou EVANGÉLICA, como o Kleiton, e prefiro acreditar que esse não seja o problema dele na seleção. Mas se ele estiver usando esse critério, ele está sendo tolo. E se for por esse critério, a Simone Jatobá deveria está nessa seleção.
Sou TOTALMENTE CONTRA a acepção de pessoas por causa de sua religião, portanto, na minha opinião, se a(o) jogadora(or) for a melhor na sua função e ajudar mais a equipe, ela(e) deve ser convocada(o), independente da sua vida pessoal (se não estiver prejudicando a profissional).
O Dunga mantém o Adriano, Robinho, Luís Fabiano, Daniel Alves, Maicon, Júlio César, Nilmar ... são todos evangélicos? São todos "bons meninos"? Não, apenas são os melhores, e, principalmente, tem valorizado os seus momentos na seleção. Ah, e o Dunga, não é evangélico.
Acredito que Deus não “se mete” em futebol, porque, afinal, Ele é justo e por todos.
O que ganha jogo é trabalho, dedicação, organização e competência.
O Kleiton como treinador tem sido um ótimo empresário. Só gostaria que ele organizasse melhor a "panela" que ele tem montado, e transformasse a seleção em uma grande equipe, como o Dunga fez.
Vou esperar os amistosos contra os EUA, porque acredito que a nossa seleção estará melhor organizada, se não, jogo a toalha de vez e espero 2015 e 2016, não vai ter outro jeito.

augusto disse...

Maria, a Louca, estás humilde demais Tive que rir mas gostei.
Sobre esses topicos em debate, lembro agora: acaso nao teremos o Pan-americano, com a modalidade inclusa ?(será no Canadá, é isso?)e até pela proximidade creio que Usa, Canada e Mex levarão suas equipes principais. Ai a onça tem que beber agua. E me esclareçam se aqui me equivoquei.

Izabel disse...

Augusto, acho que vai ser no México, ano que vem....

Maria disse...

Mary, concordo com tudo que disse. Espero não ter dado a impressão de ter qualquer tipo de preconceito nesse assunto tão delicado, pois não foi minha intenção. Acho que o Kleiton Lima não leva isso de ser evangélica em conta, o que penso é que ele deixa claro que goste de garotas com contuta "certinha", e isso é ruim. Correm boatos sobre Bárbara. Isso não deveria ser levado em conta. Fama de porra loca, como diz a música Pagu, tudo bem. É bom ter pessoas de personalidade forte no grupo.
Augusto, eu que ri agora rsrs...Me refiro a sempre ter lido aqui sobre os incautos. Sempre me identifiquei com isso. Prudência e cautela nunca foram meu forte. Sou sempre levada pela emoção antes da razão. Adoro vir me informar nesse blog, pois vocês assistem muito mais e, consequentemente, sabem muito mais.

Maria disse...

Já viram isso?

http://anatrafic10.blogspot.com/

Marcelo T. disse...

Izabel, acho que daria pra montar um time só de laterais com a sua convocação. :D

Usando o seu critério de mesclar jogadoras experientes com as mais jovens, concordo com os seguintes nomes: Bárbara, Aline Pellegrino, Renata Costa, Janaína, Érika, Maurine, Rosana, Leah, Jucinara, Formiga, Daniela Alves, Estergiane, Beatriz, Fabiana, Marta, Cristiane, Adriane e Alanna.

A segunda goleira precisaria ser mais nova, a época da Andréia já passou (talvez a Daniele). O restante tá complicado de escolher.

Gustavo disse...

Mudando radicalmente de assunto...
Não sei se todos aqui acompanham o FPM citado acima (a maioria acho que sim), então passo um link que saiu por lá. Se já conhecem, basta ignorar.
A idéia é essa: Fazendo uma brincadeira com os nomes e apelidos das jogadoras brasileiras, o blog Red Stars Confidential, do Chicago Red Stars criou um aplicativo que "gera" o seu "nome de guerra" (tipo: "Formiga"). Pra quem não brincou ainda vale a pena rir por alguns segundos. Tem cada um...
PS: Escrevendo o meu nome completo, como se eu fosse mulher, saiu: Felix Carlos gustaveca. hahahaha

Gustavo disse...

Ah!!!
Faltou o link:
http://www.minimalsworld.net/BrazilName/brazilian.shtml

Mary disse...

Maria, eu entendi perfeitamente o seu pensamento, afinal, você tem todo direito de expressar a sua opinião, e freqüenta esse blog pra isso, não é mesmo, rsrs'. Mas assim como você eu só expressei a minha opinião sobre essa "polêmica".
Eu concordo com a maioria das coisas que vocês tem falando do Kleiton Lima, só acredito que o fato dele ser evangélico não é o que faz ele um técnico ruim. Mas se ele por acaso tivesse usando um critério religioso (independente da religião que ele tivesse) pra selecionar as meninas, ele seria muito tolo.
O que me parece é que ele está usando a seleção pra "valorizar o passe" de algumas meninas. Afinal, todas as brasileiras da WPS apareceram pro mundo através da seleção. E , sinceramente, espero que isso seja apenas malícia da minha parte.

Gustavo, é verdade, o site faz os nomes ficarem bem engraçado mesmo, haha'.

Daniel disse...

Parabens Marcelo, hoje faz um ano de vida desse Blog. Disparado o melhor blog de fut feminino do país. Parabens a todos nós que fazemos a diferença aqui nesse blog sempre munindo este de informações. Vai fazer um tópico comemorativo não Marcelo?

Marcelo T. disse...

Obrigado, Daniel. Devo mencionar o fato no próximo post.

Uma curiosidade pra vocês: o blog foi visitado por alguém que está numa cidade próxima a Chicago, utiliza o sistema operacional em sueco e procurou por "kosovare asllani". Adivinhem quem é?

Daniel disse...

Putz, moral fraca heim!!!
Viva o Google e essas ferramentas fantásticas, se o Aurélio é o pai dos burros , o google é o pai dos monoglotas.
Então seja bem vinda Asllani, eu particularmente adoro seu futebol de muita habilidade e muita velocidade, você fez uma euro fantastica e acho que tens tudo pra fazer umaa dupla mais que perfeita no chicago com a Cris.