terça-feira, setembro 1

Jogo das estrelas

Apesar do espírito festivo, o All-Star Game acabou sendo um espetáculo bastante agradável. Os destaques da WPS cumpriram sua obrigação e derrotaram o desfalcado Umea, da Suécia, por 4 a 2. No começo do jogo, as nórdicas colocaram as manguinhas de fora e aproveitaram o desentrosamento da defesa adversária para abrir 2 a 0 no placar, gols de Madelaine Edlund e Sofia Jakobsson. No entanto, as estrelas da liga americana conseguiram se recuperar e empataram ainda no 1º tempo, gols de Kristine Lilly e Marta. Logo no início do 2º tempo, Christine Sinclair marcou duas vezes e deu números finais ao jogo.
WPS All-Stars: Karina LeBlanc (Hope Solo), Tina Ellertson (Tiffeny Milbrett), Amy LePeilbet (Christine Sinclair), Christie Rampone, Lori Chalupny, Shannon Boxx, Megan Rapinoe (Heather O'Reilly), Kristine Lilly (Cat Whitehill), Aya Miyama (Brittany Klein), Cristiane (Abby Wambach), Marta
Umea IK: Carola Soberg, Emma Berglund (Emma Kullberg), Johanna Frisk, Karolina Westberg, Frida Ostberg, Elaine Moura, Emmelie Konradsson, Emma Aberg Zingmark (Malin Mostrom), Mami Yamaguchi, Madelaine Edlund, Sofia Jakobsson
Público: 4.115

Enquanto isso, do outro lado da poça, foram definidas as quartas de final do EURO 2009:
Quinta
Finlândia x Inglaterra - 10h
Holanda x França - 14h
Sexta
Alemanha x Itália - 10h
Suécia x Noruega - 14h

41 comentários:

Mary disse...

Eu vi o jogo todo e o UMEA deu um aperto no All-Star time no início, mas depois a Marta resolveu aparecer e fez a jogada do primeiro gol e deu o passe pra Lilly , e fez o segundo.
Ela terminou como a melhor em campo com 2 assistências e 1 gol. Queria que tivesse sido assim na final,rsrs. Mas acredito que ela ainda vai aprender a jogar sob pressão.

Daniel disse...

Sei que foi um amistoso, não valia nada, mas mesmo assim, porque ficamos "decepcionados" com a Marta em partidas decisivas?
Veja quantas bolas ela finalizou? Veja como ela decidiu um jogo.
Agora vejam a final da WPS. Um chute no ultimo minuto de jogo, numa cobrança tosca de falta. Aí fica difícil contemporizar não é?
No dia que a Marta conseguir resolver esse lado emocional dela em partidas que valem títulos, o time que ela vestir a camisa , seja seleção Brasileira, seja a equipe que paga o salário dela, estes sairão campeões, porque ela realmente é bastante superior as demais. Agora precisa trabalhar esse lado emocional já pra agora.

Mary disse...

Isso é porque ninguém é perfeito, tinha que ter um ponto fraco. Mas só saberemos se ela superou isso, ou não, em uma eventual final da WPS na temporada de 2010, que seria a grande final mais próxima do calendário dela (espero que sim).

Daniel, você sabe onde vão ser transmitidos os jogos da libertadores feminina e da Copa do Brasil feminina ?

Daniel disse...

Mary , a Band vai transmitir. VIVA A BAND!!!

Mary disse...

A BAND canal aberto ou o BAND SPORTS ?
Se for o canal aberto vai ser show mesmo.

Daniel disse...

Inglaterra foi uma verdadeira "Luck Looser" nessas quartas de final. Venceu a Finlandia por 3x2. deve ter sido um bom jogo, Aluko fez dois gols.
Agora enfentará o Vencedor de Suécia x Noruega.
Mary, parece que vai ser canal aberto, não tem absoluta certeza, mas acho que será. Marta chegará quinta feira que vem.

Mary disse...

É, o jogo da Iglaterra perece que foi bom mesmo. Mas, infelizmente,a França acabou de ser eliminada pela Holanda nos penaltis, com um festival de penaltis perdidos (5 ao todo).
A goleira francesa defendeu um penalti , mas é muito fraquinha, sem técnica nenhuma. Defendeu um penalti por sorte.

Daniel disse...

Fico triste pela França que atacou bem mais, em compensação fico feliz pela Holanda pelo que o país Holanda representa pra o futebol, pelo futebol feminino da holanda chegar a uma semifinal de eurocopa e sair da mesmice de sempre os mesmos, as seleções escandinavas mais a Alemanha chegando na disputa. Futebol feminino se enriquece com isso. É como eu torço muito pra Argentina tambem vir a ser uma força do futebol feminino. Acho que países assim tradicionais tornam o futebol feminino bem mais visível.

Marcelo T. disse...

O jogo da Inglaterra foi ótimo e a Aluko ainda marcou um golaço. Fara Williams também atuou bem, desse jeito logo estará na WPS. Em compensação, Holanda e França fizeram uma partida medonha. Enquanto um time só se defendia, o outro não sabia atacar. Achei estranho a Bompastor não bater um dos pênaltis. Vai ver que ela estava cansada após fazer quinhentas ultrapassagens e nunca receber a bola porque suas companheiras insistiam em jogar pelo meio.

Mary disse...

Também achei estranho a Bompastor não cobrar nenhum penalti, principalmente se levar em consideração que a França perdeu 3 dos 7 cobrados.
Eu li sobre o gol da Aluko e me pereceu um golaço mesmo, mas ainda não vi.
Marcelo, se souber, você pode me passar o link do vídeo dos melhores momentos desse jogo?
Obrigada.

Izabel disse...

súecia perdeu pra noruega...3-1 =O

Mary disse...

A Noruega estava um pouco "esquecida" no futebol feminino, e nem estava entre as nossas favoritas, mas bateu a Suécia por 3-1, e agora vai enfrentar a Alemanha. Será que teremos uma nova surpresa?
Será que esse jogo pode ser considerado uma final antecipada?

Daniel disse...

Como diria aquele filósofo da bola "Classico é clássico e Vice-versa".
As suecas era o time mais cotado pra tirar a hegemonia alemã, vinham de bons resultados esse ano e a unica partida que perdera fora exatamente em um amistoso há pouco mais de duas semanas contra essa Noruega aí. Noruega que nem de longe tem aquela tradição da década de 90 que era a seleção europeia mais temida, mais até que a própria alemanha, mas como já dissemos é classico.
E no classico das loiras naturais(e que loiras aff, esse clássico é o mais bonito do futebol mundial :D), deram as loirinhas da terra do bacalhau. Olho nessa Perdessen, o gol que ela fez hoje é de quem sabe bater na criança.
Pra mim a alemanha tá na final, olho nessa Grings, matadora no melhor estilo alemão, forte, esguia e chuta muito. Agora que ninguem ache que vai ser fácil pelo placar na fase de classificação. Os 4x0 da Alemanha foi enganoso, tava 1x0 até os 44 do segundo tempo, aí deu uma pane na zaga norueguesa que levou 3 gols em 4 minutos.
Inglaterra x Alemanha na final, mas sem nenhma facilidade pra ambos.

Marcelo T. disse...

Não tem jeito, a Suécia sempre dá uma amarelada nos jogos importantes. É que nem a seleção brasileira quando chega na final. A Noruega, que vem em franca decadência, só teve que se segurar na defesa e esperar o momento em que as suecas entregariam o ouro. E nem demorou muito, logo surgiram o gol contra e a cabeçada em falso que resultou no 2º gol. A tradição da camisa falou mais alto novamente.

Mary, só encontrei esse vídeo meio ruim, nem mostra os replays: www.youtube.com/watch?v=vIGY60mw2-w

Mary disse...

Valeu mesmo Marcelo, deu pra ter noção do golaço. A Aluko deixou a zagueira de quatro no chão. LINDÍSSIMO !!! Vale uma indicação a melhor do mundo, rsrsr...

Daniel disse...

PQP!!!2x1 aos 26 minutos da Prorrogação.
Como sofre pra jogar esse time inglês, minha nossa. É um amontoado.
É vai pra final sabe como. A holanda fez bonito do jeito dela, está entre as 4 melhores da europa e por pouco não vai pra final, pra um país sem tradiçao no fut feminino, tá bom demais né.
Alemanha campeã pela enésima vez. Querem saber. Não precisa nem muita organização , basta a Marta não amarelar que ganhamos o que vier pela frente, porque só existem 3 seleçoes no fut feminino, o resto tá num degrau bem abaixo.

Mary disse...

Nossa Daniel, foi tão ruim assim ?
Concordo que a Alemanha é a provável campeã (mais uma vez), mas o futebol é um jogo cheio de artimanhas. Dura 90 min., mas pode ser decidido em 1min..
Eu não subestimo mais ninguém, enquanto a taça não estiver na mão, não "grito" é campeão, rsrsrs....

Daniel disse...

É, mais uma vez elas estão na final Alemanha 3x1 Noruega. O melhor jogo dos que eu vi dessa Euro feminina.
Até que dentro de suas limitações a Noruega fez o que pode, saiu na frente no bate cabeça da defesa alemã num escanteio, mas aí o volume de jogo das alemãs engoliu o esforço do time norueguês. Por falar em volume de jogo, essa sivia Neird é uma baita treinadora, as mudanças que ela fez no segundo tempo mudaram o jogo,tanto que todos os 3 gols da alemanha sairam dos pés e cabeça de suas substituiçoes. Essa alemã é do ramo, manja muito mesmo.
Favorito é óbvio que é a alemanha, não só plea camisa, mas tambem pela desarrumação do outro finalista que tem grandes jogadoras no papel, mas dentro de campo é um amontoado. Mas vai ser uma final muito interessante.
Se bem que pelo que vi nessa euro, afirmo sem medo, o Brasil não precisa nem tanto mudar sua estrutura fora de campo pra ganhar tudo que disputa, basta um pouquinho de equilíbrio emocional de suas jogadoras , principalmente de sua estrela máxima, porque definitivamente só tem 3 times no futebol feminino hoje com condições de disputar títulos.

Mary disse...

A Alemanha passou pela Noruega 3-1 (pra variar).

Neste link estão as datas e hora dos jogos da Libertadores Feminina, a Bandeirantes vai passar os jogos do Santos (EEEEE !!!) : http://santos.globo.com/esportes_modalidades_texto.php?cod=19168&sec=91

Alguém sabe como posso assistir o Band Sports pela internet ? Se tiverem algum link, por favor, me passem.
Obrigada.

Marcelo T. disse...

Pois é, mas o 1º tempo da Alemanha foi bem fraco. Se a Noruega abre um 2 a 0 no placar (e teve chance pra isso), acho que as teutônicas ficariam pelo caminho.
Depois das grandes atuações de 2007, a seleção alemã passou a jogar pro gasto (sendo que a Prinz nem isso consegue).

Mary disse...

É por essas e outras que não me surpreenderia se acontecesse o "milagre" da Inglaterra ser campeã dessa Euro.
A Prinz sempre foi artilheira, mas nessa Euro, se não me engano, ela não fez 1 golzinho se quer. O gás dela está acabando, e o da Alemanha está diminuindo aos poucos.

Mozart Maragno disse...

Marcelo T., também tenho um blog sobre futebol feminino, não tão brilhante quanto o seu, mas para expor alguns pontos de vista. É menos informativo e mais opinativo:

www.futeboldasmulheres.blogspot.com

Parabéns pelo brilhante trabalho!

Abraço.

Marcelo T. disse...

Oi, Mozart. Meu blog está longe de ser brilhante, mas de qualquer forma agradeço o elogio. Já conhecia o seu blog (que eu sempre esqueço de linkar) e o considero o melhor a respeito da modalidade. Pena que as atualizações são esporádicas.

Mary disse...

A Marta se apresentou no Santos e o Pelé deixou pra avisar na última hora que não poderia comparecer. Isso só confirmou as minhas suspeitas, eu já sabia disso, ele não vai dar a honrar de entregar a 10 do Santos a uma mulher (nem a ninguém). Ele não gosta de dividir a magestade.

Daniel disse...

Falaram dela olhe ela aí. Prinz fez o primiero gol da alemanha. aliás acabou heim. Tá 2x0 já.Como já imaginava.:(

Daniel disse...

Jaogadaça da Kely smith na linha de fundo pra Carney, 2x1.
Tá um jogaço.

Daniel disse...

3x1:(

Daniel disse...

3x2 Golaço da Kely smith.
Amigos eu hoje estou assistindo uma partida do mais alto nivel de futebol. Arrisco a me dizer a melhor partida de futebol feminino que já assisti.

GO ENGLAND!!!

Daniel disse...

4x2:(

Daniel disse...

Agora foi de vez 5x2. Golaço da grings. Craque do campeonato. WPS pra essa alemã Já!!!!

Mozart Maragno disse...

A menina Bianca Schimdt, destaque do último Mundial Sub-20, tá no banco.

Daniel disse...

Pow a inglaterra não merecia esse esculacho não. 6x2, olha a prinz outra vez.

Mozart Maragno disse...

A Grings é de 78. Achei que fosse mais nova.

Daniel disse...

Putz 78, onde tava ela esse tempo todo?

Meus amigos vamos pensar em 2012 pra olimpiada, porque tirar o titulo da Alemanha em 2011 é MISSÃO IMPOSSÍVEL!!!

Mozart Maragno disse...

Não acho impossível. Mas a Alemanha é favoritíssima, sem dúvida.
_____________

A melhor atuação de uma equipe feminina na história, de longe, foi de Brasil 4 X 0 EUA, semifinal no Mundial 2007. Um show inesquecível.

Daniel disse...

Meu velho Amigo Mozart, Brasil jogou demais aquele jogo, mas vamos convir que os EUA estava num dia ruim. O que não aconteceu hoje. O placar até foi um bocado dilatado, porque a Inglaterra jogou de forma digna.
Hoje vi um grande jogo pra calar muito bossal que fala mal do futebol feminino. Valeu cada segundo do jogo.

Mozart Maragno disse...

Não falo do jogo, mas a atuação brasileira. Nenhum time feminino chegou perto daquilo ainda.

Daniel disse...

De toda forma a partida de hoje se o futebol feminino tivesse um pouco mais de valor não só no Brasil, mas no mundo essa partida estaria no Panteão dos grandes jogos da história, assim como a partida do 4x0 do Brasil contra os EUA.
Foi uma partida pra calar os bossais que desdenham do futebol feminino.

Mary disse...

O jogo foi muito bom mesmo, eu acreditei que a Inglaterra iria cheguar lá, mas não deu.
Mas concordo com o Mozart, apesar de o EUA não estar em bom dia naquele jogo, não perderiam se jogassem contra a Inglaterra, mas pegaram o Brasil, e perderam de 4.
Ainda teve o Brasil e Alemanha na semi de Pequim, um jogão também.
O jogo de hoje foi bom, mas não o melhor que eu já vi (cada um tem sua opinião). E a Inglaterra não merecia perder de tanto (o placar não diz o que foi o jogo).
Alemanha favoritíssima pra copa de 2011, mas acho que basta o Brasil não amarelar, e essa seria uma ótima oportunidade pra tirar esse rótulo da seleção brasileira feminina (sonhar não custa nada, rs').
Recomendo que em uma possível final joguem de AZUL, rsrsrs...

Izabel disse...

não fui com a cara da Grings...toda hora ficava dando gritinho qdo perdia a bola ou brigando com a juíza...só sabe reclamar...algum motivo deve ter pra ela não estar jogando na Alemanha antes...as vezes elas estão apelando pra tudo agora...rs...pra levar o título...sou mto mais a Fatmire Bajrama no ataque...msm a Grings sabendo fazer gol...aliás...não simpatizo com ningúem do time da Alemanha...só com a Angerer...qdo a Smith fez o segundo gol estava com esperança da Inglaterra empatar...mto triste...

Daniel disse...

Mary, bom não, essa partida foi FODÁSTICA. Gols de muita categoria, sem churrascada, partida intensa,as jogadoras chaves desequilibrando.
Como já disse uma partida pra calar os bossais que zombam do futebol feminino.