segunda-feira, julho 6

Mais do mesmo

O Los Angeles tem mais um freguês para colocar na lista. Mesmo atuando fora de casa, o time da Califórnia derrotou o Washington Freedom pela terceira vez. O gol da vitória foi marcado já nos acréscimos pela Marta, o nono dela no campeonato. Abby Wambach segue com três gols, mas pode contabilizar sua 2ª perna quebrada (a vítima da vez foi a zagueira estreante Christie Shaner).
WF: Erin McLeod, Alex Singer, Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Sarah Senty, Lori Lindsey, Ali Krieger (Rebecca Moros), Sonia Bompastor, Homare Sawa, Lisa De Vanna (Allie Long), Abby Wambach
LAS: Karina LeBlanc, Katie Larkin, Brittany Bock, Christie Shaner (Manya Makoski), Stephanie Cox, Shannon Boxx, Camille Abily, Aya Miyama, McCall Zerboni, Han Duan, Marta
Público: 5.143

O Saint Louis Athletica assumiu a 2ª posição da tabela após conquistar mais uma vitória na condição de visitante, desta vez sobre o Gold Pride. O gol foi marcado por Lori Chalupny aos 28 minutos do 2º tempo. Vale registrar que a Érika entrou como atacante pela primeira vez. Mas com um meio-campo defensivo e nenhuma jogadora de velocidade à frente, ela parece ter sido utilizada fora de sua característica de distribuir o jogo. Para tentar uma virada, o técnico apelou para Brandi Chastain e Sissi. Então, tá.
FCGP: Nicole Barnhart, Leigh Ann Robinson, Rachel Buehler, Kristen Graczyk, Marisa Abegg, Carrie Dew (Sissi), Leslie Osborne, Formiga, Tina DiMartino (Brandi Chastain), Érika (Eriko Arakawa), Christine Sinclair
SLA: Hope Solo, Kia McNeill (Elise Weber), Tina Ellertson, Sara Larsson, Stephanie Logterman, Kendall Fletcher, Angie Woznuk, Amanda Cinalli (Erin Walter), Lori Chalupny, Melissa Tancredi (Christie Welsh), Eniola Aluko
Público: 2.861

O Boston Breakers visitou o Sky Blue e mais uma vez saiu derrotado de campo. Heather O'Reilly marcou um gol olímpico logo aos 6 minutos e no restante do jogo nenhuma equipe teve competência para balançar a rede novamente. Destaque para a bela presença de público. Nesse ritmo, é capaz da WPS durar menos que a WUSA.
SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Anita Asante, Christie Rampone, Meghan Schnur, Yael Averbuch (Jen Buczkowski), Kelly Parker (Julianne Sitch), Heather O'Reilly, Collette McCallum, Rosana (Kerri Hanks), Kacey White
BB: Allison Lipsher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Nancy Augustyniak, Heather Mitts (Kasey Moore), Angela Hucles, Sophia Mundy (Jennifer Nobis), Kristine Lilly, Kelly Smith, Amy Rodriguez, Christine Latham (Maggie Tomecka)
Público: 1.878

7 comentários:

Daniel disse...

Não vão conseguir a média de 5 mil de público não.
Quanto é o preço emdio do ingresso na WPS e na MLS? Qual é a média de pulblico da MLS?

Marcelo T. disse...

Este ano, a média de publico da MLS está em 15 mil. O resto não sei informar.

JMiron disse...

O problema do público da WPS e do futebol feminino em geral, é que quem vai nos jogos são meninas/adolescentes acompanhadas do pai/mãe...não é um campeonato que atraia o público adulto..os adultos que vão são pais/tios/vizinhos de quem realmente quer ver os jogos...e o fato de ser um campeonato praticado por mulheres pesa muito (infelizmente)...a WNBA é assim...muitas jogadoras vão jogar na Europa e na Austrália quando a temporada acaba, para 'agregar valor' aos seus salários, já que público e salário são baixos...bem diferente dos homens.

Daniel disse...

É por isso que gostaria de saber o preço médio do ingresso da MLS.
Porque a MLS é onde está o público adulto e talvez a saída é o jogo casado, fazendo ingresso promocional compre 1 e leve 2.
Sei que o JMiron é totalmente refratário dessa ideia, mas tirando o jogo de abertura e o jogo da partida que o Freedom fez a preliminar do DC United, o publico dos estadios foi abaixo da expectativa que era uma média de 5 mil expectadores.
Se essa liga não dé certo vai ser praticamente a ultima tentativa de o futebol feminino se tornar plenamente profissional no mundo.

Marcelo T. disse...

É verdade, comentei sobre isso num dos posts anteriores. Deve ser complicado depender do volúvel público infanto-juvenil, que está mais interessado em jogar bola do que em assistir uma partida profissional. A salvação é atrair o público adulto, mas nem imagino o que poderiam fazer para realizar essa façanha.

Daniel disse...

O Sol tem o Galaxy, o o Freedom tem o DC, o Breakers tem o New England(é Boston mesmo? não tenho certeza), o Red stars tem o Fire, o Sky Blue tem o MetroStars. Mande os jogos nas preliminares e ver o que é que dá.

Marcelo T. disse...

Embora os times sejam da mesma cidade, os proprietários são diferentes e não deve ser fácil chegar a um acordo, o que explica as poucas rodadas duplas agendadas. E segundo os relatos, o público presente nas preliminares acabou sendo o habitual, com poucos fãs da MLS chegando mais cedo.