segunda-feira, maio 25

Vai que é sua, Whitworth!

Diante de sua torcida, o Gold Pride procurava tomar a iniciativa do jogo, enquanto o Los Angeles Sol atuava com a habitual cautela. No entanto, a tendência inverteu-se aos 27 minutos. Camille Abily deu bom passe e Aya Miyama foi derrubada na área por Carrie Dew. Pênalti convertido com tranquilidade pela meia francesa. Ainda no 1º tempo, a goleira Val Henderson evitou o empate ao defender um chute à queima-roupa de Tiffany Weimer. Na 2ª etapa, embora rondasse a área adversária, o Pride não foi capaz de criar chances efetivas. O LA Sol, por sua vez, teve inúmeras oportunidades de ampliar, mas a goleira Allison Whitworth protagonizou uma série de defesas espetaculares. Até que, aos 41 minutos, Han Duan puxou um contra-ataque e finalmente quebrou seu jejum de gols.
Cornetadas: Para surpresa geral, as goleiras reservas brilharam intensamente no derby da Califórnia; Henderson fez um ótimo 1º tempo e Whitworth foi o nome do jogo. É impressionante o "prestígio" que a Johanna Frisk tem junto ao técnico do Los Angeles Sol. Com a defesa toda desfalcada, o que ele faz? Desloca Stephanie Cox para a zaga (onde ela não atuava desde a universidade) e coloca Katie Larkin na lateral esquerda. Para não ficar feio, no 2º tempo ele passou Manya Makoski para o meio e botou a sueca na lateral direita. Sei que o fã-clube é grande, mas não vejo nada de mais na Arakawa, muito pelo contrário. Não gosto da Érika como volante, falta mobilidade para correr atrás das adversárias. Nas poucas vezes em que se adiantou, ela acertou bons passes em profundidade. Onde foi parar o futebol da Weimer? Adriane pouco apareceu e perdeu um gol feito. Formiga, que não começou jogando por contusão, deu mais consistência ao meio-campo do Pride. Abily, que chegou a ficar no banco contra o Boston, voltou a jogar bem. Com mais espaço no 2º tempo, Marta tirou proveito de sua velocidade (uma assistência para Miyama foi sua melhor jogada). Mas bem que ela poderia focar suas energias para o jogo em si, ao invés de esbravejar contra tudo e contra todos.
FCGP: Allison Whitworth, Kandace Wilson, Carrie Dew, Kristen Graczyk, Leigh Ann Robinson, Leslie Osborne, Érika (Formiga), Tina DiMartino, Tiffany Weimer (Adriane), Tiffeny Milbrett, Eriko Arakawa (Chastain)
LAS: Val Henderson, Manya Makoski, Allison Falk, Stephanie Cox, Katie Larkin, Lisa Sari, Camille Abily (McCall Zerboni), Aya Miyama, Liz Bogus (Johanna Frisk), Han Duan, Marta
Público: 6.280

10 comentários:

RAPHAEL PADUA disse...

ADOREI A COBERTURA DA ESPN BRASIL.
FOI O MAXIMO PODER VER A WPS NA TV AQUI NO BRASIL.....NEM TAVA ACREDITANDO!

GALARA DO BLOG EU PRECISO MUITO SABE RO NOME DO LOCUTOR E DO COMENTARISTA DA ESPN QUE FIZERAM O JOGO ONTEM.
PRECISO FALAR COM ELES URGENTE! ME AJUDEM!

RAPHAEL


PS: QLQUER COISA ME MANDEM UM E-MAIL RAJOMAPA@HOTMAIL.COM

Mary disse...

Em fim alguém fez um gol de penalti nesse campeonato, e em fim a Han Duan fez um gol.

Marcelo T. disse...

É verdade. Até agora foram 4 pênaltis perdidos (Wambach, Wagner, Chalupny e Weimer) e 2 convertidos (Smith e Abily).

Daniel disse...

Eu ainda não vi gol de falta. Se a Dani tivesse aida seria forte candidata a fazer.

Daniel disse...

Esse pessoal da ediçao do Youtube da WPS é ruim de serviço vou te contar.
Não colocaram o gol da rosana no jogo do Freedom x SB e agora não colocaram a jogada da Marta que ela quase fez um gol.

Marcelo T. disse...

Daniel, no site da WPS tem um vídeo com todas as defesas feitas pela Whitworth, goleira do Gold Pride.

Mary disse...

Eu não sabia que a Kelly Smith tinha feito um gol de penalti, achei que a Abily tinha sido a primeira a convereter um penalti no campeonato.
O primeiro penalti convertido foi em qual jogo?

Marcelo T. disse...

Foi na vitória de 3 a 1 sobre o Washington Freedom.

Mary disse...

Obrigada Marcelo. São tantos penaltis perdidos que eu nem tinha me ligado que alguém já tinha convertido um, nesse jogo mesmo teve um penalti perdido pelo Freedom.
Mas com a habilidade que a Kelly Smith tem e com a Scurry no gol pra defender o penalti, ficou difícil dela perder né.. rsrsrs...

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado