domingo, maio 24

Melhores momentos: Freedom vs Sky Blue

Na primeira rodada dupla a envolver equipes da WPS, Washington Freedom e Sky Blue fizeram a preliminar da partida entre DC United e Real Salt Lake, válida pela Major League Soccer. Enquanto o Freedom conquistou sua primeira vitória jogando em casa, o Sky Blue, que foi comandado por uma técnica interina, sofreu sua segunda derrota seguida. Aos 35 minutos, Sonia Bompastor cobrou um escanteio e a zagueira Cat Whitehill cabeceou para inaugurar o placar. Quatro minutos depois, Lisa De Vanna tirou proveito de uma falha defensiva e anotou o segundo do Freedom. Após botar pressão e exigir boas defesas da goleira Erin McLeod, o Sky Blue conseguiu diminuir aos 20 do 2º tempo com Rosana. No entanto, a reação parou por aí. Com cinco finalizações, a brasileira foi a principal arma ofensiva do time de Nova Jersey.
WF: Erin McLeod, Jill Gilbeau (Lisa DeDyker), Becky Sauerbrunn, Cat Whitehill, Alex Singer, Homare Sawa, Sonia Bompastor, Lori Lindsey, Rebecca Moros, Lisa De Vanna (Parissa Eyorokon), Allie Long (Emily Janss)
SBFC: Jenni Branam, Julianne Sitch, Anita Asante, Keeley Dowling, Meghan Schnur, Jen Buczkowski, Collette McCallum, Yael Averbuch (Christie Shaner), Rosana (Mele French), Kacey White, Natasha Kai (Noelle Keselica)
Público: 16.089

Melhores momentos: Red Stars vs Athletica

Com mais uma atuação medíocre, o Chicago Red Stars sofreu a terceira derrota consecutiva em casa. Desta vez, o algoz foi o Saint Louis Athletica. Aos 26 minutos, Eniola Aluko fez jogada de ponta-esquerda e cruzou na pequena área. A bola desviou em Ifeoma Dieke e encobriu a goleira Caroline Jonsson. Aos 41 minutos, a própria Aluko aproveitou um rebote e ampliou a vantagem da equipe visitante. O resto da partida foi pura formalidade, pois o Red Stars não demonstrou qualquer poder de reação. Nesse ritmo, em breve a técnica Emma Hayes estará "prestigiada".
CRS: Caroline Jonsson, Natalie Spilger, Nikki Krzysik (Heather Garriock; Michelle Wenino), Ifeoma Dieke, Chioma Igwe (Danesha Adams), Jill Oakes, Frida Ostberg, Brittany Klein, Karen Carney, Ella Masar, Cristiane
SLA: Jillian Loyden, Niki Cross, Tina Ellertson, Sara Larsson, Elise Weber, Lisa Stoia (Erin Walter), Francielle, Angie Woznuk, Kendall Fletcher, Eniola Aluko, Kerri Hanks (Christie Welsh)
Público: 4.461

21 comentários:

Daniel disse...

Poxa 16 mil de publico em Jersey, o Sky blue merecia dá essa alaegria a essa torcida.
O que anda acontecendo com o Chicago heim? Descendo a ladeira mesmo.

Marcelo T. disse...

Não, o jogo aconteceu em Washington; o texto ficou ambíguo? Por ser rodada dupla, a maioria desse público foi assistir o jogo da MLS.
O Chicago parece um time de pelada, muito desorganizado.

Daniel disse...

Ops , se quiseram apagar meu post Marcelo pode apagar.
Isso é que dá escrever sem ler.:(
Mas mesmo assim um excelente publico em Washington e fizeram uma estratégia que aqui há anos eu clamo que é fazer os jogos das equipes femininas preliminares das partidas masculinas.

Izabel disse...

Sol ganhou!!!!! Só faltou o gol da Marta!!! Nossa na hora que falaram a escalação do time e a Frisk não estava.... mas ainda bem que ela entrou no segundo tempo...senão iria ficar mto feio ela não jogar... até que ela jogou bem... a Marta só levou pernada...depois falam que as brasileiras é que são agressivas...finalmente a Duan marcou...placar merecido pro los angeles...

Daniel disse...

Putz que bacana ver a Rainha jogar, deu pra matar saudades.
E apesar de muito marcada, ela é diferente mesmo. Como disseram até na hora de espanar a bola ela mostra categoria.
E o time do Sol é muito bom, muito bem organizado taticamente.

RAPHAEL disse...

EU ADOREI VER A MARTA JOGAR TB...FOI REALMETNE UM ENORME SATISFAÇÃO.
OUTRA GRANDE ALEGRIA FOI VER A ROSANA VOLTAR DEPOIS DE UMA CONTUSÃO, VOLTOU MUITO BEM , FEZ GOL E FOI A MELHOR DO TIME DELA..PENA QUE O SKY PERDEU MAIS UMA!
MAS NA PROXIMA SEMANA O TIME DE NEW YORK JOGARA EM CASA E VOU TORCER MUITO PARA VENCER....É UM BOM TIME..TÁ FALTANDO SORTE!!
ALGUEM AI SABE O NOME DO NARRADOR E DO COMENTARISTA DA ESPN QUE ESTAM FAZENDO A WPS?

ABRAÇO, RAPHAEL

KARINA MATTOS disse...

TAMBEM QUERO SABER O NOME DO NARRADOR E DO COMENTARISTA DA ESPN BRASIL.
GOSTEI DELES, AMS ACHO QUE ELES PRECISAM DE MAIS SUPORTE E INFORMAÇÕES DA GALERA AQUI DO BLOG.
É PRECISO CONTAR COM ELES PARA DIVULGARMOS O NOSSO BLOG E A COMUNIDADE NO ORKUT DA WPS TAMBEM!

MEGA BEIJO, KARINA

Marcelo T. disse...

Luiz Carlos Largo narrou e, se não me engano, Alexandre Oliveira comentou.

Izabel disse...

engraçado... não sei pq os americanos não gostam da marta... sempre falam da kelly smith...que ela é a número 1...e blah blah blah...mto despeito msm...estou cansada de entrar nos blogs e no bigsoccer e encontrar pessoas falando mal da rainha...

Mary disse...

Isso não é só com a Marta não, são com todas as brasileiras da WPS. Eles não olham com bons olhos para as brasileiras, a rivalidade impera.

Mas talvez por isso a Marta tem andado tão stressada no campo, tem feito faltas e levado cartões. A forte marcação sobre ela não tem permitido que ela mostre porque é a melhor do mundo. A pressão tá grande sobre ela, ela tem que se adaptar.
Os americanos ainda não engoliram o gol "humilhante" que ela fez contra eles na copa de 2007, por isso tentam minimizá-la, dizendo que ela não é tudo isso que falam ( puro despeito, a melhor pra eles é a Wambach "tanque de guerra", rsrsrs..).
Mas eu acredito que a RAINHA ainda vai mostrar pra eles o porque que ela foi "coroada" ( apesar dela não ter que provar mais nada).

Rosana disse...

Oi Marcelo, me desculpe não postar por tanto tempo.
Vc pode me passar de novo o seu email?
Na verdade estamos viajando demais e quase nao estou tendo acesso a internet.
Enfim o meu time vai começar a jogar em casa.
Aproveitando esse tópico, acho q foi um pouco injusto jogar fora de casa por 5 rodadas seguidas, as viagens desgastam bastante.
Parabéns novamente pelo blog

Marcelo T. disse...

Oi, Rosana.
Obrigado pela visita e parabéns pelo 1º gol na WPS. Pena que ele não aparece no vídeo dos melhores momentos, será possível que o câmera perdeu?
Imagino como deve ser cansativo viajar toda hora da costa leste para a oeste. Mas voltando a atuar em casa, creio que o Sky Blue consiga subir na tabela. Time para isso tem.
Meu e-mail é togmar@bol.com.br

Izabel disse...

aquela jogadora do Gold Pride ( Wilson), provavelmente está fora do campeonato....parece que deslocou ou quebrou o quadril... alguma coisa assim... só falta falar que foi a Marta tb... ela caiu de maduro no jogo....
Rosana, parabéns pelo gol!!! Pena que não aparece no video!!!

Marcelo T. disse...

A contusão da Kandace Wilson realmente foi uma infelicidade. Ela levou uma trombada, perdeu o equilíbrio e acabou pisando de mau jeito. Mas, a exemplo da Wambach, a fama de jogadora violenta que acompanha a Marta não é gratuita (não vou ser condescendente só porque ela é brasileira). Lembro que na semifinal olímpica ela deu um verdadeiro coice numa alemã e merecia ter sido expulsa. No YouTube também tinha um vídeo com agressões que ela cometeu quando atuava na Suécia. Na condição de jogadora mais famosa do mundo, acho que já passou da hora dela rever seus conceitos.

Mary disse...

Eu vi esses vídeos, e concordo com você Marcelo. Como melhor jogadora do mundo a Marta tem que "dar o exemplo". Mas a imprenssa "passa a mão" na cabeça da Wambach só por ser norte-americana, jogadora "modelo" pra eles. Que eu saiba a Marta nunca tirou ninguém de um campeonato causando uma grave lesão na adversária, e nem nunca se lesionou por fazer entradas "bruscas".
Não estou fazendo apologia a violência, e nem defendendo a "agrecividade" da Marta, não me agrada nem um pouco vê-la agir assim. Suas jogadas mágicas são muito mais bonitas de se ver.
Mas, como já disse aqui no blog, pra mim qualquer jogadora deve ser punida por entradas violentas, seja "melhor do mundo" ou não.

Izabel disse...

tb concordo, mas essa jogada da marta com a wilson foi normal...a outra jogadora que se desequilibrou e caiu.... no jogo contra a alemanha...eu tb fiquei de cara qdo a marta veio correndo e quase deu uma "voadora" na jogadora alemã...rs... agora aquele video da suécia... parece que a jogadora segurou a perna da marta... por isso parece que ela chuta a jogadora...mas eu acho que ela só estava tentando se livrar das mãos da outra...esse video é ridiculo... tem outra cena que parece que a marta tah socando outra jogadora... quem fez isso quer passar uma imagem errada dela... ela pode até ser esquentada e tal... mas do jeito que colocam naquele video parece que ela é uma pessoa violenta ou algo do tipo...

Marcelo T. disse...

Izabel, me desculpe, mas eu discordo. A descrição do vídeo era sensacionalista, mas dava para ver claramente que a Marta chutou a jogadora caída. E no outro lance, ela deu um soco no rosto de uma jogadora que passava ao lado.

A Marta precisa se esforçar para cultivar uma imagem positiva no mercado norte-americano, pois é lá que o dinheiro está (e o contrato dela prevê ganhos com publicidade). Mas se insistir nos maus hábitos dos tempos de Suécia, daqui a pouco estará com o filme queimado. Embora o futebol seja ignorado pela grande imprensa, recentemente o Los Angeles Times cobriu um jogo do Sol e sabe qual foi o enfoque da matéria? As reclamações agressivas que a Marta dirige às companheiras de time. Imagine como será se ela tiver mais um de seus acessos de fúria.

Mary disse...

É muito ruim saber que a Marta está com uma imagem tão "feia" lá fora. Concordo que ela tem que evitar brigas e fazer entradas violentas no campo. Mas quanto as reclamações com as companheiras, é natural de qualquer jogador de futebol reclamar e até discutir calorosamente com seus companheiros durante o jogo (isso acontece principalmente com os latinos), a vontade de ganhar esquenta os ânimos.
Mas a imprensa quer "sujar" a imagem dela, e infelizmente ela tem aberto "brechas" para que eles possam ter motivos, e eles só precisam disso, motivos insignificantes como uma reclamação com as companheiras de time (como se não fosse natural do futebol).
Esquecem que a profissão dela é a de jogadora de futebol, e não a de Miss Brasil, que tem que ser "delicada" o tempo todo para poder dar exemplo aos que a vêem.

Marcelo T. disse...

Mary, eu não diria que a imagem da Marta lá fora é ruim. As agressões que ocorreram na Suécia só são conhecidas por quem acompanha o futebol feminino mais atentamente. Mas é bom ela controlar o gênio, pois tem muita gente pronta para descer o porrete se ela aprontar alguma na liga americana.

Izabel disse...

no bigsoccer mtas pessoas querem que ela seja suspensa por causa da Wilson...só pq a Wambach foi....por causa da daniela

Mary disse...

Eu vi o vídeo, da agressão que ela cometeu, a algum tempo atrás e fiquei surpresa com a atitude infantil e impensada dela. Na seleção ela me pareceu mais "calma", mas mesmo assim também teve aquela atitude contra a jogadora da Alemanha nos Jogos de Pequim. Acho que ela está precisando de acompanhamento psicológico para acalmar os ânimos dentro de campo.
Mas daí a comparar o que aconteceu com a Marta e a Wilson, com o que aconteceu com a Wambach e a Daniela é demais. Estou começando a achar que eles estão querendo fazer o sonho da Marta (e de outras brasileiras), de jogar nos E.U.A., se tornar um pesadelo. Com toda essa perseguição, se a imagem da Marta não está ruim, eles estão fazendo questão de deixar.