sábado, maio 16

Melhores momentos: Sol vs Sky Blue

O Los Angeles Sol voltou a vencer depois de três rodadas e Marta confirmou a condição de carrasca do Sky Blue. O gol solitário só aconteceu aos 35 minutos do 2º tempo. Camille Abily lançou sobre a zaga do Sky Blue, que tentou fazer a linha burra, e Marta concluiu a jogada com categoria. O gol pode ser visto por outros ângulos neste vídeo. Vale registrar que esta foi a primeira vez que a Rosana iniciou um jogo pela equipe de Nova Jersey.
LAS: Karina LeBlanc, Brittany Bock, Allison Falk, Martina Franko, Stephanie Cox, Camille Abily, Shannon Boxx, Aya Miyama, Aly Wagner (Liz Bogus), Han Duan, Marta
SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Christie Rampone, Anita Asante, Megan Schnur, Julianne Sitch, Kelly Parker, Collette McCallum (Yael Averbuch), Heather O'Reilly, Natasha Kai (Jen Buczkowski), Rosana (Kasey White)
Público: 6.115

11 comentários:

Daniel disse...

Ê CATEGORIA DA RAINHA!!!

Mary disse...

Ô,ÔÔ,ÔÔÔÔÔ MELHOR DO MUNDO !!!

Não consegui ver o jogo do Sol, mas acompanhei pelo site da WPS.
Quando apareceu que a Marta tinha feito um gol eu vibrei muito, e quando vi o gol dela hoje, vibrei mais ainda. Que frieza e habilidade, ela é "matadora" mesmo.
A Han Duan tem que assistir e aprender, mas a Miyama, já tá aprendo. Ela fez uma jogada linda, pena que não saiu o gol.
Fiquei muito feliz em ver a Marta voltando e fazer gols e dando, mais uma vez, a vitória pro LA Sol.
Desse jeito, não tem Kelly Smith certa, rsrsrs...

Marcelo T. disse...

O gol foi bonito mesmo, mas impressiona a dificuldade que o LA Sol demonstra em balançar a rede. O jogo ofensivo se limita a Marta, Duan e, de vez em quando, Miyama. Como as laterais parecem não apoiar muito, seria importante as jogadoras de meio encostarem mais nas atacantes.

Mudando de assunto, alguém conseguiu assistir o jogo do Red Stars?

Mary disse...

Cheguei em casa faltando 15min. pra acabar o jogo, fiquei tentando várias vezes, mas não adiantou, o sinal estava bloqueado mesmo. Estava dizendo que eu não podia acessar, porque eu tinha que ter um cadastro.

Eu ainda não consegui ver um jogo do LA Sol, mas já percebi que o Sol tem muita deficiência no ataque. Se não tivessem uma jogadora como a Marta, dificilmente seriam os líderes do campeonato. O ataque precisa de mais apoiadoras e a Han Duan precisa colocar o pé na "forma", porque a Marta está ficando sobrecarregada.

JMiron disse...

Eu assisti...usei um proxy como se eu tivesse localizado nos EUA e deu certo...e que telinha ruim...imagens só e de longe e uma dupla de comentarista/narrador bem fraca...o jogo também foi mais ou menos...o ataque do Red Stars é bom (pelo menos no papel) apesar de não estar funconando bem ultimamente em funçao muito da 'animação' da Lloyd (parece que ela não tá gostando de jogar na WPS...nem parece ser a mesma da seleção americana, que corre o tempo todo, briga, tromba com as outras..sem ela jogando bem, o time não vai..sobra tudo pra Tarpley)...mas a defesa do time é ruim...tirando a Dalmy que é uma excelente lateral direita que apoia bem..o resto é fraco...a Markgraf faz muita falta nesse time..espero que ela não fique muito tempo de licença maternidade.

E o Gold Pride só vai jogar mais quando a Leslie Osborne, 'voltar da contusão'...ela ainda está sem ritmo...quase 1 ano parada não é fácil.

Mary disse...

O que está acontecendo com a Érika no Gold Pride? Será que o técnico resolveu barrá-la? Ela só entrou na metade do 2º tempo contra o Athletica, e nem entrou no jogo contra o Red Stars, e até a Adriane foi titular (não tenho nada contra).
Se não forem usar a Érika, manda ela pro LA Sol pra ajudar a Marta no ataque.

Marcelo T. disse...

JMiron, qual proxy você usou? Tentei alguns e cheguei à página que mandava escolher a velocidade, mas o vídeo não aparecia. De qualquer forma, já descobri o link direto: www.mogulus.com/chicagoredstars
Sobre a defesa, eu gostei da Dieke nas partidas anteriores. A Markgraf só volta na próxima temporada.

Mary, por mais que eu goste da Érika, sou forçado a admitir que ela é a única culpada por essa situação. Ao invés de se fixar onde atua melhor, ela aceita jogar em tudo que é posição e só se prejudica.

Mary disse...

Tenho que concordar com você Marcelo, a variedade de funções que ela pode exercer em campo causa a maior confusão. Eu só soube que ela jogava no ataque aqui no seu blog, porque pra mim, ela era zagueira. É uma pena uma jogadora talentosa como ela ficar inutilizada por não ter uma definição de onde pode ser usada. Espero que esse impasse se resolva logo.

Marcelo T. disse...

Como a Rachel Buehler vai disputar um amistoso pela seleção americana, é provável que a Érika jogue de zagueira neste fim de semana contra o LA Sol.

JMiron disse...

Se você usar esses proxys prontos (pgs que voce coloca a url e manda ele mascarar), você tem grande chance de não conseguir mesmo. O que você tem que fazer é buscar na net algum endereço de IP/proxy na net dos EUA..dai vai no painel de controle, opções de internet, conexões, configurações...ai abre uma janela e onde está escrito servidor proxy, você cola o endereço e a porta que você achou (nesse caso dos EUA senão não da certo)..nada complicado. O problema é que a conexão fica um pouco mais lenta, mas nada significante. Serve pro Internet explorer e Firefox (os que eu testei).

Quanto a Markgraf, espero que volte mesmo, mas ela está gravida de gêmeos e tem o filho pequeno...não sei não se ela vai querer voltar tão cedo, além do que não é ano olímpico ou de copa do mundo e ela não precisa ser testada nem nada...basta se recuperar pra Pia convocar ela correndo..pra mim, a melhor zagueira disparada que eu já vi..meio atrapalhada as vezes, é verdade, mas com a Rampone faz uma dupla que eu admiro..segunda vai ter jogo entre EUA x Canada (espero que upem o jogo no Maxxed Forum) e não ver a dupla (eu gosto da Buehler, mas...) é meio chato.

RAPHAEL APDUA disse...

ENTREM NA COMUNIDADE DA WPS NO ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23162570