segunda-feira, maio 4

Melhores momentos: Freedom vs Athletica

11 comentários:

Daniel disse...

Vendo este terceiro gol do Freedom, me faz pensar que mais que uma possivel falha do Hope Solo, deveria ser repensado as dimensoes da baliza para o futebol feminino. Porque a bola foi onde uma goleiraça como a Solo não teria nunca condiçoes de chegar, ainda que tivesse adiantada. Acho uma crueldade e uma desproporção colocar gente de menos de 1,80m numa trave de 2,44x7,37.

Marcelo T. disse...

A Solo falhou no gol marcado pela De Vanna, o segundo do Freedom. O canto estava protegido, aquela bola não podia passar por ali. Essa cabeçada da Bompastor ela só defenderia por milagre.

Daniel disse...

Aí é que tá Marcelo. Será que ela não defenderia de boa esse gol da Bompastor se tivesse um palmo a mais de altura? Aí que coloco essa questão das dimensões da baliza no futebol feminino. Ao meu ver ela é o "ponto cego" da regra e mutos defensores do futebol feminino não aceita em admitir que há uma desproporção gigantesca nesse quesito, por achar que isso seria admitir uma "incapacidade" da mulher futebolista. Eu já enxergo tratar os desiguais de forma desigual. Quase todos os esporte ditos "unisex" tem adaptçoes para o sexo feminino. No volei a rede é mais baixa, ídem no tenis, no basquete a tabela é mais baixa(e querem abaixar mais ainda pra mulherada enterrar como no masculino), acho que o futebol precisaria desse entendimento na questão das balizas, e somente nesse quesito , o resto tá bom do jeito que está.

Marcelo T. disse...

De minha parte, nada a opor. Mas a verdade é que é bem mais fácil abaixar a rede no vôlei ou a tabela no basquete do que mexer nas dimensões da baliza. O futebol feminino já enfrenta dificuldades normalmente, imagine se passar a exigir alguma condição específica.

Daniel disse...

Será tão dificil ter duas balizas a mais de outras dimensões em um estádio de futebol?
Tem duas coisas que me incomodam demais no futebol feminino e esse gol(o terceiro) que a Solo sofreu ilustrou bem isto.Até quando se vai dizer "futebol feminino só tem frangueiras"? Será mesmo que são frangueiras ou elas estão atuando debaixo de uma baliza que não foram feitas pra elas?
Pra mim uma Angerer é uma goleira que daqui há 20 ou 30 anos quando o futebol feminino estiver mais avançado em termos de condição atletica, que dificilmente surgirá uma melhor. Mas ela tem suas limitações, mas limitaçoes que não são delas, mas da modalidade, já que ela não é uma mulher maravilha de menos de 1,80m numa baliza que não foi feita pra ela.
Então se quisermos um futebol feminino mas condizente com a realidade, tem que se repensar isto sim.
Otra coisa que me incomoda no futebol feminino, mas não é da regra, mas precisa de uma total reformulação é o uniforme que ainda é um uniforme de "macho" e não um uniforme feminino.Mas isso é outro assunto.

Mary disse...

Realmente, uns ajustes nas dimensões das balizas facilitaria a vida das goleiras. Mas enquanto isso não ocorre, infelizmente, elas vão ter que se virar nos 2,44 x 7,37m mesmo.
Mas bem que a Hope Solo podia dá um mole desses em uma final de olimpíadas ou mundial contra o Brasil né?. rsrsrs..
Bjin.

Anônimo disse...

Estou de acordo com o Daniel em seus dois pontos de vista: goleiras e uniforme. Bastaria fazer uma tipo ´moldura´externa fque entrasse como um ´encaixe´numa
baliza de gol normal masculina. Ja com medidas padrão determinadas pela Fifa. Isso reduziria as tres dimensoes das traves em, digamos 5cm de cada lado e 04 cm na superior.
Outra coisa: fiquei apavorado com a
contusao da Daniela Alves, a melhor
volante que eu conheço. Uma agressao da Wambach, so porque quebrou a perna num amistoso contra o brasil em junho de 2008?
As juizas e jizes na WPS nao coibem o jogo violento. Isto pode piorar muito a medida que o torneio continua. Americano tem isso no sangue e na cultura. Juizes
um basta no phisical game, pelo amor de Deus.

Thaisa disse...

Eu até concordo com o Daniel em ambas as questões, baliza e uniforme, mas dai vem a questão que o futebol fem. já é deixado de lado com balizas normais, imagina tendo que "ajustar" as balizas, com certeza iriam criticar mais, porque hoje fazendo campeonatos já acham que estão fazendo favor, imagina se tiver que fazer esses ajustes...
A questão do uniforme acho que valeria a pena investirem em uniformes mais femininos sim, as curvas de quem joga poderia ser mais valorizada e assim, consequentemente iriam valorizar o esporte...Percebemos que no volei, handebol,basket, enfim, todos esses esportes praticados também por mulheres, o uniforme é mais feminino...Não que eu seja a favor das meninas jogarem só com shorts apertados (como do volei), porque incomoda um pouco, porém o design poderia ser um pouco diferente do masculino...E deixo uma pergunta, alguém já viu ou ouviu falar de uma proposta de uniformes mais, digamos, fashion, por algum estilista aqui no Brasil?
Eu nunca vi nem ouvi falar nada a respeito.

Daniel disse...

Continuo achando que não é nenhum fim do mundo ter duas balizas a mais. É coisa que em menos de meia hora se troca as duas facil, facil.
Thaisa, veja o uniforme do Rugby feminino.Rugby é madeira, é empurão, puxa de lá, puxa de cá.

http://www.youtube.com/watch?v=VdCScQ74lCU

Thaisa disse...

Daniel, para nós que somos admiradores e jogadoras não existe nenhum problema em ter duas balizas a mais, mas para quem ajuda por obrigação e ainda acha que está fazendo muito em organizar campeonato, isso seria o fim do mundo...
Assisti o video e confesso que não havia reparado no uniforme do rugby, e acredito que um uniforme nesse estilo seria sim confortavel e "fashion", com alguns ajustes, para o futebol feminino...Fica ai uma dica para os clubes ...Poderia começar por grandes clubes como o Santos...

Monique A. disse...

Eu estou criando um projeto de uniforme feminino com estetica mais feminina para as jogadoras de futebol.
quem quiser dar opniao, envieem sugestoes para monyabdalla@hotmail.com ou para saberem mais a respeito.
ATT,
monique.