quinta-feira, maio 21

Agenda

Jogos do fim de semana:
Sábado
Washington Freedom x Sky Blue FC - 17h:30
Chicago Red Stars x Saint Louis Athletica - 21h:30 (web)
Domingo
FC Gold Pride x Los Angeles Sol - 20h (TV)

A partida do Red Stars novamente terá transmissão online e pode-se optar entre conexão de alta ou baixa velocidade. O VT do jogo entre Gold Pride e LA Sol será transmitido pela ESPN Brasil às 22:00h.
Em virtude do amistoso entre Estados Unidos e Canadá, as equipes atuarão desfalcadas das seguintes jogadoras: Marian Dalmy, Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Lindsay Tarpley (Chicago Red Stars); Nicole Barnhart, Rachel Buehler e Christine Sinclair (FC Gold Pride); Brittany Bock, Shannon Boxx, Martina Franko e Karina LeBlanc (Los Angeles Sol); Lori Chalupny, Hope Solo e Melissa Tancredi (Saint Louis Athletica); Heather O'Reilly, Christie Rampone e Kelly Parker (Sky Blue FC); Abby Wambach (Washington Freedom).
O oitavo time da WPS atende pelo nome de Philadelphia Independence (que original) e começará a jogar em 2010.

13 comentários:

Mary disse...

Obrigada Marcelo.

JMiron disse...

Achei legal o uniforme do Philadelphia..só espero que eles recrutem nova jogadoras como Lauren Cheney, Tobin Heath, Alex Morgan, Kara Lang (como pode tá fora da WPS?!)entre outras..jogadoras do Brasil, Coreia do Norte...nada de muita mudança já no 1º ano.

Izabel disse...

Marcelo, qual escalaçao vc acha que vai ser a do Los Angeles Sol?Acho que a Frisk vai jogar....

Marcelo T. disse...

Izabel, se a Frisk não conseguir jogar desta vez, acho melhor ela voltar pra Suécia. Eu chutaria a seguinte escalação: Henderson, Makoski, Falk, Frisk, Cox; Barnes, Abily, Wagner, Miyama; Duan, Marta.

JMiron, li no blog da Caroline Jonsson que os times atuais poderão proteger 9 jogadoras do elenco, o restante ficaria à disposição no draft.

Daniel disse...

JMiron,

A Coreia do Norte é que nem Cuba, ninguem sai de lá. Uma pena pois são jogadoras talentosas que infelizmente por questões politicas são privadas de mostrarem o seu melhor para o mundo a não ser em competições internacionais por seleções.

Izabel disse...

eu só colocaria a Bogus no lugar da Barnes..... as jogadoraS estrangeiras estão dentro desse grupo que pode ficar à disposição do draft?
Acho que o Sol sai vitorioso do jogo de domingo...mas não vai ser um jogo fácil... como tb não vai ser o jogo entre Athletica e Chicago...mas acho que a Cristiane vai brilhar nesse jogo... ela está precisando marcar pra desencantar... agora entre Freedon e Sky Blue...acho que o Freedon vence...a Bompastor joga mto...mas estou torcendo pro Sky Blue, que é o time da Rosana.
Izabel

Marcelo T. disse...

Pode ser, mas a Bogus tem um perfil mais ofensivo. Será que o técnico do Sol armaria a equipe sem nenhuma volante?
Se os times não quiserem proteger suas estrangeiras, eu suponho que sim. Mas tudo isso é especulação, ainda não vi nada oficial a respeito do draft.
No bolão do Big Soccer, apostei em vitória do Pride, empate do Chicago e vitória do Freedom.

Daniel disse...

Eu já soube que está pra vim , Angerer, Barbara e a Shelin(é uma sueca aí nem sei se é assim que se escreve).Agora isso pra proxima temporada.

Marcelo T. disse...

A Lotta Schelin tem contrato com o Lyon, sem chance. O Saint Louis, inclusive, desperdiçou uma de suas escolhas no draft internacional ao tentar trazê-la. Foi uma tremenda burrice, pois todos sabiam que ela estava presa ao clube francês.
No geral, as goleiras da WPS vêm tendo um bom desempenho. A Bárbara ainda comete uns erros bisonhos, acho que ela precisa evoluir para atuar nesse nível.

JMiron disse...

A Angerer e as outras alemãs não vem porque a federação meio que as proibiu de sair da Alemannha, já que a Copa do mundo em 2011 vai ser lá e eles querem mostrar que o campeonato é bom...até parece!...A Schelin tem mais fama do que bola...nao que seja uma má jogadora..seria bom tê-la na WPS..aliás ela e todas as outras jogadoras..inclusive as Deutsche.

Anônimo disse...

não concordo com o Marcelo T quando ele diz que a Barbara ainda nao esta no nivel das melhores goleiras do mundo....
acho que tanto a barbara com seus 20 aninhos como a experiente andreia com seus 30 merecem estar na WPS......são jogadoras de alto nivel e vice campeas mundias e olimpicas!

RAPHAEL PADUA disse...

ENTREM NA COMUNIDADE DA WPS NO ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23162570

Marcelo T. disse...

Prezado(a) anônimo(a), eu enxergo a situação de forma diferente (pode chamar de pragmatismo):
1) Existe um limite de jogadoras estrangeiras para os times da WPS.
2) A seleção brasileira, convenhamos, não é propriamente conhecida pela solidez defensiva.
Portanto, é muito mais negócio buscar goleiras e zagueiras americanas ou, em caso de necessidade, canadenses e européias. A contratação de brasileiras se justificaria se elas fossem fora de série, o que não é o caso.
A Scurry é campeã mundial e olímpica e nem por isso tem condição de atuar na liga.