domingo, abril 26

Desencantou

Demorou, mas o poderio ofensivo do Chicago Red Stars, cantado em verso e prosa por este que vos fala, finalmente apareceu. Azar do Boston Breakers, que voltou para casa com quatro gols no balaio. E mérito para a técnica Emma Hayes, que alterou a estrutura do time e solucionou a fragilidade que o meio-campo exibia nas partidas anteriores. Ela manteve Chioma Igwe na lateral esquerda, colocou Frida Ostberg, que voltava de suspensão, na frente da zaga e adiantou o posicionamento de Brittany Klein. Resultado: dominou o jogo por completo e aplicou a 1ª chinelada da liga norte-americana. É bom a Cristiane começar a jogar bola, senão pode terminar esquentando o banco (até porque ela não goza da simpatia dos torcedores americanos). Tenho minhas dúvidas se após o sucesso do esquema com quatro jogadoras de perfil ofensivo (Lloyd, Tarpley, Rapinoe e Carney), a técnica voltará a utilizar o esquema anterior com cinco.
Como de hábito, o Red Stars forçou o jogo pelas extremas e criou várias situações de perigo, com direito a bola tirada sobre a linha. Aos 21 minutos, falta na entrada da área. Karen Carney rola para o chute de Carli Lloyd, a bola desvia na barreira e engana a goleira Luckenbill. Aos 39 minutos, Megan Rapinoe recebeu pela ponta direita, cortou a defensora e finalizou de perna esquerda para aumentar o placar. Três minutos depois, Carney marcou o seu gol no mesmo local e praticamente da mesma forma. O 4º gol, marcado aos 7 minutos do 2º tempo, foi o mais bonito. Karney avançou pela direita e passou para Lindsay Tarpley, que rolou sutilmente para a entrada da área. Klein veio na corrida e mandou para o fundo da rede. Com a fatura liquidada, os dois times só esperaram o tempo passar.
Cornetadas: Rapinoe, Carney e Klein jogaram muito e foram os destaques; o Boston, órfão de Kelly Smith, foi medíocre da goleira à ponta-esquerda; depois de cada gol, os alto-falantes do estádio tocavam o refrão de "Song 2" do Blur, muito bacana; o jogo foi transmitido pelo site do Red Stars, tomara que isso vire moda entre todas as equipes.
CRS: Caroline Jonsson, Marian Dalmy, Nikki Krzysik, Ifeoma Dieke, Chioma Igwe (Natalie Spilger), Frida Ostbertg, Brittany Klein, Carli Lloyd, Lindsay Tarpley, Megan Rapinoe, Karen Carney (Heather Garriock; Ella Masar)
BB: Kristin Luckenbill (Allison Lipsher), Alex Scott, Amy LePeilbet, Sue Weber, Heather Mitts, Kasey Moore (Candace Chapman), Stacy Bishop, Kristine Lilly, Angela Hucles, Kelly Schmedes, Amy Rodriguez (Christine Latham)
Público: 4.118

Outro resultado:
O desfalcado Los Angeles Sol não conseguiu derrotar o Saint Louis Athletica e teve que se contentar com um empate sem gols. A equipe da Califórnia teve a chance de abrir o placar, mas Hope Solo defendeu o pênalti cobrado por Aly Wagner. Dez minutos depois, Karina LeBlanc repetiu o feito e parou a cobrança de Lori Chalupny. Enquanto o Sol ainda não sofreu gols, o Athletica não marcou nenhum.
SLA: Hope Solo, Tina Ellertson, Elise Weber, Kia McNeill, Niki Cross (Sheree Gray), Lisa Stoia, Daniela Alves, Lori Chalupny, Angie Woznuk, Melissa Tancredi (Ashlee Pistorius), Kerri Hanks (Eniola Aluko)
LAS: Karina LeBlanc, Brittany Bock, Martina Franko (Lisa Sari), Allison Falk, Stephanie Cox, Shannon Boxx, Manya Makoski, Aya Miyama, Aly Wagner, Katie Larkin, Christie Welsh (Liz Bogus)
Público: 4.228

4 comentários:

Mary disse...

É, a Cristiane não vai ter vida fácil não, mas fiquei feliz porque, apesar do Brasil ter perdido de 3-1 pra Suécia, ela fez o primeiro gol dela no ano e acho que isso vai motivá-la na WPS.
O Jogo do LA Sol x SL Athletica, foi o jogo das goleiras, elas festejaram o dia antecipado (26/04 é dia do goleiro). PARABÉNS PRA ELAS !!!

Alguém sabe como posso ver o gol da Cristiane pela seleção?
Bjoo,Obrigada.

Marcelo T. disse...

Mary, o vídeo com os gols de Brasil e Suécia está neste link: http://fotbollskanalen.se/1.429059?videoId=1.966097

Mary disse...

Obrigada pelo link Marcelo.

Você sabe como está a recuperação da Dani Alves e da Rosana? Elas já estão em condição de jogar?

Marcelo T. disse...

A Daniela Alves atuou normalmente pelo Saint Louis no sábado. A tal contusão, pelo jeito, foi mais para escapar da convocação. Não sei como está a Rosana, mas li que ela disputou um amistoso pelo Sky Blue na semana passada e inclusive marcou um gol. Então, talvez ela jogue na próxima rodada.