sexta-feira, abril 8

Prévia: Western New York Flash

Único time novato da temporada, o Western New York Flash não quis saber dessa conversa de poupar despesas e montou um elenco que já desponta como favorito ao título. Isso graças ao fim do FC Gold Pride, o que permitiu ao Flash arrematar a espinha dorsal do atual campeão da WPS. Como diz o provérbio, a desgraça de uns é a sorte de outros. Com as mesmas peças à disposição, é permitido supor que o esquema 4-3-3, adotado pelo time da Califórnia, também seja mantido. As laterais Kandace Wilson e Ali Riley são velozes e chegam com facilidade no ataque, o que coloca as defesas adversárias sob constante pressão. Na frente, Marta e Christine Sinclair repetirão a parceria que fez sucesso no Gold Pride e agora terão a companhia de Alex Morgan, aspirante ao posto de estrela do futebol norte-americano. A volante Becky Edwards continuará a vigiar o meio-de-campo, enquanto a zagueira Candace Chapman terá ao lado a revelação Whitney Engen, ex-Chicago Red Stars. A goleira Ashlyn Harris brilhou intensamente nos poucos jogos que disputou pelo Washington Freedom e tem tudo para ser a sucessora de Hope Solo na seleção americana. Ex-Philadelphia Independence, a sueca Caroline Seger atuou muito bem no terço final do campeonato passado e terá a responsabilidade de ligar o meio com o ataque. Outras boas opções são a polivalente Brittany Bock, que passou o último ano às voltas com problemas físicos, e a ponta-direita Gemma Davison, que conquistou o título da W-League com o, então, Buffalo Flash. E também tem a questão da Maurine, cuja contratação ainda não foi anunciada oficialmente. Como o time já possui seis estrangeiras, a vaga da brasileira depende de alguma delas obter um visto de residência ou ser dispensada. Nesse caso, acho que a Maurine seria aproveitada no meio, já que as laterais estão bem servidas. Diante de um plantel tão rico, a Copa do Mundo ameaça ser o maior empecilho no caminho do Flash, que poderá ficar desfalcado de até nove jogadoras. Seu treinador terá que quebrar a cabeça para encontrar uma solução.

Gol: Ashlyn Harris, Brittany Cameron, Ashleigh Bowers
Defesa: Whitney Engen, Candace Chapman, Kandace Wilson, Ali Riley, Kim Brandão, Gina Lewandowski, Alexandra Sahlen
Meio-de-campo: Becky Edwards, Caroline Seger, Yael Averbuch, Brittany Bock, McCall Zerboni, Kelly Parker, Beverly Goebel, Julianne Sitch
Ataque: Marta, Christine Sinclair, Alex Morgan, Gemma Davison, Kaley Fountain
Treinador: Aaran Lines

A temporada 2011 da WPS começa neste final de semana com os seguintes jogos:
Sábado
Atlanta Beat x Boston Breakers - 20h
Domingo
Sky Blue FC x Philadelphia Independence - 19h (TV)

5 comentários:

Izabel disse...

A Maurine jogaria no lugar da Edwards??? Particularmente não gosto mto do estilo da Averbuch...não acho ela mta grande coisa... prefiro que a Edwards seja a titular.
A Maurine publicou no twitter dela ontem que viajará para os EUA daqui há 6 dias

Marcelo T. disse...

Eu tiraria a Averbuch do time. A Maurine jogaria na posição da Caroline Seger, que recuaria um pouco.

Reinaldo disse...

Desculpe minha ignorancia, essa marcação "TV", significa transmissão na TV brasileira?

Marcelo T. disse...

Não, significa transmissão da TV americana, mais especificamente do Fox Soccer Channel. Mas geralmente é fácil encontrar as partidas sendo exibidas online, inclusive no próprio site da WPS.

Marcelo T. disse...

Pra quem não viu, ontem aconteceram as partidas de ida das semifinais da Champion League. O Lyon ganhou por 2 a 0 do Arsenal, ambos os gols da Lotta Schelin. Já o Duisburg empatou em casa com o Turbine Potsdam por 2 a 2. Infelizmente o vídeo não mostra o 1º gol do Potsdam, uma bomba em cobrança de falta.