quarta-feira, dezembro 1

Jesus me chama

Após conquistar de forma invicta o título da W-League em 2010 (uma espécie de segunda divisão), o Buffalo Flash resolveu dar um salto qualitativo e disputar a próxima temporada da WPS. Por conta disso, o time mudou o nome para Western New York Flash e exibirá em sua camisa um escudo reformulado. E como não há tempo a perder, o elenco começou a ser montado: a defensora Kaley Fountain (Atlanta Beat) e a meio-campista Beverly Goebel (Washington Freedom) foram escolhidas através do draft de expansão. A goleira Ashlyn Harris (Freedom) e a atacante Christine Sinclair (Gold Pride), que estavam com passe livre, já foram contratadas. Joe Sahlen, o proprietário da equipe, possui uma fábrica de derivados de carne que data de 1869 e que tem como carro-chefe o cachorro-quente. Pelo logotipo da empresa, não é difícil perceber de onde veio a inspiração para o escudo do time. E como é pouco provável que a maioria da população norte-americana abandone o "junk food" e adote hábitos alimentares saudáveis, acho que ninguém precisa se preocupar que o Flash venha a engrossar a fileira de times falidos na WPS.

● A meio-campista Allie Long (Washington Freedom) é o primeiro reforço do Sky Blue para a próxima temporada.
● Na segunda-feira, a FIFA realizou o sorteio que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2011 na Alemanha.
Grupo A: Alemanha, Canadá, Nigéria, França
Grupo B: Japão, Nova Zelândia, México, Inglaterra
Grupo C: EUA, Coréia do Norte, Colômbia, Suécia
Grupo D: Brasil, Austrália, Guiné Equatorial, Noruega
● Tabela do II Torneio Internacional Cidade de São Paulo. A competição será transmitida por Band (jogos do Brasil e final) e BandSports.
09/12 Canadá x Holanda - 19h45
09/12 Brasil x México - 22h
12/12 Brasil x Holanda - 16h
12/12 México x Canadá - 18h
15/12 México x Holanda - 19h45
15/12 Brasil x Canadá - 22h
19/12 Decisão do 3º lugar - 14h45
19/12 Decisão do título - 17h

89 comentários:

Izabel disse...

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=160782
Brasil deve fazer amistoso contra Japao e França.

Daniel disse...

Finalmente a Marta está de Free Agente ou não? Aqui nesse site fala que "o passe" dela pertence a Liga(WPS).
Tá em sueco, mas podem por no Google que sai legal.

http://fotboll.expressen.se/nyheter/1.2235623/de-jagar-marta-tre-svenska-klubbar-med

Izabel disse...

Maurine lesionada, Joice substitui:
http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=23432

Daniel disse...

França e Japão seria muito bom.

Marcelo T. disse...

Maurine foi convocada à toa. Se ela rompeu o músculo da coxa durante o Sul-Americano, é óbvio que não iria ter condições de jogar agora. Eu chamaria a Rafinha do Foz do Iguaçu ao invés da Joice.

Izabel disse...

ou ele quis dizer que a Holanda segue o futebol no estilo da Noruega ou Suécia... ou ele não sabe onde fica a Holanda... se bobear deve achar que faz fronteira com a Suécia, por exemplo...rs.....

Izabel disse...

a seleção canadense já está treinando em sp... vai ter uma coletiva de imprensa com os quatro times. Alguém vai no torneio?

Daniel disse...

Até gostei da entrevista do novo propríetário do Freedom, que deixará possivelmente se chamar assim.
Ele tem uma visão positiva do negócio de buscar novos públicos,inclusive trazer Marta. Mas ou ele tá fazendo média com a cidade de Washington ou tá viajando absurdamente em querer ter duas sedes para o time, uma em Washington DC e outra na Florida pra aproveitar o público latino. Vou torcer para esse time temporada que vem inde-pendente se a Marta for ou não jogar nele. O cara é sonhador, mas a modalidade tambem precisa de gente assim.

Daniel disse...

o link da entrevista

http://www.equalizersoccer.com/webpages/blog.aspx?postid=877877aa-8dcb-4db9-bfab-7a4fe22bf0ff

Ah dá uma vergonha grande ver um profissional do futebol feminino totalmente ignorante do que passa lá fora, principalmente um tecnico de seleção Brasileira. Se esses que vivem disso não tiram uma parcela do seu tempo pra se atualizar e se informar, imaginem o que esperar do resto, fica complicado uma perspectiva melhor pra modalidade. "Holanda escola escandinava", deve fazer divisa com a noruega, de amsterdã pra Oslo é um pulo.

Mary disse...

PÉROLAS do senhor Kleiton Lima.
Hahaha !!!
Só rindo.

Izabel disse...

Oi Mary, que bom que voltou!!!
site da jogadora do Canadá, todo dia ela posta uma atualização da estadia delas no Brasil, tem coisas bem interessantes... vale a pena ler!

http://www.rhianwilkinsonsoccer.com/

Izabel disse...

concordo com o novo dono do Freedom... não deveria ter limite de jogadoras internacionais... a principal desculpa do Santos é justamente esse limite, para não abrir uma franquia... e ele deveria manter dois times, um na flórida e outro em washington... acho que vai ficar mto estranho isso de cada jogo em um lugar.

Mary disse...

O D. Caxias/CEPE é campeão da Copa do Brasil 2010. Isso é legal, porque equilibra mais o futebol feminino brasileiro. Elas vão ser as representantes do Brasil na Libertadores 2011.
Agora ... o Santos que foi o campeão da Libertadores 2010, como vai ficar essa situação ?

Marcelo T. disse...

Só tem um probleminha, quem bancou a disputa da Libertadores até agora foi o Santos. Por que vocês acham que as duas edições aconteceram em São Paulo? Se não arrumarem um jeito do Santos participar, acho pouco provável que ela aconteça ano que vem. O Duque de Caxias nem consegue manter um gramado decente, duvido que tenha condições de organizar uma Libertadores.

Daniel disse...

O Foz caso fosse campeão teria libertadores, agora o CEPE, acho um bocado complicado.
O que é uma certa vergonha né e perde bastante a credibilidade essa competição, uma vez que tem que ter um time para banca-la, o que já torna por si só uma competição plausível de desconfianças.
Tava "tuitando" por aí e as canadenses passaram o domingo na praia. Olhe aqui

http://twitpic.com/3dcfbf

Daniel disse...

Excelente iniciativa.
Já que a lista da FIFA é furada, uma vez que o critério é a grife , o "top of mind", o site WSoccernews, lança esta semana sua lista. http://www.wsoccernews.com/fullStory.php?action=viewStory&id=1533

Pelo menos a lista tem critério é feita por gente que acompanha a modalidade pelo mundo, analisa o momento da jogadora e não a grife.
Uma pena não ter alguem pra bancar essa lista e torna-la um prêmio de verdade, com cerimônia de premiação e tudo , algo como era bola de Ouro da France Football , que esse ano foi incorporado a FIFA. Depois do que vimos ano passado, alguem duvida que será Marta em 1º(dessa vez justíssimo) e Prinz em 2º(dessa vez bem menos injusto)?

Daniel disse...

Por falar em lista da FIFA esse ano alista final diminuiu tanto pra mulheres quanto para homens. em vez de cinco passou para três indicados(as).
Feminino nem tanto, mas masculino em ano de copa só fazer menção a três nomes. Um bocado injusto.
E a lista final é Marta, Prinz e Bajramaj. Pois é Sinclair que fez uma baita temporada "esquecida". Essa turma tambem acompanha muito a modalidade. Se bem que como já disse pelo menos a Prinz esse ano jogou pra justificar o vice, mas sei lá tambem tudo que vem da FIFA depois de copa no Catar, não duvido nada ela ganhar só pra "quebrar a monotonia".

Izabel disse...

coletiva de imprensa do torneio:
http://www.youtube.com/watch?v=XVHQflx4rAw

Izabel disse...

Daniel, achei essa foto tb twitanto:
http://twitpic.com/3dihnv

Izabel disse...

http://twitpic.com/3dw21p
hauhauhauhaua

Daniel disse...

Essas canadenses tão muito sossegadas, imagine se o torneio fosse no Rio.
Agora em janeiro o santos já volta pra ganhar uns cobres por aí né, como "mundialito" e exibicçoes por aí né com a Marta no elenco?
Quer dizer que Marta esse povo todo aí vai emendar tudo, sem ferias? Que beleza.

Izabel disse...

será que alguém pode colocar no youtube os melhores momentos de todos os jogos, não só os do Brasil? Acredito que qto mais material estiver disponivel na internet sobre fut. femenino é melhor... e é até legal mandar para os mexicanos, canadenses e holandeses assistirem os melhores momentos.

Daniel disse...

Holanda sem a Melis que foi a melhor jogadora do suecão complica. Invejável a ocupação de espaços do Canadá, inveja mesmo.

Marcelo T. disse...

E a nº 9 da Holanda não é a Manon Melis? Ao menos parece com ela.

Daniel disse...

Como nem todo mundo tem TV por assinatura , seria bom colocar um link do Band sports, porque é só lançar via twiter e tem tuiteiros aqui e aí tá o link do band sports pra o mundo, pra quem não só quer assistir jogo do Brasil.

Daniel disse...

Não é. é uma tal de piete, uma gordinha né.
A Melis não é gordinha assim não.

http://www.youtube.com/watch?v=ngK31SNfeB4&feature=player_embedded#!

Marcelo T. disse...

A gordinha é a nº 7. E a nº 9 tá com todo o jeito de ser a Melis, sim.

Marcelo T. disse...

Como é fraca essa seleção holandesa, só sabe jogar atrás. Quando a retranca funciona, conseguem arrancar um 0 a 0. Fora disso, só maltratam a bola. Os organizadores podiam ter convidado coisa melhor.

Daniel disse...

1º Tempo

Maurine faz falta mesmo, mal fabiana, não conseguiu uma jogada por ali. Ester pra variar quebrando o meio de campo. Cristiane mais enxuta é outra jogadora e Grazi muito bem.

Izabel disse...

Canada vai passar igual um rolo compressor sobre o Brasil se a seleção brasileira continuar jogando desse jeito. O meio de campo do Brasil é uma merda, tirando a Formiga e não gosto desse esquema de 3 na defesa... além do mais a Renata Costa vire e meche acha que é atacante....

Daniel disse...

Calma Izabel. jogo é jogado e lambari é pescado. Mas realmente meio de campo com Kleiton lima é uma coisa séria.

Maria disse...

Fabiana mal mesmo, hein? E foi só pensar que a Cris tinha acordado para a vida pra ocorrer aquela bobeada rs.
Mas queria ver o México chegar um pouco, ver como nossa goleira está. falaram tão bem dela nos últimos jogos.
Muito bom ouvir Luciano do Vale falar que a Band transmitirá a Copa. Que alívio!

Daniel disse...

Dois penaltis mandrakes, mexico com mistão. Agora sim começo a me preocupar.
E é foda, a cris se recuperando, vai ficar agora um tempinho de estaleiro.
Formiga jogando dá gosto de ver, agora esse meio de campo eu não consigo entender, sinto saudades da Dani Alves que pelo menos dava uma cara a essa meiuca. Por onde anda Dani Alves?

Marcelo T. disse...

Não tem muito o que falar, 1º tempo razoável e depois a árbitra decidiu a partida. Continuo fazendo as restrições de sempre ao time: não vejo futebol em Ester e Grazielle para serem titulares; Rosana devia disputar vaga no meio, não tem mais fôlego para jogar de lateral/ala; Fabiana não tem muita qualidade técnica, mas tem que ser aproveitada por ali mesmo, igual acontece no Breakers.

Izabel disse...

Mexico jogando com 4 desfalques (sem Maribel Domingues e Monica Ocampo) e Brasil jogando mal desse jeito. Não sei o que a Ester, Thais, Joice, R. Costa que acha que é atacante e outras jogadoras estão fazendo na seleção!!!! Pelo amor de zeus... a Thais é boa para o sub-17, para o Santos, mas se fosse pra convocar uma jogadora da seleção de base convoca a Alanna!!!! 10 vezes melhor do que a Thaís!!!! Thaís não é MARTA com 17 anos!!!
Tô torcendo para o Canadá vencer do Brasil.... desse jeito não dá... chega de desculpa, antes era a altitude, depois o consaço das jogadoras, a ausencia da Maurine, agora vai ser a da Cristiane...chega, não tem desculpa para a incopetência... tem tanto técnico bom pelo mundo, olha essa técnica italiana do Canadá!!!! Qta melhora ela fez nesse time.... Brasil leva sufoco agora não é pq todo mundo melhorou, mas sim pq involuimos... pode apostar, Sinclair vai fazer 2 gols nessa defesa brasileira.

Izabel disse...

que vexame essa transmissão do Bandsports, que comentarista horroroso, mandei vários emails para aovivo@bandsports.com.br reclamando!!! O cara me fala que Canada e HOLANDA estão classificadas pra copa, que o Canada está numa chave com a Alemanha e Nigéria e que a HOLANDA estava em outra chave....af.... depois toda hora falava que Leblanc defendeu.... Leblanc chutou a bola... ALGUÉM VIU A KARINA LEBLANC COMO GOLEIRA DO JOGO, QUE EU SAIBA ELA É NEGRA E A GOLEIRA DE HJ ERA LOIRA.

Marcelo T. disse...

Muito ruim mesmo. Também mandei um e-mail alertando que a goleira não era a LeBlanc, mas eles preferiram se fazer de desentendidos.

Mary disse...

Pior foi o Neto, que não sabia nada das jogadoras BRASILEIRAS além da Cris e da Marta (se não soubesse também). Das mexicanas então...
Só dei razão pra ele quando ele falou da Ékica jogando no meio, quando ela avançava era outra coisa o time. Ela tem grande qualidade pra isso, mas, não joga mais no Santos. Aí o "grande mestre" põe ela na defesa e a Grazi no ataque. APLAUSOS pra esse "GÊNIO" !!!
O time tentou tocar mais a bola, e não ficou só tentando chutões pra Marta, como ocorria antes.
No jogo contra o Canadá, talvez o Brasil tenha mais espaços, pois o Canadá deve jogar mais aberto.
Futebol brasileiro tem muitas dificuldades contra retrancas.

Mozart Maragno disse...

A galera aqui é muito indócil, que me permitam a cornetada. Um desespero a cada jogo.:P

O time tem os problemas de um 3-4-3, que jogamos desde 2004. Penso que Rosana e Fabiana fazem bem as alas, e tem potencial físico para isso. (embora prefira a primeira no meio).

Está melhor que o ano passado. Formiga sobra e temos que ter uma opção para a Grazi. A Thaís entrou bem.

Um fator para ficar de olho: Luciano do Valle não gosta de Kleiton Lima, logo, temos que relevar certas coisas ditas.

Marcelo T. disse...

O Brasil não vem jogando direto no 3-4-3 desde 2004. Na época do Barcellos, o time atuou no 3-5-2, com Ester, Formiga e Daniela Alves no meio.

Thaís na equipe principal? Aí é forçar demais a barra. Só se futebol fosse um esporte individual, mas como não é. Pra carregar a bola já bastam Marta, Cristiane e Maurine (quando estiver recuperada). Prefiro alguém que toque e ajude a Formiga na criação, e só vejo Érika ou Rosana com condições de exercer esse papel.

Não posso culpar o Luciano do Valle, até o momento não vi motivos para ser fã dos times treinados pelo Kleiton Lima.

Izabel disse...

Daniel, a Izabel (com a foto do gato) que comentou no blog fut. p/ meninas não fui eu... ou querem fazer graça usando meu nome ou é outra Izabel, mas acredito que seja a primeira alternativa.

Izabel disse...

Brasil escalado:
Thais Picarte, Fabiana, Aline (capitã), Renata Costa e Rosana; Erika, Ester, Formiga e Grazielle; Thais Guedes e Marta
Pelo menos vamos ver a outra goleira jogando, espero que ela seja melhor do que a Andréia, mas acredito que ela seria melhor testada num jogo contra o Canadá... em relação a substituição da Cris, dá até vontade de chorar ao ver que a segunda alternatina do Brasil no ataque é uma menina de 17 anos, que está muito longe de ser a Marta ou a Cristiane qdo tinham a mesma idade.

Daniel disse...

Eu sei Izabel, lógico que é gente querendo causar. Mas deixa quieto, quinta feira quero ver os seguidores do kleiton.
Thaís é piada no último. Ela é representante de uma praga que vem f__d__o o futebol masculino que é a tal da boleiragih, ou seja mais firula que jogo.

Izabel disse...

o rojadirecta não colocou link hj, alguem tem os links para os jogos?

Daniel disse...

Ozabel,

Tente esse link daqui. Era o que tava pegando na FOX.

Maria disse...

Não acho que a Thaís seja tudo que o kleiton Lima falou, essa coisa de neymarzinho, mas também não acho que seja ruim. Tem habilidade e é ousada, e quando amadurecer pode ser tornar uma grande jogadora... O problema é que estamos em preparação de Copa e não temos tempo pra esperar.

Izabel disse...

Daniel, manda o link, nao apareceu nada

Anônimo disse...

http://www.rojadirecta.org/goto/www.kozreloadtv.info/

Izabel disse...

brazil and holland
http://pt-br.justin.tv/mastertv1127#

Izabel disse...

alguem acha um link para o bandsports por favor!

Izabel disse...

http://justin.tv/tvctv link para o jogo agora, quem quiser publicar no twitter em ingles

Izabel disse...

HOLANDA HOLANDA HOLANDA HOLANDa

Daniel disse...

Tou sem palavras. Volta Renê simões pra ontem. Que vareio. O que é um time com Kleiton Lima? O que é o meio de campo, o que é a defesa? Que quarta feira venha um sacode monstro!!!

Izabel disse...

1º Brasil não tem meio de campo
2º O que a Grazielle, Ester, R. Costa estão fazendo no time?
3º A goleira da Holanda cata mais do que a goleira que jogou contra o Canadá.
4º Alguem avisa para o Luciano do Vale que foi o Mexico e não o Canada que venceu o EUA!.

Daniel disse...

Isso porque não tá a Melis(sim ela não veio mesmo). Se tá aí a coisa tava mais feia.

Daniel disse...

Luciano do vale tá outra coisa medonha. Valeu luciano por tudo que você fez, mas já deu, sem condição, não dava uma dentro.

Daniel disse...

Mais uma vitória enganadora.Holanda deu um vareio de bola.Arbitragem brasileira dando aquela forçada monstra pra o Brasil levar.
Vai sinclair, desmascara essa farsa chamada Kleiton Lima.

Daniel disse...

Tem gente de olho o tempo todo aqui nesse Blog. Mais um do FPM se passando por Maria, primeiro foi Izabel. A máscara caindo os fãs do KL desesperados.

Maria disse...

Pôxa, que tristeza! Mais um time que se vai na WPS. O CRS era meu 2º time preferido. O 1º é o qual a Marta jogar. Melhor seguir nessa linha de preferência mesmo. Não dá pra se apegar a nenhum.

Daniel disse...

Quebro por causa do salário da Marta :/

Daniel disse...

Oi nois aqui travez:/

"As Chicago Red Stars Dim, Santos Link Comes to Light"

http://www.allwhitekit.com/?p=4737

Mary disse...

Uma pena mesmo a saída do Red Stars. Apesar das 2 temporadas decepcionantes, também era o 2º time de minha preferencia.

Quanto a seleção, nós temos o "gato mestre" como técnico.
Concordo que a Thaís não é essa craque toda que pintam, mas é sim uma boa jogadora, principalmente, porque não se esconde do jogo, ela está sempre se apresentando pra receber a bola e se movimenta bastante. É uma jogadora de personalidade com 17 anos, e ainda vai aprender e crescer muito. Ao contrário da Grazi que já tem quase 30 e faz com que o Brasil jogue com uma menos.
É melhor uma Thaís do que 3 Grazi's.

Izabel disse...

Marcelo, vc que tem um inglês muito melhor do que o meu, o que o Allwhitekit quis dizer com o último post?? eu não entendi se ainda há chance da parceria com o santos ou se antes de fechar as portas o red stars estava tentando negociar com o santos.

Marcelo T. disse...

Segundo o texto, Red Stars e Santos vinham negociando uma parceria (não especifica de que tipo), mas a repentina falência do Gold Pride causou uma má impressão e impediu que um acordo fosse fechado para a temporada de 2011.

Daniel disse...

Quero saber quando a Marta vai ter descanso? Vai emendar é? Ela é forte, mas não é de aço, depois tá aí seu Kleiton lima chorando ,aí quero ver reclamar do outro patrão dele. Olhe porque tecnico tem que ser exclusivo. Cadê ele peitar o Santos pra presevar a sua atleta de seleção. E não só a marta , a base da seleção que é o SFC precisa de férias já.

Marcelo T. disse...

Que eu saiba ninguém obrigou a Marta a assinar com o Santos ao invés de tirar férias em janeiro. Enfim, ela já é grandinha e deve saber o que faz.

Daniel disse...

Marcelo, ela não sde pode dá o luxo de ficar parada, afinal ela é atualmente uma desempregada. Como tambem as jogadoras do Santos são empregadas do santos tambem sofrerão esse desgaste.
Agora o treinador da seleção deveria zelar pelos interesses da seleção. Olha aí o conflito.Mas tambem é culpa dela Marta se mais pra frente ela sentir esse desgaste.

Marcelo T. disse...

Ela ainda tem um ano de contrato com a WPS, não é exatamente uma desempregada. Se ela temesse ficar parada, não teria assinado com o Santos só até o início de fevereiro.

Marcelo T. disse...

Curiosidade: essa Teresa Noyola que está jogando pela seleção do México, disputou o Mundial sub-20 deste ano pelos Estados Unidos. São os tempos modernos.

Daniel disse...

A hora da verdade ainda não chegou. Nem sei se é melhor ver o Canadá esperar pra jogar no contra-ataque , como imagino que será domingo, ou o canadá ter que fazer o resultado. gostaria mais da segunda opção.

Mary disse...

Esperava o Canadá atacando o Brasil, fazendo uma certa pressão. Mas o Brasil teve 90% de posse de bola, dominou o jogo completamente.
Espero que esse "gênio" que é o técnico do Brasil coloque a Érika no ataque no jogo de domingo, já que a Grazi não deve ter condições de jogo por um bom tempo.
A Fran entrou muito bem, é bom ver jogadoras inteligentes em campo. Pena que foi no lugar da Formiga.

Agora, QUE NEGÓCIO É ESSE DA MARTA TER ASMA ? !!!
Alguém sabia dessa ?

Daniel disse...

Mais uma vez

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/16/marta-e-apresentada-em-meio-a-projeto-santos-usa-para-garantir-permanencia.jhtm

Daniel disse...

Parece que agora é serio mesmo heim. Continuo duvidando, mas amaria que fosse verdade, até porque gosto de ousadia.

Izabel disse...

Daniel, o Carlinhos postou no orkut os videos da coletiva de imprensa e o responsável pelo fut. feminino falou denovo em santos mermaids...será que eles vão abrir um time, mas não em chicago???

Daniel disse...

O que eu já ouvi o lance é que se eu não me engano(li um tempo desses não sei aonde ) é que a Traffic tem um time masculino o Miami FC que disputa a NASL , que fora o time do romário quando foi lá enganar na busca do 1000. Depois confirmem se procede isso mesmo.
E o Santos já tem algumas parcerias coma Traffic e poderia utilizar essa estrutura que já tem.Então a cidade seria MIAMI.
Eu adoraria que o Santos assumisse essa bronca e vencesse não só pelo sucesso da liga, mas tou lendo muito blogueiro cheio de Mimimi com relação a Marta.

Mary disse...

O globoesporte.com também está falando sobre isso:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/12/marta-retorna-vila-e-podera-disputar-liga-americana-pelo-santos.html

Seria uma ótima !

Mudando de assunto, alguém sabia que a Marta tinha asma ? Isso é verdade ?
Fiquei curiosa, rs'.

Marcelo T. disse...

Eu sabia da asma. Acho que ouvi algo a respeito quando o Renê Simões ainda era o técnico. Inclusive que o medicamento que ela utiliza é informado previamente para não ser interpretado como doping.

Izabel disse...

será que é verdade? ele tem que cair é da seleção...
http://esportes.r7.com/futebol/noticias/-quero-o-santos-se-eles-nao-me-querem-cabe-a-diretoria-decidir-desabafa-kleiton-lima-20101217.html

Daniel disse...

é não dá nem pra reclamar, mas de certa forma o time continua um bando.
Time tá mais quebrado que arroz de terceira. Jogadoras do santos estarem mortas ainda dá pra entender, mas por exemplo a Rosana, Fabiana, tão nessas condiçoes porque? Sinclair or exemplo não tá do jeito das duas que disputaram quase a mesma quantidade de jogos.

Marcelo T. disse...

Ao menos a partida foi divertida. Achava que o Canadá levaria o título com mais facilidade, mas o acaso ajudou o Brasil ao tirar a Grazielle e acabar com o 3-4-3 do Kleiton Lima. Imagine como o time melhoraria se ele abrisse os olhos e sacasse a Ester e parasse de insistir com a Rosana na ala (venho batendo nessas teclas há mais de ano). E a condição física da Rosana é essa mesma, não há surpresa nenhuma, em dois anos de Sky Blue ela raramente conseguiu atuar os 90 minutos (mesmo jogando só como meia ou atacante). Já a Fabiana correu feito uma condenada em todos esses jogos, tem direito de ficar cansada.

Mary disse...

Só estou tendo uma certeza: o Kleitom Lima é corintiano. Montou um bando de loucas, rsrs'.
Brincadeirinha.

Acho que as meninas arranjaram mais uma motivação pro mundial. Perder um título em casa faz ter vontade de conseguir algo pra superar.
Quero a técnica do Canadá pra seleção brasileira. Pode não ser uma das grandes, mas é melhor do que o que temos.
No geral, acho que ainda dá pra ter esperanças, porque como dizem: no preço que tá é o jeito que tem.
A Cristiane, gorda ou não, é a melhor centroavante que temos, e a Andréa, mesmo "baixa", é a melhor goleira que temos.
Mas acho que o grande ponto desse ano foi ver a Marta aparecendo quando o time precisou dela. Mesmo morta ela não amarelou. Que gol foi aquela com 40% da capacidade física. Espero que dê tudo certo e ela, e as outras cheguem 100% na copa (exceto Grazi e Renata, que provavelmente, não poderão jogar o mundial).

Daniel disse...

Mary,

Realmente é uma pena o Brasil ter um Kleiton Lima no comando. Até acho essa seleção atual em individualidades mais fraca que a seleção de 2007, mas se tivessemo um time minimamente organizado, não esses bandos que são os times treinados por KL, dava pra sonhar não digo com titulo, mas uma campanha decente, no mínmo um vice-campeonato.
Porque tava lendo o AWK e a Jenna Pell disse uma coisa lá que é verdade, tem lances da Marta que rivaliza com os lances do Messi. Quem tem Marta tem muita coisa. Agora, não dá o Brasil vai com esse time aí reforçado da Cris, jogará nesse 3-4-3 com o vácuo no meio e prevejo realmente uma campanha triste. Mal vejo essa seleção(como está hoje) passando pela primeira fase e sem chances contra EUA ou Suécia. Não é pessimismo é realidade.

Bruna disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI4858625-EI1832,00-Kleiton+Lima+deixa+o+comando+do+time+feminino+do+Santos.html

Maria disse...

Algo interessante foi tuitado por @writerwood hoje a respeito do interesse de um clube sueco em ter a Marta. Fui procurar e achei a matéria que ele disse:

http://www.pitea-tidningen.se/sport/artikel.aspx?ArticleId=5878193

Izabel disse...

Kara Lang vai se aposentar:http://ourgamemagazine.wordpress.com/2011/01/04/stephanie-labbe-and-carmelina-moscato-talk-about-teammate-kara-langs-retirement-from-soccer/

Camila disse...

Pra quem viu o jogo hoje do Santos x Palmeiras, tá ai a prova de que o primeiro time não é lá aquelas coisas! O Palmeiras tá chegando beeeeem perto da qualidade do Santos! Se é que não passou! Falta finalizar!

Mary disse...

Também achei que faltou atacante pro Palmeiras hoje (apesar da minha torcida pro Santos).
Ter outros times a altura é muito bom, porque acaba com o "monopólio".

Já critiquei, mas agora tenho que elogiar a Beatriz. Estou gostando de ver a postura dela nesse campeonato (será a presença da Marta ?). Está mais participativa e jogando com mais inteligência, explorando o ponto forte dela: toque de bola. É bom ver a menina evoluindo.

Daniel disse...

Não sei porque acho que a Marta esse não vai levar. Da FIFA espero tudo, até uma politicalha pra não ficar monotono. Só tomara que se perder perca para a bajramaj, porque Prinz não dá né.

Daniel disse...

O problema é sempre a desinformação. Foi justo, mas Prinz ficou em segundo de novo. Teve um ano melhor que ano passado, mas chega só pela grife.