terça-feira, novembro 16

R.I.P. (3)

Após agonizar em praça pública por algumas semanas, finalmente foi confirmado que o FC Gold Pride irá fazer companhia ao Los Angeles Sol e ao Saint Louis Athletica no rol das equipes extintas. Depois de montar um timaço na temporada passada e obter retorno apenas no campo esportivo, seus proprietários não puderam mais arcar com o prejuízo e decidiram encerrar as atividades. As jogadoras que formavam o elenco do Gold Pride ficam livres para negociar com qualquer outro time. Também foi divulgado que a temporada 2011 da WPS será, a princípio, disputada por seis equipes: Atlanta Beat, Boston Breakers, Philadelphia Independence, Sky Blue, a expansão em Nova York e Washington Freedom (que andou ameaçado, mas encontrou um investidor a tempo). Já o Chicago Red Stars tem o prazo de um mês para achar alguém disposto a pagar a conta e confirmar presença.

Enquanto isso, pelo quadrangular final do Sul-Americano, a seleção brasileira fará os seguintes jogos:
17/11 Brasil x Argentina - 22h
19/11 Brasil x Colômbia - 22h
21/11 Brasil x Chile - 15h

17 comentários:

Daniel disse...

Tinha uma leve esperança que a comenbol buscaria algum canal teelvisivo pra fornecer o sinal para competição. Pena.

________

Marcelo, vão começar depois da copa ou vão paralizar depois da copa?

Marcelo T. disse...

Segundo o release, as questões envolvendo calendário serão resolvidas só em dezembro. Como não dá para disputar o campeonato inteiro antes ou depois da Copa, imagino que ele sofra uma paralisação.

Izabel disse...

Marcelo, passa pro youtube, obrigada.
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/832863-selecao-feminina-vinga-equipe-de-mano-e-goleia-argentina-veja.shtml

Izabel disse...

nem precisa marcelo, terminei de ver o video e nao tem nem os gols....

Izabel disse...

http://www.teleamazonas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=7019:brasil-se-consagro-campeon-de-la-copa-america-femenina&catid=39:deportes-titulares&Itemid=89

achei os gols, se puder passar pro youtube Marcelo.
Obrigada

Marcelo T. disse...

Subi o vídeo, Izabel.

Mozart Maragno disse...

A realidade é que o Brasil venceu bem o Sulamericano e parece estar mais forte do que muitos imaginavam - inclusive do que eu imaginava. Vamos acompanhar o Torneio de SP e fazer uma análise mais precisa.

O time completo pode bater qualquer equipe do mundo. É cascudo, experiente, talentoso e pode evoluir na consistência tática.

Daniel disse...

Tirando os Jogos com EUA o que dizer desse time da Alemanha? Pensei que Nigéria poderia dá um calor, deu o que? Alemanha 8x0. Copa na Alemanha é indigesta demais.

Izabel disse...

não sei vcs, mas eu estou doida pra ver como vai ficar a chave do Brasil! Imagina se a chave ficar (Brasil, Suécia, Canadá e Austrália)?

Izabel disse...

grupo fácil o do Brasil, mas acredito que não passa dos EUA ou da Suécia (só lembrar do 3-1) nas quartas de final.

Daniel disse...

Sorteio foi na medida, agora tem que entrar ligado. Esse time australiano é chato, é a escola americana com menos tecnica, mas muita marcação, muita jogada ensaiada e a Noruega , não mais a noruega dos anos 90 , mas tem camisa né, não se intimida em jogo grande.
Vou esperar mais, vou ver como o Brasil irá se postar nesse torneio de São Paulo. Porque até o Cruzamento mais pra frente beneficia o Brasil, porque a semifinal se tudo decorrer como o esperado(primeiro lugar do grupo) pode ser mais facil que as quartas.
Pela primeira vez assim vejo um sorteio e um arranjo de fases que não beneficia o anfintrião. Alemanha pegou um grupo duro, e pode fazer uma semifinal contra os EUA.
Grupo mais da vida que o do Brasil achei o grupo B. Ali fica claro quem são os favoritos, no caso Japão e Inglaterra.
Vou aguardar, a velha guarda da seleção tá dando as cartas e isso pode fazer a diferença. Isso seria uma forma de se proteger de Kleiton Lima, que nesse fim de semana mostrou que quando time precisa dele complica. Se o são josé tivesse um meio-campo melhor era mais um vice para o Santos.

Maria disse...

Também gostei do sorteio.
Só não gostei de ler que a Globo que terá os direitos e repassará para o Esporte Interativo. Sou mais ver pela Band:
http://natelinha.uol.com.br/noticias/2010/11/29/090222.php

Daniel disse...

Aí fudeu, vamos ver o mundial na internet via rojadirecta e Myp2 que é mais negocio.
Porque só de primeira fase aí varios jogões. Alemanha x França, alemanha x Canadá, EUA x Suécia , Iglaterra x Japão. Com essa gente é jodo do brasil em VT quando muito.

Marcelo T. disse...

Dentro do que era permitido pela divisão de forças, o sorteio foi muito favorável ao Brasil. Para deixar o grupo ainda mais fácil, só faltava o México entrar no lugar da Austrália. Agora resta saber se a seleção brasileira apresentará um futebol competitivo na Copa. Porque se for aquela equipe que entrega o domínio do meio-de-campo ao adversário e espera que as indidualidades resolvam, tática consagrada pelo Kleiton Lima, estamos lascados.

O Canadá trará suas principais jogadoras ao Torneio de SP.

Daniel disse...

Canadá tem que vim mesmo com força total que a chave deles é pedreira no ultimo.
Agora quanto ao Kleiton alguem viu a final do Paulista? Pelo amor de qualquer coisa, que coisa vergonhosa. Se o São josé tivesse uma meio-campista nota 6,5 seria mais um jogo que quando o time precisasse de treinador , ele teria faltado, seria mais um jogo que dependeu do kleiton faltou treinador.

Daniel disse...

Sujeito humilde o tal do Bruno Bini treinador da França

"Quando ficaram definidos os nossos adversários, o meu primeiro pensamento foi: 'de novo a Alemanha!' Mas só vamos enfrentar as alemãs no terceiro jogo. Até lá teremos tempo suficiente para conquistar os pontos necessários para a fase de mata-mata. Eu diria que ficaremos em segundo, mas é claro que a Nigéria e o Canadá também podem dizer isso. Não sei muita coisa sobre essas seleções, pois ainda não as vi jogar. Mas o que posso garantir é que temos uma seleção muito forte. E os nossos adversários certamente não vão gostar de jogar contra a França."
Bruno Bini, técnico da França

Tá, ele tome cuidado não, termina o jogo contra a alemanha sendo um amistoso, onde uma tá classificada e a outra já eliminada.

Izabel disse...

saiu a lista de convocação do torneio.... a thais pelo visto é a nova marta para o kleiton, mas acho que ela não tem gabarito ainda pra estar na principal, se fosse convocar alguem da seleção de base convocaria a Alanna que tem mais talento (e idade).
http://www.cbf.com.br/media/26329/torneiosaopaulo.pdf