terça-feira, outubro 26

Christiane Endler 2 - A Missão

Gostei tanto de mexer no Windows Movie Maker que resolvi fazer uma nova versão do meu vídeo da Christiane Endler. Só que desta vez fui mais ambicioso e adicionei alguns efeitos visuais, edição estilo vídeo clipe, trilha sonora e o escambau. Chutando a modéstia pra escanteio, achei que o resultado ficou ótimo, muito acima da minha expectativa inicial. Detalhe: esse vídeo foi feito para ser visto com o volume no máximo.

58 comentários:

Bruna disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI4755411-EI1832,00-Fifa+anuncia+finalistas+do+Bola+de+Ouro.html

augusto disse...

Chris Casillas Endler.
Agarra mais que alpinista no desespero. Parabens p/o futebol do chile.
Do jeito que entra naS divididas e voa em qualquer bola,nem precisava ser tão gostosilda.
Oops!

Daniel disse...

Lista com delay.
Abily fez uma temporada excelente temporada passada, esse ano foi bem normal. Hope Solo mereceu tá mais pelo que fez temporada passada que nessa. Amy rodriguez merecia tá aí. Prinz sendo indicada pela grife e é capaz ainda ser vice enquanto a grings sempre esquecida.E estranho que colocam a So Yu Jin, mas não colocam a Popp?
Justiça se fez com Segger, sinclair e Baramaj excelentes temporadas.

Daniel disse...

O AWK tem opinião semelhante sobre essa eleição e termina perguntando o que a Grings fez de errado?

http://www.allwhitekit.com/?p=3960

Izabel disse...

alguns dos gols entre Brasil e Haiti
http://sportv.globo.com/videos/v/smigol-acompanha-amistoso-de-futebol-feminino-entre-brasil-e-haiti/1363578/

Izabel disse...

peneira no sul, quem puder colocar na comunidade sobre futebol feminino, sempre tem alguma menina querendo!
http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/futebolfeminino/12344-Nova-peneira-feminina-acontecer-Rio-Grande-Sul.html

Mary disse...

Alguém sabe se o SporTV ou outro canal irá transmitir o sul-americano?
O SporTV está acompanhando a seleção, mas não tenho certeza se transmitirão os jogos do sul-americano (alguns são aos domingos no horário do brasileirão).
Se alguém souber de algo, por favor, informe.

Izabel disse...

o site ussoccer.com vai transmitir online amanhã EUA vs Haiti.

Daniel disse...

Itália na copa. Ganhou da suila de 4x2. Acabou né? Mexico não vai tirar as azurretes.

Maria disse...

Ficou excelente o vídeo da Endler, Marcelo. Tanto que, postado no site Womens Soccer United, acho que pela Izabel, o twitter divulgou.

Entrevista com o Kleiton Lima:
http://blogdobenelima.blogspot.com/2010/10/futebol-feminino-em-foco-pela-otica-de.html

Izabel disse...

postei sim Maria e dei o crédito do video ao Marcelo. O video já tem comentários, inclusive da moderadora do site falando que eles vão ficar de olho na evolução da Endler.

Daniel disse...

EUA 5x0 no Haiti. 3 da Rebeca Gusmão, um da Bueller e outro da A-Rod. Primeiro tempo 4x0.
Hoje em amistoso Almanha 2x1 austrália.

Mary disse...

Contra esse mesmo time do Haiti o Brasil fez 6x0 em 45 min. (1º tempo) e ganhou de 7x0 (em 25 min. de 2º tempo).
Tem alguma coisa errada aí ou o Brasil se saiu bem melhor que os EUA contra o Haiti ? É só impressão minha ?

Antes da Copa tem que ter um Brasil x EUA.

Izabel disse...

gente entra no womenssoccerunited.com
é melhor do que orkut ou facebook hauhauhauhauhuaa
lá da pra discutir com meninas que jogam em outros países, principalmente da Inglaterra. Gostei mto do site e o pessoal é bem recepitivo e entende mto de futebol, não é como na comunidade do orkut, que o povo só sabe quem é as jogadoras do Brasil e no máx. quem é a Prinz....

Izabel disse...

Mary, acredito que os EUA não levaram o jogo mto a sério, já que são de longe mto superiores... inclusive as jogadoras americanas levaram presentes para as jogadoras haitianas depois do jogo, então acredito que elas estavam mais em um clima solidário do que de atropelar o haiti, apesar de ser um campeonato.

Izabel disse...

Reportagem com a Rosana:
http://www.futebolparameninas.com.br/2010/10/29/saiba-um-pouco-mais-sobre-a-rosana-lateral-da-selecao/

Izabel disse...

impressionante como o futebol feminino no chile evoluiu, o site sobre futebol feminino está arrumadinho e atualizado, com entrevistas, já o nosso...aff...

entrevista com a Endler:
http://www.anfp.cl/detalle_noticia.php?noticia=8303

Time do Chile convocado:
http://www.anfp.cl/detalle_noticia.php?noticia=8324

interessanta notar que o Everton não é o time mais forte do Chile, pois poucas jogadoras foram convocadas... a convocação está bem destribuida entre os times, ao contrário do que acontece com a selesantos.

Daniel disse...

womenssoccerunited.com é bom mesmo, só um pouco meio confuso, acho por exemplo AWK muito melhor, mais facil, mais simples, com muita opinião, tem tambem alguns pontos de vistas parecidos com o meu como a preocupação com publico nos estádios e nas competiçoes.
Orkut as comunidades , o pessoal aqui desse blog , os frequentadores destes não tem mais a função de se informar ou até trocar ideias, mais sim ser multiplicadores de informações, multiplicadores de novas ideias que é o que faço, que sem modestia, se não fosse por mim aquela comu estava morta e das ideias que lanço lá saem conversas interessantes e aparece gente. A verdade que não dá pra exigir quase nada numa modalidade que a informação é escassa. Você vai exigir o que das gurias do orkut, saber quem é Inka Grings? Saber quem é Amy Rodriguez? Saber quem é a artilheira/promessa da coreia(não consigo decorar nomes coreianos)? Não dá né gente.
Essa questão de selesantos, é uma discussão interminável, mas lembro que quando discutimos aqui a lista, foi quase um consenso, porque quem tá fora vai fazer diferença quase nenhuma e é aquilo, e tambem penso do outro lado, não é melhor pegar uma base já pronta pra uma seleção que não treina não faz amistosos , nem nada? Se a coisa já é dificil com um time que treina e joga todo dia como o santos imagine pegar 22 jogadoras de uns 15 times, sem entrosamento nenhum. Pra mim selesantos nunca foi problema, problema pra mim sempre foi Kleiton lima que não me convence nem no time que ele treina todo dia e não consegue dá padrão. Na verdade falta treinador no santos.
Agora vendo o FPM,a matéria da Rosana, tinha grenal feminino, com jogos épicos. Acho ionteressante isso, futebol feminino apesar da maior visibilidade, ele de certa forma encolheu. o Rio tá morto, RS não tem mais grenal.

Izabel disse...

Daniel, o AWK é de longe o melhor site informativo sobre futebol feminino, mas o Womenssoccerunited é uma rede social sobre fut. feminino, como o Fancorner, só que melhor. Além disto, tem o bigsoccer que é o melhor forum. Acho legal participar do womenssoccerunited, pois entramos em contato com pessoas do mundo todo, principalmente da Europa.
Se é justo ou não as meninas que estão na seleção, a realidade é que a maioria das jogadoras são do Santos, o que acaba tornando o apelido válido de selesantos, o que é mto ruim, pois o Santos é a única potência (agora tb o Foz) no futebol feminino, ao contrário do que está acontecendo no Chile (que me chamou a atenção), pois vemos uma maior distribuição das jogadoras por times de nome(Colo Colo, Everton, etc). Apesar dessa convocação ter sido melhor do que as últimas (na MINHA opinião), ainda está mto aquém do que eu esperava e a qualidade técnica nem se fala, só basta ler a reportagem da Rosana...ela continua jogando como lateral direito...
Em relação ao orkut, dá até tristeza entrar na comunidade sobre fut. feminino, pois apesar de todo o seu esforço, o meu (antigamente) e de outras pessoas, o povo não lê e nem comenta os tópicos, só participam qdo é em tópicos bobos como: qual é o seu time, em que posição vc joga, qual a jogadora mais bonita e blah blah blah.

Izabel disse...

nem a moderadora da comunidade deve saber quem é Amy Rodriguez.... que apoio é esse ao fut. feminino?

Marcelo T. disse...

Só uma correção: o Everton é sim o time mais forte do Chile, tanto que é bicampeão nacional. No elenco há três paraguaias e uma colombiana e essas, obviamente, não podem ser chamadas. Mesmo assim, os torcedores reclamam que a treinadora da seleção não convoca a artilheira Valeska Arias e a acusam de beneficiar as equipes de Santiago.

Izabel disse...

Marcelo, o Everton pode até ser mais forte, mas não deve ser discrepante como no Brasil. O Santos tem a Thorunn, além de ter muitas jogadoras que não tem idade pra estar na seleção principal (Paula, Thais, Beatriz).

Daniel disse...

Izabel,

Mas o orkut na verdade não é pra se esperar quase nada em tema nenhum. Tem que se filtrar, mas por exemplo graças a minha iniciativa de abrir um link da final da WPS pelo menos umas 10 pessoas assistiram aquela final via internet, porque senão não tinha como. Graças ao orkut que estamos aqui, não vamos esquecer disso. Talvez a moderadora não conheça mesmo quem é Amy Rodriguez, talvez as outras duas, a Lorena que é a moderadora mais ativa já deve conhecer. Mas se for por isso , será que T40 sabe quem é amy rodriguez? sabe quem é Inka Grings? Ela só sabe mesmo de fazer firula e boleiragihjoga10ferah[mozart daqui a pouca vem sapatear nesse tópico, rs]. Então quanto a comunidades do orkut , no caso a nossa função é ser multiplicador de ideias e informações. Pode acreditar que tem gente que era nula que o mundo delas era Marta, Cris, Maurine, T40 e Prinz, que já sabem quem é uma Kely Smith, sabe quem é a Aby Wambach, a Hope solo. com certeza tiramos uma dezenas de pessoas da nulidade e trouxemos gente que agregou o que já é missão cumprida.
Quanto a essa questão do monopólio santista em contraposição a diversidade, tambem não acho que deviersidade segnifique evolução. Tava olhando, tinha grenal, tinha os 4 grandes de sao paulo com times femininos , o RJ com vasco forte e vai se dizer que o futebol feminino de 10 anos atrás era mais forte no país? Tecnicamente não era e hoje se produz muito mais jogadoras que há 10 anos atrás.

Mary disse...

Minhas críticas ao Kleiton Lima não incluem a convocação das jogadoras do Santos. Acredito que outro técnico, no lugar dele, convocaria a maioria delas também. O Santos é o que é pelo investimento e estrutura que dá ao futebol feminino. É o melhor time, e suas jogadoras devem ser convocadas.
Quando tivermos mais equipes que dêem as mesmas condições de preparo físico as jogadoras que o Santos dá, aí poderemos reclamar de preferência por equipes.

Faz muito tempo que não entro pra dá uma olhada na comunidade do orkut (porque tenho outras fontes de informção, como aqui por ex.), mas acredito que novas informações colocadas lá são válidas, e ajudam a conhecerem um pouco mais do futebol feminino.

Não podemos achar que o futebol feminino no Brasil vai virar uma "febre" de uma hora pra outra. Acho que cada nova conquista é válida mesmo que pequena. Acredito que nem se o futebol feminino caísse nas graças do "digníssimo" presidente da CBF (vocês sabem que ele ama o futebol feminino né, rs'), estouraria tão rápido. Todo crescimento, ou evolução, demanda tempo. A palavra é: PACIÊNCIA.

Maria disse...

Concordo com a Mary. Acho que tudo é válido. Ainda mais porque já deixei bem claro aqui que não tenho tanto conhecimento sobre futebol feminino como vocês, usufruindo desse espaço pra ficar sempre por dentro das últimas (quem é T40??? rs).
O twitter tem ajudado também. Acho que um de vocês já faria uma grande diferença lá.
Os fãs da WPS faziam um WPSchat às segundas. Era legal. Tanto que a WPS vai acabar com fancorner.

Daniel disse...

T40 é a Thais do Santos Maria. Que já tem as seguidoras da praga chamada boleiragih, que já tão nessa frescura a la CR7, K9 essas modinhas de boleiragihfereahmetemalamermo.

Daniel disse...

Ih Rapaz , primeiro tempo lá em cancun terminado e EUA metendo 6x0 na guatemala. Mas tambem vou te contar vi a goleirinha da guatemala nos melhores momentos do jogo contra Costa rica e ela tá mais gorda que o ronaldo. É complicado, ainda vai ter que evoluir muito. Se mantiver o ritmo mete 12 ,13.

Daniel disse...

Tiraram o pé. 9x0 para os EUA. Morgan fez gol e deu assistincia. Sem ver nem o jogo sentencio, é Bola heim. A-Rod fez 3, artilheira do jogo. Rebeca gusmão fez 2 , já tem 5 no campeonato e foi pupada no segundo tempo. ainda tem bobo no futebol feminino.

Bruna disse...

http://www.allwhitekit.com/?p=4100

Daniel disse...

Que tristeza. Aí acaba de vez mesmo. Pior que todos os boatos sobre encerramento de equipes se confirmaram. Se sairem as duas euqipes Adeus Liga, efeito dominó Total.
ê futebol feminino que não emplaca, não consegue ser viável.

Daniel disse...

Pessoal , alguma TV vai transmitor os sulamericano?
Até agora não saiu a grade da Sportv e Band tambem não confirmou nada. É meus amigos , o negocio vai ser por aqui mesmo, apelando e mendigando a alguma alma bondosa da america do sul que nos mande aquele link salvador. Isso se existir o link salvador, porque do jeito que a comenbol ama futebol feminino, negocio vai ser tuitar pra saber resutados.

Daniel disse...

Rapaz o negócio parece ser sério mesmo. WPS por um fio viu. Tá dificil a situação para o Gold Pride e principalmente para o Freedom.
Diz que vão avançar com seis equipes, mas aí é complicado. Liga de 6 times? Com mais copa do mundo no meio. Dificil , muito complicado.

Daniel disse...

Marta é cara demais para o futebol feminino?

http://www.wsoccernews.com/fullStory.php?action=viewStory&id=1432

Eis a questão. O normal é o atleta se adequar a realidade do esporte. Mas penso na Marta como o divisor de agua da modalidade, como a primeira atleta a colocar o esporte num patamar acima e esticar seus limites como um novo paradigma. Ela traz muitos custos? Claro que traz, é complicado pagar esse brilho estrelar, mas ela traz visibilidade a qualquer marca sim, ela traz publico ao estádio como vimos na copa sulamericana, ela traz segundos na TV de uma modalidade que é marginalizada quase clandestina. Sim, a Marta junto com seus empresários precisam ter mais pé no chão, inegável, MAS TAMBEM O FUTEBOL FEMININO PRECISA ESTÁ A ALTURA DE SUA MAIOR ESTRELA E A TODAS AS DEMANDAS QUE ELA TRAZ CONSIGO.

Izabel disse...

seria ideal o santos abrir uma franquia na wps agora, ou patrocinar o Gold Pride em troca do WPS adotar o nome do Santos.

Daniel disse...

Ali o LAOR jogou pra plateia né. Ainda mais sabendo que nunca seria cobrado por isso.
Na boa, não consigo ver futebol feminino puro dissociado do masculino. Uma liga de só times femininos. Para salvar a WPS só a W-MLS. Deveria tentar isto. Porque novamente a segunda vez que se tenta fazer uma liga de futebol feminino nos EUA e esta quebra, é a mostra para muitos que o futebol feminino é inviável e não venham comlocar a culpa no salário da Marta.

Mary disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2010/11/campeao-sueco-quer-levar-craque-marta-de-volta-ao-pais-escandinavo.html

SEM COMENTÁRIOS, SÓ TRISTEZA.

Daniel disse...

Vamos já procurar o link para o jogo do Brasil, que saiu a grade do Sportv e não tem nenhum sulamericano de futebol não.
Sinceramente não entendi, ou até posso entender caso não tenha nem transmissão, coisa que definitivamente não me surpreenderei. Caso tenha transmissão acharei de certa forma estranho, porque se transmitiu o Mundial sub-17 e sub-19,a libertadores porque não transmitiriam o sulamericano da seleção principal? Mas tambem alguma coerência para com a modalidade tambem nem espero e nem esquento mais.

Daniel disse...

E como era previsto, ontem o canadá passeou pra cima das mexicanas em Cancun, 3x0. Mexico vai encarar os EUA , irão perder e vão pra repescagem disputar a vaga com a Itália, que tomara que dê azzurra.

Mary disse...

Daniel, pensei a mesma coisa do SporTV. Poxa, deixar de transmitir logo o sul-americano da seleção principal onde vão atuar as nossas melhores jogadoras. É sem noção.
Ainda estou na esperança, pois na grade do SporTV2 tem um jogo de basquete na hora do jogo de estréia do Brasil. Derrepente eles mudem pro jogo do Brasil.
Mas é melhor ter um link certo mesmo. Quem tiver por favor nos passe.

Daniel disse...

Pelo que vi no Twitter, nem nossos hermanos equatOrianos vão assistir esse sulamericano. QUE BELEZA!!! MORAL MONSTRA TEM COM A COMENBOL.

Marcelo T. disse...

Aí complica. Se não há um sinal proveniente do Equador, o Sportv não tem como transmitir. Que idéia genial da Conmebol, sediar a competição num país onde ela não será exibida por nenhum canal local.

Daniel disse...

Mas Marcelo, não me surpreendo nem um pouco caso isso venha a ocorrer. Ricardo Texeira perto de Nicolas Leoz é um amante inveterado do futebol feminino.

Daniel disse...

E vou mais além, do jeito que tá , me contentarei com um simples matche socre informando o placar.

Mozart Maragno disse...

A Fox Sports não iria transmitir? Ou estou desatualizado?

Daniel disse...

A gente espera o pior da Comenbol, mas sempre tem uma esperança né. E não é que vai deixar o sulamericano sem televisionamento.

http://twitter.com/#search?q=%20sudamericano%20femenino

Complicado.

Marcelo T. disse...

Pra quem não viu, a Leah anda atualizando seu blog com fotos e algumas informações. Segundo ela, uma jogadora sofreu uma lesão no joelho no amistoso contra o Haiti (só não disse o nome).

Izabel disse...

foi a Daniela Marcelo.

Izabel disse...

ops Daniele, atacante do volta redonda

Marcelo T. disse...

Se foi a Daniele, então a lesão não foi grave. A CBF publicou fotos dos treinos no Equador e ela aparece junto com as demais jogadoras.
Não li nada a respeito dos cortes, mas é possível deduzir que Janaína, Rafaelle, Indiamara e Daiane ficaram pelo caminho.

Izabel disse...

Marcelo, desculpe a confusão, achei o link em que vi a notícia da lesão e foi a Daiane (não a Daniele como tinha dito...fiz a confusão pq tanto a daniele como a daiana são atacantes
"O ponto negativo do amistoso ficou por conta da lesão sofrida pela atacante Daiane no final da partida. A jogadora será reavaliada nesta segunda-feira, mas a primeira impressão dos médicos é de que tenha havido uma lesão ligamentar no joelho da atleta que deixou o campo amparada por integrantes da comissão técnica."
link: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/19,89,20,80/2010/10/24/noticia_futebol_nacional,4122/selecao-brasileira-feminina-vence-amistoso-por-7-a-0-em-teresopolis.shtml

obs: tem foto da jogadora machucada

Izabel disse...

HÁ uma luz no fim do tunel?
http://sports.yahoo.com/soccer/news?slug=ro-notebook110310

Daniel disse...

Acho tão simplista querer colocar uma parcela considerável de culpa dos times que a Marta jogou pelo que tem que pagar a ela. Sei lá o Freedom tambem tá quebrando e a Marta joga lá?

Daniel disse...

Terminou Argentina 3x0 Bolívia.
Sabendo placar pelos abnegados do tiwitter, porque nem um live score se encontra do campeonato. Ê VARZEA CONMEBOL!!!

Izabel disse...

que ódio mortal que eu estou dessa situação (de não haver transmissão)!!!! Achei um site equatoriano no qual algumas pessoas, inclusive de outros países, perguntam sobre a transmissão. O jornalista respondeu que até agora não há previsão de nenhuma rede local transmitindo o campeonato, mas ele acredita que a FINAL pode ser transmitida! PQP
Essa CONMEBOL é uma %4#$*&!!!! O site é horroroso, quase não tem informação, até o site da cbf é melhorzinho.... e ainda levam o campeonato para um país que nem deve ter tv direito, pq nenhum canal irá transmitir, já no site da CONCACAF é só registrar e vc pode ver os jogos femininos! Sendo que a transmissão está ótima, estou adorando ver or jogos do Canadá e EUA. E olha que o povo da América do Norte nem curte futebol!!! Fiquei o ano todo esperando pra assistir ao sulamericano, toda feliz, achando que seria trabnsmitido, já que até o sub-17 foi pela Band, mas não.... justamente o campeonato principal não tem transmissão.... mil vezes assitir sulamericano do que mundial sub-17!!!! Se era pra escolher um campeonato durante todo o ano pra transmitir seria este! É a mesma coisa que deixar de transmitir a copa de 2011 pra passar campeonato brasileiro de fut. feminino!!! PQP
ódio....
afff

Daniel disse...

Mas aí dessa vez as Tv's daqui não tem culpa absolutamente nenhuma. Conmebol mostrou que futebol feminino e nada pra ela é a mesma coisa.

Daniel disse...

Chile 2 x 1 Equador. Chilenas começando bem.

Izabel disse...

não aguentei, mandei um email pra conmebol reclamando dessa falta de transmissão...sitando a copa concacaf que está transmitindo os jogos online enquanto na comnebol não tem nem matchtracker online.
pra quem quiser reclamar tb:
conmebol@conmebol.com.py

Izabel disse...

enquanto o sulamericano rola sem transmissão....saiu os times que disputarão a Algarve Cup e como sempre, Brasil não disputará (mas o Chile irá e provavelmente algum time europeu vai levar a Endler embora depois desse mundialito!).


"Portugal terá o Chile , o País de Gales e a Roménia como adversário no Grupo C do Mundialito de futebol feminino.

O Grupo A será composto pelo Japão , Finlândia, Estados Unidos e Noruega, enquanto Suécia, China, Islândia e Dinamarca ficaram integradas no Grupo B.

A prova vai decorrer entre 2 e 9 de Março da 2011 no Algarve. "