quarta-feira, outubro 20

Catadão

Nesse período de entressafra da WPS, isso foi o que surgiu de mais relevante recentemente:
Jim Gabarra deixou o comando do Washington Freedom após 10 anos e foi imediatamente contratado para ser o enésimo treinador do Sky Blue.
A zagueira Kate Markgraf, do Chicago Red Stars e da seleção americana, pendurou as chuteiras.
O Chicago Red Stars cedeu duas escolhas no draft de 2011 para o Philadelphia Independence em troca da goleira Karina LeBlanc.
Foi divulgada hoje a lista das jogadoras disponíveis para o draft de expansão que ocorrerá em 4 de novembro. A nova franquia de Nova York poderá escolher até nove jogadoras. Heather Mitts, Johanna Rasmussen, Angie Kerr, Christie Welsh e Liz Bogus estão entre os nomes mais conhecidos. Também foi revelada a lista das jogadoras com passe livre, mas essas não farão parte do draft.
● Hora de vender meu peixe: confiram o vídeo que fiz só com defesas da goleira Christiane Endler atuando pelo Chile na Copa Bicentenário. Como no YouTube ainda não havia um registro da ótima participação dela nesse torneio, resolvi baixar as partidas no site da tv chilena e compilar os melhores lances.

30 comentários:

Daniel disse...

Ontem "tuitando" entrei na pagina da Makgraf. Guerreira é pouco viu. Mulher é mãe de três filhos, deve ter interrompido a carreira três vezes pra ser mãe,que ao contrário que muitos pensam tá longe de ter o boi na sombra só porque joga nos EUA e isso tudo sendo uma excelente jogadora na posição dela, defendendo o pão jogando pela seleção permanente, sem clube, com dois filhos pra sustentar, o ultimo veio quando entrou pra WPS. Guerreira é pouco.

O novo time da WPS se chamará The Mechanics. Se o time fosse de Detrot até entenderia o nome,mas um time de Buffalo/Rochester. Se bem que os nomes de times da WPS pouco lembram a cidade, ou fazem alusão. Afianal porque é chicago Red Stars, porque o time da Região de SF se chama Gold Pride, porque o time de Atlanta se chama Beat? Então tanto faz mesmo.
E o Draft de expansão indica, pelo que entendi no site da WPS, 5 estrangeiras a disposição do novo time. Alguém aí, pessoal que frequenta o fan corner tem ideia de quem são estas 5? Será que a Maurine vai pra WPS ano que vem? Capaz de ela receber propostas.

Daniel disse...

Corrigindo, lendo melhor só existe a possibilidade de 5 estrageiras vim jogar pelo The Mechanics.
Mas como vai ser o cenário de estrangeiras ano que vem. Muitas europeias tipo Abily ficarão na europa para ficarem junto de suas selelões. Vai ser uma temporada bastante desfalcada nesse sentido, o que tira muito do brilho da Liga. Em compensação estas tem os maiores salarios, vai ser uma temporada mais enxuta na questão orçamentária o que pode dá uma sobrevida para o quarto ano da liga. como vocês analisam esse cenário da possivel ausenia de varias estrangeiras de sucesso que fazem parte da liga hoje e poderão não fazer parte ano que vem?

Marcelo T. disse...

A bandeira de Chicago tem estrelas vermelhas e a Califórnia é conhecida como Golden State. E acho que já sei como você concluiu que o novo time se chamará Mechanics. Só posso dizer uma coisa: viajou bonito. O release da WPS apenas informa qual será a "mecânica" do draft de expansão.

Izabel disse...

Marcelo, parabéns pelo video, a Endler poderia ser uma das estrangeiras convocadas pra ir pra wps...sinto falta de mais sulamericanas, além das brasileiras lá. Acho que vai ser até bom as européias não irem pra wps, pois dá mais espaço para as jogadoras de outros continentes. Gostaria de ver uma africana na próxima temporada.
Daniel, o novo time ainda não tem nome.

Daniel disse...

Ih, puta vergonha, mesmo. Apaga aí então Marcelo, faz favor que ficará totalmente sem sentido minha postagem.

http://www.womensprosoccer.com/Home/news/press_releases/101020-protected-list.aspx

Mary disse...

Achei o video da Endler muito bom, parabéns Marcelo. Também acharia legal vê-la na WPS.

Daniel, quanto a Leah, não vi nada além da cambalhota, mas será muito bom pro Brasil se o talento dela não se limitar a isso. Espero ver as outras qualidades dela no sul-americano (não estou falando da beleza dela).

É nessa volta de européias ao seu lar que a Cristiane pode receber mais uma oprtunidade na WPS.
O Pride fica mais favorito ao título de 2011, já que a Abily em 2010 não foi tão fundamental pro Pride como foi pro Sol em 2009, e suas principais jogadoras não são européias.

Daniel disse...

Mary, ela é mais que cambalhota sim. Ela tem a boa formação da escola americana de dominio dos fundamentos, coisa de quem joga bola desde o berçario e se aprimora, coisa que o Brasil por motivos que já conhecemos não desenvolve.
Ela é a futura melhor lateral do mundo? Não, mas é uma atleta muito valorosa e não mede esforço pra defender o Brasil

Izabel disse...

seleção:
http://esportes.r7.com/futebol/noticias/selecao-brasileira-feminina-de-futebol-comeca-a-busca-pelo-ouro-olimpico-20101020.html

descaso da cbf: LEIAM!!!!!!!!!!!!!
http://www.futebolparameninas.com.br/2010/10/20/o-fpm-traca-um-painel-das-dificuldades-encontradas-pelo-futebol-feminino-nacional/

Janaína:
http://www.radiovaleacopiara.am.br/rvale/index.php?option=com_content&view=article&id=2055:cearense-e-convocada-para-a-selecao-brasileira-de-futebol-feminino&catid=36:esporte&Itemid=58

Blog do Palmeiras:
http://periquitas2010.blogspot.com/

Peneira:
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/comercial-faz-peneirada-para-refocar-elenco-feminino_80579/

Patrocinio:
http://www.etep.edu.br/noticia/patrocinio-equipe-feminina-de-futebol

Marcelo T. disse...

Bom, já vi a Leah atuar como lateral (esquerda e direita) em dois Mundiais e um Sul-Americano sub-20 e tive uma ótima impressão, independente das cambalhotas. Ela tem uma característica rara entre as jogadoras brasileiras: marca bem e sabe se posicionar na defesa (cansei de vê-la fazendo a cobertura das zagueiras). Além disso, tem um fôlego impressionante, consegue subir e descer o campo os 90 minutos. E no apoio não é nenhuma mosca morta, tanto que marcou gol e deu assistências nos torneios que citei.
Ah, obrigado pelos elogios ao vídeo da Endler.

Mozart Maragno disse...

A Endler é uma moça instrospectiva e parece ser bem focada. Um grande talento. Excelente vídeo.

___________

A Laylla jogou contra a Leah agora nos EUA. A loira é meia, camisa 10, e tem, como diz a matéria, 4 gols e 4 assists. Os mesmos números da Laylla, inclusive.

Só para atualizar os números de Elisa pela Universidade de Oklahoma:

14 jogos - 5 gols e 7 assists.

Vou atualizando os números de mais brasileiras que estão em universidades americanas.

Mozart Maragno disse...

introspectiva*

Daniel disse...

O "amistoso" contra o haiti foi transferido pra domigo 9:30h.

augusto disse...

Uai,gente, nao tem free agent demais para serem viaveis em nossa atual WPS? Ou muitas delas estarão a perigo ou a lei-da-oferta-e-procura é que deve estar.

Daniel disse...

Amanhã 12:30(bsb) haverá o primeiro jogo do ultmo playoff das eliminatorias europeias de Itália x suiça. Gostaria de assistir, verifiquei que a RAI Sport 2 irá transmitir , quem tem mais habilidade pra localizar links, caso achar coloque aí.

Marcelo T. disse...

Não tenho link pra partida de amanhã, mas a de quarta poderá ser vista aqui.

Daniel disse...

E aí, Itália x Suiça, quem vai se classificar pra copa. Sim, Canadá vai ser vice da Concacaf e méxico não conta, vou logo adiantar.

Daniel disse...

coitado do Rio Preto, foi escandalosamente garfado coitado. Falta na goleira e se eu não me engano quem rachou com ela tava impedida. Pena , final quase lá.

Daniel disse...

Acabou de acabar Itália 1x0 Suoça. Pelos numeros foi um massacre italiano, Itália com 1 a mais desde o fim do primeiro tempo.

http://pt.uefa.com/womensworldcup/matches/season=2011/live/day=51/session=1/match=2003225/matchcenterlight/index.html

Placar magro, mas não sofrer gols em casa num mata-mata assim é quase tão vital quanto ganhar uma partida. Estou torcendo e acreditando nas azurretes.

Izabel disse...

site mto bom
http://www.womenssoccerunited.com/

Izabel disse...

A Seleção Brasileira Feminina, que está na Granja Comary se preparando para o Sul-Americano da categoria, enfrenta a equipe do Haiti neste domingo, às 9h30.

O Sul-Americano do Equador acontece de 4 a 21 de novembro.

O técnico Kleiton Lima escalou a seguinte equipe para a partida: Andreia Suntaque, Aline Pellegrino (C), Marina, Renata Costa, Maurine, Rosana, Ester, Formiga, Grazielle, Marta e Cristiane.

que merda de escalação é essa?????

Marcelo T. disse...

Entrevista com a Christiane Endler, páginas um e dois. Mais uma vez ela afirma que não veio pro Santos porque não gostou das condições oferecidas. E tem quem acredite naquela lorota do Kleiton Lima de que ela não veio por conta dos muitos compromissos com a seleção chilena.

Maria disse...

Pior que até o terremoto foi citado em um momento como motivo no Sportv, Marcelo rs.
Maurine tuitou que o jogo contra o Haiti foi 8 a 0.
Vídeo sobre o jogo entre São José e Ferroviária:
http://www.vnews.com.br/video.php?id=7585
Achei muito bom o São José se classificar para a Copa do Brasil. Faz um tempo que estou notando um bom trabalho da equipe, que recebe ajuda da prefeitura. E a Luize merece disputar uma competição mais importante.

Izabel disse...

Maria, no site da globo está falando que foi 7-0.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/10/selecao-feminina-goleia-haitianas-por-7-0-na-granja-comary.html

seria mais vantajoso jogar titular vs reserva do que jogar contra a seleção do Haiti. Sinto mto sr. Kleiton, mas esse jogo não é parâmetro para avaliar nada...quero ver jogar contra uma Suécia, Inglaterra...
Além do mais, o que a Ester está fazendo de titular???? e a Grazielle??? é brincadeira escalar no time titular 7 jogadoras do Santos!!! CadÊ a Fabiana??? A Rosana ainda está jogando de lateral??? pqp... mas essa copa vai ser vexame! Estou torcendo pro Chile vencer o sulamericano.... quero ver se a Marta machucar o que ele iria arrumar!!!! ficaria literalmente f....

Izabel disse...

Leah:
http://thepearlsprofit.tumblr.com/

Daniel disse...

Ah chega de treino de titular contra reserva. seleção tem que jogar , essas mulheres tem que vestir amarelinha sempre nem que seja contra Vanuatu, Haiti, bilívia. Errado é o jogo ser escondido e se brincar com uniforme de treino dentro da granja comary, pra ninguém ver.

Daniel disse...

Cris vai pedir single Ladies no fantastico. Assistam.

Mozart Maragno disse...

A estrutura oferecida pelo Santos em nível de treinamento é excelente. O problema é que ela não iria jogar, independente da qualidade dela.

Izabel disse...

as lágrimas da rainha:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/1,168,20,80/2010/10/24/noticia_futebol_nacional,4127/marta-a-rainha-do-futebol.shtml

Izabel disse...

Após troca de experiências, Marta & cia. viram alvo de tietagem do Haiti

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/10/apos-amistoso-na-granja-marta-cia-viram-alvo-de-tietagem-do-haiti.html

fotos do amistoso:

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/fotos/2010/10/fotos-amistoso-da-selecao-feminina-contra-o-haiti-na-granja-comary.html

Anônimo disse...

Marta é a principal favorita ao prêmio Bola de Ouro pelo Futebol Feminino

http://espnbrasil.terra.com.br/marta/noticia/156256_ESPANHA+DOMINA+LISTA+DOS+INDICADOS+A+BOLA+DE+OURO+COM+TRES+BRASILEIROS+MESSI+TENTA+O+BI