sexta-feira, setembro 24

A seguir: Davi vs Golias


O Philadelphia Independence manteve o embalo e conquistou a cobiçada vaga na final da WPS. O time ignorou o cansaço e, mesmo atuando fora de casa, derrotou o Boston Breakers por 2 a 1. A exemplo do que ocorreu contra o Washington Freedom, a partida foi decidida apenas na prorrogação. O 1º tempo começou bem para o Breakers, que explorava um verdadeiro latifúndio nas costas da defesa adversária. Não demorou muito para Lauren Cheney abrir o placar. Lançada por Kristine Lilly, ela deu um chega-pra-lá discreto em Allison Falk e encobriu a goleira Val Henderson com categoria. Apesar do momento desfavorável em campo, o Independence conseguiu achar o empate. Amy Rodriguez recuou para receber a bola no meio e armou a jogada que terminou na finalização certeira de Caroline Seger. No 2º tempo, o time visitante passou a ditar o ritmo e só não virou o placar por conta da má pontaria de Amy Rodriguez, que perdeu duas chances diante da meta vazia. Já o o Breakers sentia falta da criatividade de Kelly Smith, que marcada em cima por Jen Buczkowski teve atuação apagada. A vitória do time da Philadelphia acabou vindo na prorrogação. Tina DiMartino foi ao fundo e cruzou no 2º pau para Danesha Adams, que de cabeça/mão empurrou a bola para o fundo do gol. Na base do desespero, o Breakers quase arrancou o empate nos minutos finais. Kasey Moore carimbou o travessão e o rebote caiu nos pés de Alex Scott, que, sozinha diante da goleira, deu uma furada espetacular. Após enfrentar duas prorrogações, o desgastado Independence atravessará o país para tentar a sorte contra o franco favorito Gold Pride. A disparidade entre os dois elencos já ficou evidente durante a temporada regular, quando os três encontros terminaram em favor do Gold Pride (3-1, 2-0 e 4-1). Qualquer resultado que não seja uma vitória convincente da equipe da Califórnia, será considerado uma zebra monumental.
BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Ifeoma Dieke, Stephanie Cox (Laura del Rio), Jordan Angeli, Kristine Lilly, Lindsay Tarpley, Fabiana (Taryn Hemmings), Kelly Smith (Kasey Moore), Lauren Cheney
PI: Val Henderson, Estelle Johnson, Allison Falk, Nikki Krzysik, Holmfridur Magnusdottir (Heather Mitts), Jen Buczkowski, Lori Lindsey, Caroline Seger, Tina DiMartino, Lianne Sanderson (Danesha Adams), Amy Rodriguez (Kelly Henderson)
Público: 2.676

Domingo
FC Gold Pride x Philadelphia Independence - 15h30 (TV)

Hoje foi confirmado de forma oficial que a próxima temporada da WPS contará com uma franquia na região oeste de Nova York. O nome e o logotipo da nova equipe serão divulgados futuramente.

28 comentários:

Daniel disse...

Se perder essa Popcorn forever pra uma jogadora em especifico.Infelizmente vai ser isso.
Porque não só temos um time melhor, mas um time que venceu todos os confrontos com certa facilidade na fase regular, que vai enfrentar um time que jogou em uma semana 2 2/3 de partida, que irá atravessar um país inteiro, não deve ser "ali" de Boston a SF.
Dá até medo, porque não tem como perder. PERDEU É VEXAME E PIPOCADA.

Mary disse...

Daniel, gostou da minha hipótese néh ?? rsrs'.
O "bolinha corintiano" não tem essa desculpa, mas a Cris pode ter. hahahaha.
É tudo brincadeira, sei que a minha 1ª hipótese é a mais provável, infelizmente.
Coloquei aquilo só pra dar uma descontraída no meu comentário sobre essa fase lamentável da Cristiane (pra entenderem melhor leiam os meus comentários anteriores, fiquei com preguiça de passar pra cá, rsrs').
Concordo com a sua opinião sobre o profissionalismo.
A Wambach, por ex., eu não gosto dela por algumas vezes ser desleal no jogo, mas tenho que tirar o chapéu quanto a forma como ela sua a camisa pelo Freedom.
Nessa temporada ela fez 13 gols (foi vice artilheira da WPS 2010) e deu 8 assistências. Sabe defender a camisa que veste.
Espero que essa fase passe logo.

Quanto a Marta, acredito que já tenha aprendido a lidar com a pressão de uma grande final. E, se perder, não pode ser por falta de vontade ou dedicação em campo.

augusto disse...

Olha, com toda a sinceridade, goleada em final é puro resultado de circunstancias de jogo e ´so ocorre diretamente em funçao destas.Dois times não se preparam para golear em final. E o OPOSTO sim é o frequente!
Portanto, marcelo, discordo frontalmente de voce.
Alias, ano passado alegadamente,era o ócio de duas semanas que 'desarmava o melhor time', enquanto o Sky blue mantinha e melhorava seu jogo. Agora enfatizaremos somente que o cansaço de um time o coloca como
underdog da vez? Nao farei hedge para manter um nenhum conforto opinativo de amanhã.
O pride vai vencer porque é muito mais equipe e se preparou melhor.

Marcelo T. disse...

E por acaso eu falei que o Gold Pride é favorito só por conta do cansaço adversário? Isso é mais um fator que se junta à superioridade técnica demonstrada nos confrontos da temporada regular. Mas se você acha que devo ignorar o fato do Independence ter jogado duas prorrogações e viajado de costa a costa em uma semana, paciência. Quanto ao que ocorreu ano passado, são situações distintas. A produção do LA Sol caiu vertiginosamente nas últimas rodadas, mal que não acometeu o Gold Pride.

Daniel disse...

Tá bem movimentada a final do sub-17. Com 11 minutos de partida 1x1. Goleirinha coreiana, com mão de maioneses deu um empate de lambuja pras japa, esse mundial tá pessimo de goleiras.
Essa Yokoyama é bola!! Habolidosa demaos. Espanha pegou o bronze, gonhou das norte coreianas por 1x0.
Sensação de cavalo selado sempre com esse mundial

Daniel disse...

Goleirinha coreiana entregando o ouro com força. 2x1 pras japas.

Daniel disse...

Agora na boa, Sepp blater tá vendo esse jogo. NÃO DÁ PRA TER A MESMA TRAVE MASCULINO E FEMININO, MAS NUM JOGO DESSE É QUE A GENTE VER QUE NÃO DÁ MESMO.Que mude isso pelo amor de qualquer Deus, é muita trave pra pouca goleira.

Daniel disse...

De novo, agora a goleirinha japonesa. 2x2.
Complicado.

Daniel disse...

Joga demais essa Yokoyama, jogada do 3º gol foi dela. Mas mais uma vez a goleirinha coreiana e sua mão de maionese entregando a partida. Tá demais.

Daniel disse...

Como diria o filosofo boleiro cearense, crassico é crássico e vice-versa. 3x3. O primeiro gol decente que realmente mereceu ser. Tirambaço da coreiana.

Daniel disse...

Quase a goleirinha da Coreia entrega o ouro no final. Mas vai para os penais.Japão foi um pouco melhor, mas nenhuma injustça acontecerá se a coreia vencer.

Daniel disse...

Coreia 5x4 nos penaltis. Coreia do sul campeã. Quem diria.

Daniel disse...

Estou bastante ansioso. Uma pena não ter uma TV aberta. Marta é uma baita ídola desse país, custava nada por exemplo , uma BAND Sport, que tem uma programação lixo, comprar só os direitos dos jogos de hoje. Mas normal , nem dá pra se chatear mais com isso.

Anônimo disse...

algum link pro jogo, sem ser o do site da wps?

Daniel disse...

http://www.womensprosoccer.com/Home/video/webcast.aspx

Daniel disse...

CARALHO PQP!!!
QUE GOL SUADO!!!
GO PRIDE!!!

Daniel disse...

Marcelo tu tás o cara.2x0 , cheiro de goleada. E QUE GOL DA WILSON!!!

Marcelo T. disse...

Infelizmente a partida está do jeito que eu temia, praticamente um ataque contra defesa. Além de estar atuando em câmera lenta, o jogo do Independence não encaixa com o do Gold Pride, que teve mais dificuldades enfrentando Red Stars e Sky Blue. É improvável, mas tomara que o 2º tempo tenha um pouco mais de emoção.

Daniel disse...

De fato termonou sendo o jogo de um time só. Mas que seja, se analisar a friamente essa final é só a ratificação do obvio e qualquer resultado deiferente disso seria como falei cruel pra com o Pride.

Marcelo T. disse...

Tava demorando pro webcast começar a travar de 15 em 15 segundos.

Daniel disse...

CARACA QUE PERFECT!!!
GOLAÇO DA RAÍNHA!!!!
CHAMPIONS GOLD!!!

Tá fortinha a Osbourne. mas tá uma delicia.;)

Izabel disse...

WPS just announced crowd of 5,228 at 5,400-seat Pioneer Stadium. 29 minutes ago via Splitweet
e mais uma temporada chega ao fim...pena que o webcast nao colaborou....

Maria disse...

Nossa, que da hora! Tendo que aguentar até o finalzinho pra gritar um gol da Marta haha. Muito bom.
Fc Gold Pride é campeão com louvor e nossa Marta brilhou pra ninguém botar defeito. A não ser alguns gringos lá do twitter, mas isso é compreensível rsrs.
Bom ver vc de volta, Izabel. Fez falta.

Daniel disse...

Um publico e uma ocupaçao possivel e decente. Podia ser mais, o campeonato mereceu publico melhores, mas hoje vou dá um tempo nesse assunto.
Premiou o melhor time indiscutivelemente. Marta foi brilhante, não se escondeu e quem sabe é a virada na carreira dela, e a partir da agora é mais ouro e menos prata na salinha lá de dois riachos.

Daniel disse...

Que é que teve os gringo maria?

Maria disse...

Parecem não gostar da Marta. Falam mal do comercial que passa no intervalo dos jogos, falam que ela chora nas premiações. Alguns chegam a fazer comentários que beira ao preconceito.
Por isso torço pra que Marta continue ganhando sempre e recebendo os prêmios do seu jeito. Que chore bastante, só pra contrariar rsrs.

Mary disse...

Eles não conseguem aceitar que a MELHOR DO MUNDO (DISPARADO) não é uma norte americana. Mas fazer o que né ? Tem que engolir!!! hahahaha.
Valeu Marta. Como dizia a faixa que a torcida brasileira levou pra ela: VOCÊ É NOSSO GOLDEN PRIDE (ORGULHO DOURADO). Faço minhas essas palavras.
Lindo gol, que ela fez questão de dedicar a torcida brasileira que estava lá. É isso que a faz a rainha.

Conquista merecida do Gold Pride. O time é muito bom, e mesmo se o Independence estivesse nas mesmas condições físicas, acredito que não ganharia.
Por falar nisso, parabéns ao Independence, que fez um campeonato muito bom, surpreendendo a muitos (incluindo a mim, rs’).

Daniel disse...

No site da WPS eles não contabilizam os play offs nas estatisticas. Contua lá Marta autrora de 19 gols e 5 assistencias e não ,20 gols e 7 assistencias.