sexta-feira, setembro 3

Pirro fez escola


Jogando no Toyota Park, o Chicago Red Stars conquistou sua primeira vitória em cima do Philadelphia Independence. O placar foi de 2 a 0, gols marcados por Veronica Boquete e pela lateral Marian Dalmy (uma das favoritas do blog). Agora que já está eliminado da briga pelos playoffs, o Red Stars consegue ganhar um jogo. Típico... Já o Independence, com três derrotas seguidas, escolheu um péssimo momento para cair de produção.
CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Whitney Engen, Kate Markgraf, Natalie Spilger, Formiga, Katie Chapman, Karen Carney (Cristiane), Megan Rapinoe (Lydia Vandenbergh), Casey Nogueira (Sophie Reiser), Veronica Boquete
PI: Val Henderson, Nikki Krzysik, Sara Larsson (Joanna Lohman), Allison Falk, Holmfridur Magnusdottir, Jen Buczkowski, Lori Lindsey (Lianne Sanderson), Caroline Seger, Tina DiMartino, Kelly Henderson (Danesha Adams), Amy Rodriguez
Público: 2.173


Na disputa pela última vaga nos playoffs, o Sky Blue perdeu uma chance de ouro de se igualar ao Washington Freedom. Atuando em casa, o time de Nova Jersey ia derrotando o Gold Pride por 1 a 0, gol de Natasha Kai, mas permitiu que Becky Edwards empatasse a partida nos acréscimos.
SBFC: Meghan Burke, Brittany Taylor, Christie Rampone, Keeley Dowling, Kendall Fletcher, Meghan Schnur, Jen Grubb (Yael Averbuch), Heather O'Reilly, Kacey White, Rosana (Carli Lloyd), Natasha Kai (Daphne Koster)
FCGP: Nicole Barnhart, Kandace Wilson, Candace Chapman, Rachel Buehler, Ali Riley, Carrie Dew (Tiffeny Milbrett), Shannon Boxx, Camille Abily, Kelley O'Hara (Becky Edwards), Christine Sinclair, Marta
Público: 3.412


O Boston Breakers segue em sua boa fase e derrotou o desinteressado Atlanta Beat por 3 a 1. Lindsay Tarpley, Jordan Angeli e Kristine Lilly marcaram os gols da vitória e Eniola Aluko descontou. Com os resultados da rodada, Breakers e Independece garantiram vaga nos playoffs. Resta saber qual dos dois fica com a 2ª posição.
AB: Hope Solo, McCall Zerboni, Kia McNeill, Tina Ellertson, Leigh Ann Robinson, Rebecca Nolin (Carolyn Blank), Angie Kerr, Aya Miyama, Lori Chalupny, Monica Ocampo (Johanna Rasmussen), Eniola Aluko (Kaley Fountain)
BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Ifeoma Dieke (Taryn Hemmings), Stephanie Cox, Jordan Angeli, Kristine Lilly, Laura del Rio, Lyndsay Tarpley, Kelly Smith (Fabiana), Lauren Cheney
Público: 2.267

24 comentários:

Daniel disse...

Definido os grupos do sulamericano.

Grupo A: Equador, Argentina, Bolivia, Peru e Chile.
Grupo B: Brasil, Colombia, Venezuela, Paraguai e Uruguai.


Datas e jogos do Brasil

29/10 18:00 BRASIL X VENEZUELA
31/10 12:00 URUGUAI X BRASIL
04/11 18:00 COLOMBIA X BRASIL
06/10 18:00 BRASIL PARAGUAI


Jogos no Horario equatoriano.

http://img.mazimou.com:90/3749/documents/354.pdf

Daniel disse...

Ai meu padim ciço lá vem elas de novo, as alemãs. 5x0 no mexico...no primeiro tempo.

Daniel disse...

E as Africanas estão bem nas categorias de base. Depois do sucesso na sub-20 , as nigerianas da sub-17 estreriam com vitoria contra as Norte Coreanas por 3x2 na revirada.

Daniel disse...

As mexicanas devem tá dizendo: "yo quiero mi madre!!!"

8x0 pra elas. Lá vem elas de novo. E ainda não terminou.Pra se ter ideia de como a coisa tá parelha, em chutes foram 24x1.

Daniel disse...

5 vira...9 acaba.

Chtes alemães 33 chutes mexicanos 1.
Será que elas perderam pra Irlanda de propósito nas semi pra pegarem essa chave? Tou começando a achar que sim.

Marcelo T. disse...

Confesso que nem sabia que o sub-17 comecava hoje. Como não tenho tanta boa vontade, asssistirei só os jogos do Brasil.

Da série perguntar não ofende: por que a Cristiane tem essa necessidade doentia de passar o pé em cima da bola toda vez que recebe um passe? Já perdi a conta de quantas vezes ela foi desarmada ao tentar fazer essa firula. Domina e toca, porra.

Daniel disse...

Acabou T&T 2x1 Chile. As anfitriãs sao galinhas mortas não.
Rapaz essa Boquete é bola Heim(putz terminou um trocadilho infame mais deixa pra lá). Em 2 partidas ela fez o que a Cristiane não fez o campeonato inteiro. Um gol , duas assistencias e jogadas de quem sabe.
Tou curioso pra ver a Ana Buceta, essa geração espanhola promete. 8)

Daniel disse...

Aliás acho que a cris e a formiga já fizeram uma resenha com a boquete que na camisa tem Vero e não boquete.

Marcelo T. disse...

Essa Veronica Boquete joga direitinho, se tivesse chegado antes o time poderia estar brigando por uma vaga nos playoffs. Já a Cristiane (que continua uma bola) me irritou profundamente nesta temporada, não vejo a hora do Red Stars mandar ela passear.

Daniel disse...

Alguem ver o Freedom ou o SB podendo fazer o que o SB fez temporada passada? Sinceramente pode até fazer, mas não tão com bola pra isso. O SB se classificou nas ultimas na temporada passada, mas você via uma O'reilly jogando muito, uma Rosana jogando muito uma Rampone lá trás, de barriga já , mas fechando. Vejo os dois postulantes a ultima vaga muito desorganizados. Tou achando que o titiulo deverá ficar ou com o Pride ou com o Breakers.

Bruna disse...

Não sei se entendi direito o que os narradores estavam falando, mas teve um momento em que disseram que a Rapinoe, a Nogueira e a Cristiane não tinham feito uma boa temporada e que por isso precisavam mostrar algo, se não é provável que ano que vem estejam em outro time.

Daniel disse...

Nogueira foi outra, que continuou fora de forma tambem, que fez até um começo de campeonato bom, mas depois não disse muita coisa. Perdeu cada gol bem ao estilo souza do corinthians.
É capaz mesmo do rodo vir pesado ano que vem no CRS.

Marcelo T. disse...

Bruna, não costumo prestar muita atenção nos narradores mas acho que escutei essa parte. Se não me engano, eles comentaram que essas três estavam bem na partida (discordo, só gostei da Nogueira) e tentavam mostrar serviço para garantir uma vaga na próxima temporada.

Lon disse...

Pode até ser que o rodo passe no CRS. Só que sinceramente, ficou bem claro no jogo de hoje que Veronica, Nogueira, Cristiane e Megan funcionam muito bem jogando juntas. E o que o narrador falou no final do jogo foi exatamente isso. Pra mim, que particularmente gosto delas (a Veronica não conheço tanto assim), acho que o time está entrosado, só agora, mas está. Sempre fui contra a Ella, mesmo ela fazendo aqueles golzinhos. Ella é fominha e não toca a bola pra ninguém, ao contrário da Cristiane e Nogueira que são alvos constantes (de críticas). Ah, outra coisa, vê se a Ella volta pra marcar (como a Cristiane faz)...

Mary disse...

Os jogos de domingo não dão pra eu assistir. Eu me garantia nas reprises, mas agora não tenho mais essa opção :(.
Vi o jogo passado do Red Stars, e achei essa Verônica (pra evitar trocadilhos vou chamá-la assim, rs') muito boa jogadora. Se tivesse aparecido antes talvez até a própria Cris renderia mais, de um jeito ou de outro.
Por falar em Cris, esperava muito mais dela nessa temporada. As outras atacantes cresceram, fizeram mais gols (salvo a Aluko, que teve que se readaptar a uma nova equipe). Foi uma temporada decepcionante quanto a Cris.
Fico muito curiosa pra saber o que aconteceu com ela em 2010, foi uma queda drástica de rendimento.
Espero que ela ainda tenha chance em 2011 e volte com tudo, seja em qual equipe jogar.

Que dia o Brasil estréia na sub-17 mesmo ? Alguém sabe se a Band vai transmitir ?

Mary disse...

Já achei.

O jogo do Brasil vai ser hoje (06/09 - seg.) às 17:00hs, horário de Brasília.

Como parece que a Band não vai transmitir nada (não tem nada no site), aí vai uma opção de link para quem quiser assistir a partida:

http://myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=football

Daniel disse...

Só que tem um detalhe Mary. Eu tentei ver pelo Myp2p e os links são pelo canal da FIFA que em alguns paises tá liberado e outros não. No caso o Brasil NÃO TEM O SINAL.

Mary disse...

É mesmo Daniel ? Eu não sabia.
Eu vi que no site da Fifa estão passando os jogos ao vivo, mas que pro Brasil não está liberado. Achei que o link do Myp2p fosse de outra "fonte". Uma pena.
Mas isso que a Fifa fez é revoltante. Eles liberaram o sinal pra países como Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chipre, Kosovo, Letônia, Liechtenstein ... e pro Brasil NÃO. Nesses países o futebol é mais popular que no Brasil ? Ou melhor, o futebol feminino é mais popular que no Brasil ?
Seja lá qual for a resposta, é revoltante em todos os sentidos.

Marcelo T. disse...

Coitada da Masar, ela não toca pra ninguém porque não tem qualidade pra isso. Sua função era jogar mais enfiada e concluir as chances que pintassem, o que fez com certa competência. A obrigação de marcar os gols no começo era da Cristiane, mas como ela só mandava a bola na arquibancada, passou a atuar mais aberta (onde também não produziu nada). A Cristiane volta para marcar? Você quis dizer cercar, né? :D
Falando sério agora, não dá para tentar justificar o campeonato melancólico da Cristiane. É só comparar os números: Masar atuou 1.146 minutos, finalizou 27 vezes (15 na direção certa) e marcou 8 gols. Cristiane atuou 1.841 minutos, finalizou 73 vezes (32 na direção certa) e marcou 3 gols.
E não sei se ela vai voltar em 2011, mas espero que não seja pro Red Stars.

Jogos do Brasil ao vivo só no Sportv2, a Band vai exibir o vt de madrugada.

Daniel disse...

Injusto nenhum regulamento é quando todos assinam e aceitam disputa-lo. Mas é cruel quando um time pode colocar 18 pontos a frente do segundo Colocado e perde pra um quarto que esteja a mais de 20 pontos em uma unica partida.´
Esse titulo tem que ser do Pride, n~]ao só pela Marta pra não carregar a eterna sina de vice, de amarelona, pipoqueira, mas é muita curueldade(diferente de injustiça) o Pride perder esta.

Daniel disse...

Pode se ter mais um time na WPS ano que vem. Buffalo Flash de Nova Iorque vindo da W-league.

http://www.wsoccernews.com/fullStory.php?action=viewStory&id=1250

Mas, outro time de Nova Iorque? Se bem que acho que a WPS só vai sobreviver até ano que vem. Com essas medias de público que ao contrario do que imaginavam decaiu e nao conseguem a meta de 5mil por jogo. Tomara que sobreviva, esse ano está sendo muito melhor que ano passado.

Mary disse...

A Amy Rodriguez foi péssima em 2009, e agora está fazendo um ótimo campeonato.
Acho que tudo parte da iniciativa. Se a Cris quiser pode fazer um ótimo campeonato no ano que vem, só depende dela. Eu vou ficar na torcida.
Tomara Daniel que o Pride seja campeão, não só pela Marta, mas pelo campoenato que a equipe fez. Elas estão jogando "a vera" mesmo agora, depois de terem ganho a temporada regular. A Marta está com 18 gols, mais 2 dobra a marca do ano passado. Espero que faça esses gols na final, rs'.

Obrigada Marcelo pela informação dos jogos do Brasil no sub-17, achei que para os países que citei o futebol feminino tivesse mais valor do que pro Brasil. Aí seria esculacho.

Mozart Maragno disse...

Saiu a escalação.

Paula vem de lesão (fiquei com medo de nem ser convocada) e ficará no banco. O resto é o time mais ofensivo possível. Bianca saiu para entrada de Gláucia, puxando Andressa para a volância.

Mary disse...

Aí vai o link do SporTV2 ao vivo:

http://www.tvgol.org/

É só clicar na opção do SporTV2.