domingo, setembro 12

Freeeeeedom!


Ao longo das últimas semanas, Washington Freedom e Sky Blue se esforçaram bastante para entregar ao outro a última vaga nos playoffs, mas ela terminou ficando com a equipe da capital. Na partida decisiva, o Freedom derrotou o lanterna Atlanta Beat por 1 a 0, gol de Abby Wambach aos 43 minutos do 2º tempo. No próximo domingo, o time viaja até a Philadelphia para enfrentar o Independence na primeira rodada dos playoffs.
Para ilustrar o post, cogitei fazer uma montagem com uma foto do personagem do Mel Gibson no filme Coração Valente. Mas como a preguiça falou mais alto, a piada ficou só no título mesmo.
WF: Ashlyn Harris, Rebecca Moros (Christie Welsh), Cat Whitehill, Anita Asante, Becky Sauerbrunn, Brittany Bock, Homare Sawa, Allie Long (Jill Gilbeau), Beverly Goebel (Brittany Klein), Nikki Marshall, Abby Wambach
AB: Hope Solo, McCall Zerboni, Kia McNeill, Tina Ellertson (Rebecca Nolin), Leigh Ann Robinson, Carolyn Blank, Lori Chalupny (Monica Ocampo), Aya Miyama, Kaley Fountain, Mami Yamaguchi (Stacy Bishop), Lauren Sesselman
Público: 3.545


O Gold Pride goleou o Philadelphia Independence por 4 a 1 e completou uma sequência invicta de 13 partidas. A partida foi disputada com um certo equilíbrio até os 40 minutos, quando Kelley O'Hara e Marta marcaram gols em sequência. No 2º tempo, O'Hara marcou novamente e, um minuto depois, Lianne Sanderson descontou. O campeão da temporada regular não tirou o pé do acelerador e Marta cruzou para Christine Sinclair fechar a goleada. Com a derrota, o Independence ficou com a terceira posição.
FCGP: Nicole Barnhart (Erin Guthrie), Kandace Wilson, Candace Chapman (Niki Cross), Rachel Buehler, Ali Riley, Carrie Dew, Becky Edwards, Tiffeny Milbrett, Kelley O'Hara (Kiki Bosio), Marta, Christine Sinclair
PI: Val Henderson, Heather Mitts, Nikki Krzysik, Allison Falk, Estelle Johnson, Jen Buczkowski (Lianne Sanderson), Lori Lindsey, Kelly Henderson, Joanna Lohman (Danesha Adams), Tina DiMartino, Amy Rodriguez (Sarah Senty)
Público: 4.003


O Sky Blue empatou em 0 a 0 com o Boston Breakers e deu adeus à chance de disputar o bicampeonato. Beneficiado pela derrota do Independence, o Breakers confirmou a segunda posição.
SBFC: Meghan Burke, Brittany Taylor, Keeley Dowling, Christie Rampone, Kendall Fletcher (Rosana), Meghan Schnur, Jen Grubb (Yael Averbuch), Heather O'Reilly, Kacey White, Laura Kalmari, Natasha Kai
BB: Alyssa Naeher, Taryn Hemmings, Amy LePeilbet, Ifeoma Dieke, Stephanie Cox, Jordan Angeli, Fabiana, Lindsay Tarpley, Kristine Lilly, Liz Bogus (Laura del Rio), Lauren Cheney
Público: 3.810

42 comentários:

Daniel disse...

O freedom encontrou o adversario certo para o primeiro jogo desse playoff. O Indepndence anda descendo a ladeira, essa é a unica chance de repetir o efeito do SB temporada passada. Porque com sinceridade, dos quatro é o futebol que menos me agrada, não sei se é minha antipatia a Rebeca Gusmão... ops a Wambach, mas acho o jogo do Freedom é o mais fiel ao que existe de pior na escola de feutebol feminina americana. jogo mecanico, de porte fisico e vencendo na trombada.
Mas esse ano é Pride na cabeça, tem que ser e que se não for que não seja o freedom.

Daniel disse...

Resultado do mundial sub-17

Alemanha 3x0 Coreia do sul
México 4x0 Africa do Sul

Chile 0x5 Nigéria
T&T 0x1 Coreia do Norte

Alemanha sem forçar e Nigeria junto com Gana mostrando a Evoluçao do futebol feminino. Por isso não aceito chororô de falta de apoio a modalidade. Sim tem que melhorar, mas usar eternamente como "muleta" para os insucessos não dá. Porque nesses ultimos 2 anos tá sendo visivel os bons desempenhos da nigéria e vai se dizer que na nigeria tem apoio e estrutura? Não tem nem pra o masculono imagine o feminino.

Mary disse...

Esse ano já é diferente pra Marta quanto ao ano passado. A equipe é outra, hoje ela tem excelentes companheiras de ataque, e ainda tem a experiência do ano passado que é um excelente aprendizado, só não aprende se não quiser.
O Pride tem, sem dúvida alguma, a melhor equipe do campeonado em vários sentidos.
A Buehler é muito boa zagueira; a Barnhart é goleira da seleção dos EUA (reserva da melhor do mundo) e aguarra muito bem; a Riley é incansável na defesa e no ataque; Abily joga muito e é inteligente; Boxx e Milbrett tem a experiência que as vezes falta pra acalmar o time; O'Hara está em uma crescente muito boa (o que me peocupou foi vê-la de moleta no fim do jogo); Sinclair encaixou direitinho com a Marta, e sabe onde encotrá-la em campo de olhos fechados (diferente de 2009 com a Duan, aff !!); e, por fim, Marta, que deve estar com uma vontade enorme de ser campeã.
Além delas as outras jogadoras ajudam bastante pra que a "engrenagem" do time fucione direito, e além da Marta outras jogadoras também sabem fazer gol.
O Pride só perde se der pane geral (o que pode acontecer), mas, se estiverem ligadas, não vai ter pra ninguém.

Mozart Maragno disse...

Se os amigos puderem postar link para a sub-17 hoje, ajudaria muito novamente. Estou com medo do jogo do Nadal se arrastar. Começa às 17h.

No mais, o SBFC não merecia a classificação e Marta está em grande.

Mary disse...

A Tonya Antonucci deixou o cargo de Comissária da WPS, será o começo do fim ? Estão começando a pular do barco ?

Espero que o Nadal resolva o jogo bem rápido, rsrs'.

Mozart Maragno disse...

Esse jogo vai se arrastar por 400 horas. Já estou vendo tudo. O sérvio é uma carne de pescoço.

Saiu a escalação, aliás.

Daniele, Roberta, Ingrid, Caroline e Jucinara; Lucimara, Andressa, Beatriz e Thais(capitã); Paula e Glaucia.

Daniel disse...

Isso se nao chuver. O foda que pelo que vi só a Eurosport tá tranmitindo o campeonato e tudo via sopcast e meu sopcast tá uma bosta, corre 1 segundo e segura 10.

Mozart Maragno disse...

Go Nadal! kk

Daniel disse...

Rapaz esse time japonês é encardido heim. botaram umas sosias (afinal é tudo japonesa)na estreia, levaram sabugo da Espanha, depois foram duas sabugadas de 6x0 contra Venezuela e Nova zelândia.
Hummm, tou começando a torcer por um empate na partida de hoje, dá uma de alemanha e macetear essa chave.

Mozart Maragno disse...

Tem que chover muito em NY!

__________

Daniel, não tem jogo fácil. Não tem para onde fugir.

Daniel disse...

Tem sim. Isso é uma ilusão, alemanha já fez isso umas trocentas vezes e fez bem feito.

E tá supenso o jogo do US Open. Marcelo desenrola o link do jogo que essa partida do Nadal só termina meia noite.

Daniel disse...

E outra pelo que vi nas estatisticas esse time feminino da Espanha segue a cartilha do time masculino e do Barça. Tem quase 70% de posse do bola por jogo e como os homens deve ser aquilo só sabe jogar desse jeito e levou um gol acabou-se pra eles, que não conhecem outra forma de jogar.
Vai Brasil, empata hoje e se livra da alemanha nas semi.

augusto disse...

Estou gostando da frieza que a sinclair coloca nas jogadas.E o time todo esta sabendo a hora de acelerar e matar o jogo.
agora rezemos. vai dar ou nao vai para o link tvgol de Trinidad?

augusto disse...

Gol de paula aos 20". 1x0

Maria disse...

Por onde vc está vendo, Augusto?

Mozart Maragno disse...

http://www.fifa.com/u17womensworldcup/matches/round=253559/match=300125769/playbyplay.html

Só aqui mesmo...

augusto disse...

Eh, so no tracker da fifa. Torcedor sofre! Thais :2x0

augusto disse...

caramba, agora torna-se importante que a Bia, jucinara apareçam, façam mais gols no jogo e ganhem confiança.
22 do segundo tempo,Irlanda e brasil passando.

Daniel disse...

Brasil x Espanha. Na boa, eu gostei.
Essas asiaticas são baixinhas, mas sao encardidas demais. Sempre tem uma baixinha habilidosa que chuta e bota aonde quer, geralmente complica demais a vida das brasileiras em qualquer categoria.
Já Espanha é aparenta ser da mesma escila do time masculino campeão do mundo. MUITA POSSE DE BOLA, quase 70% de média por jogo. Esse jogo é bom quando se tem um Messi pra desequilibrar nas horas de sufoco e quando se está na frente do placar, mas marcou um gol, pode ficar tranquilo que nao tem variação de jogada pra buscar o empate.

augusto disse...

poxa! quero imagens, imagens! Porem a melhor situaçao possivel de encadeamento das chaves na competiçao.
Brasil passando, as excelentes xukruts ficariam para o final. Nem precisa dar um olé nas toreiras, o negocio é, como dizem na WPS é ganhar momentum. O que achas,mary?

Daniel disse...

Estava vendo os gols do mundial. Continuo firme na minha opinião , e posso me arrepender desta, mas continuo achando Espanha ainda o melhor adversario que Japão. Vi os gols do Japão contra Nova Zelandia e dos 5 dos 6 gols japoneses foram ajeitar e bater e geralmente de fora da área, já Espanha pelos gols se ver que é o time cadenciado que joga parecido com o time Brasileiro. Eu prefiro sempre um adversario que tem esse estilo de jogo ainda que dê mais trabalho pra marcação a ter esse estilo asiático de pick and roll.
Até porque vendo os gols desse mundial , cada vez mais me convenço que continua sendo trave demais pra goleira de menos. A FIFA deveria exatamente aproveitar esse mundial pra testar uma baliza mais proporcional. Não dá, não dá mesmo, continua sendo o ponto cego do futebol feminino. Enquanto as traves forem desse tamanho, vai sempre vir um bossal e dizer "isso é futebol? Isso é piada". E tão errados? Não deixo de dá razão porque tem gols que se tornam patéticos.
Aliás como é que o Brasil perde pra Gana? Pelo amor de qualquer Deus a goleirinha Ganesa é como chamam na giria da pelada, UM BALDE. Irlanda chutou foi gol, tavam muito ruim de pontaria as brasileiras. Mas tou confiando nesse grupo. Você ver que tem jogadoras diferenciadas em varios setores. Gosto muito das duas zagueiras que não enfeitam simplificam , só que as duas precisam melhor cobertura nas laterais, principalmente do Lado da Jucinara que fica uma avenida e aí as zagueiras ficam no mano a mano e não pode isso. Meio Campo as duas volantes sao muito boas , não só no desarme mas na armação tambem, a Bia ontem ainda longe do que ela pode mostrar, pelo menos estreiou e quem acompanha o fut feminino daqui sabe da capacidade dessa guria, no ataque Pasula lembra(com todas as maxiamas e devidas proporçoes) a Prinz, aquela centroavante grandona, que sobrou é caixa e Glaucia tem muita tecnica.
Fiasco não passamos e nem passaremos. Se perdermos, foi questão de contigencia mesmo,o damoso "NAÕ DEU FAZER O QUE". Diferente do que aconteceu no sub-20 onde perdemos pra gente mesmo, pelas cagadas de uma mula sentado no banco do treinador, ainda que o elenco tivesse varias deficiencias, dava pra ter feito muito mais. Então tou confiante e muito ainda.

Mozart Maragno disse...

Os gols de ontem na Band.

http://www.youtube.com/watch?v=SmufS-5fJJo

Os últimos dois jogos da Espanha não foram bons. O Brasil tem que marcar pressão como ontem e terá boas chances.

Mary disse...

O Brasil deu uma melhorada. A Thaís mandou no jogo (reaprendeu a jogar em pé), a Beatriz arriscou uns chutes (mas ainda acho que ela tem que se monvimentar mais em campo), a Paula fez o que se espera dela, e fez bem.
Acredito que ainda dá pra melhorar bastante, mas por hora foi bom.

Gente, o ponto alto dessa noite é o canal 21500 DE VOLTA AO TVU (estou assistindo ele agora). Agora eu vou poder assistir as reprises, rsrs'. Estou SUPER FELIZ \o/ \o/ \o/ ^_^.

augusto disse...

Marcelo, et all, alguma noticia sobre a gravidade e a evoluçao da contusão da Kelley O'Hara? Nao vi ainda nada a respeito.

Bruna disse...

Alguém sabe se vai passar em algun link o jogo alemanha x canada?

Daniel disse...

Itália 2 - 3 França

Panico 34'[1-0]
Bussaglia 54'[1-1]
Thiney 58'[1-2]
Bompastor 90+2'[1-3]
Domenichetti 90+3'[2-3]

França na copa do mundo, 2ª participação das francesas. Campanha inacreditavel. 53 gols marcados e somente dois sofridos em 12 partidas.11 vitorias e 1 empate.
Seleção que se tiver uma boa sorte no sorteio da copa, pode chegar nas semi-finais. Uma geração de muita gente talentosa. Time da Itália pelo que vi da partida de ida merece tambem ir a copa.

Marcelo T. disse...

Bruna, o amistoso da Alemanha será transmitido pelo canal ARD. Tem esse link, mas não sei se vão liberar o sinal para outros países.

Sacanagem, esqueci de assistir a partida de volta entre Itália e França. Deve ter sido um jogão.

Daniel disse...

Pelos Twiters do Mundo terminou Alemanha 5x0.Inka Grings ,Fatmire Bajramaj ,Alexandra Popp,Melanie Behringer e Mbabi anotaram os gols. Ai, doeu dá até medo uma hora qualquer trobar com um time desses. Mais de 20 mil expectadortes em Dresdém. Alemanha prestigia mesmo a modalidade, pelo menos em seleções.
Noruega em mais um copa. Venceu a Ucrania por 2x0.

augusto disse...

Kelly O'Hara fora por tres semanas -talvez 4. O meio campo do GoldPride muda seu padrão. Ela nao joga a final, nem se apresenta para a seleçao da pia sundhage.

Daniel disse...

Dinamarca x Suecia indo aos penaltys
http://pt.uefa.com/womensworldcup/matches/season=2011/live/day=48/session=2/match=2003220/matchcenterlight/index.html
Suiça x inglaterra tá rolando aqui.
http://www.schweizersportfernsehen.ch/ssf/start.asp?

Daniel disse...

Inglaterra e Suecia pegam as ultimas vagas diretas.Inglaterra venceu com autoridade a suiça por 3x2 na suiça, classificação tranquila, pra esse time que sofre de sindromes do que acontece com a seleção masculina, grandes jogadoras que por horas não conseguem formar um time, a semelhança pra por aí , enquanto os homens tem capelo no banco, as Ladies tem hope Powel que é uma profesora pardal inveterada.
Já a Suecia deve ter feito um jogo ÉPICO contra as dinamarquesas. Tavam perdendo de 2x0, resultado que garantia a Dinamarca na copa, Rohlin diminuiu no tempo normal, levando assim o jogo pra a prorrogação,já que na ida tinha sido 2x1 para as suecas. Na prorrogação Rohlin, a heroina do jogo, empatou e assim garantindo a suecia em mais uma copa do mundo.
Suiça, Italia, dinamarca e Ucrania vão para o play-off de apuramento. Eu gostei muito da Italia pelo que já vi na euro e pelo que vi na partida de ida contra a frança. Mas essa dinamarca não tá pra brincadeira. Na verdade das quatro que restaram só a Ucrânia tá com cara de patinho feio e não deve ser cotada.

Anônimo disse...

classificados ate agora: GER,
SUE,ING,FRA e da asia PRK, Coreia do sul e JPN.
Quem mais?

Daniel disse...

PORRA!!!
NIGÉRIA 4 X 4 COREIA DO SUL.
Deve tá um jogão e não consegui um link, pra pelo menos ver a prorrogação. quero ver o jogo da alemanha tambem mais tarde.

augusto disse...

5x4 Coreia no inicio da prorrogaçao

Daniel disse...

6x4

augusto disse...

ufa! quero ver essa coreana que ja fez quatro! Por enquanto 6x4 coreia.

Daniel disse...

QUE JOGO É ESSE AMIGOS!!!!
6X5 E AINDA FALTAM 10 MINUTOS!!!

Daniel disse...

terminou, 6x5 para as sul coreianas. Esse jogo era pra ter ido para os penaltys.
Se alguerm arrumar um link do jogo da alemanha agradeceria.

Daniel disse...

essas asiaticas são encardidas demais. Sempre tem uma baixinha que tem um canhão na perna e bota a bola aonde quer. pois bem tá 1x0 pra coreia do norte,KIM Kum Jong acertou um canudo contra alta goleira da Alemanha.

Daniel disse...

ah o link é esse aqui

http://www.everythingon.tv/viewChannel.php?channelId=21

Daniel disse...

Minha escala de temor

1-EUA
2-Alemanha
3-Asiaticas

O resto pode vim sem medo. Mil vezes essa Espanha bobinheira, que as japas "nanicas". É um chute bem batido coisas que as asiaticas fazem com primor, se trancam na retranca e tchau meus amigos.
Posso amanhã tá me arrependendo a essa hora do que disse aqui, mas tá aí coreia do norte nas semifianis e as alemãs com toda a campanha delas, com o dobro do tamanho das asiaticas, eliminadas num chute matreiro.

Mozart Maragno disse...

Amanhã será dificílimo. Se passarmos, aí vamos com tudo. Mas a prudência sempre fala mais alto. Aguardemos.