segunda-feira, setembro 27

E deu Golias

O Gold Pride não deu chance para a zebra e atropelou o esforçado Philadelphia Independence na final da WPS. Último colocado em 2009, o time da Califórnia contou com o planejamento (e uma dose de sorte) para empreender uma guinada de 180° e faturar o caneco desta temporada. Primeiramente, manteve as poucas jogadoras que se destacaram no fiasco do ano passado (Barnhart, Buehler, Sinclair, Wilson e Milbrett). Em seguida, aproveitou a derrocada de Los Angeles Sol e Saint Louis Athletica para fortalecer seu elenco com as contratações de Marta, Camille Abily e Shannon Boxx. E por fim, o técnico Albertin Montoya soube utilizar muito bem as escolhas a que tinha direito no draft universitário (Kelley O'Hara, Ali Riley e Becky Edwards). O sucesso dessa reformulação ficou demonstrada nos números da campanha: foram 25 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Além disso, teve a melhor defesa e ataque do campeonato. Sobre o jogo de ontem, o placar de 4 a 0 em favor do Gold Pride é autoexplicativo, portanto creio não ser necessário me alongar. O Independence jamais conseguiu escapar da encruzilhada em que se encontrava. A postura inicial foi de cautela, porém não conseguia ameaçar a meta defendida por Nicole Barnhart. Quando tentou adiantar suas peças, deixou espaço para o veloz ataque adversário trabalhar. A goleada começou aos 16 minutos do 1º tempo, quando Christine Sinclair aproveitou o rebote na pequena área após uma série de defesas praticadas pela goleira Val Henderson. Pouco depois, Allison Falk hesitou em rifar a bola pra lateral e permitiu que Kandace Wilson tomasse sua frente e chutasse para o gol desprotegido. O passeio continuou na 2ª etapa. Marta venceu a marcação, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Sinclair só ter o trabalho de empurrar a bola. No último minuto, Kandace Wilson cruzou para Marta encerrar o massacre e anotar seu 20º gol na temporada. Após o apito final, foi só comemorar a conquista do merecido título. Melhores do jogo: Marta, Kandace Wilson e a oportunista Christine Sinclair. Pelo Independence, destaque para Val Henderson, cujas inúmeras defesas evitaram um vexame maior, e Caroline Seger, que segurou as pontas no meio-de-campo enquanto teve fôlego. E antes que eu me esqueça, parabéns à equipe da Philadelphia, em quem eu não apostava um tostão furado na pré-temporada. Reuniu um grupo de jogadoras rejeitadas e fez um papel bastante digno.


FCGP: Nicole Barnhart, Kandace Wilson, Candace Chapman (Kristen Graczyk), Rachel Buehler, Ali Riley, Becky Edwards, Shannon Boxx (Kiki Bosio), Camille Abily (Kelley O'Hara), Tiffeny Milbrett, Christine Sinclair, Marta
PI: Val Henderson, Estelle Johnson, Nikki Krzysik, Allison Falk, Holmfridur Magnusdottir, Jen Buczkowski, Lori Lindsey (Danesha Adams), Caroline Seger (Lindsey Patterson), Tina DiMartino, Lianne Sanderson (Heather Mitts), Amy Rodriguez
Público: 5.228

Seleção do blog: Karen Bardsley, Marian Dalmy, Amy LePeilbet, Rachel Buehler, Ali Riley, Formiga, Jordan Angeli, Kelly Smith, Marta, Amy Rodriguez, Abby Wambach
Selebaba: Jillian Loyden, Heather Mitts, Cat Whitehill, Kia McNeill, Natalie Spilger, Yael Averbuch, Kacey White, Megan Rapinoe, Ramona Bachmann, Natasha Kai, Cristiane

133 comentários:

augusto disse...

Marta, parabens pelo irretocavel titulo da wps. Este time vai deixar saudades nos fans ,como dizem,worldwide.Porem agora que ninguem mais diz que vc amarela, nós nós ousamos pedir algo mais: que estudes duro para falar e arriscar o ingles em publico, sem receio.Será mais facil q o sueco!
E ai que trabalhas e ganhas (até menos que) o merecido.Tu estás num pais onde o esporte é uma RODA gigante que funciona assim:
patrocinio>mercado>esporte>idolo>COMunicação>patrocinio>mercado>espor-te>idolo... e assim vai.

Maria disse...

Concordo com você, Augusto. A Marta não teria dificulade em aprender aprender inglês já que até sueco aprendeu. Facilitaria bem as coisas (algo que eu tb pretendo rs).
Comparando com a final do ano passado, que vi em vídeo só, achei bem melhor em termo de público, mais animado tb.
Tomara que a liga surpreenda ano que vem, se fortalecendo, e não ocorrendo tristes quebras de times.
Foi ruim ver o nome da Cristiane na Selebaba rs, mas é a verdade.

Daniel disse...

E agora Marcelo, vai dá férias no blog, qual vai ser o foco? Sulamericano?
E a temporada ano que vem tá com esperança que a WPS se consolide mais, acha que vai ter um down size basico nas 7 equipes desse ano?
O Draft quem pode vim? Alex Morgan, Sydney Leroux? Quem será cedido ao Buffalo pra forma a equipe? se bem que o Buffalo já tem um grupo formado que com certeza será aproveitado.
E a WPS no site dela ela não tá contabilizando os feitos no play-offs. Marta não teve registrado o gol dela nem suas duas assistencias.

Daniel disse...

Pelo que já soube Marta tá estudando inglês, em breve com certeza ela já está dando entrevistas em inglês.
A Marta parece ser muito bem assessorada aparentemente. O empresário dela é o mesmo do Ronaldo, ela sempre teve um forte poder de adaptação. Sair de Dois Riachos pra o rio e do Rio pra suecia, isso tudo com 17 anos. Só sendo muito forte e disciplonado,pra se adaptar a mudanças tão bruscas de clima, de cultura , de ambiente. Em breve ela tá desenrolando um "To Be" ajeitado,rs.

Izabel disse...

sábado agora (02/10) começa a copa libertadores, a tabela já foi liberada: http://img.mazimou.com:90/3749/documents/374.pdf
será que algum canal vai transmitir os jogos do Santos?

Mary disse...

Caramba, já !!! Vocês sabem se o Santos confirmou a contratação da Marta ? Será que ela vai jogar na estréia ?

Tem uns vídeos na internet com a Marta arriscando um pouco de Inglês. Já é alguma coisa, rsrsr'.

Ah, o empresário da Marta é o mesmo da Cristiane. Acho que ele faz um bom trabalho.

Quanto a selebaba, eu tinha esquecido da Bachmann, esperava mais dela. Mas tem o desconto de ser novata na WPS. Vejamos em 2011.

Marcelo T. disse...

Daniel, ainda não resolvi o que fazer. Embora tenha faltado ânimo para manter o blog em atividade, fiz um esforço para não largar tudo no meio do campeonato. Talvez eu volte a comentar só no orkut mesmo, dá menos trabalho.
E a próxima temporada da WPS é uma incógnita, acho que nem os proprietários dos times sabem se ela acontecerá.

Daniel disse...

Você acha que ano que vem não segura e cai mais uma vez?
Segundo vi no site da FIFA um acessor da CEO atual diz que está empolgado e diz que temum monte de franquia na fila.
Acredito que se expandir mais podem os times amortizarem mais os custos tipo distribuindo as estrelas e assim não tendo folhas de pagamento tão pesadas.

Marcelo T. disse...

O nível do campeonato do ano que vem não promete ser dos mais altos. Tem Copa do Mundo no meio e, por consequência, muitas estrangeiras devem optar por permanecer em seus países. Bompastor e Abily já acertaram com o Lyon e não voltam mais, e acredito que a Miyama também fique pelo Japão.
Sei lá, no início deste ano também li várias declarações otimistas de dirigentes da WPS e aconteceu o que todo mundo sabe.

Já ia esquecendo de conferir o resultado do bolão: Izabel teve dois acertos, Pride em 1º e Freedom em 4º. Maria também acertou dois, Pride em 1º e Breakers em 3º. Daniel e Mary acertaram o título do Pride, eu acertei o Red Stars em penúltimo e o Gustavo errou todos os palpites.

Outra coisa, nenhum de vocês vai escalar a sua seleção do campeonato, não?

Mary disse...

Seleção da Mary: Karen Bardsley, Ali Riley, Amy LePeilbet, Rachel Buehler, Sonia Bompastor, Formiga, Jordan Angeli, Kelly Smith, Marta, Amy Rodriguez, Christine Sinclair.

Eu coloquei a Riley na lateral direita (ela é destra), a Bompastor na lateral esquerda, e a Sinclair no lugar da Wambach.
Meu esquema é o 4-3-3.

Daniel disse...

Tou tentando ver se encaixo a Seger num 4-2-3-1, mas não consigo. A sueca jogou demais nessa temporada seria uma injustiça não coloca-la em qualquer seleção. Mas entra ela e sai quem?

Maria disse...

O time da Mary tá ótimo. Só colocaria a Barnhart no lugar da Bardsley.
Oba, empatei com Izabel em primeiro!... O que vou ganhar? rsrs
Agora falando sério, sacanagem criarem esse clima com a Marta, dando a impressão que ela é interesseira ou coisa assim. Pôxa, ela tem o direito de exigir algo mais sendo a principal jogadora do mundo, sendo responsável pela maior parte do público presente nos jogos. E se for porque deseja descansar, tem mais direito ainda.

Daniel disse...

Tambem vejo por aí Izabel. Vai emendar uma temporada na outra, dizem que pode haver mundial em janeiro(não acredito, mas vá que tenha) e fervereiro tá de volta o batente com mundial em junho. Ah deixa a mulé descansar, recarregar as baterias que na alemanha precisamos ela inteira.
E de mais a mais ninguem tem moral nenhuma pra cobrar nada da Marta, ela já fez tudo que foi possivel pelo bem do futebol feminino do Brasil

Mary disse...

Eu já fiz 2 comentários falando sobre isso em uma reportagem que saiu no "Terra".
Falei sobre todas a circunstâncias que podem ter levado a Marta a não aceitar jogar a Libertadores.
Frizei, principalmente, o fato de o sul-americano ser logo depois da libertadores, e que o sul-maericano é a prioridade dela, já que pode classificar o Brasil para a Copa do Mundo em 2011 (a Marta fala disso desde o início do ano).
A disputa da libertadores causaria um desgate muito grande nela (pelo pouco tempo de descanso), e ela chegaria "quebrada" ao sul-americano.

Parece que o mundial vai sair sim, o contrato da Cris nesse ano foi feito visando isso, por isso é de 4 e não de 3 meses como no ano passado. Parece que o contrato da Marta também seria feito assim, mas o Santos agora vai tentar contratá-la apenas pro mundial.

Que pecado meu esquecer a Seger. Eu a colocaria no lugar da Angeli.

Marcelo T. disse...

Pois é, já a Cristiane não precisa se preocupar com essa questão do desgaste físico, afinal passou o ano inteiro só enganando no Red Stars (não resisti).

A Seger era uma possibilidade, mas demorou demais a ter boas atuações e não fez por merecer uma vaga entre as titulares da minha lista. :D

Mary disse...

Marcelo, eu só vi a Angeli aparecer depois da metade do campeonato.
Acho que a Seger foi uma jogadora mais como a Formiga, guerreira na marcação e se destacando nas assistências.
Na minha opinião as duas são ótimas escolhas.

Quanto a Cris, não quis comentar sobre ela na reportagem do "Terra" pra não terem motivos pra falarem mal do futebol feminino, já que aparece sempre um desinformado pra malhar o futebol feminino. Meus dedos coçaram, mas achei que não convinha. Não justifica atacar uma pra defender a outra.
Espero, sinceramente, que ela faça um ótimo sul-americano e mundial, porque a libertadores e a Copa do Brasil não conta.

Mary disse...

Esse é o video da apresentação da Cris no Santos. Nele, ela tenta justificar o desempenho lamentável dela na WPS 2010.

http://www.youtube.com/watch?v=sQO2sGOHczA

Pelo menos ela admite que fez uma temporada bem ruim.

Marcelo T. disse...

O Sportv transmite a estréia do Santos na Libertadores, sábado às 10h. Queria mesmo era ver os jogos do Everton da Christiane Endler, mas pelo jeito...

Daniel disse...

Foz Eliminou o santos, 1x0, gol da Ester.
Ano que vem será que vai ter libertadores, como falou a Maria na comu do fut feminino? Porque quem puxava tudo isso era o santos. Se bem que o foz tem como padrinho o Luciano do Vale, talvez não mude nada mesmo.

Mary disse...

Bom saber que surgiu outra boa equipe de futebol feminino no Brasil. E que surjam outras.
A Marta fez falta ao Santos, ela faz a maior diferença no jogo.

Também quero ver a Endler jogando, mas pelo jeito só vai dar em jogos contra o Santos.

Izabel disse...

pra vcs verem a "qualidade" do Santos, mesmo com quase toda a seleção em campo (e a comissão técnica do Brasil) perdeu para um time recém criado.... acho que esse time perderia até para o Atlanta Beat... agora imagina a seleção jogando contra os EUA ou a Alemanha... nem Marta salva (mesmo estando no auge).

Izabel disse...

o triste é que o futebol feminino só tem um pouco de destaque no Brasil pq a Marta existe, por causa do desempenho e do futebol bonito durante a Copa e as Olimpiadas.... agora imagina ano que vem, qdo perdermos de feio logo no início do Copa! O Brasil tá correndo risco inclusive de não conseguir vaga na copa, pq ainda tem o sulamericano pra decidir isso... imagina o vexame que seria! Aí vão culpar a Marta de amarelona, o investimento no futebol feminino vai sumir e as pessoas vão dizer que futebol não é coisa de mulher... o que seria o ideal pra CBF que não quer investir nessa modalidade.

Mary disse...

O que me preocupa não são as jogadoras. O que me preocupa é que o técnico do Santos é o mesmo da seleção.
Já que o Barcellos está tão perto, poderiam colocá-lo de volta na seleção principal.

Sul-americano, ai meu coração (rs').

Daniel disse...

Vaga na copa não tem jeito Izabel. serio mesmo, America latina é precaria demais na modalidade. É pior que a africa, ou vai dizer que Gana que é a segunda força do continente africano não é melhor que Argentia e africa do sul e demais não são no mesmo nivel ou acima de colômbia, Paraguai e Chile?
Agora enquanto tiver Marta ainda que ela não venha fazer milagre ainda vai respirar por aparelho a modalidade. Porque pelo menos sempre vai se ventilar ela jogar alguns meses aqui no Brasil, sempre vai se noticiar ela concorrendo e ganhando prêmio de melhor do mundo, então sempre levanta a poeira.
Agora a gente tá vendo o que tá acontecendo com o basquete feminino né. Foi hortencia e foi Paula a coisa começou a embicar, mas aí a Janete ainda segurou a bronca. Saiu a Janete acabou de vez. Marta ainda tem mais uns seis anos de carreira em alto nível. Se não fizeram o minimo do minimo sei não , pode ser o canto do cisne.
E a derrota do santos deveria servir pra alertar, que uma coisa é você ter varias jogadoras do santos na seleção, outra coisa é achar que a seleção é "um santos reforçado". Nessa ele vai se F... de verde e amarelo no mundial. Se a seleção masculina não foi aprendizado, que essa derrota comece ele, Kleiton, rever seus conceitos. Se bem que parto tambem de outra primissa, pode dá a seleção americana pra ele treinar que o time continuará com os mesmos defeite by Kleiton Lima. Que é aquilo, defesa frouxa,Laterais que se tornam avenidas , falta de padrão no meio de campo. Talvez até o Santos seja muito pra ele tambem.
Por falar em canto do Cisne, uma coisa me chamou a atenção no site da WPS. Geralmente eles tem o contador na regressiva pra algum evento funcionando. Geralmente é pra rodada seguinte.
Ano passado quando terminou a temporada o contador era para os Drafts. O Contador tá parado, será que é algum presságio?

Daniel disse...

Se passar sufoco no sulamericano eu paro. Ah fala serio. vou ter serias preocupaçoes se levar gol.

Daniel disse...

Outro detalhe que passou depercebido. Os Pualistas eliminados da copa do Brasil. não vejo a coisa aí como "nivelada por baixo". Mesmo hoje botucatu e Francan bem inferiores ao que foram ano passado e a times como Sao José por exemplo, não vejo a coisa como nivelado por baixo. vejo de forma otimista que apesar dos pesares, existe um potencial absurdo no país de abengados que fazem muito com quase nada.
Conversei com gente da direçao do Conde e eles tem um trabalho belissomo realizado pela prefeitura, é semi-amador, mas é encarado a sério. Mixto há tempos tambem faz um bom trabalho no feminino , o mesmo pode se dizer com CEPE Caxias.
Lógico que o favorito absoluto é o foz que não só por vencer o favorito maximo tambem tem muito investimento, mas o que fica de lição aí é que o potencial da modalidade nesse país é gigante, com o minimo do minimo teriamos excelente campeonatos, por todo país, não só em são Paulo.

Izabel disse...

Mary, não estou falando das jogadoras, acho que o Brasil está entre os países com jogadoras mais talentosas, o problema é a comissão técnica do Brasil e a falta de investimento... o meu medo é que com as futuras derrotas (Copa e Olimpiadas) a modalidade venha a enfraquecer... daqui uns 6/8 anos, a Marta vai estar se aposentando... antes tinhamos a Sissi...e depois da Marta? Dificil encontrar uma jogadora no nível ou acima... Marta superou a Sissi, agora acho que superar a Marta é praticamente impossível, ainda mais sendo a modalidade tão marginalizada....
Meu medo é rodarmos da Copa logo no início do campeonato e o investimento que já é precário sumir...E Daniel, com esse técnico na frente da seleção não dúvido nada que teremos dificuldade no Sulamericano... se naquele torneio internacional de sp já levamos uns sustos!
Ahhh que saudade do Jorge Barcellos!!!!

Maria disse...

A Seleção realmente preocupa, mas não vejo com tanto pessimismo a futura geração. Temos meninas talentosas em clubes. Muitas estiveram nas seleções de base, sem mostrarem tudo que sabe, mas não quer dizer que desaprederam tudo, né?... Aqui mesmo alguns de nós já pensavamos em Beatriz, Jucinara pra seleção principal.
O Jorge Barcellos vai fazer um bom trabalho.
E sobre investimento, o Santos quer trazer Marta a todo custo pro Mundialito, pois ela e Cris fazem parte do plano do clube em se tornar uma potência esportiva.

Izabel disse...

assisti parte do jogo do Santos hj e não gostei nada do que vi... se a base da seleção é o Santos e hj a Cristiane (que estava em péssima fase na wps) foi a melhor em campo, não sei o que será da seleção...estou começando a duvidar do desempenho no sulamericano. Como o comentarista disse, o Santos deveria ter atropelado o Caracas! Era o mesmo que estar jogando contra o sub-15 (pelo tamanho e força física das jogadoras venezuelanas).

Daniel disse...

Izabel,
Se não fosse pela Marta começaria a dá total razão a você. Eta partidinha modorrenta, cristiane dando pena,meio campo um bando.
Pelo amor de qualquer Deus tirem esse cidadão da seleção. É uma vergonha eminente que está se anunciando ano que vem. Mas não corre o menor risco de sairmos dignamente no proximo mundial.

Mary disse...

Izabel e Daniel, não considerei muito o jogo de hoje.
A Cris disse no intervalo algo que tem lógica. O Santos jogou na quinta pela Copa do Brasil com um adversário mais difícil do que o de hoje e em fase de mata-mata, o desgaste deve ter sido grande. Aí, 2 dias depois, entra pra jogar em um campo pesado (porque o campo do jogo de hoje estava molhado devido a chuva). Além disso, ainda tem o jogo contra a Portuguesa hoje às 15hs pelo paulista, o qual algumas jogadoras que estavam em campo, ainda agora, vão jogar também.
Acredito que elas jogaram com o pé no freio, mas a Cris, mesmo fora de forma, é a nossa melhor centro avante. Espero que ela aproveite a libertadores pra melhorar a forma física pro sul-americano.
E gente, a Ester acredita mesmo que é a craque CANHOTA do time (ela é destra). Eu espero, sinceramente, que ela não se comporte assim na seleção.
Vou esperar o próximo jogo do Santos na libertadores pra dar a minha opinião sobre o desempenho do time.

Izabel disse...

mandei um email pra cbf implorando pra eles trocarem o técnico da seleção, quem sabe se a gente inundar a caixa de email, eles não se sintam incomodados e resolvam fazer alguma coisa. hehehehehe Milagres podem existir!!!!! Quem tiver orkut poderia deixar uma msg pedindo pro povo da comunidade sobre futebol feminino fazer o msm.
http://www.cbf.com.br/php/fale_cbf.php

Daniel disse...

Ah izabel, quem liga além de nó? O povo se lude com qualquer bobagem.E vai demitir pra que? Pela CBF futebol feminino nem existiria, tenho certeza que eles falam isso em off.

Izabel disse...

tb tenho essa certeza Daniel, mas qdo o barulho é mto, geralmente as pessoas se sentem incomodades e resolvem fazer algo... mandei vários e-mails pra sportv e outros canais pedindo transmissão do fut. feminino e gosto de pensar que tenho uma parcela de contribuição (mesmo que seja mínima) qdo algum canal mostra um jogo das meninas.

Daniel disse...

Ucrânia 0x3 Itália. As Azurretes Praticamente garantidas no ultimo play-off da europa.
Gostei muito dessa equipe italiana pelo pouco que vi na euro e pela partida que elas fizeram no jogo de ida contra a frança. Vou torcer pra elas irem a copa.
Amanhã as 10 da manhã, Suiça x Dinamarca.

Daniel disse...

EUA vencenram a China por 2x1. Rampinoe e O'Reiley fizeram os gols da vitória.

Anônimo disse...

"Izabel"....esse teu "lobby" pelo Barcellos está muito exagerado...estranho....creio que vc seja da comissão dele, querendo seu emprego de volta...tá na cara porque não coloca teu nome verdadeiro?

O Barcellos é um bom técnico, mas já teve a chance dele, duas vezes, mundial e olimpíada...
Chegou na WPS, com o maior salário disparado, mas não chegou na final, com um baita time....colocou jogadoras em posições que nunca haviam jogado...

Acho que devemos esperar pelo mundial, antes de ficar crucificando essa comissão técnica que só teve bons resulatdos até agora....

Seja mais ética, espere sua vez para voltar em 2013....

Izabel disse...

Anônino, vc é ridículo, nunca conheci o Barcellos e mto menos ninguém relacionado a seleção (aliás, nunca joguei bola), se não acredita no meu nome problema é seu, não preciso ficar me escondendo no anonimato como vc! Além disso, não faço campanha pro Barcellos, só acho ele mtoooo melhor do que o atual técnico, se fosse pela minha vontade, teriamos uma mulher (de preferência estrangeira..alemã ou sueca) na frente da seleção.
Acho que seleção brasileira deveria estar mto acima desses grupinhos que existem no futebol feminino, acho que todos deveriam trabalhar junto pelo bem comum, que é ganhar jogos e campeonatos, mas as pessoas não tem coragem de assumir suas debilidades e a incapacidade de estar a frente de uma seleção, provavelmente pelo ego. Minha vontade seria de ver um técnico de QUALIDADE, que fizessemos ganhar o trófeu de melhores do mundo ano que vem, pq a melhor jogadora do mundo já temos.

Izabel disse...

se o Brasil fizer três amistosos, contra Suécia, EUA e Alemanha e ganhar, pelo menos dois deles, calo a minha boca.

Daniel disse...

Anônimo,
Pra começo de conversa seja homem ou seja mulher e coloque teu nome ainda que mentindo.
E outra entrasse no ônibus agora e já quer sentar na janelinha. Diga aos seus cupinchas virtuais, BO do Kleiton que aqui tem café no bule. Vou colocar o penamento do pessoal do blog em relação ao Kleiton em caixa alta. NÃO QUEREMOS O KLEITON PORQUE TECNICAMENTE ELE É FRACO, JOGO PRECISOU MAIS DELE AÍ FALTA TREINADOR. Aqui o pessoal nem é muito fã de Jorge Barcelos pra começo de conversa, mas perto do Kleiton ele é um Rinus Michel.
Um treinador que leva 4 gols de México em uma semana JAMAIS PODE SER TREINADOR DE SELEÇÃO BRASILEIRA.
Então companheira(o), abaixe a bola e venha na humildade, que aqui não tem as focas do Kleiton que acha tudo bonito, tudo lindo. Como disse Izabel faça tres amistosos com seleção TOP como as citadas, vou até ser menos exigente, mas empate dois jogoas e ganhe um que eu definitivamente mudo minha opinião tambem sobre o Kleiton. Mas isso não vai acontecer né. Ele convoca jogadora pra treinar com sub-15 do flamengo e aí contunde jogadoras tipo a Erika e a Luize.

Daniel disse...

Por essa ninguem esperava.
Dinamarca 1 x 3 Suiça, sem a Ramona Bachmann. Acabou né, é Itália x Suiça na copa, porque Mexico só cresce pra cima de defesa armada por Kleiton Lima.

Mary disse...

Oh Anônimo, teu nome deve ser "Neurótico" néh ? (rsrs').

Izabel não liga não. Uma pessoa que não tem coragem de se identificar pra defender suas idéias, é alguém que não merece crédito e, muito menos, que percamos o nosso verbo (ou tempo) com ela.

O Kleiton Lima poderia nos fazer o favor de pedir pra sair e indicar alguém como a Sissi ou o Barcellos, por exemplo, pra assumir a seleção. Deixaria os fãs de futebol feminino no Brasil imensamente feliz.
O trabalho do Kleiton Lima é descobrir talentos do futebol feminino, mas ele não serve pra ser treinador da seleção.
Senhor Kleiton, faça-nos esse FAVOR.

Quanto aos amistosos, concordo plenamente com a Izabel e o Daniel. Seria maravilhoso.

augusto disse...

Quantas jogadoras da wps sao californianas ou fizeram toda sua faculdade na California. Tem varias e as melhores: quer me parecer que o sol desse lugar faz muito bem ao futebol.

Daniel disse...

Cultura de Futebol Tambem né Augusto, que devido aos hispanicos sempre foi muito forte no estado, isso de certa foprma ajuda.

Daniel disse...

Marcelo,
noticia boa pra ti. Twitando por aí soube que a FOX da argentina(não tenho certeza) tá transmitindo a libertadores feminina. Parece que a proxima partida do Boca é contra o everton da Endler. Depois você checa isso aí.

Marcelo T. disse...

Eu já sabia. A Fox Sports está transmitindo alguns jogos pra América Latina, inclusive assisti um trechinho da estréia do Boca Juniors. Mas a única partida do Everton que está programada é a do dia 12 contra o Boca. Aliás, o time da Endler estreou goleando as peruanas por 9 a 0.

augusto disse...

Nao estou com nenhuma vontade ou entusiasmo,nao consigo,que nesta Libertadores o time brasileiro vença. Melhor qu chilenas, argentinas e colombianas cresçam como competidoras, né mesmo?

Izabel disse...

Reportagens:
http://www.cpmartim.netne.net/index.php/suecia-na-vanguarda-do-futebol-feminino/

http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=7&n=11994

http://www.programaesporteporesporte.com.br/noticiasDetalhe.cfm?noticiasid=638

http://hollacethemopsy.blogspot.com/2010/10/travels-with-my-dad-part-4.html

http://www.fansoccer.de/ (outro link sobre futebol feminino-Alemanha)

Entrevista Sinclair:
http://allwhitekit.com/2010/10/05/interview-with-christine-sinclair/

Ali Riley (nunca tinha visto esse site!)
http://www.tumblr.com/tagged/ali+riley

http://www.damfotboll.com/

Mozart Maragno disse...

Deve ter uma convocação de seleção sub-15 agora em novembro, como preparação para o sulamericano sub-17 de 2012. Andressa deve ser o destaque do início do trabalho. E tem uma menina do BANGU ATLÉTICO CLUBE que falam muito bem, a Byanca.

Daniel disse...

Itália confirmada no play-off final da europa. Acabou de empatar com a Ucrânia em 0x0 e 3x0 no agregado.
Deverá enfrentar a Suiça que vencera a dinamarca na dinamarca por 3x1. Acredito e torço pelas Azurretes irem pra copa do mundo. já tem Alamenha, França , Inglaterra e Itália seria mais um de paoses onde o masculino é forte. gostaria de holanda na copa, mas não deu. amo as nórdicas e todo valor que elas dão ao futebol feminino, além de lindas, mas acho importante paises onde o masculino é forte o feminino crescer.

Mary disse...

E aí o que acharam do Santos ontém ?
Pra mim, estão fazendo o que se espera delas.
Estou gostando da postura da Thaís. Apesar de ser a mais nova do time titular, está jogando como uma veterana. Está se movimentando bastante em campo e se apresentando pro jogo.
Sei que a libertadores não é um bom parâmetro de nivel de jogo, mas estou gostando de ver a maturidade que ela está demonstrando em campo. Parece que ela aprendeu algo no mundial sub-17.

Maria disse...

Por esse lado é bom mesmo, Mary. Mas o nível das adversárias continua muito baixo, infelizmente.
Esse jogo do Everton do Chile contra o Boca não tem algum link em que poderemos ver?
Curiosa essa preparação toda na equipe de base da seleção com tanta antecedência... Se pensassem assim tb na principal...

Daniel disse...

EUA x China pra quem quiser, acontecendo agora.

http://www.veetle.com/index.php/channel/view#4ca83ddce5f26

Marcelo T. disse...

Maria, no dia do jogo do Everton dê uma olhada no Roja Directa. Foi lá que eu achei o link da estréia do Boca.

Nem tive vontade de assistir o jogo do Santos, várzea demais. E como o time uruguaio jogou com 9 a maior parte do tempo, acho que não perdi nada.

Maria disse...

Valeu, Marcelo!
Também desanimo com esses jogos. Cheguei a ficar com pena da goleira adversária. Colada demais. E será que a Cristiane vai fazer só de penalti agora? :(

Mary disse...

Também pensei nisso Maria, rsrs'.
Vejamos os próximos jogos. Ontém, infelizmente, ela teve uma leve torção no tornozelo direito, e teve que ser substituida no segundo tempo.
Deu pena mesmo da goleira adversária, mas não dá pra ela não, ela é muito baixinha pra goleira.
Alguém sabe me dizer o que aconteceu pra Fran não está disputando essa libertadores pelo Santos ? Ela não é uma craque, mas tem bom passe, bom chute, e faz a parte dela na simplicidade. Estou sentindo falta dela em campo.

Anônimo disse...

Pelo que fiquei sabendo Fran está machucada.Com certeza ela faz falta nesse time.

Daniel disse...

Suiça empatou em 0x0 tambem com a Dinamarca e avança ao ultimo play-off contra Itália. I primeiro jogo fora 3x1 para as Helvéticas.
As decisões da ultima vaga estão agendadas para os dias 23/24 e 27/28 de outubro.
Eu como já falei aqui torço pela Azurra, mas esse time da suiça tem jogadoras interessantes além da Bachmann, tipo Dieckeman, Moser, uma loirinha gatinha que joga no hamburgo. Vou ficar triste não se for pra copa. Porque volto a dizer , quem vencer aí tem um play off contra México(possivelmente), mas não dá é Suiça ou Itália na copa.

Izabel disse...

http://www.facebook.com/power10club
http://www.youtube.com/power10club
http://latinosports.com/featured/marta-vieira-da-silva-amway-launches-social-media-campaign-geared-to-empower-young-girls.html

Mary disse...

Muito obrigada Anônimo pela informação. Gostaria de chamá-lo(a) por um nome, mas você prefere permanecer "sem nome". Ok, é um direito seu.

Espero que a Fran se recupere pro sul-americano.

Daniel disse...

Nova Zelândia garantiu a vaga nas eliminatórias da Oceania, ao bater na final do tornei Papua nova guiné por 11x0.
Aliás deveria ser repensada essa vaga na oceania. É vaguinha mole demais, ainda mais depois que austrália se mudou para confederação asiática.
Mas como a FIFA não mudará nada os classificados até o momento são:

-Alemanha
-Austrália
-Coreia do Norte
-Japão
-França
-Inglaterra
-Noruega
-Suécia
-Nova Zelândia

O sulamericano foi transferido para 4 de Novembro, com estreia do Brasil dia 5.
Porque será heim

augusto disse...

atn. kleiton, atn cbf , maragno:
antes que cheque a copa 2011, achem por favor pela ai, no MEIO campo, pelo menos uma MEIA Daniela.
Eu ja respiraria aliviado.

Mary disse...

Marta foi escolhida embaixadora da ONU. É a primeira mulher brasileira a ser escolhida para essa função. Espero que faça um bom trabalho.
PARABÉNS !!!

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101009/not_imp622714,0.php

Daniel, não entendi a sua indagação. Não faço a mínima idéia do porque da mudança de datas (rs'). Você está sendo irônico ou não sabe mesmo ?
Se souber de algo, me conta tá. ^_^

Daniel disse...

Sem ironia viu Izabel. É que não sei mesmo. De repente é pra encaixar melhor numa grade de TV.

Izabel disse...

huhauauahuahauau Daniel, não fui eu que falei!!!! Foi a Mary!!!

Mozart Maragno disse...

Augusto, eu defendo a Rosana como meia faz tempo. Nosso único nome internacional para fazer a posição hoje.

Izabel disse...

O técnico brasileiro do Formas Íntimas é melhor que o Kleiton, pq em menos de duas semanas conseguiu melhorar bem a equipe, sendo que o Kleinton é técnico do Santos há anos e o time está jogando uma bosta...pra mim tá 0-0, pois gol de pênalti não conta!!!!

Izabel disse...

Vai Formas Íntimas!!!!!! O Mundial de clubes vai contar com times americanos e europeus, quero ver quem eles vão chamar. Se o FC Gold Pride for participar vou ter que comprar uma camisa do Pride e ir em Santos torcer pelo meu time. Poderiamos até fazer uma caravana??? O que acham??? Mas eles tem que convidar times de peso, como o Umea, Duinsburg, Potsdam, Frankfurt, Gold Pride, Olympique Lyonnias, Independence, etc....o Santos com certeza vai ficar em último no campeonato se a Marta resolver jogar pelo Pride e não pelo Santos. Mas pra não fazer vexame eles devem convidar uns times meia boca...só pode...

Mary disse...

Acho que quem vai participar é o Sky Blue. Se for o Gold Pride, a Marta vai ter que jogar pelo Pride por causa do contrato dela. Ela joga no Santos por empréstimo, e duvido que o Pride a empreste pro Santos pra jogar contra eles.

Esse time do Formas Íntimas estava bem armado mesmo, gostei de ver.

Demorou 2 jogos, mas não deixaram escapar, tiveram que falar da forma da Cristiane (todo mundo vê).
O reporter disse que ela justificou dizendo que estava vindo de férias (ela ficou a WPS toda de férias?), e culpou o fast-food pelos quilos a mais. Aí, agora, ela está entrendo em forma.
Acho que, independente de orientações, um atleta sabe o que pode comer ou não pra se manter em forma né. Ela brincou, seria cômico se não fosse trágico.

Izabel disse...

Oi Mary, acredito que deva vir mais de um time dos EUA e mais de um da Europa, pq vi numa entrevista que como nao tem campeonato na Ásia e na África iriam vir só times americanos e europeus... e nao dá pra fazer um campeonato só com 3 times. Imagina assistir um jogo do Gold Pride com Marta e Sinclair no ataque jogando no Brasil? Seria sonhar demais, mas faria de tudo pra poder assistir.

Marcelo T. disse...

Gostei mais do time do Formas Íntimas do ano passado. O toque de bola era melhor e tinha uma ala direita que apoiava o tempo todo.

A Cristiane só fez engordar conforme a temporada decorria, tava na cara que ela caiu de boca no hamburger e na pizza. É que estamos habituados ao estilo dos grandes clubes brasileiros, que agem como babás e vigiam tudo que seus jogadores consomem. Porém, imagino que na WPS o esquema seja diferente (até por questão financeira) e que fique por conta das atletas se alimentar direito e não descuidar da forma física.

Izabel disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2010/10/assim-como-bundchen-e-sharapova-marta-vira-embaixadora-da-onu.html

Daniel disse...

Vai vim time dos EUA nenhum viu. Gold Pride e Sky blue já disperasaram varias jogadoras que se voltarem ao clube voltam em fervereiro. Vai vim uns times mexicanos ou umas universitárias canadenses ou americanas. E só vem os times alemães porque é intertemporada deles devido ao inverno. Vai ser gambiarra e enganação mesmo.
Quanto ao meio isso me deixa preocupado. Minha esperança serio mesmo era que a bia desse um upgrade nesse mundial e confirmasse a condição de garota prodigio, mas infelizmente ainda não chegou a vez dela, vai ter que comer um bocado de fiejão com arroz ainda pra ser de principal. Mas Dani ainda merece vaga e Rosana é meia facil , só não ver quiem não quer. Esqueça a temporada ruim dela, porque o time todo do SB foi ruim, ela colocada ali de 1 ela se garante e muito, até a Pia quis leva-la.

Izabel disse...

A Dani entrou no segundo tempo e não jogou muito bem hj. Porque ela não é mais titular???

Izabel disse...

reportagem interessante:
http://www.youtube.com/watch?v=SFsL2dqI-uw

Izabel disse...

video mtooo legal!!! Todas nacionalidades!!! http://vimeo.com/15484065
Our Game Magazine deste mês: http://ogm.magazone.info/default.asp?m_id=190

Izabel disse...

Cristiane:
http://www.youtube.com/watch?v=abzStjRJbOc&feature=related

Izabel disse...

Veronica Boquete:
http://www.youtube.com/watch?v=tRbNxZa0hOU

Mary disse...

No jogo do Santos vs. River(URU), o narrador disse que era um jogo bom pras jogadoras do Santos, que sairam do banco, monstrarem seu talento e "chamar a atenção" pra elas. Nisso a Beatriz estava em campo, aí eu pensei: tá aí a oportunidade da garota. Pois parece que ela não pensou como eu, porque ela continuou sumida como tem sido ultimamente. Ela me parece sonolenta em campo, em outra conexão. Acho que ela tem que amadurecer muito pra chegar a seleção principal, e se continuar nessa, outras vão passá-la fácil, fácil.
A Paula e a Thaís tem mais chances, me parecem está mais ligadas que ela.

Izabel, acho que a titular era a Joyce, mas no ano passado ela estava grávida e por isso não jogou a libertadores.
Eu gostei da Joyce, só acho ela um pouco delegada às vezes.

Izabel disse...

Parabéns para o Vitória, pelo trabalho que eles fazem com o fut. feminino:
http://www.superesportes.com.br/app/18,64/2010/10/10/noticia_maisesportes,4089/especial-futebol-feminino-vitoria-o-exemplo.shtml

Mary disse...

Muito legal Izabel.
Parabéns ao Vitória e ao seu presidente, que me pareceu estar levando o trabalho muito a sério objetivando o crescimento do futebol feminino no Brasil.
Seria bom se tivessem mais pessoas com a mesma visão dele.

Daniel disse...

Tiraram o All White Kit. UMa pena era um blog sensacional.

Daniel disse...

Tava vendo o site da FIFA tava até animado ainda que sendo seleção fraca, amistoso, mas estaria valendo. Vejo lá que taria agendado um amistoso contra o haiti, pow mesmo sendo Haiti que se prepara pras eliminatórias da Concacaf, mas era amistoso. Aí olho melhor o lugar que seria a partida. Teresópolis, que M... jogo treino sem transmisssao, com uniforme de treino e sem Marta possivelmente.

Izabel disse...

Daniel, o Allwhitekit já voltou...foi só temporariamente.
Amistoso contra o Haiti? Seria mais proveitoso fazer um amistoso contra o time de Foz ou aproveitar a Libertadores e fazer com o Boca Juniors.

Maria disse...

Ou Everton. Seria bom rs.
O jogo do Santos hoje foi bom. Fizeram o que se esperava delas. Gostei de ver a Cristiane.

Daniel disse...

Acho que valeria mesmo enfrentar o Haiti. Mas pow, faz num estadio, com ingresso, com camisa oficial. Será que seria tanto trabalho assim?
Poderia ser em Nova Friburgo que tem um campinho e é proximo de Teressopolis, faz no Caio Martins em niteroi, em Juiz de fora. Tanta cidadesinha da região ficaria tão satisfeita de receber essa seleção, seria um baita acontecimento pra cidade. Mas não vai ser como sempre é tudo que é relacionado ao futebol feminino, uma coisa clandestina", que só os "maluco"s" daqui e de outros cantos sabem a custo de muita fuçada na internet. Uma pena.

Daniel disse...

Sei que vocês vão dizer a mim "você notou isso agora?". Não mas ontem nos closes que deram a cada gol dela, pow a cris tá gorda heim. Aqui na libertadores é tranquilo jogar, agora na WPS com essa pança meu fi, complicado. Ow cris, uma baita centro avante se perdendo porque não se cuida. Complicado.

Marcelo T. disse...

Postei o seguinte alerta em 18 de maio:
"Alguém precisa avisar a Cristiane que ela não está mais disputando a Libertadores contra timecos bolivianos e peruanos, sobre os quais ela deita e rola. Diante de zagueiras altas, fortes e rápidas, ela não vai conseguir se criar apenas passando o pé em cima da bola. Na partida de estréia, ainda sob efeito da pré-temporada, ela se movimentou bastante e teve explosão para bater as defensoras, mas tudo indica que relaxou na parte física de lá pra cá."
Na época, muita gente esbravejou e tentou arrumar justificativas, mas o tempo mostrou quem tinha razão. Agora ninguém mais hesita em afirmar que ela está fora de forma (eufemismo pra gorda).

Encontrei esse link para a partida entre Everton e Boca Juniors às 17h. Quero conferir se a Endler está mesmo em má forma conforme andei lendo.

Izabel disse...

infelizmente vc estava certo Marcelo.

Alemanha:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2897720,00.html
Haiti:
http://www.vivario.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2042&sid=16

Mary disse...

Karina LeBlanc é a nova goleira do Red Stars.

Marcelo, desde quando você falou eu concordei. Já tinha notado a barriga dela marcando a camisa (que é grande demais pras mulheres, segundo o Daniel), e não quis acreditar, mas quando você escreveu, percebi que não tinha sido apenas eu a perceber. Dali pra frente, só se confirmou.
E ela ainda continua na mesma.
Não vi o 1º tempo ontem, mas percebi que a Beatriz foi titular.
Na boa, ela é boa jogadora, mas não é a craque que alguns pintaram aqui. Pra mim está longe. A Cristiane está lenta porque está fora de forma, e a Beatriz é lenta por que?
Se a Cris não se deu bem esse ano na WPS por estar lenta, a Beatriz conseguiria se destacar na WPS sendo lenta ?
Ser destaque no Brasil está sendo fácil (espero que o nível aumente logo), mas contra EUA, Alemanha ou Japão, aí complica. Precisamos de jogadoras que sejam destaque no futuro sem Marta e Cristiane.
Siceramente, espero que antes desse futuro chegar a Beatriz mostre todo esse potencial que eu não vi até agora.

Daniel disse...

A diferença olhe onde ela está.

Entre parenteses tem muma sequencia de três números. (Idade/Jogos/Gols).




Goleiras (2):

Barnhart (29/24), Loyden (25/1)



Defensoras (7):

LePeilbet (28/37/0), Buehler (25/42/0), Rampone (35/219/4), Mitts (32/109/2), Cox (24/63/0),Krieger (26/6/0), Sauerbrunn* (25/0/0)



Meio campistas(7):

Lilly (39/349/130), Boxx (33/129/21), O’Reilly (25/127/27), Rapinoe (25/17/6), Averbuch (23/10/0), Lindsey (30/11/0), Lloyd (28/93/20)



Atacantes (4):

Wambach (30/142/109), Cheney (23/27/9), Rodriguez (23/49/8), Morgan (21/3/1)



Média de idade: 27 anos
Medias de convocaçoes e partidas jogadas: 70



Se formos pegar a seleção alemã e sueca terão médias parecidas. A Marta e a Formiga se muito tem de convocão não chegarão 50. Aí na hora da decisão isso não influencia? Quem tá mais preparado numa final?

A DIFERENÇA É ESSA!!!!

Mary disse...

Concordo, Daniel. Taí também a importância dos mundiais das categorias de base (sub-15, 17, 20), isso dá mais experiência em competições de auto nível a elas. Coisa que Marta e Cristiane não tiveram (acho que só o sub-20), aí, quando chegaram no "olho do furacão", não souberam agir.

Izabel disse...

convocação para o sulamericano: pelo menos não tá tão ruim!
http://www.cbf.com.br/destaques/convfem131010.pdf

Izabel disse...

Ester não pode ser titular. Qual time vcs montariam com essas jogadoras??? Essa outra goleira é boa?

Daniel disse...

Gostei. Uma pena a Luize ter se contundido, porque aí abaixaria a media de idade no ataque, talvez ali levaria a debora da Lusa, arriscaria nessa.
Pra quem falava de panelinha, pelo menos nessa nem podemos falar tanto, tá quem tem que tá mesmo.Pode-se dizer da Simone, ou da Barbara, mas alguem aqui sabe como elas estão mesmo, elas seria a diferença?
Tá formiga como já disse aqui tempos atrás que ela voltaria a seleção, tá a fabiana, convocação corretíssima. Demoner entrou,não sei como ela está. Gostei muito da convocação da Rafaele do Conde, jogadora de muito futuro, a Leah merece tambem tá no grupo. Essa Thais se eu não me engano tava jogando na Espanha é goleira de boa estatura.
Convocar ele MANDOU BEM. Agora armar já são outros 500. Vai inventar um jeito de botar a Erika e aí teremos possivelmente Fabiana no banco e Rosana de Lateral. É aí que a coisa complica.

Izabel disse...

sacanagem não convocar a Elaine e convocar a Ester, pra mim a Elaine deveria ser titular.

Izabel disse...

time que eu testaria:
Thais
Andreia Rosa, Renata Costa, Janaina
Maurine,Gabriela,Formiga,Fabiana
Rosana, Cristiane e Marta

Izabel disse...

Rosana jogando no meio, como terceira atacante... se a Elaine fosse convocada colocaria ela no lugar da gabriela.

Daniel disse...

Mas Izabel , como é que está a elaine? Tem isso tambem. Vi muito pouco dela lá no St Louis, não sei nem onde ela está. Convocação é o de menos. ele vai de sutanque no gol , Rosana de lateral e Erika na frente. Esse é o drama.

Daniel disse...

Agora o drama é esse não evoluimos em quase nada nesses ultimos dois anos. A unica jogadoras que apareceu, que evoluiu nesse periodo(de 2008 pra cá) e olhe que quem lançou foi o Barcelos , foi a Maurine. Muito pouco né.
Não apareceu uma goleira com G maiusculo, não apareceu uma meio campista pra pensar e distribuir mais o jogo, não apareceu uma volante pra assumir a bronca com a formiga, não surgiu uma centroavante pra fazer sombra a Cristiane, Grazi não é essa sombra vamos combinar.
Agora isso se faz com jogos amistosos, com erro e tentativa, é disputando Algarve CUP, é jogando contra as grandes seleções. Assim é que se renova.

augusto disse...

qdo penso 2011,na imensa porosidade deste meio campo, na descondiçao fisica do selesantos,na ausencia de uma daniela alves, my god...
Que fazer? opção 1: compactaçao e posse de bola para tras e aposta no contra ataque? opçao 2:parrudice defensiva e no meio e aposta no contra ataque?
Voltaresmos a roseli e a (gloriosa)Sissi.

Daniel disse...

Tava pesquisando, essa Thais jogava no Huelva, no site do time não tá mais. Goleira de 1,81m, boa estatura em qualquer lugar do mundo, mas porque não conseguiu se firmar no futebol espanhol que nem é tão top assim? Dois anos e não conseguimos formar uma goleira de porte e confiável, vamos de Suntaque que já passou o tempo dela.

Mary disse...

Uma pena a Fran não ter se recuperado, queria vê-la no sul-americano.
Não conheço muitas dessas jogadoras (nunca vi jogar), espero ter gratas surpresas no sul-americano.
A Leah é a mesma do sub-20 ? O que ela faz além da cambalhota ?
Andréa (Suntaque) continua, aparentemente, sendo a melhor que temos.
Se ele quisesse renovar, não convocaria a Rosana como lateral.
Dá pra perceber que ele acompanha a WPS como a gente. aff !!!

Marcelo T. disse...

Difícil montar um time, tem jogadora aí que eu não vejo atuar faz um tempão. A exemplo do que ocorre no Boston Breakers, a Fabiana pode ser utilizada para fechar o meio ou impedir o avanço da lateral adversária, mas sua produção ofensiva está longe de me empolgar. Detesto o futebol da Ester, máquina de errar passes. A Estergiane da sub-20 é uma volante que me agrada, mas para poder atuar na seleção principal precisaria dar uma secada.

Marcelo T. disse...

Pra quem ainda não viu: segundo a federação canadense, o torneio internacional de São Paulo deste ano será disputado por México, Holanda e o próprio Canadá.

Izabel disse...

que notícia boa Marcelo! Vai ser uma ótima preparação para a copa.

Izabel disse...

melhor jogar contra a Holanda do que jogar contra o Chile, mas queria que a China viesse tb, pois parece que ela está muito bem, deu trabalho para os EUA e para o Canadá. Quero mto assistir Brasil e Canadá. Será que vai ser em SP capital?

Daniel disse...

Já melhorou. Holanda é uma seleção ascendente na Europa, Canadá é seleção que deverá ir para a Copa e se a sinclair vier é uma excelente seleção e o Mexico tomara que o Brasil não leve dois gols delas dessa vez.
Mas poderia ter procurado a suecia que em dezembro só tem gelo e estão todas paradas. Mas tá bom demais, ter a segunda edição já é bom demais. A coisa com a Sport Promotion anda, se fosse tercerizada a seleção a ela, iriamos pra copa afiados ano que vem.

Daniel disse...

Agora vejam só, com a inclusão desse torneio de São Pauli somado a copa ouro o canadá terá feito no final do ano 18 jogos oficiais.
Tirando a copa ouro que tem que jogar mesmo isso seria menos 5 partidas o Canadá terá feito só em amistosos treze partidas no ano e o Brasil quatr, sendo estas quatro partidas só no ultimo mês.

Maria disse...

Certamente será em sampa, Izabel.

Marcelo T. disse...

Everton na final. Christiane Endler vai segurar o 0 a 0 no tempo regulamentar e depois garante o título nos pênaltis. Pra falar a verdade, achei ela meio pesada, nem parece a figura longilínea de outros campeonatos. É isso ou então está usando um uniforme muito folgado.

Bem fraquinho o 1º tempo do Santos. Um dia ainda vou entender esses esquemas táticos do Kleiton Lima: meio-campo que não arma coisa nenhuma e alas que embolam pelo meio.

Daniel disse...

Pois é Marcelo,

é um bando no meio de campo. Meu deus isso na copa do mundo vai ser uma tragédia. O pessoal que não acompanha futebol feminino se emplga com libertadores e acha que por o santos ser a Base tá tudo certo. Tá nada , eu olho assim meio de campo só tem destruição, alguem pra pensar ninguem.

Mary disse...

Talvez com a Formiga e a Érika, a coisa dê uma melhorada.
Sul-americano na altitude, isso me preocupou demais. Bola mais leve, é acertar o gol e pronto. Já estou com frio na barriga só de imaginar o Brasil fora do mundial, pois além da altitude, não temos um bom treinador.
É mais um desafio pra essa seleção de "guerreiras" que temos. Apesar de tudo isso, confio na vontade que essas meninas têm de vencer e mostrar o seu valor.

Daniel disse...

Ah Mary para tambem. Não existe a minima possibilidade de o Brasil está fora da copa. Se fosse duas semifinais como aconteceu no sub-17 da concacaf, mas quadriangular final com 3 jogos. ah sem chance por mais calamidade seja esse entregador de camisa, mesmo com altitude, não dá. A discrepancia na america do sul é absurda.
E por falar em discrepância. Tava vendo os highlights de um jogo do time da Alex Morgan.

http://www.youtube.com/watch?v=oPfm6GwoQaM&feature=player_embedded#!

PQP, que jogo intenso, quanta tecnica nos fundamentos. Meias que sabem armar, laterais que sabem cruzar, jogo numa velocidade estonteante. Time da Alex perdeu por 5x4,ela fez 3 gols. Gostei do uniforme tambem, A morgan além de craque é boa de curvas.;)

Mary disse...

Ah Daniel, depois do sufoco que o Santos passou ontém pra fazer um gol nas argentinas, não sei não. Como dizem: futebol é uma caixinha de surpresas.
Espero que elas não estejam pensando como você e entrem pra jogar a vera, e não achando que podem ganhar na hora que quiserem. A arrogância é péssima conselheira.

Izabel disse...

poxa, a Endler foi mto mal no gol da Maurine... estava torcendo mto para o Everton. É uma pena!!!
O Santos joga mto mal em grupo, só ganha pelas individualidades. Se o Kleiton insistir em colocar a Rosana de lateral, Ester em campo (qualquer posição) e a Érika de terceira atacante desisto da seleção brasileira.

Daniel disse...

Infelizmente(ou felizmente) não assisti. Mas vi o gol, pode ter falhado a Endler porque a cobrança foi do lado dela, mas a Maurine pega muito bem na bola. Aliás Maurine foi a unica jogadora que realmente se firmou nesse ciclo de Kleiton Lima que na verdade foi lançada Jorge né.
Agora sem Marta e com Cris fora de forma veja como esse Santos penou nessa libertadores. Mas vaga da america do sul leva de boa, nos fazendo raiva mas leva.

Marcelo T. disse...

Uff! Quase acertei o roteiro da final, faltou muito pouco para ir aos pênaltis. Mas valeu assistir o jogo só pela bela defesa da Endler no 1º tempo. E se ela marca aquele gol de cabeça nos acréscimos, se consagraria de vez.

Daniel disse...

Tá rolando a Peace Cup na Coreia do Sul. Abriram a rodada Coreia do Sul 0x0 Nova Zelândia e Asutrália 3x1 México. Terça Coreia do Sul x Inglaterra.
Engraçado que só vejo essa seleção mexicana apanhar de boa dos times mais fortes, só o Brasil com Kleiton Lima que se engancha com as mexicanas.
Por isso que digo suiça e Italai uma das duas irão para copa. Porque Canadá não perde pra o México mesmo as mexicanas jogando em casa e Itália e Suiça são tambem mais times.

Izabel disse...

Neste torneio de Sp acho que a Sinclair vai fazer uns 3 golzinhos na Andréia Suntaque, a Marta vai ter que ralar pra conseguir empatar o jogo! hehehehe

Daniel disse...

Agora vamos voltar nossas Baterias para seleção.
Vocês acham que o Brasil será esse fiasco todo ano que vem? Eu temo muito, mas jogo é jogado e lambari é pescado.
Acho que independente do Kleiton não vejo um campeão ano que vem diferente de Alemanha ou EUA. Digo porque são paises de elencos vastos em suas seleções, isso principalmente da parte americana. A copa que o Brasil tinha que ganhar era a de 2007. Ali tava todo mundo no auge da forma fisica e tecnica. Independente de Kleiton, mas dois anos se passaram e nenhuma jogadora nova foi lançada a excessão da Maurine[Mozart vai pegar ar] que podemos dizer que ela subiu de patamar, mas na verdade foi lançada pelo Barcelos.
Tirando Alemanha e EUA tem umas quatro ou cinco seleções no páreo, entre elas o Brasil. É Suécia, França, Inglaterra, Japão e Brasil tão nesse bolo aí pra chegar numa semifinal. esse torneio de são Paulo quem sabe pode servir pra mostrar alguma coisa.

Izabel disse...

Acredito que os EUA é a seleção candidata ao título (só vendo os resultados nos últimos jogos entre a Alemanha e EUA), mas pode acontecer uma zebra e um time como a Suécia tirar os EUA de uma final com a Alemanha ou as germânicas vencerem dos EUA na final, pois uma Copa em casa pesa mto e as alemãs vão fazer de tudo para ganhar. Acredito que o Brasil corra por fora, pode ficar com um terceiro lugar ou ser eliminado antes, caso pegue times como a Suécia, o Canadá ou a Inglaterra.

Daniel disse...

Acho a sinclair uma baita jogadora, mas colocar Canadá como seleção forte pra brigar por seminal tambem não vou. Time de jogadora só por time de jogadora só Brasil tem Marta e o time canadense é Sinclair FC. Tem uma boa goleira e no mais é 3ª força. Já Inglaterra e suécia eu concordo. França é muito mais time que Canadá, até a Itália acho mais time, que é um time muito arrumadinho , duro de ganhar.

IZABEL disse...

Daniel, o Canadá melhorou muito com essa nova técnica, acho que está mais time que a Inglaterra que tem uma treinadora doida... tanto que venceram a China tranquilamente, coisa que os Eua não fizeram e deram trabalho para os Eua este ano. Acho que o time do Canadá está mto melhor que o time que foi pra copa de 2007.

EUA 1:0 (0:0) Canadá
22/07/2009

EUA 1:0 (0:0) Canadá
19/07/2009

Canadá 0:4 (0:2) EUA

Canadá 3:0 (3:0) Polônia
20/02/2010

Canadá 2:1 (1:1) Suíça
24/02/2010

Canadá 1:0 (1:0) Inglaterra
27/02/2010

África do Sul 1:2 (1:0) Canadá
01/03/2010

Nova Zelândia 0:1 (0:0) Canadá
03/03/2010

China 2:0 (1:0) Canadá
24/04/2010

Noruega 1:1 (0:0) Canadá
03/06/2010

Alemanha 5:0 (1:0) Canadá
15/09/2010

Canadá 3:1 (1:1) China
30/09/2010

Anônimo disse...

ops, deram trabalho em 2009.

Daniel disse...

Ainda acho Canadá terceiro bloco. Se formos olhar bem , o proximo mundial será extremamente disputado. Saco de pancada mesmo talvez o segundo lugar da america do sul e da africa. Porque nem nigeria, nem Nova Zelandia serão galinhas mortas.

Mozart Maragno disse...

A Maurine é muito boa jogadora. Só não pode ser tratada como craque, como alguns fizeram. Ou jogar em função dela.

Precisamos substituir Ester também. Usaria o 3-4-3 "renesiano" de 2004.

Izabel disse...

Marta recebendo o título de embaixadora da ONU:
http://www.youtube.com/watch?v=zO3nDbYMUTY

augusto disse...

Um detalhe deste sulamericano, quer me parecer que é o jogo com as muchachas da Colombia. É que altitude de 2400 m. pra elas é um passeio no parque.E eu quero que o futfem sulamericano melhore um montão!Maria, Mozart, que lhes parece?
Como vai ser no dia 11, serão solamente nove dias de aclimataçao...ou oito. Entao precisa fazer o resultado antes, nas duas partidas anteriores vs venezuela e uruguay! Hmm ñ pensei ate hoje q iria preocupar-me com isso.

Daniel disse...

Eu me recuso a pensar em dificuldades para se classificar,qualquer coisa diferente de 7 vitorias por no mínimo diferença de 2 gols.
Hoje pela Peace Cup Coreia do Sul 0x0 Inglaterra e Taipé 0x1 Austrália. Quinta terá Inglaterra x Nova Zelândia e México x Taipé. Esse ultimo jogo só pra cumprir tabela, pois as australianas estão na final.

Izabel disse...

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,selecao-feminina-de-futebol-inicia-preparacao-na-granja,626533,0.htm
bem que poderia ser verdade essa parte: "O mais importante, nesta etapa, é ter concentração total nos treinamentos, ---> pois será quando definiremos a equipe e também o esquema tático a ser implantado nesta competição<---, bem como as variações que teremos durante os jogos. "

Mary disse...

Seleção feminina de futebol se preparando pro sul-americano:

http://sportv.globo.com/videos/v/selecao-brasileira-feminina-de-futebol-se-prepara-para-o-campeonato-sul-americano/1358876/#/Futebol/Futebol%20Feminino/page/1

Daniel disse...

Meu ultimo passatempo é tuitar. Não, eu não tenho twitter, nem pretendo ter(por enquanto). Apenas sigo alguns seguidores.Sigo a Kely smith que segue a Tifany weimer , que segue a Meagan McCray(goleira reserva do Freedom) que acompanha o our Game no twitter.
E lá no Our game tem uma nota falndo da Leah que tá super bem na University Of Texas. Caloura, fez já 4 gols e mandou quatro assistencias, mas parece que vai ter que se desligar pra treinar com a seleção.

http://ourgamemagazine.wordpress.com/2010/10/18/leah-fortune-update/

Olha, não acho que essa guria tem que ter vaga cativa na seleção não, nada disso bem longe disso. Agora que tem que se olhar de forma diferenciada pra ela tem sim. Porque o que essa garota demonstra de vontade de jogar pela seleção, tem sim que se levar em conta. Alguns irão dizer:"ah mas ela faz isso porque sabe que a concorrencia americana é pesada e na seleção brasileira ela teria mais espaço". Até aceitaria esse argumento se fosse numa inglaterra ou em um canadá que valoriza mais o futebol feminino,onde a concocrrencia tambem é menor, mas no Brasil?
Fora ela ter a caracteristica das boas jogadoras da escola americana que saber dominar os fundamentos, ela é bem mais que a cambalhoa que tambem é uma arma interessante.