segunda-feira, setembro 20

Água mole em pedra dura...

Foi sofrido, mas o Philadelphia Independence derrotou o Washington Freedom por 1 a 0 e se classificou para a semifinal da WPS. O resultado também confirmou o histórico do mandante sempre levar vantagem neste confronto. Reconhecendo de certa forma a qualidade superior do meio-de-campo adversário, o técnico Jim Gabarra optou por congestionar o setor e armou o Freedom num 4-2-3-1. Embora seu time não apresentasse poder ofensivo, a estratégia surtiu efeito. Sem espaço para trabalhar a bola como de costume, o Independence pouco criou no 1º tempo. As melhores chances saíram dos pés de Holmfridur Magnusdottir e Lianne Sanderson, mas a goleira Ashlyn Harris apareceu bem e evitou que fossem convertidas. No 2º tempo, Gabarra decidiu ousar e substituiu a lateral direita Rebecca Moros pela atacante Lene Mykjaland. Com isso, Nikki Marshall foi deslocada para a lateral e Anita Asante recuada para a zaga. Foi a senha para a equipe da Philadelphia assumir o controle completo do jogo. Sem a presença da veloz Marshall no centro da defesa, Amy Rodriguez ficou à vontade para receber a bola nas costas da zaga e perder gols em profusão. Já o previsível ataque do Freedom, centralizado em Abby Wambach, era facilmente anulado por Allison Falk. Diante do desastre iminente, Gabarra alterou novamente a formação: Marshall foi de vez para a frente e Bompastor assumiu a lateral esquerda. De nada adiantou, o Independence seguiu ditando o ritmo da partida, que só não terminou no tempo normal porque Rodriguez, Lindsey, DiMartino e Adams perderam gols de todas as formas possíveis e imagináveis. Na prorrogação, o cansaço falou mais alto e as chances se tornaram escassas. Mas no 120º minuto, quando tudo indicava que o jogo seria decidido nos pênaltis, Amy Rodriguez resolveu tomar vergonha na cara. Lançada por Tina DiMartino, ela já dominou se livrando da marcação e bateu de canhota no alto, sem dar chance de defesa para Ashlyn Harris. O resultado foi mais que merecido, mas acabou desmoralizando a máxima do "quem não faz, leva".


PI: Val Henderson, Estelle Johnson, Nikki Krzysik, Allison Falk, Holmfridur Magnusdottir (Heather Mitts), Jen Buczkowski, Caroline Seger (Kelly Henderson), Lori Lindsey, Tina DiMartino, Lianne Sanderson (Danesha Adams), Amy Rodriguez
WF: Ashlyn Harris, Rebecca Moros (Lene Mykjaland), Cat Whitehill, Nikki Marshall, Becky Sauerbrunn, Brittany Bock (Homare Sawa), Anita Asante, Sarah Huffman (Brittany Klein), Allie Long, Sonia Bompastor, Abby Wambach
Público: 2.378

Agora o Philadelphia Independence viaja até Boston para enfrentar o Breakers na semifinal. Durante a temporada regular ocorreram quatro encontros, com duas vitórias do Breakers e dois empates. O vencedor decide o título contra o Gold Pride.
Quinta
Boston Breakers x Philadelphia Independence - 21h (TV)

Opções para assistir a partida entre Breakers e Independence: canal FSC do Veetle (requer um programa), o próprio site da WPS ou, então, procurar algum canal disponível no ATDHE.

35 comentários:

Daniel disse...

É A ÁSIA MANÉ!!!

Coreia do Sul acaba de vencer a Espanha por 2x1 e de virada. Muita pose de bola espanhola como sempre, mas possivelmente teve aqueles pobos sem asa de alguma coreiana(não vi o jogo) que garantiu uma final 100% asiatica. Quem diria Coreia do Sul.

Daniel disse...

Coreia do sul e.... Japão fazem a final do sub-17 sabado. Um 5º membro de campeões femininos entram na roll dos campeões feminininos FIFA. EUA, Noruega, Alemanha,Creia do Norte e agora , Japaõ ou Coreia do sul. Dava pra tá nessa heim Brasil.

augusto disse...

Espetacular,belissimo gol niponico da kumi yokohama. A marta que se cuide porque o sol nascente vem ai.

Daniel disse...

E que golaço, antológico mesmo, Ásia deitando e rolando nesse sub17 Como diria o nosso Amigo mozart: "A mais pura malemolência nipônica"

Marcelo T. disse...

Que tabela bem feita essa da Copa do Brasil. A competição ainda está nas quartas-de-final e já teremos o confronto entre Santos e Foz do Iguaçu (que pelo jeito sequer será televisionado). Por que não dirigir a tabela para que as equipes de maior investimento só se encontrem na final? Ano passado foi assim, tanto é que Santos e Botucatu decidiram o título.

Mary disse...

Que GOLAÇO, a japinha arrasou.

Poxa, a Copa do Brasil já está nas quartas ? Caramba, nem me liguei.
No site da WPS, na parte do Red Stars, diz que a Cristiane já veio reforçar o Santos (se é que, na fase que ela está, pode ser considerada reforço).

O jogo da supersemifinal entre BB e Independence pode ser assistido pelo canal 21500 do TVU também, ele voltou.

augusto disse...

Mary, pega mais leve com a cristiane, viste? Estás impiedosa com a rapariga!
De resto, eu acho que, a Marta deveria dizer á FIFA que ela se exclui voluntariamente da premiaçao anual da melhorjogadora.
Passa a ser hors concours, e que só se inscreve pra disputar nos Anos em que haja COPA do mundo e/ou olimpiada. Seria muito simpatico e basta ela dizer isso a Fifa. Alias caso ela ou seu empresario esteja lendo isto, por favor, pense no assunto pense na proposta (e nao a considere indecorosa, pls!)

Mary disse...

Augusto, não me entenda pior do que parece.
A Cris, está visivelmente fora de forma. O fato de ela vir para o Santos só a ajuda, porque se em atividade ela está fora de forma, imagina parada.
Sou fã da Cris, só não mais do que da Marta, mas a situação dela está lamentável. Estou tentando entender o que aconteceu com ela na WPS 2010 até agora.
No Brasil o nível é menor, então ela deve ter um desempenho melhor. Mas continuo dizendo que ela não vai ser reforço, o Santos é que pode dá um "reforço" a ela.
Espero que ela afine, e que volte a ser a grande atacante que sempre foi.

Daniel disse...

Cristiane é de fase. Dizem que na europa era assim, no Wolfsburg fez uma temporada boa e outra ruim, na Suécia foi mais ou menos, aqui mesmo no Brasil, no mesmo ano fez uma olimpíada fudida pela seleção, não disse muito a que veio no Corinthians.
Acho dificil ela voltar pra WPS, de repente o clube novo de Buffalo que pode vim resolva contrata-la, mas tudo isso é uma possibilidade. Mas em duas temporadas de WPS uma foi regular(2009) e outra foi pífia.
Agora o drama de jogar no Santos a libertadores é o excesso de confiança falsa. Porque joga contra ninguém e vai mais uma vez o povo e ela se iludir que tá jogando muito e aí digamos se auto-sabote.
Por falar nisso, daqui a pouco sai a lista da FIFA das melhores do ano. No final a gente sabe que dará Marta. Mas como o Marcelo disse a respeito do ano passado que se dane a lista, a gente acompanha futebol feminino mais que 90% do colegio eleitoral da FIFA, então pra vocês quem seriam as 5 melhores , sem ordem? Quem seria os destaques desse ano?
Pra mim esse ano

-Marta
-Kely Smith
-Amy Rodriguez
-Rebeca Gusmão

Falta um quinto nome. Minha centro avante favorita não teve um desempenho igual do ano passado, mas foi Bem, falo da Grings. Mas quem da Europa mereceria tá nessa lista, pelo desempenho na WUCL, pelo desempenho das eliminatórias? Alguma Francesa? A Thiney, a Necib, a Lesommer? Ou a Popp que foi a revelação desse ano no fut feminino? Ou continuaremos com a Grigs?

Daniel disse...

Belo Passe da Lily e mais bela ainda aconclusa da cheney. Boston 1x0

Daniel disse...

Fabiana fazendo uma partida muito decente.

Daniel disse...

A melhor estreante do campeonato, segger, empatou, mas vacilou a goleirinha do Boston.

Daniel disse...

Essa Naeher tá doia pra colocar o breakers no mato. saida bizonha agora um pouquinho de capricho da A-rod e já era.

Daniel disse...

Tá dando muito mole o breakers. quase a A-rod marca de novo.

Daniel disse...

Quem tá deixando a desejar, apagada no Jogo é a Kely smith.

Anônimo disse...

Acabei de escutar a narração do jogo entre Santos e Foz e por várias vezes o comentarista disse : a Cristiane está gordinha ou melhor fora de forma.Só constatando o que a Mary disse.

Daniel disse...

Pois é,3 gols na temporada, variso jogos no banco sendo barrada pela limitada , mas esforçada Masar, aí os fãs dela acham que a gente pega no pé.
Vai pra prorrogação. Olha a final é domingo, o vencedor desse jogo vai atravesar o páis pra jogar na costa oeste, se for o Independece é a segunda prorrogação. Tá na Hora heim Marta de ter troféu de campeã.

Daniel disse...

Goleirinha tanto fez que entregou, foi com mão de maionese, ficou esperando apito de sabe-se o que da arbitragem.2x1 independence.

Daniel disse...

Desfaz tudo. Que M... foi gol de mão.

Daniel disse...

Kely Smith Jogou nada.

Daniel disse...

Terceira saida atabalhoada da Naeher. hoje ela pisou em rastro de corno, não épossivel.

Daniel disse...

Independence 2x1. Pode ter sido de mão, mas se teve algum time que mereceu vencer esse jogo foi o time da Philadelfia.
Agora está aí o independence ter que atravesar o páis pra jogar domingo depois de 240 minutos de futebol. tá embalado , tá no ritmo, tá com moral, mas deve chegar morto....ou não.
Agora vai o independence ganhar após não ter vencido uma vez na temporada regular. é rainha fique esperta porque se perder fica complicado.

Maria disse...

Que escandaloso o gol da Adams! Uma pena o Breakers perder dessa forma. Se Alex Scott não perdesse aquela chance...
Mas tem nada não. O Gold Pride vai passar por cima.

Marcelo T. disse...

Pra mim não ficou claro se o gol foi marcado com a mão, mas mesmo assim achei que o Independence mereceu a vitória. Embora desgastado pelo jogo de domingo e atuando na casa do Breakers, esteve melhor na maior parte do tempo.
O chato é que, diante das circunstâncias, a final não apresentará nenhum equilíbrio entre os times. Se o Gold Pride não ganhar de goleada, é melhor encerrar as atividades.

Daniel disse...

Não precisa ganhar de goleada. Mas o retrospeto na temporada foi,2x0 em casa, 3x1 fora e 4x1 em casa a favor do Pride.
Então se perder alguem não vai levar a eterna fama de vice e amarelona? Infelizmente essa é a cruel realidade.

Daniel disse...

2.676 de Público.

Aí é pra chorar, semifinal com esse público. E a final vai ser pelo que tou vendo as 10:30 da manhã em SF. Mas tanto faz todo horario que colocar, seja meio ou fim de semana, de manhã,tarde ou noite o público é pífio mesmo. Aguenta pra ano que vem?

Marcelo T. disse...

A capacidade do campo utilizado ontem é de 3 mil pessoas, então nem tinha como ser muito melhor do que isso.

Daniel disse...

Olhando agora de novo, FOI MUITA, MAS MUITA MÃO MESMO E DAVA PRA JUIZONA VER. Comeu mosca a árbrita.
E engraçado que jogadora de futebol ainda não tem a "malicia". A Segger e a Rodriguez, ficaram com um baita sorriso amarelo comemorando e chamando as outras companheiras pra comemorarem com a Danesha.
Volatando mais uma vez a questão do publico. Estava olhando os publicos dos jogos do ano passado e percebo que o Pride arrumou um estádio muito mal.
Vendo jogos do ano passado, alguns deles que o Pride mandou no Buck Shaw Stadium passaram dos 6 mil de público, depois com o time descendo a ladeira, foi lanterna na temporada passada, aí teve publico fraco, que fraco na verdade foi na média desse ano.
Aliás já foi tarde a tal da Mrs Antonucci e é impressionante como o publico caiu,mesmo com o nível do campeonato tecnicamente bem melhor. Ontem pra mim foi o sinal laranja quase vermelho. Menos de 3 mil pessoas vendo uma semifinal de campeonato é injustificável.
Quem me ver aqui pensa que eu quero público de maracanã, percentagem de ocupação de Premier League, não é nada disso. Quero apenas que a meta de 5 mil seja cumprida e não decresça como tá acontecendo. E se tá decrescendo, mesmo com o crescimento de nivel técnico da disputa é porque o Marketing da competição tá com um target patético.
Porque volto a perguntar, se futebol feminino, nos EUA onde cada 10 garotas do highscholl 9 praticam o esporte, onde o país é de um hegemonia incontestável, não der certo, vai dar certo aonde? Aí vão dizer que como negócio a modalidade é inviável, o que eu não acho. Tá aí o publico dos jogos do ano passado.

http://www.womensprosoccer.com/Home/schedule/2009-wps-schedule.aspx

Daniel disse...

Mas Marcelo, se a capacidade foi essa e ainda assim não deu a maxima já tá errado. Era semifinal da liga com as melhores jogadoras da modalidade. O futebol em campo tá bom, mas fora tá muita varzea.

Marcelo T. disse...

O fato da modalidade ser muito praticada por estudantes não significa nada. Se fosse assim, os campeonatos de handebol seriam um sucesso de público no Brasil.
Não existe demanda por um campeonato profissional de futebol feminino, o público disposto a frequentar os estádios é basicamente esse aí. E é normal que o interesse das pessoas diminua no 2º ano, já que o fator novidade não existe mais. Se compararmos com países como Alemanha, Inglaterra, França, Suécia e Brasil, onde o público fica na casa das centenas, a média da WPS é espetacular. Só não é suficiente para sustentar uma liga que reúne as melhores jogadoras do mundo, portanto aproveite enquanto ela existe.

Mary disse...

A WPS anunciou a criação de uma nova franquia pra temporada 2011, vai ser de New York. É só da uma olhada no site da WPS pra saber mais informações.

Quanto a Cris, não preciso dizer mais nada. Só não vê quem não quer.
Eu só vejo duas explicações pra isso:
1º- Ela está muito relaxada com os treinos; OU
2º- Ela está passando por um processo natural que nós mulheres passamos, ou passaremos, em algum momento de nossas vidas: ela está gerando ou em gestação (o que explicaria o fato de ela ganhar peso mesmo em atividade), rsrsrsrs'.

O gol da Adams foi meio-a-meio, meio de cabeça e meio de mão. Ela colocou a mão pra garantir que a bola entraria. Mas o Independence mereceu a vitória.
Resta saber agora se o fator motivação, ou embalo, vai ser maior que o fator cansaço.
Diferente do Freedom e do BB, o Pride é um time rápido, acostumado a atacar o tempo todo e dominar o jogo. Acho difícil o Independence dominar o jogo como fez nas semifinais.
O Pride é um time mais completo que o LA Sol. Acredito que o Pride leva essa.

Daniel disse...

Handebol no Brasil não tem idolos nem conquistas mundiais como tem o futebol feminino americano, mas duvido se começasse a ter não passaria facil o basquete que já há algum tempo foi superado pelo volei que não tinha nada.
A questão continua sendo porque não se atingiu a meta? será que foi feito o possivel pra isso?

Daniel disse...

Mary,
Tambem não esculacha poxa. Gravida aí não pow.hehehehe.
Mas é lamentável mesmo, para ela , para seleção brasileira , para os fãs dela(aqueles que a realmente acompanham e não a turma da tietagem que nem sabe onde ela joga)ela está assim fora de forma.
Aliás é lamentével pra qualquer atleta que se diz profissional. Ela caso queira se aposentar e ficar uma bolinha, é direito dela, ninguem paga salário a ela , agora ela como profissional tem o dever de se cuidar. Eu como corintiano sei como é , rs.
Ela como icone de uma geração ao lado da Marta deveria pensar nisso.
Mudando de assunto, será que o Kleiton Lima não vai chamar a Fabiana? Tá aí uma jogadora que no meio da seleção daria uma dinamica muito forte, poderia até servir(adaptar) como sugunda volante.

Daniel disse...

Acabei de ver o video e olhe que era listas horizontais o uniforme do santos. Tá complicado heim. Preocupante. menos de uma nao pra copa e a nossa centroavante desse jeito.

Daniel disse...

E Andreia não é mais goleira pra seleção, pelo amor de qualquer Deus.
Ela não alcança mais nada, não tem impulsão. As goleiras no futebol feminino já são baixas e uma baixa e sem impulsão,NÃO DÁ!!!
Porque a questão não é ser boa ou ruim tecnicamente, acho ela até uma goleira de uma boa tecnica, mas o gol de ontem uma goleira com o minimo de impulsão tiraria o gol do Foz.