segunda-feira, agosto 30

Skavurska!


Como fiquei sem internet e não pude assistir a partida de domingo, este post terá que ser breve, nada de grandes elucubrações. Apesar da surpreendente campanha, parece que o Philadelphia Independence encontrou no Boston Breakers sua pedra no sapato. Em quatro encontros, foram dois empates e duas derrotas. Desta vez, Joanna Lohman colocou o time anfitrião na frente, mas Stephanie Cox e Kelly Smith, de pênalti, sacramentaram a virada.
PI: Karina LeBlanc, Estelle Johnson (Lianne Sanderson), Allison Falk, Nikki Krzysik, Holmfridur Magnusdottir, Jen Buczkowski, Caroline Seger, Lori Lindsey (Danesha Adams), Joanna Lohman (Kelly Henderson), Tina DiMartino, Amy Rodriguez
BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Ifeoma Dieke, Stephanie Cox, Jordan Angeli, Fabiana (Laura del Rio), Kristine Lilly, Lyndsay Tarpley (Kasey Moore), Kelly Smith (Taryn Hemmings), Lauren Cheney
Público: 4.011


O Sky Blue visitou o Washington Freedom e fez boa partida, fato que não acontecia há tempos, mas mesmo assim acabou amargando uma derrota por 2 a 1. A lateral Rebecca Moros cometeu o erro crasso de atravessar a bola na entrada da área e Natasha Kai não perdoou. Interceptou o passe e com um belo toque encobriu a goleira Ashlyn Harris. No 2º tempo, o Freedom botou pressão e conseguiu virar nos minutos finais. Abby Wambach empatou numa cobrança de pênalti e marcou o da vitória após receber uma bola enfiada por Allie Long.
WF: Ashlyn Harris, Rebecca Moros (Brittany Bock), Cat Whitehill, Nikki Marshall, Becky Sauerbrunn, Anita Asante, Allie Long (Kristi Eveland), Sarah Huffman, Sonia Bompastor, Lene Mykjaland (Homare Sawa), Abby Wambach
SBFC: Jenni Branam (Meghan Burke), Brittany Taylor, Keeley Dowling, Christie Rampone, Kendall Fletcher, Meghan Schnur (Patrizia Panico), Yael Averbuch, Heather O'Reilly, Kacey White, Rosana (Jen Grubb), Natasha Kai
Público: 3.143


Jogando em Atlanta, o Gold Pride não teve piedade e enfiou 6 a 1 no Beat, a maior goleada na história da WPS. Os gols foram marcados por Tiffeny Milbrett, Camille Abily, Marta (2), Kelley O'Hara e Christine Sinclair. Angie Kerr fez o de honra para o time da casa, cuja defesa aparentemente tirou este jogo de folga.
AB: Hope Solo, McCall Zerboni, Tina Ellertson (Rebecca Nolin), Kia McNeill, Leigh Ann Robinson, Stacy Bishop, Angie Kerr, Lori Chalupny, Aya Miyama, Mami Yamaguchi (Monica Ocampo), Eniola Aluko (Kaley Fountain)
FCGP: Brittany Cameron, Kandace Wilson, Candace Chapman, Rachel Buehler (Kristen Graczyk), Ali Riley, Carrie Dew, Becky Edwards (Camille Abily), Shannon Boxx, Tiffeny Milbrett (Kelley O'Hara), Marta, Christine Sinclair
Público: 4.289

11 comentários:

Daniel disse...

Definidos so Play-offs.

Idas 11/09, voltas 15/09
1: França - Itália

2: Inglaterra - Suíça

3: Ucrânia - Noruega

4: Suécia - Dinamarca

Aí é simples, venceu tá na copa , perdeu vai pra repescagem.

A repescagem tem duas etapas:

-Os perdedores de França - Itália jogam contra os perdedores de Ucrânia - Noruega e os perdedores de Inglaterra - Suíça jogam contra os perdedores de Suécia - Dinamarca , estes jogam nos dias 2/3 e 6/7 de outrubro.

-Os dois ultimos sobreviventes se enfrentam 23/24 e 27/28 de outubro, quem vencer fará decisão definitiva da vaga contra o terceiro da CONCACAF.
___________________________________

França-Itália é o jogo dessa fase. Como já falei queria as italianas classificadas. Acho que estas, HOJE, tem mais a acrescentar que as norueguesas, que são tradicionais, mas desde 2000 quando foram ouro olimpico não disseram a que veio, não produziu uma world Class, naõ que a Itália tenha feito muita coisa, mas eu gosto de ver grandes centros do futebol masculino conseguindo posições no futebol feminino, por exemplo gostaria demais que a Holanda avançasse nas eliminatórias e queria que a Espanha caisse em outra chave pra ter melhor sorte. São mercados que fazem o futebol feminino serem mais vistos e por consequência melhores divulgados, opinião minha.
Falo isso na visão do negócio futebol feminino, porque torcer contra as Nórdicas é complicadíssimo pra mim :P
No mais classificar-se-ão: França,Inglaterra, Noruega, Suécia e na repescagem a Itália avança.

Daniel disse...

E o claendario europeu atravessa de novo a WPS, dessa vez com menor intensidade mas atravessa. A ultima rodada da fase regular se realizará sem a presença de algumas atletas desses paises que estarão servindo suas seleções.
Quem menos perde com esta eliminatoria é o Pride. Abily pode ir tranquila servir sua França, que só volta a jogar 2 e 1/2 semanas depois com o Pride pra decidir o titulo.
O Freedom perde com a ausencia da Bompastor mas contornável, Sky blue que ainda tá na briga pela ultima vaga não dofre tantas consequencias.
Já Breakers e Independence esses sim as eliminatorias irão influir.Breakers perderá a Smith que é a Smith e o independence perderá a Seger que é o cerebro no meio campo do time da Philadelfia. E um destes dois serão terceiro colocado e na ultima rodada pode fazer aquela diferença. E não só isso , o segundo jogo é numa quarta, as atletas atravessam um oceano pra voltar no domingo, sabe lá como vai chegar, porque vai ter batalhas durissimas.

Daniel disse...

Meninas deem sinal de vida. vocês fazem falta. Aliás tá faltando tambem o augusto e outras pessoas aqui que sumiram tambem. O segredo desse blog é quem frequenta e sempre interage.

Anônimo disse...

Ouvi comentarios que saiu a convocaçao da sub-20 e o burro do Gaspar continua com a sua panelinha!

augusto disse...

O que eu estou me perguntando, voces devem estar tambem. O que mudou, e ate que ponto evoluiu DENTRO da cancha o futebol jogado na WPS da temporada passada pra ca?
O viés defensivo não é mais o mesmo. As jovens ex promessas vindas do universitario estao pressionando as prima donnas como
Wambach, rampone ou Cheney?
que pasa muchachos?

Daniel disse...

Essa temporada tá muito melhor, nem se compara. Acho que a palavra é ADAPTAÇÃO. Marta em 24 jogos fez 10 gols nessa em 21 fez 17 , não precisa dizer mais nada.
Atlanta Beat que é o lanterna dessa temporada é muito melhor que o gold pride da temporada passada. Tembe a Euro prejudicou a temporada tambem.
É o que eu tava conversando outro dia com o Mozart, a WPS não é que ela seja "defensiva" é que a qualidade de quem defende, que é das zagueiras americanas é bem melhor que a média em outras ligas. não só pelas estrangeiras e jogadoras do WUSNT, porque em media a qualidade da jogadora americana é melhor, falei MÉDIA. Também tem a qualidade das goleiras que fazem tambem a diferença. Saiu a Scury que tava decadente e hoje você pode dizer que tem 9 ou 10 goleiras de excelente nível que poderiam jogar em qualquer seleção do mundo.
Então esse pessoal todo chegou ano passado, com uma realidade e um cenario completamente diferente e as defesas sempre levam vantagem nessas ocasiões.
Quanto as Hooks , sinceramente só a Cheney(sim augusto ela veio do Draft) e Angeli(nem sei se ela é hook) disseram alguma coisa. Tobin Heat ficou fora de combate muito cedo, se esperava muito dela, Nogueira se perdeu na confusão do Chicago, mas é outra que tá fora de forma, não disse ao que veio. As Hooks não disseram muita coisa não.

Daniel disse...

Eu soube que o tecnico da sub-20 era o jorge barcelos.

augusto disse...

Marcelo, qual é hoje, voce tem facil, o balancete dos gols das americanas vis-a-vis as estrangeiras na liga?

Mary disse...

Olá meninos, tenho só observado os cometários, não tenho tido nada pra acrescentar, então preferi ficar na minha.
Os playoffs da WPS já estão praticamente definidos, salvo a disputa entre Freedom e Sky Blue. Não gosto do futebol de nenhuma dessas 2 equipes, acho feio, mas a que se classificar pode surpreender e chegar a final, pois o futebol delas é feio, mas é objetivo (bola na rede é o que ganha jogo).
A WPS desse ano está, sem dúvida alguma, bem melhor do que na temporada passada.
Daniel, ano passado a Marta fez 10gols em 20 partidas, não em 24.
Mas mesmo assim a média dela está bem melhor, 17 gols em 21 partidas. E ainda tem as jogadoras que disputam artilharia com ela que também aumentaram suas médias.
Parece que calibraram os pés, ^_^.

Daniel disse...

Ah Ali Riley tambem é Rookie, excelente jogadora tambem.
Ah tá rolando a eleição dos melhores da WPS
http://fancorner.womensprosoccer.com/page/2010-wps-award-voting

Pode votar até mais de uma vez.
Meus votos foram

MVP- Marta
Goleira- Bardsley
Defensora - Le Peilbet
Rookie- Angeli/Riley(votei duas vezes hehehe)
Tecnico- Paul Riley do Independence.

Daniel disse...

Só tá faltando a Izabel de volta. Suma não Mary, como já foi dito pelo proprio Marcelo que é dono desse espaço, o segredo desse Blog e o que faz ele vivo é a interação de seus seguidores e particpantes.