segunda-feira, agosto 23

Primeirão

Atuando no Toyota Park, o Gold Pride derrotou o Chicago Red Stars por 3 a 2 e confirmou matematicamente o que todo mundo já sabia: a conquista do título da temporada regular e o direito de sediar a final em 26 de setembro. A partida foi disputada de forma franca e, após jogada de Ali Riley, o time da Califórnia abriu o placar com Marta. Ella Masar empatou para o Red Stars, mas a zagueira Rachel Buehler respondeu e marcou de cabeça num escanteio. No 2º tempo, Masar completou o cruzamento de Marian Dalmy e igualou o placar novamente (seu 8º gol no campeonato). Porém, um pênalti infantil cometido por Natalie Spilger permitiu que Marta assegurasse mais três pontos para o líder (o 15º gol da brasileira). Num jogo que não tinha grande repercussão para a tabela, destaco a atuação da Formiga, que ganhou a batalha no meio-campo e iniciou as jogadas que resultaram nos dois gols marcados pelo Red Stars. 


CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Whitney Engen, Natalie Spilger, Lydia Vandenbergh (Nikki Washington), Formiga, Katie Chapman (Karen Carney), Megan Rapinoe, Casey Nogueira, Cristiane, Ella Masar
FCGP: Nicole Barnhart, Kandace Wilson, Candace Chapman, Rachel Buehler, Aly Riley, Becky Edwards, Shannon Boxx (Carrie Dew), Kiki Bosio (Kelley O'Hara), Tiffeny Milbrett (Kristen Graczyk), Marta, Christine Sinclair
Público: 6.089


O Boston Breakers sentiu os desfalques causados pelas eliminatórias européias e perdeu para o Atlanta Beat por 3 a 2. O time visitante chegou a abrir 3 a 0 no placar com gols de Lori Chalupny, Aya Miyama e Eniola Aluko. Nos minutos finais, o Breakers reagiu e Lindsay Tarpley e Kristine Lilly diminuíram o prejuízo.
BB: Alyssa Naeher, Fabiana, Amy LePeilbet, Kasey Moore, Stephanie Cox (Liz Bogus), Chioma Igwe (Laura del Rio), Taryn Hemmings, Lindsay Tarpley,, Kristine Lilly, Jordan Angeli, Lauren Cheney
AB: Hope Solo, Leigh Ann Robinson, Kia McNeill, Tina Ellertson, Stacy Bishop, Angie Kerr, McCall Zerboni, Lori Chalupny, Aya Miyama (Carolyn Blank), Mami Yamaguchi (Ramona Bachmann), Monica Ocampo (Eniola Aluko)
Público: 4.071


Depois das goleadas sofridas nos encontros anteriores, o Sky Blue conseguiu afinal derrotar o Philadelphia Independence. O gol solitário foi anotado por Yael Averbuch. Com a vitória, o time empatou com o Washington Freedom na 4ª posição, porém tem um jogo a menos.
SBFC: Jenni Branam, Brittany Taylor, Christie Rampone, Keeley Dowling, Kendall Fletcher, Meghan Schnur, Yael Averbuch, Heather O'Reilly, Kacey White, Laura Kalmari (Natasha Kai), Rosana (Patrizia Panico)
PI: Karina LeBlanc, Heather Mitts (Sarah Senty), Allison Falk, Nikki Krzysik, Estelle Johnson, Jen Buczkowski, Joanna Lohman (Lyndsey Patterson), Lori Lindsey, Tina DiMartino, Danesha Adams (Lianne Sanderson), Amy Rodriguez
Público: 2.572

7 comentários:

Daniel disse...

É 2009 foi um ano atípico mesmo. EUA e Canadá marcaram jogos com a China se preparando para as eliminatórias/copa ouro da CONCACAF, Canadá ainda marcou mais dois amistosos contra Africa do Sul.
E vamos estreiar o sulamericano sem um jogo, estamos indo pra setembro e a seleção não jogou. Tambem o treinador tem seu ganha pão garantido no Santos, seleção pra ele é hoby então tá tudo certo. tá tudo certo que faltando 10 meses pra copa do mundo não temos um time pronto.
É dificil , muito difícil.

Daniel disse...

Dinamarca e Ucrania pegam as ultimas vagas para os Play offs das eliminatórias europeias. Amabas conseguem o minim pra se classificarem. Dinamarca precisava de um empate contra a Escócia e conseguiu um 0x0. Ucrania só a vitória interessava, terminou o primeiro tempo perdendo de 1x0, mas no segundo tempo fez a virada pra 3x1.
Se não me engano sexta será o sorteio dos play offs. Imagino que seja como foi no sorteio pra copa do mundo, um sorteio dirigido, de um lado os quatro melhores rankeados pela FIFA e do outro lado os piores rankeados. Assimsendo teriamos o grupo forte com Suecia, Noruega, Inglaterra, França e de outro o grupo mais fraco com Itália , Dinamarca , Suiça e Ucrania. Imagino que ninguem queira cruzar com a Italia que tem um time arrumado. Lembrando que quem ganhar vai pra alamenaha e quem perder haverá um quadriangular e o vencedor disputará uma vaga contra o 3º da CONCACAF.
Agora é aquilo tirando o grupo mais fraco que era o da Ucrania, o resto era um time ou no maximo dois em condiçoes de passar. Os demais eram só serviam pra fazer saldo. Daí a gente ver como futebol feminino ainda tá insipiente, onde meia duzia de seleçoes tem uma certa competitividade e o resto é amadoraça.

Maria disse...

Possibilidade de ocorrer o Mundial de Clubes em novembro:
http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-08-26/815083.stm?pontape-inicial-para-a-copa-do-brasil-feminina
Preocupa esse calendário. Tudo apertado no fim do ano. Mas seria o melhor pra acontecer com o futebol feminino geral, valorizando todos os campeonatos.

Ah, to acompanhando os lances do jogo das sereias pelo twitter @sereiasdavila, e Grazi fez 3. Tá 8 a 0 até agora rs.

Daniel disse...

Segunda acontece o sorteio dos play offs da europa. como eu já previ, em um pote Suecia, Noruega, Inglaterra e França. No outro pote Itália, Dinamarca, Suiça e Ucrania. Queria que a Noruega enfrentasse a Itália. Gostaria de ver as azzurretes na copa, falo pela questão futebolistica, porque torcer contra time escandinavo pra mim sempre é complicado :/
Realmente vai ser uma overdose de futebol feminino no fim do ano. Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericano, Mundial e torneio de são Paulo. Agora na boa, não vai ter esse mundial. Porque quem vai representar a CONCACAF, tem torneio de clubes da CONCACAF ou vai mandar qualquer time da Costa rica ou do mexico pra cá? Porque o sky blue não vem e agente sabe disso. O Potsdam virá? duvido muito e acho tambem impossivel. Que mundial será esse então? Sou até a favor do "circo", do "engana que eu gosto" no fut feminino, como já falei aqui, que pelo menos eles sacodem a poeira que tanto a modalidade precisa, mas enganação tem limite né.
Por fala em copa do Brasil , dei uma escapadinha pra ver o ECA aqui de Maceió ser massacrado pelo bom time do são francisco do conde. O time local começou colocando 2x0 em duas pixotadas das baianas. Mas aí quando as baianas resolveram jogar putz, aí viu-se a diferença de um time que é bom e é semi-profissional contra um amador fraco. Virou 3x2 no primeiro tempo e no segundo até perdi a conta. Na minha terminou 11x2. Destaque pra lateral fafá, joga muito , com todo respeito ao excelente trabalho da prefeitura baiana , essa menina já merece coisa melhor. A atacante Larissa tambem é um excelente valor.

Maria disse...

Também acho que será complicado, Daniel, pois esse fim de ano tá cheio de competição pra todo lado. Mas mesmo que seja um Mundial de Clubes apertado e com clubes não tão representativos como deveria, acho que seria um começo, primeiro passo. O futebol feminino precisa de um Mundial de Clubes.
Ah, me empolguei. Não foi 8 a 0 pras sereias, e sim 7 a 0 rs.

Daniel disse...

Mundial de clubes, sinceramente não acho prioridade não.Libertadores sim eu acho.
Porque se no masculino não existe motivação dos europeus pra virem disputar, imagine no futebol femiminino.
Torneio interessante seria uma copa das confederações feminina. Essa seria muito interessante.
Tem alguem aí que teria a manha de mandar um e-mail ao Duisburg ou ao Potsdam se eles sabem de algum torneio que viriam disputar na america do sul em novembro?
Acho que vou fazer isso :/

Daniel disse...

Pelo Twiter de uma dessas sereias li lá que o mundial seria em janeiro.