sexta-feira, agosto 6

Agora vai!


Após um jejum de 10 partidas, o Washington Freedom redescobriu o significado da palavra vitória ao bater o Philadelphia Independence por 2 a 0. O time da casa começu bem o jogo e obrigou a goleira Val Henderson a praticar defesas difíceis, incluindo um pênalti cobrado por Abby Wambach. Uma tempestade elétrica interrompeu a partida por cerca de meia hora ainda no 1º tempo. No reinício, o Freedom voltou com todo o gás e Wambach marcou duas vezes de cabeça (e só não fez um hat-trick porque a trave impediu). Depois de algumas experimentações nos jogos anteriores, o técnico Jim Gabarra retomou a escalação mais tradicional com Sonia Bompastor no meio e Nikki Marshall na zaga. Neste caso, aplicou-se a teoria do cobertor curto. Embora Marshall tenha atuado bem no ataque, sua ausência na defesa fez com que o setor degringolasse.
WF: Ashlyn Harris, Rebecca Moros, Cat Whitehill, Nikki Marshall, Becky Sauerbrunn, Allie Long, Sarah Huffman (Brittany Bock), Homare Sawa (Kristi Eveland), Sonia Bompastor, Lene Mykjaland (Beverly Goebel), Abby Wambach
PI: Val Henderson, Heather Mitts (Lindsey Patterson), Nikki Krzysik, Allison Falk, Estelle Johnson, Jen Buczkowski, Lori Lindsey (Danesha Adams), Caroline Seger, Joanna Lohman, Amy Rodriguez, Lianne Sanderson
Público: 2.118


O Boston Breakers segue em sua impressionante arrancada. Atuando no estádio de Harvard, o time derrotou o Atlanta Beat por 2 a 0, ambos os gols anotados por Kelly Smith.
BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Ifeoma Dieke, Stephanie Cox, Leslie Osborne, Jordan Angeli, Lindsay Tarpley, Kristine Lilly (Taryn Hemmings), Kelly Smith (Fabiana), Lauren Cheney
AB: Hope Solo, Stacy Bishop, Kia McNeill, Tina Ellertson, Angie Kerr (Leigh Ann Robinson), Carolyn Blank, Lori Chalupny, Aya Miyama, Johanna Rasmussen, Mami Yamaguchi (Monica Ocampo), Eniola Aluko
Público: 3.251

● O Chicago Red Stars cedeu a zagueira Anita Asante para o Washington Freedom em troca do direito de negociar com a zagueira/atacante nigeriana Faith Ikidi, que atua no futebol sueco. Com isso, lá se foi minha esperança de ver o Red Stars com a dupla Whitney Engen e Asante na zaga.

● A atacante Kosovare Asllani rescindiu o contrato com o Red Stars e retornou à Suécia para jogar em seu antigo clube, o Linköpings.
● Para substituir Asllani, o Red Stars contratou uma atacante espanhola que atende pelo nome de Veronica Boquete (pois é) e que recentemente foi campeã da W-League pelo Buffalo Flash.

7 comentários:

Daniel disse...

Aslani não deu certo na WPS, uma pena. Na verdade talvez um time mais organizado ela tivesse se dado melhor, porque ele fez uma euro por exemplo melhor que a Segger que se encaixou como uma luva no independence.

Marcelo T. disse...

Sei lá, confesso que não fiquei particularmente encantado com as atuações da Asllani na Euro. Quanto a Seger, ela foi escolhida a melhor jogadora do Suecão 2009 e veio com fama de craque, mas só começou a mostrar futebol nas partidas mais recentes. Tenho uma certa prevenção contra essa geração atual da Suécia, acho que é muito hype e pouca bola. A Lotta Schelin, então, é tratada como a melhor coisa desde a invenção da roda, mas ainda estou aguardando uma grande atuação dela em Copa do Mundo, Olimpíada ou Euro. Essa turma ainda está devendo, sou mais Malin Mostrom, Victoria Svensson e Hanna Ljungberg.

Mozart Maragno disse...

Entrevista com Laylla no blog. Quem não conhece, poderá conhecer.

Marcelo T. disse...

O Globo Esporte de ontem exibiu essa matéria sobre a seleção de futebol feminino, com destaque para a cobrança de lateral da Leah.

Anônimo disse...

Kelley & Ali's Corner: Love Song
http://www.youtube.com/watch?v=IYJf3htbh7c

Marcelo T. disse...

Quem não viu o 1º tempo entre Independence e Breakers perdeu um belo espetáculo. Magnusdottir destruindo no jogo com dois golaços.

Daniel disse...

eu peguei só o fim. Tá um jogão no segundo tempo tambem. Kelly Smith Mitando,2x2.