segunda-feira, julho 26

Vapt-Vupt

Não há muito o que escrever sobre a partida entre Chicago Red Stars e Boston Breakers. Com apenas 15 minutos de bola rolando, o Breakers já vencia por 3 a 0 e a fatura estava liquidada. Aos 9 minutos, Formiga não conseguiu controlar uma bola espirrada e permitiu que Kelly Smith fosse parar dentro do gol. Aos 12, a inglesa tirou proveito da defesa posicionada em linha e marcou mais um. E aos 14, a zagueira Ifeoma Dieke anotou o terceiro após uma indecisão entre Katie Chapman e a goleira Jillian Loyden. Diante do quadro catastrófico, o técnico do Red Stars colocou mais uma atacante em campo e armou a defesa com apenas três jogadoras. Chances passaram a ser criadas, mas o ataque do Red Stars, pra variar, não foi eficiente. No final, Kosovare Asllani marcou o gol de honra após desviar falta cobrada por Casey Nogueira. Com o resultado, o Boston Breakers assumiu a terceira posição na tabela de classificação.


CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Kate Markgraf, Whitney Engen, Natalie Spilger (Kosovare Asllani), Formiga, Katie Chapman, Karen Carney, Megan Rapinoe (Nikki Washington), Cristiane, Ella Masar (Casey Nogueira)
BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Amy LePeilbet, Ifeoma Dieke, Stephanie Cox, Leslie Osborne, Jordan Angeli (Laura del Rio), Kristine Lilly, Lindsay Tarpley, Kelly Smith (Taryn Hemmings), Lauren Cheney
Público: 3.673


Jogando em casa, o Washington Freedom teve que amargar uma goleada de 4 a 1 por parte do cada vez mais líder Gold Pride. O placar dilatado não refletiu exatamente o que foi a partida, já que até os 39 minutos do 2º tempo o time da Califórnia vencia apenas por 2 a 1. O 1º tempo foi bastante equilibrado e terminou empatado em 1 a 1, gols de Tiffeny Milbrett e Abby Wambach. Na 2ª etapa, o Freedom tentou pressionar e o Pride passou a explorar os contra-ataques. Estratégia acertada que resultou em dois gols de Marta com assistência de Christine Sinclair. A goleira Erin McLeod se contundiu no terceiro gol e precisou ser substituída pela zagueira Cat Whitehill, que ainda teve tempo de levar mais um gol de Tiffeny Milbrett. Achei que o Freedom centralizou demais o jogo em cima da Wambach e facilitou a marcação adversária. Faltou acionar mais a Nikki Marshall, que tinha atuado bem nas partidas anteriores. Quanto ao Pride, deve levar o título da temporada regular com o pé nas costas.
WF: Erin McLeod, Rebecca Moros (Jill Gilbeau), Cat Whitehill, Kristi Eveland, Becky Sauerbrunn, Sarah Huffman, Beverly Goebel (Lene Mykjaland), Homare Sawa (Brittany Bock), Sonia Bompastor, Nikki Marshall, Abby Wambach
FCGP: Nicole Barnhart, Kristen Graczyk (Kandace Wilson), Candace Chapman, Rachel Buehler, Ali Riley, Shannon Boxx, Camille Abily (Becky Edwards), Kiki Bosio, Tiffeny Milbrett, Marta, Christine SInclair (Carrie Dew)
Público: 4.809


Repetindo o que ocorreu algumas semanas atrás, o Philadelphia Independence aplicou outra goleada de 4 a 1 sobre o Sky Blue, só que desta vez atuando em seus domínios. Joanna Lohman, Holmfridur Magnusdottir e Amy Rodriguez (2) marcaram os gols da vitória, enquanto Brittany Taylor fez o de honra. Destaque no jogo para as três assistências da sueca Caroline Seger, que finalmente disse a que veio.
PI: Val Henderson, Holmfridur Magnusdottir, Nikki Krzysik, Allison Falk, Estelle Johnson (Sarah Senty), Jen Buczkowski, Lori Lindsey (Tina DiMartino), Caroline Seger, Joanna Lohman, Amy Rodriguez (Lyndsey Patterson), Lianne Sanderson
SBFC: Kristin Luckenbill, Brittany Taylor, Daphne Koster, Christie Rampone, Meghan Schnur, Yael Averbuch, Kacey White, Heather O'Reilly, Patrizia Panico (Kendall Fletcher), Kiersten Dallstream (Keeeley Dowling), Rosana (India Trotter)
Público: 2.415

11 comentários:

Daniel disse...

Rapaz , Seger Mitou demais nesse jogo do Independence contra o Sky blue. Cada lançamento PQP.

Izabel disse...

gol lindo do sky blue e a Seger jogou mto!!

Maria disse...

Vejam que interessante isso sobre as colombianas, que surpreenderam a todos:
http://www.eltiempo.com/deportes/futbolinternacional/ARTICULO-WEB-PLANTILLA_NOTA_INTERIOR-7817884.html#contentstyle
Legal ver nos comentários da matéria algo parecido com o que ocorre por aqui. Tomara que melhore por lá tb.

Sobre essa rodada da WPS, gostei de ver tantos gols. Espero que o Pride continue nesse ritmo.
A lamentar só a Cris.
E como é bom ver a Mia Hamm! Acho que o futebol feminino precisa dessa presença, aproveitar essa popularidade.
Aqui no Brasil temos uma que foi a uma Copa sem merecer, mas que goza de popularidade, e nada faz pelo futebol feminino.

Jennifer disse...

Maria,
Respeito sua opnião...mas manera um pouco com a Milene...
Não sou fã dela, mas eu me lembro porque ela foi convocada em 2003,além de ser mulher do Ronaldo é claro:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Milene_Domingues
Fizeram preconceito com ela dentro da Seleção, puro recalque...
Ao invés de ajuda-la e recebe-la as meninas ficavam enciumadas...Por isso o futebol feminino não vai pra frente...
Tinham que apoia-la e fazer um marketing pesado naquela seleção...

Maria disse...

Oi, Jennifer. Entendo o que quer dizer. Talvez possa ter ocorrido isso com algumas, mas pelas entrevistas que vi nos programas em que ela foi, num deles juntamente com Juliana Cabral, que parece ser amiga dela, Milene não falou nada disso, e sim que era bem tratada por todas.
Marketing foi, né!? Até boneca virou...
Mas me refiro mesmo é com toda a mídia que ela tem e nada faz pelo futebol feminino, diferentemente do que propaga em seu site:
http://www.milenedomingues.com.br/
Nunca vejo escrever nada, divulgar nada em seu twitter tb.

Mary disse...

Não acho a Milene isso tudo pra levar tanta atenção pra seleção feminina. Ela nada mais era que a "mulher do Ronaldo", nunca a jogadora de futebol Milene Domingues.
Quem tem peso no futebol feminino é a Marta (com todos os méritos), que chegou a seleção pelo que fez no Umea e continua fazendo na WPS. Nem sei em qual time e Milene jogava, só sabia que era a "mulher do Ronaldo" e ponto. Ronaldo se foi, acabou.
Concordo que ela poderia dar apoio ao futebol feminino em seu site e twitter, mas fazer o que ? É um direito dela.
Isso só comprova que jogar futebol nunca foi o forte dela, o negógio dela é embaixadinha.

Gustavo disse...

Milene Domingues? Nem lembrava que ela já tinha passado - meteoricamente - pela seleção. Não tenho nada contra o fato de "pessoas famosas ou de renome" ajudarem na divulgação do esporte, muito pelo contrário. O problema que esta "atleta" sempre passou uma imagem de pessoa fútil, mais interessada em fama, fotos e marido$. Sinceramente me recuso a levar a sério uma pessoa que se descreve como jogadora/modelo no próprio perfil:

http://www.milenedomingues.com.br/perfil.html

Nem David Beckham (com todos os motivos que tem) faz isso.

Daniel disse...

Ah não sei, sentia tambem um cheiro de recalque das outras em relação a Milene. No fundo um desperdicio. Eu sempre deixei claro que bola em primeiro lugar, bola em segundo lugar e bola em terceiro lugar.
Mas o futebol feminino é tão esquecido, tão colocado de lado, além de todo preconceito e ideossincracias que o cerca, que tem SIM QUE APROVEITAR CERTAS EVENTUALIDADES E "DOTES".
Time de volei feminino dos anos 80 não tinha a categoria da seleção masculina, mas o que seria daquela seleção se não fosse a bad girl Jackie, e as musas Isabel e Vera Mossa? Aliás o Bruno é cara da Vera Mossa. Mas onde quero chegar é que se não fosse a badalação por esses fatores extra-quadra talvez tantas garotas não quisessem ser jogadoras de volei, que tiveram "essas musas" como primeiras ídolas, muito mais pelo marketing que pelo volei em si. Aí depois veio a geração da Ana moser, da Ida, da Fernanda venturini, algumas belas e algumas feras.
Então torço demais que gurias bonitas E BOAS DE BOLA apareçam na modalidade. O segundo fator em primeirissimo lugar sempre, VAMOS DEIXAR CLARO.Porque quanto mais marketing positivo melhor.

Daniel disse...

Mudando de assunto, o site da CBF é sempre o ultimo a divulgar suas proprias noticias e ventos em relação ao futebol feminino.
No MSM tá lá confirmada a copa do Brasil e o torneio de São Paulo, mas não tem uma nota no site da CBF. Como foi a convocação pra esses treinamentos da seleção agora que o site do São José divulgou bem antes a convocação da Luize.
Tomara que esse torneio de São Paulo bote pra engembrar , já que seria seis meses antes do mundial.

Marcelo T. disse...

Bom saber que haverá outra edição do torneio de São Paulo, tomara que consigam trazer seleções mais fortes desta vez. Nesse sentido, acho que o fato do torneio ocorrer em meados de dezembro pode ser um empecilho. Tenho a impressão de que a maioria das seleções não está em atividade nessa época.

Daniel disse...

Dá pra trazer gente boa pra esse torneio, desde que de forma antecipada. Por exemplo se chamar a Alemanha esta vem. Dá pra Chamar a Austrália, dá pra Chamar o Japão e dá pra chamar a seleção americana. É só agendar antecipadamente e acho que aí tem que rolar algum qualquer tambem pra as convidadas, tipo pagar alguma despesa, ESSE QUE DEVE SER O PRO. CBF é muito pobrezinha sabe como é né.
Lembro que tinha um torneio que se realizava todo ano em Ghanzou na China e era na virada do ano e Alemanha participava , EUA participava.