quarta-feira, julho 21

Semana 15

Jogos da rodada:
Quarta
Boston Breakers x FC Gold Pride - 20h
Atlanta Beat x Chicago Red Stars - 20h30
Sábado
Washington Freedom x FC Gold Pride - 20h (webcast)
Philadelphia Independence x Sky Blue FC - 20h
Domingo
Chicago Red Stars x Boston Breakers - 17h (webcast)

35 comentários:

Izabel disse...

no site all white kit tem um link pra vc ler uma entrevista da kelly smith e em umas das perguntas ela responde que pra ela as melhores jogadoras são Marta, Formiga e Amy LePeilbet!
engraçado que a Karen Carney já tinha falado que a adversária mais dura que ela já teve que enfrentar foi a Formiga.
Engraçado que as estrangeiras sempre enchem a bola da Formiga e pra seleção brasileira ela não serve...acho que no Gold Pride ela não estava em sua melhor forma, mas o time o Red Stars melhorou consideravelmente com ela, que está batendo um bolão.

Daniel disse...

Tá aí mexico empata com a nigeria e vence o Grupo. Nígéria classificada em segundo. Japaão vence a Inglaterra por 3x1, mas está fora. Que vergonha Inglaterra, a a base do sub17 que ficou entre os quatro melhores do ultimo mundial na nova zelândia.
Ou seja México classificado, colombia classificada e o Brasil fora. Valeu Marcos Gaspar, JÊNIO.

Mary disse...

México, Colômbia e Chile vem mostrando uma clara evolução no futebol feminino. Isso me deixa feliz, porque aumenta o nível de adversários sul-americanos do Brasil (refiro-me a Colômbia e Chile).
A minha esperança é a seleção brasileira sub-17, futura sub-20, que, além de ter ótimas jogadoras, tem técnico (foi o que me pereceu).
Além disso, a nossa geração atual é excelente, o problema é que infelizmente não tem técnico (KL).

Izabel, se eu não me engano a Formiga só não participou dos últimos jogos do Brasil porque estava se recuperando de lesão.
Ela até foi convocada pra aquele torneio em São Paulo, mas teve que ser cortada. E ficou fora dos primeiros jogos do Red Stars na WPS 2010, lembra ?
Acredito que ela estará no sul-americano desse ano.

Izabel disse...

como eu perguntei e ninguém soube (ou não quis) responder, o mundial sub-17 vai ser 05-25 Setembro...olhei no site da fifa.

Mozart Maragno disse...

Izabel, Brasil estréia dia 06/09, às 17h (Brasília), diante das irlandesas.

Izabel disse...

Obrigada Mozart! :D

Maria disse...

Viram a lista das convocadas do kleiton Lima para os treinos antes do Sul Americano?... Até que não achei mau não.
Só acho curioso ter sido divulgado só o nome da Luize antes. Será que ele esperava pelo mundial sub-20 pra encaixar mais alguma? Pena que a Alanna não mostrou seu potencial.

Daniel disse...

Tá no site da CBF Maria? Vou olhar.

Izabel disse...

negócio tá feio pra Cristiane...vai começar no banco hj...
Fabiana tb.

Izabel disse...

essa goleira que joga na espanha é boa??? não gostei mto da lista...chega de chamar Grazielle...Daianne Moretti...e outras...a única coisa positiva foi a convocação da Leah, mas queria ter visto a Alanna, que já tem 20 anos, Débora e aquela que meteu a bola na trave, Giovanna o nome dela? joga bem tb... melhor ter meninas novas na reserva do que jogadoras que não tem como mais evoluir... grazielle tem 30 já...pra mim reserva tinha que ser a geração futura e não quem vai ser banco pra sempre... deveriam ter convocado a Daniela Alves tb...pra ver se ela vai ter condiçoes de jogar o mundial ano que vem... Fabiana e Adriane tb deveriam estar na lista.

Izabel disse...

Thais (goleira) tem 1,81 e tem 27 anos...essa ana patricia é de 91... novinha, mas não sei se é alta.

Maria disse...

Essa hora vc já viu né, Daniel?! Só li sua pergunta agora...
Não achei tão ruim assim, Izabel. Gostei de Leah, Andréia Rosa, essas goleiras. É teste, então esperar pra ver se farão um amistoso que preste. Sabemos que poderia estar melhor, mas com mundial sub-17 por vir e WPS em curso não dá pra ser. Acho que vai mudar um pouco o time que disputará o Sul-Americano.

Marcelo T. disse...

Ludmila é o nome da que acertou a trave. Também acho um erro convocar a Grazielle, já teve várias chances e não vai acrescentar nada à seleção. Fabiana está na WPS, talvez por isso não tenha sido chamada.
A situação da Daniela Alves está complicada, ela atuou apenas 18 minutos pelo seu time na W-League. Será que consegue se recuperar totalmente? Aliás, por falar em W-League, o time da Gabriela Demoner venceu a temporada regular e ela marcou 8 gols em 12 partidas.

Daniel disse...

Falta menos de 1 ano para o mundial da alemanha, Dia 26 de Junho . Vixe e não vai ter PAN que nem da vez passada. É complicado.

Izabel disse...

o pan vai ser depois da copa???

Daniel disse...

Quantyo a essa lista do Kleiton até que gostei. bom saber que tem uma goleira brasileira de 1,81 jogando lá fora, tá na hora de gente com altura ali na frente. E faço coro aos amigos, Grazi e outras figuras aí, na boa, já passou a fase delas, não acrscenta nada. Gostaria de ver a Alana, até porque ela não é novidade de agora, ela já vinha fazendo um trabalho bom na ferrinha. E nem foi tão selessantos e selefoz, é bom botar a boca no trombone. Espero que a Luize que tá jogando um bolão consiga seu espaço.

Daniel disse...

Imagino que sim Izabel,vai ser depois da copa .Pois sempre é em julho e agosto o PAN. É ou não é complicado?

Mozart Maragno disse...

Fiz um post com meus palpites para as quartas. Se quisere cornetar, à vontade.

Sobre a convocação: não tem muito o que convocar de melhor. E gosto da Bebel (Stephane). É marrenta e balaqueira como tem que ser.

Izabel disse...

deveriam ter convocado a Janaína tb.

Daniel disse...

Tava dizendo, a FIFA na verdade gosta de fazer média com a Mulherada, pra não pagar de machista, patrocina a categoria.
Porque vejam só o mundial vai ser dia 26 de Junho de 2011. Tá certo que a data passou despercebida por causa da copa da Africa do sul, mas a entidade não podeira ter deixado passar despercebido isso. A WPS por exemplo lembrou em seu site com uma materia com a Wambach, a Marta e Mia Ham. Se a FIFA pudesse livraria de tudo isso, não tenham dúvida.

Maria disse...

Concordo com vc, Izabel, a Janaína poderia estar nessa lista. Mas fica aquela coisa, né, já se falava muito sobre selesantos rs. Mas sobre a Grazi, diferentemente da maioria, sei lá, não me conformo dela jogar tão bem, fazer tantos gols em clube e em seleção não. Persistiria também. Das 21 se leva 4 atacantes, não?
Ia me esquecendo das garotas do Rio Preto, Darlene e Giovânia, talvez fosse o caso de uma chance também de testar. De acordo com o site da federação paulista, elas se transferiram para um time da Coreia do Sul.

Izabel disse...

acho que poderia testar essas duas, mas não sei se persistiria com Graziele e Dani Moretti... e sobre selesantos...depois que compraram Renata Costa, Andréia e outras não tem como fugir mto disso, mas acho que deveriam testar essas duas do rio preto e a Gabriela Demoner, que o Marcelo falou....acho que não dá pra ficar batendo na mesma tecla sempre... e sobre a Janaína, ela é nova, melhor levar ela do que algumas zagueiras que estão na casa dos 30... não tenho preconceito com a idade...se estiver jogando com 38, como a Lilly, acho que deve ter espaço na seleção, como acho que Formiga deva permanecer e outras... mas no ataque, acho que levaria as promessas pro sulamericano e pra copa, pq elas serão as futuras goleadoras e não a Grazi que vai se aposentar antes da Marta... se for parar pra pensar, Alanna tem 20...21... a Marta tem 24...

Izabel disse...

entrei no site da conmebol e achei a data do sulamericano:
La VI edición del Campeonato Sudamericano Femenino, a disputarse en Ecuador, se llevará a cabo del 28 de octubre al 10 de noviembre próximo. El torneo será clasificatorio de dos equipos al Mundial Femenino de la FIFA Alemania 2011.

tá longe ainda :(

Marcelo T. disse...

A convocação da Janaína seria interessante por ser uma zagueira com mais velocidade, já que Aline Pellegrino, Renata Costa, Andréia Rosa e a própria Érika são lentas. O problema é que ela parece feita de vidro. Às vezes tenho a impressão de que em todo jogo ela se machuca numa dividida e precisa ser substituída.

Izabel disse...

pra quem quiser acompanhar o audio dos jogos do sky blue em port.
http://www.njsoccerfans.com

Ouça o audio das partidas do Sky Blue FC

"O brasileiro Nelson Leite criou o site NJ SOCCER FANS, dedicado a promover o futebol em New Jersey USA. New Jersey tem o clube feminino SKY BLUE FC (campeãs da WPS 2009) onde joga a brasileira Rosana entre outras grandes atletas do futebol feminino mundial.
O site em português
www.futebolnj.com tem os direitos exclusivos para transmitir o audio de todos os jogos do Sky Blue em casa e em Português."
SKY BLUE FC x Chicago Red Stars
Domingo 1 de Agosto 7pm - Yurcak field
fonte: http://portalfutebolfeminino.com/index.php/campo/

Maria disse...

Tô ficando louca ou entendi, lendo sites americanos, que ainda não está certo que a WPS terá pausa na Copa ano que vem?... Eu, hein!

Izabel disse...

Maria, acho que ao invés de fazer pausa, eles podem mudar o calendário da wps....pq não faz sentido fazer o campeonato sem as principais jogadoras... os times ficariam mto desfalcados...ou eles dão uma pausa no campeoato ou inicia depois da copa....mas não sei....foi isso que entendi...

Izabel disse...

nooo...achei uma raridade...uma entrevista da formiga, feita mês passado:
http://www.youtube.com/watch?v=jWhajyVG-gI

Izabel disse...

leiam essa reportagem, precisou de um americano escrever uma reportagem pra denunciar o descaso da cbf com o fut. feminino....ele fala sobre esse mundial sub-20, leiam!!! vale mto a pena! alguém que tiver orkut, poderia postar na comunidade de futebol feminino:

http://pitchinvasion.net/blog/2010/07/22/can-brazil-produce-another-marta/

enquanto isso, o técnico da seleção feminina, fica puxando saco da cbf na band....vergonha de ser brasileira...

Daniel disse...

Alguem tem a capacidade e a disponibilidade de traduzir essa matéria para ser divulgada por aí?
É muito bom ver um americano, EUA tradicional rival do Brazil no feminino, lamentar pela falta de apoio do futebol feminino brasileiro.
Como eu digo o ciclo está se perdendo. Marta hoje tem 24 ainda é nova, mas sua parceira de ataque já está entrando na descendente e não tem ninguem ainda do nivel dela pra substitui-la. O que é outra lástima pois a Cris ainda é nova demais pra já entrar na descendente com 25 anos.
Mas a Marta é um prodigio desses que aparecem de 30 em 30 anos, até porque sair dos cafundó de Alagoas pra ganhar o mundo era uma coisa que já tava escrita. Deus desceu olho e disse "TU ÉS A MINA". O Drama é que nada está sendo feito de muito significativo pra pegar esse embalo, não pra formar novas Martas, essas nem nos EUA com milhares de praticantes conseguirá lançar uma Marta por década, mas sim de lancar novas formigas, novas Rosanas, jogadoras que em quantidade razoável dá pra se pensar em ganhar competições. Temo e acredito que vai acontecer algo semelhante ao Basquete, saiu as duas monstras sagradas,Hortência e Paula, não tiveram e faltou estrutura e suporte pra repor com jogadoras razoáveis, só a Janete que foi muito pouco.

Mozart Maragno disse...

Nosso trabalho de base, apesar dos pesares, vai segurar o Brasil em alto nível. E a Cris joga menos em clubes fora do Brasil que na seleção. Sempre foi assim. Não vejo queda.

Daniel disse...

Tá ela até pode jogar menos, mas pelo menos mantinha a forma física. E agora? Brasil tem que começar a ter um plano B pra atacante, até por contusão mesmo.

Izabel disse...

na minha opinião, a Rosana deveria jogar como uma terceira atacante, mais recuada, no meio... no lugar que a Érika está jogando e a substituta deveria ser a Alanna, pois qdo jogou assim no sub-20 criou várias jogadas... a Érika seria reserva no meu time ou jogaria em outra posição...e colocaria a Fabiana como lateral direita.

Mozart Maragno disse...

Domingo tem amistoso sub-17 na Granja: Brasil X Trinidad e Tobago. Ficaremos de olho.

Daniel disse...

Vejam como são as coisas, tudo questão de vontade de fazer. A CBF tá arrumando a maior confusão porque quer exclusividade para o seu treinador e isso com um jogo só até o fim do ano. Ou seja não cogita nem Mano, nem Muricy ficarem com os seus clubes até o fim do ano, pra realizar apenas um amistoso em agosto. Pois é, pois é.