quinta-feira, julho 15

Semana 14

Partidas do fim de semana:
Sábado
FC Gold Pride x Philadelphia Independence - 23h
Domingo
Boston Breakers x Washington Freedom - 18h (TV)
Sky Blue FC x Atlanta Beat - 20h

Classificação atual da WPS:

33 comentários:

Marcelo T. disse...

Esse 1º tempo foi praticamente uma repetição do jogo anterior. Camila e Andressa são de uma mediocridade assustadora, a bola morre nos pés delas. E além de não jogar nada, a Andressa ainda fez a gentileza de errar a saída de bola e presentear as suecas com o gol. A única arma ofensiva do time são os laterais da Leah, assim fica difícil.

Marcelo T. disse...

Da série perguntar não ofende: tendo em vista a ruindade da Andressa, por que o Gaspar não arma esse time com a Rafinha na meia-esquerda e Leah e Poliana nas laterais?

Mozart Maragno disse...

A "bad girl" Lud jogando muito..kkk

Daniel disse...

É tá dificil. Será que as Coreianas farão um jogo de comadre com as suecas. esse time sueco , só não digo que é feio porque dificil chamar umas loirinhas daquelas de feias, mas joga pouquinho.
O probela é saber se esse time ganha da nova zelandia, com esse meio campo daí. Desculpa mozart o cara é seu amigo, mas convocar andressa e escala-la de titular não dá. Pode ser gente boa, mas faz umas escalaçoes sem noção.

Marcelo T. disse...

É, empate... Brasil foi salvo pela privação de sentidos temporária da goleira sueca.
Cabe o comentário: o pneu da Andressa faria inveja ao Ronaldo Fenômeno.

augusto disse...

Então a bezerra terá ido para o pântano? Nao, nao,minha polva equivocou-se? n é possivel.

Daniel disse...

Não pode né, isso aí é um incentivo a anti-profissionalismo. Toleraria uma atleta fora de forma desse jeito se fosse excepcional, cobrasse falta como poucas, o que não é o caso dela. É pra o treinador até no clube dela dá chá de banco até ela se tocar. Tá nem aí pra forma fisica, quer ser gordinha? Fique a vontade,vá ser feliz do jeito que quiser, mas escolha outro oficio, não jogadora de futebol.

Daniel disse...

Augusto,

Se não rolar comadrio de Norte Coreanas com suecas , a coreia do norte deve vencer as suecas, porque é fraquinho esse time sueco. Agora esse time do Brasil ganha da Nova Zelândia?

Mozart Maragno disse...

Meu medo é o jogo de comadres também. Coréia já vai vencendo. Logo menos um post do jogo de hoje. Estou esperando acabar a rodada.

Mozart Maragno disse...

Postado.

Daniel disse...

O foda é depender dos outros. Vencer nova zelandia , apesar dos pesares dá de boa. Agora esperar que coreia queira vencer a suecia quando o empate agrada a ambos. Se bem que ficar em segundo não é interessante, mas isso é um mal menor. Depender dos outros , eis o drama.

augusto disse...

Ainda tenho em mãos a toalha e nao a jogarei!
mas Senhores CBF, minist dos esportes, teixeira, Midias e patrocinadores: confesso que
a reprise deste filme, estrelando garotas q nao chegaram as 20 primaveras,me faz invadir de uma espessa nuvem de soturna tristeza, desencanto, banzo, melancolia...

Daniel disse...

Augusto,

Na verdade as bases masculinas no Brasil já é uma questão complicada, imagine então a base feminina com esse "interesse enorme" que RT tem pelo futebol feminino.
Mas até independente do trabalho de base, há tempos falamos pra não criarmos muitas esperanças com essa safra de jogadoras desse sub-20 que é a base do sub-17 de 2008 e foi um fiasco imenso e Até conseguiram evoluir pra esse mundial.
Fé tem que se botar no sub-17, aí sim a safra é boa, aí sim pode ser o primeiro titulo mundial do futebol feminino do Brasil.
Mas vamos apelar pra aquele cliché, "de onde menos se espera, de repente..."

Mozart Maragno disse...

Ainda estou chocado com Ludmila. Em novembro estive vendo os treinos e ela não estava nada bem. A mulher jogou demais hoje. Deve ser titular contra a NZ.

Mary disse...

Não assisti ao jogo, não quis perder o meu tempo como na terça.
Acho que é melhor vir embora logo pra não levar um sacode vergonhoso dos EUA ou da Alemanha.
O meu medo nisso tudo, é a Band não se interessar em transmitir os jogos do Brasil no mudial sub-17 (que é o que vale apena assistir), por causa dessa coisa "linda" que estão fazendo no sub-20.
Deu pra perceber que eles não tem muita noção de futebol feminino. O Prieto falou que o Brasil foi medalha de BRONZE nas Olimpíadas de Pequim.
Se começarem a achar que o sub-17 é igual ao sub-20, BABOU.

Maria disse...

Se não me engano já ouvi dizerem em uma transmissão da Band que vão passar mundial sub-17.
Que pena que aquela bola não entrou. A Ludmila merecia.
Mas jogadores importantes hj na seleção masculina já fracassaram no sub-20. Espero que elas não fiquem queimadas. São novas ainda. Com mais preparo e convívio com outras mais experientes pode ser que algumas cheguem longe.

Mary disse...

Concordo com você Maria, poucas podem se salvar pelo talento.
Mas o investimento no futebol masculino é outro. Lá os empresários sabem e se interessam em "vender o peixe" (tenha o jogador talento ou não).
Já o futebol feminino é uma modalidade praticamente amadora no Brasil (e no mundo). O salário mais alto é cerca de 50-60 mil dólares, isso porque é o da melhor jogadora do mundo.

Izabel disse...

alguém sabe o horário de eua vs sweden hj?

Daniel disse...

Coitada da Ramona Bachmann. Desfalcando o Beat e a suiça dela apanha mais que boi fujão. 3x0 e só no primeiro tempo pra os EUA.

Mozart Maragno disse...

E o México vem bem. Salvo uma derrota feia diante da Nigéria, vai passar de fase.

Daniel disse...

Ramona e Eto'o situaçoes parecidas. você tem um baita curriculo/nome, no caso da suiça ainda tem muito chão, acostumado(a) a jogar com os melhores jogadores(as) no seu time aí vai defender seu país e não tem niguem pra ajudar. Pois bem EUA 5x0 Suiça. Ramona caminhando firme pra pertencer o time de pior campanha desse mundial, porque deve perder pra Gana.
Por falar em Gana, perdeu pra sul-coreanas por falta de goleira mesmo. Era ir pra o gol e a goleirinha ganesa aceitando. foram 6 chutes no gol da corea, entrou 4 e no final 4x2 pra sul coreanas.
Se bem que a africa vai bem , as nigerianas venceram as japonesas por 2x1, Iwabuchi fez o segundo , mas não dá, defesa fraca, Nigeria deve passar junto com as surpreendentes mexicanas que venceram as inglesas por 1x0. Olha o méxico aí, time nada bobo, quem viu as classificatórias da concaf não se surpreende. E inglaterra é aquilo tambem no masculino, muita trovoada e pouca chuva. Tem um trabalho de base legal, mas na hora do vamos ver é a inglaterra.

augusto disse...

5x0 facil em Usa vs suiça. Quero porque nunca reparei,ver a Sidney Leroux jogando, e contra algum time de respeito para ter uma ideia.
Agora um eventual, e bem possivel fracasso desta nossa sub-20 irá colocar mais pressão ainda sobre as meninas da U-17, nao é Mozart?

Mozart Maragno disse...

Não acho que vá colocar mais pressão, Augusto. Já existe uma pressão normal de disputar um Mundial e jogar pela seleção brasileira. Vejo essa equipe sub-17 bem preparada. Mas vamos aguardar, né...hehehe

Daniel disse...

Pressão existiria se tivese o minimo de midia na cola dessas garotas. Ganhando ou perdendo só "os malucos" é que vão sentir alguma coisa.

Daniel disse...

Com Pia Sundhage no comando desde o dia 06/08/2008 estreia dos EUA nas olimpiadas contra a noruega, foram 32 , com 28 vitorias . 3 empates e 1 derrota contra a noruega. hoje foi a 28ª vitoria, 3x0 contra as Suecas. Como seria bom um amistoso com elas agora, serviria pra duas coisas, ou pra diminuir um pouco a moral delas ou seria pra mostrar de vez o que é o trabalho do Kleiton Lima.

Mary disse...

Concordo plenamente Daniel, seria bom pra todos os efeitos.

Daniel disse...

Mas essa nem de longe é a mais longa serie invicta americana. Da derrota para a alemanha em casa por 3x0 no mundial de 2007 foram mais 77 partidas invictas invictas.
65 vitórias , 11 empates e o fim da serie coma Derrota pra o Brasil por 4x0 no mundial da China em 2007 4 anos depois do começo da serie Invicta. Tá tudo no banco de dados da FIFA , que não conta com o Pan do Rio, que no final nem deveria contar mesmo. Então nada de imbativel.

Daniel disse...

E pra se ter ideia, nesse mesmo periodo de invencibilidade americana,sem os jogos do PAN , pra termos parametros iguais, foram só 22 partidas em 4 anos, quando as americanas fizeram 77. O ano de 2005 após a prta de Athenas, foi um ano em branco. Isso é RT.

Mary disse...

A Sinclair fez 2 gols hoje (está merecendo desde de semana passada), e empatou com a Rodriguez na artiliaria com 7 gols.
Ela e a Marta estam em ótima fase, acredito que formam a melhor dupla de ataque da WPS 2010. Se continuarem assim, vai ser difícil tirar o título da WPS do Pride esse ano.

IZabel disse...

O técnico Paul Riley falou que o erro foi enfocar só na Marta (e fizeram um trabalho bom, já que ela não marcou), mas deixaram a Sinclair de lado, que fez dois...essa dupla de ataque do Pride está mto boa!

Pra minha tristeza a Suécia perdeu ontem, mas estava mto desfalcada, sem Seger e Larsson (que jogaram a pardida do Independence ontem...até achei estranho elas voltarem pra jogar e a Amy Rodriguez não...) e Aslanni e Ladstromm só jogaram 30 min do seg. tempo... e o narrador falou que a suecas ficaram meio prejudicadas com a parada do jogo por causa dos repampagos, pois elas estavam atacando (e a hope salvando) e qdo voltaram em campo as americanas estavam com outra postura, mas continuo achando esse time sueco mto bom...e dúvida que não quer calar...kd a Lotta Schelin?????

Mozart Maragno disse...

Mais um post no blog. :)

Sinclair é muito boa.

Izabel disse...

nossa, que jogo ruim do sky blue...como a Orelli faz falta!

Daniel disse...

Temos UM campeonato heim. Tirando o Pride e o Independence, do terceiro que é o Sky Blue ao penultimo que é o Breakers a diferença é de 2 pontos, e o Breakers com um jogo a menos que os Rivais. O que parecia asmaceira e monotonia, mudou.