segunda-feira, julho 12

Fim do tabu

Além de marcar seu primeiro gol em cima do Sky Blue, o Chicago Red Stars também conseguiu derrotar seu habitual algoz pela primeira vez. O caminho para a vitória foi aberto ainda no 1º tempo por Ella Masar, que acertou um belo chute da entrada da área e agora é a artilheira da equipe com 4 gols. Na etapa final, a zagueira Daphne Koster fez um gol contra e acabou com qualquer chance de reação das visitantes. É inegável que o Red Stars evoluiu bastante após mudar o comando técnico, o problema é que seu ataque raramente consegue traduzir em gols o volume de jogo superior. Por incrível que pareça, o time tem contado com a maré de sorte da limitada Ella Masar, já que Cristiane está jogando pedra em santo e Kosovare Asllani ainda não convenceu. O Sky Blue, por sua vez, vem atuando aquém de suas possibilidades desde que o campeonato começou, só que agora não tem mais a goleira Karen Bardsley para salvar a pátria. Além disso, o time sentiu muito os desfalques provocados pela seleção americana (que disputa um amistoso contra a Suécia nesta terça). Sem a presença de Heather O'Reilly, válvula de escape do meio-de-campo, o poder ofensivo que já era pouco praticamente desapareceu. Será que está na hora de demitir a treinadora?


CRS: Allison Whitworth, Marian Dalmy, Whitney Engen, Anita Asante, Natalie Spilger (Jackie Santacaterina), Formiga, Karen Carney, Katie Chapman, Kosovare Asllani, Cristiane (Julianne Sitch), Ella Masar (Casey Nogueira)
SBFC: Kristin Luckenbill, Keeley Dowling, Daphne Koster (India Trotter), Brittany Taylor, Danielle Johnson, Yael Averbuch, Kiersten Dallstream, Kacey White, Laura Kalmari (Kendall Fletcher), Patrizia Panico, Rosana (Angela Salem)
Público: 4.064


A partida entre Gold Pride e Washington Freedom foi praticamente decidida aos 15 minutos quando o árbitro inventou um pênalti sobre Christine Sinclair. Marta se encarregou da cobrança e colocou a equipe anfitriã na frente. Na 2ª etapa, Marta e Solveig Gulbrandsen ampliaram a vantagem para 3 a 0. O Freedom só esboçou uma reação após o técnico Albertin Montoya mexer de forma equivocada na defesa do Pride. Lene Mykjaland e a zagueira Nikki Marshall, que fora deslocada para o ataque no fim do jogo, tiraram proveito e diminuíram o prejuízo para 3 a 2. Marta isolou-se na artilharia com 10 gols, marca que atingiu ano passado com o Los Angeles Sol.
FCGP: Brittany Cameron, Kandace Wilson, Candace Chapman, Carrie Dew, Ali Riley (Kaley Fountain), Becky Edwards (Rosie Tantillo), Kimberly Yokers (Tiffeny Milbrett), Camille Abily, Solveig Gulbrandsen, Christine Sinclair, Marta
WF: Erin McLeod, Rebecca Moros, Nikki Marshall, Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Brittany Klein (Brittany Bock), Beverly Goebel, Homare Sawa, Sonia Bompastor, Lene Mykjaland (Kristi Eveland), Christie Welsh (Caitlin Miskel)
Público: 2.431


O Boston Breakers conquistou sua segunda vitória seguida (a primeira jogando em casa desde julho de 2009) e ameaça ressuscitar no campeonato. A vítima foi o Atlanta Beat, que saiu na frente com um gol de Johanna Rasmussen, mas levou a virada no 2º tempo quando Jordan Angeli, Kelly Smith e Liz Bogus marcaram num intervalo de apenas cinco minutos.
BB: Alyssa Naeher, Alex Scott, Kasey Moore, Ifeoma Dieke, Taryn Hemmings, Leslie Osborne, Fabiana, Laura del Rio (Jordan Angeli), Lindsay Tarpley, Kelly Smith (Chioma Igwe), Liz Bogus
AB: Brett Maron, Leigh Ann Robinson, Rebecca Nolin, Stacy Bishop, Katie Larkin (McCall Zerboni), Angie Kerr, Carolyn Blank (Amanda Cinalli), Aya Miyama, Johanna Rasmussen, Mami Yamaguchi (Lauren Sesselman), Eniola Aluko
Público: 4.194

● Com transmissão da Band e do Sportv, começa amanhã na Alemanha o Mundial sub-20 de futebol feminino. A seleção brasileira disputará as seguintes partidas na 1ª fase:
13/07 Brasil x Coréia do Norte - 06h15
16/07 Brasil x Suécia - 10h
20/07 Brasil x Nova Zelândia - 09h30

52 comentários:

Izabel disse...

alguém sabe o horário do jogo suécia e eua amanhã?

Mary disse...

O de amanhã eu não sei não. Mas o de sábado vai ser às 20:30hs com transmissão do FSC ao vivo.

Lembrando que amanhã tem estréia do Brasil no mundial sub-20 de futebol feminino, às 06:15hs.
Alguém sabe se a transmissão dos jogos na Band está de pé ??
Não encontrei mais a notícia no site.

Daniel disse...

Está sim, anunciaram até nas transmisssoes da copa e da Liga mundial de volei.

Marcelo T. disse...

O jogo entre EUA e Suécia será às 22h, transmissão da ESPN.

Mary disse...

Obrigada Daniel.
Neste site, tem horário e transmissão pela internet dos outros jogos do mundial sub-20:
http://myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=football

Daniel disse...

Mais alguém acordado assistindo o sub-20?
Pois bem 0x0 no primeiro tempo.

1-Porque não subiram a Bia pra jogar esse sub-20? Que falta faz alguem que pense nesse meio campo pobre, que vive de ligação direta.

2-É aquela coisa,o cara é treinador ganha pra isso, deve entender mais do que eu e a maioria daqui, mas como é que campeonato com JABULANI , num lateral desses ai que a bola pode criar um efeito doido o cara boatya a Leah no banco. Sinceramente eu não entendo essas coisas de treinador.

Mas acho que o Brasil ainda ganha esse jogo, tomara, porque ficar em segundo é enfrentar a alemanha, aí é complicado.

Daniel disse...

1x0 coreia. Sei não, tou começanda a achar que esse time morre na primeira fase.

Daniel disse...

Tem meio campo não. Vai morrer na primeira fase. E ainda assim tinha que ficar em primeiro lugar pra no minimo ficar entre os quatro primeiro.
Mas era esperado, esse time é a base do sub-17 que foi fiasco no mundial sub-17 passado.

Mary disse...

O jogo delas é muito feio. Eu não assisti o sulamericano sub-20, pensei que fossem melhores.
A goleira foi a melhor jogadora do time. Eu estava torcendo pro 0-0.
Também acho que morre na 1ª fase, e ser campeão só por milagre.

Maceió disse...

Ser campeão não daria mesmo. Pensei algo tipo ir até as semifinais. Mas vão morrer na primeira fase que nem dois anos atrás.

Izabel disse...

nossa...me arrependi de ter acordado seis horas...jogo mto ruim... Ketlen não jogou nada...meio de campo pobre...
não sei se acompanho sexta... hj vou torcer para os eua perderem da suécia, alguém tem algum link do tvu ou justin ou megacubo que eu possa ver o jogo hj???

Daniel disse...

Mas tambem , sei não. A camila joga mais que isso aí. não conseguia o meio campo trocar três passes certos.
Cortar a Elisa tambem, a não ser que ela teve alguma contusão, mas não dava pra ficar fora desse time não.
E a Leah tem que ser titular. Porra é jabulani, bola nervosa, tem que botar ela pra dá as cambalhotas dela.

Izabel disse...

nossa, o Beat é mto azarado, duas bolas no travessão e a Johanna Ramussen bate mto bem na bola, gosto mto do jogo dela...ótima jogadora.
Fabiana está jogando mto bem tb, os dois primeiros gols sairam de jogadas dela! O Brasil tinha que colocar ela pra jogar de lateral direito, ela tá armando bem as jogadas para o Boston, tanto que agora ela é titular e tem confiança do técnico.

http://www.youtube.com/watch?v=6OGE8mA42U4


rainha provavelmente será a jogadora da semana...gosto mto desse ataque do Pride, acho que ela e a Sinclair combinam mto e deram certo jogando juntas, a O'Hara joga mto tb e a Milbrett é uma excelente substituição, acho que ela não é jogadora pra jogar os dois tempos, até pq ela não tem a idade da Marta e da O'hara, mas joga um bolão.

http://www.youtube.com/watch?v=-AOa73-w3J4

pra quem quiser ouvir uma entrevista da Marta e de outras jogadoras do Pride...ela inclusive fala desse entrosamento dela com a "Sinc"...rs... até ela sabe que está num ótimo momento e isso se deve mto a dupla de ataque com a Sinclair.

http://www.centerlinesoccer.com/2010/07/12/fc-gold-pridewashington-freedom-post-game-interviews-july-11-2010/

Izabel disse...

alguém está sabendo das fofocas que andam rolando sobre a Kai e o Sky Blue???? parece que ela vai sair do time... e acho que é verdade, pois contrataram outra atacante (PAtricia Panico).

Daniel disse...

Suecia 2x1 Nova Zelândia de virada. que ninguem pense que esse time da Nova Zelandia é galinha morta, até porque nem mais no masculino eles sao galinha morta.
O problema não é nem os adversários. Se olharmos bem esse time da Coreia é o time campeão sub-17,ou seja é um time fortissimo, o problema é que não tem meio campo, aí é complicado, vai ganhar como desse jeito.
E não é que a colombia empatou com a França, pelo que vi no scout colombia jogou super bem.
Sei lá de repente bom era ter caido no grupo da Alemanha.

Marcelo T. disse...

Ainda bem que eu não acordei às 6 da manhã para assistir esse jogo.
Se o objetivo da categoria de base é formar jogadoras para a seleção principal, por que convocar uma goleira de 1,65m que não consegue cobrar tiro de meta? Será que o técnico realmente acredita que a Aline tem futuro? Estava na cara que uma daquelas cobranças bisonhas resultaria num gol adversário. E a equipe do Sportv ainda culpou injustamente a zaga, que estava saindo e foi traída pela pixotada da goleira. Leah na reserva é brincadeira, nesse time ela escolhe se quer atuar na lateral direita ou na esquerda. O meio-campo dispensa maiores comentários, Camila e Andressa não acertam um passe. Aliás, a Camila continua a mesma do Sul-Americano, recebe a bola na intermediária e dá uma bicuda na direção do gol. Armar o jogo que é bom, nada.
Se passar da 1ª fase, o que é difícil, cai pra Alemanha nas quartas.

Daniel disse...

Marcelo tem a dica pra o jogo dos EUA x Suécia?

Marcelo T. disse...

Canal 28007 no TVU ou olhar as opções disponíveis no ATDHE.

Daniel disse...

Hoje é o dia de sorte, raramente o Canal da ESPN está on line no TVU.
Que horas começa o jogo mesmo?

Maria disse...

Que decepção! Parecia que o ataque e o meio estavam de mal. Também não entendi isso da Leah estar no banco. Concordo que a goleira Aline cobre mal tiro de meta mas até que vinha saindo bem. Sendo que até foi elogiada pela transmissão da Band.

Daniel disse...

A Leah só seria reserva desse time se a Poliana fosse muito mais tecnica que a loirinha, que não é. Porque quem tem um trunfo como o lateral da Leah, ainda mais com jabulani em campo que ganha trajetorias malucas, NÃO PODE EM HIPÓTESE ALGUMA SER BANCO.

Mozart Maragno disse...

A Poliana é melhor que a Leah, muito mais ofensiva. Falo desde o sulamericano. Vão escalar a loira por um lateral acrobata, por ser "bonita", por jogar num College?

O problema da sub-20 é o de sempre, o do sub-17 de 2008: não tem meio campo. Mas deixem Bia e Thaís quietinhas na sub-17. Foram convocadas hoje, inclusive.

Marcelo T. disse...

Começa às 22h.

Achei os elogios à atuação da Aline bem exagerados. As coreanas só finalizavam na arquibancada ou em cima dela. Se ela não conseguisse praticar aquelas defesas, era melhor arrumar outra coisa pra fazer.
Acabei lembrando dos tiros de meta cobrados pela Briana Scurry na semifinal da Copa de 2007. Eles mal alcançavam a intermediária. Toda vez que ela ia cobrar um, as brasileiras adiantavam o posicionamento para ganhar a segunda bola e pegar a defesa americana desarrumada.

Daniel disse...

Acho, principalmente no futebol feminino, se você temuma jogadora que tem uma jogada que faz um diferencial, pra você não optar por essa jogadora a titular tem que jogar muito mais que esta. Não tem nada a ver se ela é loirinha típica "teen americana".
O mundo inteiro já sabe dessa jogada da Leah. Sabe mas todo lateral dela é um alvoroço na area e se de 10 laterais cobrados sai um gol ,já vale e muito a prensença dela como titular.

Mozart Maragno disse...

Uma seleção brasileira não pode escalar uma jogadora por bater lateral assim. Isso é coisa do Stoke City, com o Delap. Assim como não pode escalar Bruna e Jujuba, por serem divorciadas da redonda. Elisa faz falta mesmo, e Laylla tinha vaga como volante.

Daniel disse...

Nada a ver com stoke city. Porque não usar esse trunfo? Só daí já afroxaria um pouco a marcação adversária na linha de fundo, com receio desse lateral. Faz tambem um press pra pegar o rebote, qual o problema de ter uma jogada ensaiada na bola parada? Todo time tem suas jogadoas ensaiadas com a bola parada inclusive laterais, tipo o Riise na época de liverpool que não era nem um stoke city.

Mozart Maragno disse...

Ah, e a Débora tem que entrar no lugar da Bruna, para fazer o losango (Ester; Camila e Andressa; Débora). Aí ganhamos uma meia ofensiva para não deixar as nossas boas atacantes morrendo de fome.

Daniel disse...

Falaram da Ketlen aí, mas puta merda, não veio uma bola decente pra ela. Complicado.

Mozart Maragno disse...

Alanna e Ketlen fizeram o que deu. Esse mundial não está difícil, mas estamos complicando por besteiras.

Daniel disse...

Não tá vi no roja directa os melhores momentos de Colombia x França. As colombianas . essas que o Brasil venceu de boa na casa dela no sulamericano, fizeram uma partida decente com as francesas, 1x 1 e costa rica deu calor nas alemãs, fazer dois gols nas alemãs em casa não é mole não.
E perder pra coreia do norte que tem a base campeã sub-17 não é demerito algum, agora perder jogando minimamente decente.

Mary disse...

Hahahaha !!!!
Vocês viram quem foi a melhor jogadora da semana 13 ??
É por isso que eu sou BRASILEIRA !!!!
Porque eles são muito americanos.
É muita palhaçada.

Daniel disse...

Aí é piada.Rodriguez que tá fazendo uma campanha fuderosas, até acabou de marcar no jogo da seleção essa noite e vai concorrer com a Marta fim de ano tudo bem, mas Masar. Estão de brincadeira esse povo.

Izabel disse...

que jogo lindo!!! Suécia merecia ter ganhado! Jogou mto mais!!! O toque de bola estava perfeito, queria que o Brasil tivesse esse time da Suécia + Marta no ataque, pois seria quase certo de ganhar o mundial (e + um treinador sueco...pode ser esse treinador da Suécia ou Pia Sundhage!rs...). Hj a Suécia apresentou um futebol mto melhor que a Alemanha e que os EUA, só senti falta da Lotta Schelin no ataque... se ela estive jogando no lugar da Ladstromm (que hj nem jogou tão mal) o placar teria sido outro!
A única coisa negativa foi os comentários do Tony Dicicco! ninguém aguenta tanto blah blah blah...
Vou torcer pra Suécia ganhar o jogo de sábado e como provavelmente o Brasil não vai passar da primeira fase do mundial, já tenho pra quem torcer!!! Sweden na cabeça!!


obs: Ella masar é sacanagem...

Izabel disse...

ahhh Daniel, lembrei de vc hj vendo o jogo! Reparou como o estádio estava cheio???

Daniel disse...

Passar passa, mas Suecia deu uma aula pra alemanha de como se joga contra EUA, ocupaçao perfeita do meio de campo.
E o Brasil nada né de jogar. Tá aí os EUA aproveitaram as suecas que jogam na WPS pra fazerem dois amistosos. E te mum detalhe diferente de 2007 que muitos esquecem. O PAN de 2007 serviu de treinamento para o mundial, só que ano que vem o PAN é depois do mundial.

Daniel disse...

Pois é Izabel,

Jogo do WUSNT tem casa cheia sempre. estadios as vezes tão pequenos quanto os da WPS, mas cheios.
Vai dizer que não existe apelo pra futebol feminino nos EUA? Se não tivesse nem jogo da seleção teria casa cheia. Tá é um evento esporadico diferente de um jogo que acontece de 15 em 15 dias na sua casa., tudo bem, mas tem potencial sim, não me conformo com publico pifio para futebol feminino nos EUA. Aqui no Brasil até aceito, mas nos EUA?

Daniel disse...

Eu não sei, mas me passa uma impressão imensa da involuçao desse periodo pós pequim.
A impressão que me passa é quem mesmo tendo mais gente observando a seleção feminina, apesar do interesse ter aumentado, as coisas estão pretensamente maquiadas pra enganar mais ainda, dando aquela falsa ideia de que as coisas evoluiram , quando na verdade involuiu.
Hoje vendo esse time sueco, vendo japão, Inglaterra, frança evoluirem, dá tristeza ver o futebol feminino do Brasil nessa enganação que é esse "ciclo Kleiton Lima".
Acho que apssar de primeira fase ano que vem passa, agora depois, complicado.

augusto disse...

Mozart, a Jucinara tb. foi convocada?
Gente, mais otimismo na parada: perdemos feio da Coreia DPR mas.E agora que a ponte ficou pra tras,o tecnico vai queimar a ponte!
Pronto, as meninas vao vencer a Suecia.
Outra coisa para o site americano www.goal.com, (Giovanni albanese Jr) player of the week foi a Marta
com sobras.

Izabel disse...

Daniel, em relação a seleção brasileira, acho que houve um grande retrocesso sim de 2008 (Pequim) para 2010...apesar de não termos feito mtos amistosos e não termos apoio, pelo menos tinhamos um técnico bom e o time era mto mais organizado, com uma defesa sólida e um ataque impecável, acho que só perdemos msm por despreparo das jogadoras, que já estavam morrendo de cansaço na prorrogação e as americanas estavam mto bem fisicamente e psicologicamente...o que faltou foi preparo físico e volume de jogo, que o Brasil não tinha.
Agora estamos mal providos tecnicamente e continuamos sem treinar. Outro dia estava lendo ums dos comentários do Bigsoccer e um fan do Washington freedom perguntou brincando se o Brasil não fazia amistosos, pois o time dele estava desfalcado, já que a Abby estava com a seleção americana e a Marta nunca é concovada pela seleção brasileira...

Em relação ao futebol feminino no Brasil, tb não vejo mtas mudanças...continua sem incentivo e mal organizado, com times fracos...sendo que a excessão nisso é o Santos, que já era em 2008....então não vejo mudanças.

Izabel disse...

apesar de não ter mudado nada no Brasil, a criação da wps deveria ter sido mto boa pra seleção brasileira, pois poderiamos estar usando essas jogadoras que estão jogando com as melhores do mundo e recebendo um preparo físico igual ao das americanas. O lógico seria o técnico convocar todas as jogadoras que estão atuando na WPS, as que estão na Europa e as melhores do Santos ou que estão se destancando no Brasil e vão ser o futuro da seleção (Allana, Jucinara, Beatriz, Leah) e tentar ao máximo conseguir amistosos, já que a Alemanha vai sediar a copa ano que vem e concerteza pagaria pra jogar contra o Brasil e marcar amistosos com eua, aproveitando as várias jogadoras da seleção que estão lá, como a suécia fez agora,mas não.... o Brasil continua sem fazer amistosos...e o pior de tudo, convoca jogadoras sem preparo físico, que jogam em times amadores no Brasil...é triste ver a Lilly com 38 anos jogando pelo os EUA e nós do Brasil aposentando a Formiga da seleção com 32 anos....

Daniel disse...

Rapaz Coreia do sul massacrou a suiça, 4x0 , Ramona não viu a cor da Bola.
Se liguem no scout

http://pt.fifa.com/u20womensworldcup/matches/round=253537/match=300125163/statistics.html

Mexico x Japaõ devem ter feito outro jogaço, Iwabuchi fez o gol do empate heroico japonês que saiu do primeiro tempo perdendo por 3x1. Aliás vi esse time mexicano na eliminatorias da concacaf. Deram uma suadeira monstra nas americanas, time fraco não e Inglaterra x Nigeria ficaram no 1x1.
É meus amigos tá facil esse mundial não e daqui a pouco tem EUA x Gana.

Marcelo T. disse...

A Iwabuchi acertou uma bomba de fora da área, foi um golaço.

Mozart Maragno disse...

O México encarou o Japão, sem medo de perder. O Japão tem claros problemas defensivos, desde sempre, embora seja agradável de assistir e brigue pelo título.

E uma estrela da WPS sozinha não faz verão. A Coréia do Sul foi quem mais convenceu na estréia até aqui.

Mozart Maragno disse...

E Gana já faz 1-0...

Mary disse...

Concordo com a involução do Brasil, mas mais pela parte tática (comissão técnica), não pelas jogadoras.
Acredito que dessa vez a desculpa não vai ser falta de preparo físico.
A Formiga não está aposentada da seleção não (ainda bem).
Temos o sul-americano esse ano pra vermos se algo melhorou, se não, é lamentar e esperar um milagre.
Mas vejam o lado bom: nós teremos a geração da Marta até 2016 pelo menos, não dependeremos dessa geração sub-20, porque já vai dá pra pular pra geração sub-17, rsrsrs'.
Depois do sul-americano devemos ter amistosos preparatórios pro mundial, isso se não inventarem um torneio como no ano passado.
Mas ontem deu saudade de ver a camisa amarela e o short azul do Brasil em campo contra os EUA.
Quanto foi o jogo ? Só vi o 1º tempo.
O lado direito da defesa norte americana estava uma avenida, só fiquei imaginando a Marta ou a Cris (mesmo fora de forma) por ali, rsrsrs'.

Augusto, estou te devendo, é que estou meio sem tempo. Assim que eu puder envio o que encontrar pra ele.

Mary disse...

Tive que colocar um comentário na reportagem da Masar.
A Angeli, do BB, entrou no 2º tempo fez 1 gol e deu 1 assistência.

Daniel disse...

Rapaz Gana complica vida pra EUA até no futebol feminino,hehehe.
Que paulada da Negona rapá. E a Iwabuchi deu uma jabulanada, goleirinha mexica ficou vendida.

Izabel disse...

Mary, estar aposentava foi forma de dizer, pq nao convocaram ela nas últimas vezes e não acho que as jogadoras são ruins, só não dá pra comparar quem joga em times profissionais (treina todos os dias e só vive disso) e quem joga em times amadores, infelizmente é a realidade, pois mtas dessas jogadoras poderiam ser excepcionais se tivessem uma chance, mas como não é assim, temos que escolher somente as melhores e dar prioridade pra quem joga fora.

O jogo foi 1-1 e Suécia jogou mto melhor no segundo tempo, atacou o tempo todo. Alguém sabe pq a Lotta Schelin não jogou????

Maria disse...

Falando sobre a Leah e sua peculiar jogada, acho sim que só pela forma de cobrar lateral já vale a pena. A técnica é muito apurada, aumenta muito a chance de sair gol. Vou mais além, acho que Leah tem que ser convocada para a seleção principal e que sua jogada seja incansavelmente treinada. Imagine isso com Aline Pellegrino, Cristiane, Érica ou Janaína na área?! Além de poder sobrar a bola nos pés de alguém.

Bom que ninguém ligou a não convocação de Elisa à última matéria do site da ESPN. Ufa, já estava confusa.

Mozart Maragno disse...

A não convocação da Elisa se deu por uma INFELIZ opção do Marcos. Ela deve jogar em uma universidade americana a partir do segundo semestre. Como é 92, pode agregar valor ao belo time sub-20 que teremos em 2012.

augusto disse...

A, desta vez ela!, a polva de Berlim informa: o Brasil vai vencer a Suécia e a Colombia vai dar um calor nas loirinhas Chuckrutinen da casa.
Tenho dito.

Mozart Maragno disse...

Fiz um post sobre a sub-20, para quem quiser prestigiar.