sexta-feira, julho 9

Empacados


Mesmo jogando em casa contra o lanterna Atlanta Beat, o máximo que o Chicago Red Stars conseguiu foi arrancar um empate. Johanna Rasmussen colocou o time visitante na frente ainda no 1º tempo e Ella Masar deixou tudo igual pouco depois. Casey Nogueira entrou inspirada no 2º tempo e criou três chances que foram salvas por Hope Solo. Uma curiosidade: dos sete pontos que o Beat possui, cinco foram conquistados em cima do Red Stars.
CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Whitney Engen, Kate Markgraf, Elise Weber, Formiga, Katie Chapman, Karen Carney (Kosovare Asllani), Megan Rapinoe, Cristiane (Casey Nogueira), Ella Masar
AB: Hope Solo, Leigh Ann Robinson, Rebecca Nolin, Stacy Bishop, Katie Larkin, Angie Kerr, Lori Chalupny (McCall Zerboni), Aya Miyama, Johanna Rasmussen, Mami Yamaguchi (Carolyn Blank), Eniola Aluko (Amanda Cinalli)
Público: 3.091


Sky Blue e Washington Freedom se enfrentaram pela primeira vez na atual temporada e não saíram do 0 a 0.
SBFC: Kristin Luckenbill, Brittany Taylor, Daphne Koster, Christie Rampone, Keeley Dowling, Yael Averbuch, India Trotter (Patrizia Panico), Kacey White, Laura Kalmari, Heather O'Reilly, Rosana (Natasha Kai)
WF: Erin McLeod, Rebecca Moros, Nikki Marshall, Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Sarah Huffman, Allie Long, Sonia Bompastor, Homare Sawa (Beverly Goebel), Lene Mykjaland (Christie Welsh), Abby Wambach
Público: 2.871

13 comentários:

Izabel disse...

triste ver ella masar marcando e a Cristiane indo buscar a bola no meio de campo....

Marcelo T. disse...

Cristiane teve uma chance clara no 1º tempo, mas levou meia hora para ajeitar a bola e soltou um peteleco. A Masar não joga nada, mas pelo menos corre e se movimenta (e com menos tempo em campo já é a artilheira do time).

Marcelo T. disse...

Cristiane de frente pro gol isola a bola na arquibancada. Deve ser culpa da Masar...

Mary disse...

Marcelo, você é brasileiro mesmo?? rsrsrs', é só bricadeira.

A Cris é muito melhor que a Masar, mas está jogando longe do gol, e quando tem oportunidade, quer furar a rede pra extravasar (e acaba errando).
Mas em futebol o que vale é bola na rede (ao contrário do que pensa o Parreira). A Masar está vivendo uma fase de Obina, não joga nada, mas está com sorte e faz gol.
O jeito é torcer pra Cris voltar a fazer gol logo, e dá uma acalmada.

Marcelo T. disse...

Ué, e por ser brasileiro sou obrigado a abraçar o ufanismo ("só as brasileiras sabem jogar bola nesse mundo") ou apelar para o coitadismo ("as brasileiras nunca jogam mal, a culpa é sempre de terceiros")?
Só sei que comecei a criticar a forma física e técnica da Cristiane na metade de maio e até agora ela ela não demonstrou que eu estava enganado, pelo contrário. E essa desculpa (sempre tem uma) de que ela está jogando longe do gol não cola, só neste jogo ela desperdiçou três chances cristalinas. E sabem por que a Masar está marcando gols apesar de sua ruindade? Porque ela consegue ganhar na corrida quando metem a bola no espaço vazio. Não foi à toa que outro dia o técnico do Red Stars declarou, nas entrelinhas, que a Cristiane precisa ser profissional e se empenhar mais, o mesmo tipo de comentário que acompanhou as passagens fracassadas dela pela Europa. Se continuar nessa indolência, aposto que o Red Stars dispensará seus serviços para a próxima temporada. Aí, depois que estiver com o filme queimado na WPS, ela vai aparecer nos programas esportivos reclamando que o futebol feminino não tem apoio.

Maria disse...

É, a Cristiane precisa se reencontrar logo. Do jeito que está, vai ter que se preocupar com sua indiscutida, até agora, vaga de titular na seleção. Vai que Alanna e Ketlen deem show no sub 20 e Luize continue em boa fase. Sendo que essas buscam vaga no elenco principal. Mas espero que ela volte logo a jogar bem.

Falando de sub-20, alguém sabe o motivo da Elisa nem estar na lista complementar? Se contundiu?

Marcelo T. disse...

Boa pergunta. O Mozart deve saber a resposta.

Mary disse...

Certo Marcelo, concordo com você.
Mas a Cris está sim jogando longe do gol, e voltando bastante pra buscar a bola, mais do que a Masar. É natural que quem se movimenta menos e mais próximo do gol tenha mais "pernas" pra fazer gols.
Mas certo, isso não justifica o relaxamento e nem a "barriguinha" da Cris (já concordei com você quanto a isso, anteriormente). Acho ela muito nova pra se acomodar.

Maria, quanto a seleção, acho difícil ela perder o posto, até porque, lá, ela não tem deixado a desejar (pelo menos por enquanto).

Marcelo T. disse...

Que árbitro caseiro, o jogo perdeu a graça depois que ele inventou aquele pênalti logo no início.

Mary disse...

Sem querer também é falta Marcelo.

Marta fez 2 gols, e deve ser eleita a jogadora da semana, pela segunda semana consecutiva (vai ficar difícil não ser a jogadora do mês).
Ela alcançou a marca que a tornou artilheira da WPS 2009, 10 gols, e dessa vez em 13 jogos.
Detalhe: cobrou penalti (acho que foi o 1º dela na WPS).
Mas, pra mim, a melhor em campo foi a Sinclair. Ela correu o jogo todo, tem uma ótima visão de jogo, e sabe onde encontrar a Marta. A Sinclair merecia um gol.
A Riley também jogou muito bem, é uma grande jogadora.
Coincidência ou não, foi só ela sair pra zaga do Pride começar a vacilar.

Daniel disse...

Sei que sou chato com esse assunto, mas não tem jeito, quem defende a modalidade não pode se conformar com isso.
2.400 foi o publico no jogo de hoje na vitória do Pride. De repente acredito que com final de copa do mundo, a febre de futebol atingiu os EUA e deixou uma "ressaca".
O estádio tem capacidade maxima pra 5 mil, o time lidera com folga , tem a melhor jogadora do mundo em grande fase e não consegue numa cidade com San Frncisco colocar 5 mil pessoas num domingo a tarde. É desalentador esse fato.

Marcelo T. disse...

Com time bom ou ruim, o público nos jogos do Gold Pride sempre é reduzido, não tem jeito. E o estádio não é localizado em San Francisco e sim na cidade de Hayward. É uma distância de 34 km, pouca gente de lá deve ter saco de fazer essa viagem só para assistir um jogo de futebol.

Daniel disse...

Na ver o Pride nem é de san Francisco é da Região de san Francisco chamada Bay area.
Mas ainda assim, porque não consegue movimentar a região. Ah eu não aceito esses publicos pifios.