quarta-feira, junho 23

Semana 11

Jogos desta rodada:
Quarta
Atlanta Beat x Philadelphia Independence - 20h30
Sexta
Boston Breakers x Chicago Red Stars - 20h30
Sábado
Philadelphia Independence x Washington Freedom - 19h
Domingo
FC Gold Pride x Sky Blue FC - 19h (TV)

Opções para assistir a partida entre Gold Pride e Sky Blue: canal FSC Soccer do Veetle (é preciso instalar um programa), canal 21500 do TVU (também exige um programa), o próprio site da WPS ou, então, procurar algum canal disponível no Justin TV.

18 comentários:

Izabel disse...

mais uma vez o beat perde por gol contra.

Marcelo T. disse...

Na verdade o jogo terminou empatado em 2 a 2. O MatchTracker é que deu vexame novamente e informou o resultado errado.

Daniel disse...

O que vocês estão achando dos homens americanos curtindo o tal do soccer?
Que ninguem queiram eles grandes, Nós fãs do FF sabemos o que é enfrentar um time mentalmente gigante que mesmo jogando mal, as vezes sendo dominados pelo adversário , mas que sempre acha seus gols e vencem suas partidas e consequentemente os campeonatos.
E por falar em copa, hoje nas eliminatórias Suiça carimbou sua passagem para os Play-ofs, não poderá mais ser alcançada pela Rússia, Bachmann marcou um dos gols na vitoria sobre o Cazaquistão por 4x2. Noruega e Suecia estão virtualmente classificadas, só tem compromissos protocolares, como podemos dizer que a França que hoje venceu a Croacia por 6x0 já bem proxima deir ao play-off. Itália deu um passo gigantesco pra sua classificação ao vencer a Filândia , na Finlândia por 3x1.

Maria disse...

Sobre a Libertadores:
http://www.lancenet.com.br/noticias/10-06-24/778455.stm?conmebol-confirma-data-da-libertadores-feminina
Agora é torcer pelo Mundial de Clubes.

Daniel disse...

Ratificando sobre as eliminatórias européias.
Suiça ainda tem um compromisso protocolar contra o casaquistão em casa, ainda não garantiu a vaga matematicamente pra os play-offs. Quem garantiu matematicamente a vaga foi a Itália que encerrou sua participação e não tem mais como ser alcançada pela Finlândia.

Mary disse...

O link dos melhores momentos de Beat x Independence :
http://www.youtube.com/watch?v=sBS5ZHBtI_s

Destaque para Hope Solo, na área adversária no fim do jogo tentando fazer o gol.

Mary disse...

A Fabiana marcou o 1º gol dela na WPS.
A Masar teve um momento artilheiro e conseguiu fazer 2 gols com apenas 2 shots na partida, 100% de aproveitamento. Esse momento dela deve ser igual a cometa, acontece 1 vez a cada 100 anos, rsrs'.

Juliana Jardim disse...

Marcelo, esse ano não tenho tido tempo pra acompanhar aos jogos da WPS, então o pouco que tenho conseguido acompanhar tem sido em visitas aqui ao blog... Pelo que li aqui e ali, a CRISTIANE não etá bem esse ano, né? Acho que o fato dela ter sido convocada como RESERVA pro stars game já exemplifica tudo... Mas queria entender melhor a situação, o desempenho dela na liga nesta temporada; enfim, as possíveis causas da má fase. Seria legal, de repente, um post falando sobre ela (fica a minha humilde sugestão/pedido)! Sou suspeita pra falar porque ela é uma jogadora da qual gosto demais, mas, independente de má fases, acho ela uma craque incontestável! Fiquei louca quando vi o nome dela na lista de reservas...

augusto disse...

Concordo inteiramente com vc, Juliana sobre a Cris. Frequentes vezes me doi ve-la bem abaixo do lugar que merece. Mary, teu sobrenome é Fosfórica... Nitrica, nao sabemos porem estas muito ácida com a Masar, poverella.Deixa que ela vai evoluir.

Daniel disse...

Definido o adversário europeu do Brasil no mundial sub-17 e será as irlandesas, que depois de um 0x0 pós tempo normal e prorrogação perderam para as espanholas por 4x1 nos penaltis.
E a Alemanha vai pegando ultima vaga do europeu sub17 e vence a Holanda por 2x0 , jogo em andamento.

Daniel disse...

Juliana,

A Cris é aquela jogadora que demora pra engrenar no time e na temporada.
Agora tambem fazem uma imagem da Cris maior do que ela é, muito pela falta de informação a respeito da modalidade. Os premios de melhor do ano da FIFA ela sempre entre as primeiras ajuda a criar essa ilusão. Vamos deixar claro que ELA É UMA EXCELENTE CENTROAVANTE, tem muitos recursos, mas é extremamente irregular tambem.Ano passado pra quem acompanhou o FF pelo mundo jamais daria a Cris um lugar entre as TOP 5 do ano passado.
Aliás aquele prêmio da FIFA principalmente no feminino tem que ser abstraído ao máximo, porque infelizmente nem os treinadores nem as capitãs de seleções nacionais acompanham a modalidade, elas(ou eles no caso treinadores) votam basicamente na grife e aí grifes como Marta(com toda justiça), Cristiane, Kely Smith, Prinz(que não jogou a temporada passada) sempre serão cotadas a receberem os premios, jogando bem ou mal. Enquanto uma Inka Grings que foi DISPARADA A MELHOR JOGADORA DO MUNDO ANO PASSADO,fica numa quinta posição , a ultima entre as 5 indicadas e gente como Hope Solo que catou uma monstruosidade nem sequer é colocada na lista das 20.
Porque muitas vezes a Cris é colocada no mesmo patamar da Marta, tem gente que acha que ela é a melhor do mundo, MAS NÃO É. Ela é uma centroavante de muita categoria, excelente jogadora, mas é menos do que se diz.
Acompanhe esse Blog e os blogs e sites indicados por este blog que e indique pra quem é fã do futebol feminino, porque as informaçoes lá fora alem de escassas , são superficiais demais.

Daniel disse...

Aí seria querer demais , mundial de qualquer categoria feminina sem EUA e Alemanha, ninguem daria essa moleza pra Brasil. Alemanha 3x0 Holanda, pegando a ulitma vaga do mundial.
Assim teremos:

Grupo A: Trinidad e Tobago, Chile, Nigéria, Coréia do Norte
Grupo B: Alemanha, México, África do Sul, Coréia do Sul
Grupo C: Nova Zelândia, Venezuela, Espanha, Japão
Grupo D: Irlanda, Brasil, Canadá, Gana

Mary disse...

HAHAHA !!! Augusto, você é ilário. Muito boa.
Pelo fato de eu fazer faculdade de Licenciatura em Química, um dos sobrenomes não cairia mal, mas eu fui light.
A Masar não jogou nada nos outros jogos (falando em revelações do ataque americano, a Cheney, salvo o 1º jogo da temporada, também não).
Vejo a Masar como uma nova Han Duan, nada mais (posso estar enganada).
Falando da Cris, não a vejo abaixo da Wambach (é até melhor), mas está visivelmente acima do peso e fora da forma ideal. Ano passado ela vinha de contusão , mas esse ano ... ???
A Cris é muito nova (25anos) pra dá uma de fenômeno e desleichar.
Mesmo assim é a artilheira do time, mas a paciência do técnico tem limite. Ontém ele sacou ela no fim do jogo (coisa que não tinha feito nos outros jogos), e pelos números, ela estava mal mesmo.
Começa assim, o técnico tira 10min. antes do fim, depois 30min. ... até banco de reservas. E se a Masar engrenar mesmo (o que eu duvido) vai ficar pior pra Cris.
É melhor ela acordar, e correr.

Se não me engano, a Hope Solo ficou entre as 10 melhores do ano passado no prêmio da FIFA. Entre as 20 eu tenho certeza que ela ficou.
Mas concordo com o Daniel, é tudo figurinha marcada.

Marcelo T. disse...

Juliana, posso estar equivocado, mas na minha opinião o problema da Cristiane nesta temporada se chama condição física. Enquanto ela teimar em encarar as melhores defensoras do mundo só na base da habilidade, seu desempenho continuará sendo irregular. Nos jogos que foram exibidos deu para notar que, além de mal tecnicamente, ela está sem explosão e com pouca mobilidade em campo (até linkei uma foto em que ela exibe uma barriga proeminente). Ela deveria seguir o exemplo da Marta, cujo preparo físico é compatível com o que se espera de uma atleta profissional.
Enfim, acredito que a Cristiane ainda marque um gol ou outro caso esteja no lugar certo na hora certa (como ocorreu na partida contra o Freedom), mas já perdi a esperança de vê-la deixar as zagueiras para trás e dar aquelas arrancadas habituais.

Juliana Jardim disse...

Gente, valeu pelas respostas sobre a Cristiane!

Daniel, eu acompanho pouca coisa e só do fut feminino brasileiro e da WPS, não tenho como falar em escala mundial... Mas, poxa, pelo que vi ano passado no Santos, ainda acho que a Cristiane é um pouco mais do que isso que você colocou... Óbvio, não é uma Marta, mas a acho sim uma das melhores do mundo.

Se for um problema de estar fora de forma, Marcelo, espero que ela se recupere logo... porque, poxa, até desanimei de ver a WPS porque fico triste vendo-a ter um desempenho tão ruim...

Não sei, acho que além dos motivos levantados, tem algum motivo psicológico também... Posso estar viajando na maionese, mas meu sexto sentido me diz que se o Santos trouxer ela de volta, ela vai chegar tocando o terror como no ano passado!

Posso estar errada, sexto sentido às vezes falha. Espero não estar! rs

Juliana Jardim disse...

Corrigindo... Se não acompanho em escala mundial, como posso falar que a acho uma das melhores DO MUNDO??? rsrs... Falha técnica.

*Pelo tanto que já vi ela jogando no Santos e na seleção, SUPONHO que ela seja sim uma das melhores do mundo. Agora sim, rs.

Daniel disse...

Juliana,
Seleção é um bom parâmetro. Ela alternou temporadas boas e ruins na Europa. Agora analisar por libertadores e Copa do Brasil não dá. Paulista é um parâmetro até razoavel, melhor que libertadores.
Paulista que ela apesar de toda a bagunça que era o Corinthians e das contusões que ela teve em 2008 nessa sua passagem pelo Brasil, ela foi bem discreta.
Mas volto a esclarecer, ela É BOA SIM, mais menos do que muita gente acha que é.

Izabel disse...

ultimamente tenho achado que a wambach é mto mais jogadora do que a cris (msm sendo mto dificil admitir isso.rs...), mas acredito que isso está acontecendo pq a Wambach é uma jogadora mais experiente, sem mtos altos e baixos e em boa forma física, o dia que a Cris aprender a ser mais fria e objetiva dentro de campo e manter o condicionamento físico ela vai estar no top 3, junto com a Marta e a Grings...