domingo, junho 13

Quem é vivo sempre aparece

Na melhor partida do campeonato até o momento, Washington Freedom e Chicago Red Stars empataram por 2 a 2. Os dois times procuraram o ataque desde o início, mas quem abriu vantagem foi o Freedom. Em cobrança de falta, Cat Whitehill alçou a bola na área. A goleira Jillian Loyden ficou no meio do caminho e Abby Wambach apenas tocou de cabeça para a meta vazia. O segundo gol veio em seguida e foi quase uma reprise. Sonia Bompastor levantou e Homare Sawa cabeceou no ângulo. Quando tudo parecia resolvido, o Red Stars surpreendeu e conseguiu diminuir. Karen Carney cruzou rasteiro e Cristiane completou de carrinho na segunda trave. E o empate só não veio no 1º tempo porque Cristiane tentou tocar de calcanhar a bola cruzada por Kosovare Asllani. Na 2ª etapa, o Red Stars passou a controlar de vez o meio-de-campo, porém não conseguia criar chances concretas. O panorama só mudou com a entrada de Casey Nogueira, que esbanjou agressividade e partiu para cima da defesa. Numa dessas investidas, atraiu a atenção da zaga e tocou de calcanhar para Cristiane, que bateu da entrada da área para vencer a goleira Erin McLeod.
Cornetadas: O pecado do Freedom foi se acomodar com a vantagem no placar e a ausência de uma atacante que complemente a Wambach. A presença de Christie Welsh transforma o setor ofensivo em samba de uma nota só. Lisa De Vanna e Lene Mykjaland, contundidas, estão fazendo muita falta. Formiga ditou o ritmo no meio e teve mais uma boa atuação, a terceira consecutiva. Enquanto teve gás, Megan Rapinoe foi um perigo constante pela ponta direita. Asllani esteve apagada e era facilmente desarmada, dá para notar que ela não gosta de jogo com muito contato. Cristiane finalmente teve uma atuação digna de sua fama; bela finalização no gol de empate. Casey Nogueira entrou aos 74' e mudou a história do jogo mais uma vez. Já Ella Masar entrou aos 61', deu uma canelada atrás da outra e provou que não pode ser a primeira opção quando a Nogueira também está no banco. Só espero que o técnico do Red Stars tenha aprendido essa valiosa lição.


WF: Erin McLeod, Rebecca Moros, Nikki Marshall, Becky Sauerbrunn, Cat Whitehill, Sarah Huffman, Allie Long, Homare Sawa, Sonia Bompastor, Abby Wambach, Christie Welsh (Jill Gilbeau, Brittany Bock)
CRS: Jillian Loyden, Marian Dalmy, Whitney Engen, Kate Markgraf, Natalie Spilger, Formiga, Katie Chapman, Karen Carney (Anita Asante), Kosovare Asllani, (Casey Nogueira), Megan Rapinoe (Ella Masar), Cristiane
Público: 3.249

10 comentários:

Daniel disse...

Pow Brazilian Week na WPS. Cris 2 e Rosana acaba de garantir a vitória do Sky Blue.
Só falta a Rainha pra fechar o brazilian Week.

Daniel disse...

Marcelo, aconselho a reeditar esse topico seu com o titulo de "Brazilian Weekend". Marta se torna artilheira da wps.
4 gols brasileiros , nunca antes na história dessa liga houve um fim de semana tão brazuca.

Daniel disse...

A Rainha voltou. Destroçando que nem nos aureos tempos de Umea. Um golaço. 6 gols já.Hoje dois gols e uma assistencia.
Olha aí Izabel pode descansar.

Mozart Maragno disse...

Rosana estava merecendo.

Daniel disse...

Rosana tá voltando ao ritmo. Agora ela só vai crescer.

Izabel disse...

Brazilian Day!!! Espero que façam uma matéria sobre isso! Quem leva a jogadora da semana??? Marta ou Cris?? E que frangão da Leblanc, por entre as pernas!!!

Daniel disse...

A melhor rodada da WPS desde o seu inicio. 11 gols em 3 jogos, viradas ,exibiçoes individuais e coletivas destacadas, gols no ultimo minuto. Será que estraviaram a mala do futebol em vez de parar na Africa do Sul foi parar nos EUA?

Daniel disse...

A leblanc nem pode culpar a Jabulani. Aliás queria que a Marta e Roasna que cobra falta como poucas fizessem um teste com a Jabulani que nem o Maradona que só meteu na gaveta a redonda.

Maria disse...

Que maravilha! Ainda bem que não perdi esse jogo do Pride como perdi do Red Stars.
Legal saber que a Formiga voltou a ser a mesma e que pode voltar pra seleção, como o Daniel informou num comentário passado.

Mary disse...

Marcelo, a Cris está sim como uma "barriguinha" ala imperador e ala fenômeno. Eu também tinha precido isso nos últimos jogos do Red Stars, e a foto só confirmou.
Izabel, a melhor da semana deve ser a Marta, por que ela teve uma assistência nesse jogo também (no gol da Sinclair). Mas se a melhor não for nenhuma das duas, aí vai ficar muito estanho (já não basta semana passada).
Só assisti o jogo agora, mas não sabia do resultado. A Marta foi menos participativa, mas foi mais efetiva nesse jogo do que no jogo passado.
Muito bom ver as brasileiras brilhando na WPS.