quinta-feira, maio 6

Semana 5

Neste fim de semana ocorrerão os seguintes jogos:
Sábado
Washington Freedom x Boston Breakers - 20h
Saint Louis Athletica x Philadelphia Independence - 21h:10 (áudio)
FC Gold Pride x Chicago Red Stars - 23h
Domingo
Atlanta Beat x Sky Blue FC - 20h (TV)

● Já aconteceu a primeira troca da temporada e, para variar, envolveu o Saint Louis Athletica. O time do Missouri cedeu a atacante India Trotter para o Sky Blue e recebeu a zagueira Anita Asante e os direitos da atacante Nikki Washington (escolhas no próximo draft também mudaram de lado). Para abrir uma vaga de estrangeira no elenco, Saint Louis dispensou a brasileira Daniela Alves, que ainda não se recuperou da cirurgia no joelho.
● O Mundial sub-17, que começa em 5 de setembro, teve seus grupos definidos:

Grupo A: Trinidad e Tobago, Chile, Nigéria, Coréia do Norte
Grupo B: UEFA 3, México, CAF, Coréia do Sul
Grupo C: Nova Zelândia, Venezuela, UEFA 1, Japão
Grupo D: UEFA 2, Brasil, Canadá, Gana
A última vaga do continente africano será decidida entre África do Sul e Tunísia. As três vagas européias dependem do resultado das semifinais entre Alemanha e Irlanda e Holanda e Espanha.

28 comentários:

Marcelo T. disse...

A partida entre Freedom e Breakers terá transmissão regional da Comcast SportsNet em Washington e New England. É pouco provável, mas de repente o jogo aparece online num Justin.tv da vida.

Vou viajar uns dias e com isso não poderei assistir o jogo de domingo. Tomem conta do blog na minha ausência :)

Izabel disse...

pra quem quiser dar um lance:
http://shop.ebay.com/fcgp2010/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=25

Gustavo disse...

Até nem tá tãããããão cara por enquanto, mas vou deixar essa passar, hehe. To curioso pra ver a que preço vai ser vendida no final. 500? 1000? hmmm... Acho que não...

Izabel disse...

Abily lesou o tornozelo, está fora por 4-6 semanas.

Daniel disse...

Entro no calendário da FIFA pra ver se tem algum amistoso da seleção e vejo que jogaram hoje(ontem) Japão x M´xico. 4x0, pra japonesas. Só Brasil de Kleiton Lima pra tomar 4 gols de Mexico em 2 jogos.

Mary disse...

O campo de treinamento do Pride está cheio de buracos ??? Primeiro foi a Marta que teve um problema no tornozelo (nada grave, ainda bem), agora a Abily.
Seja lá o que for que estiver causando essas lesões, o pessoal tem que dá um jeito de resolver, ou vão deixar os "treinos" desfalcar o time (e das principais jogadoras) ???.

Gustavo disse...

Só pra lembrar: Neste domingo tem a inauguração do estádio em Atlanta com direito a transmissão nacional (Pros EUA, meus caros, não sonhem demais) do jogo Beat X Sky Blue pela Fox Soccer Channel. Ou seja, transmissão on line com certeza!

O estádio tá bonito, com um campo bom e tudo mais. Se der um bom público vai ser melhor ainda. Agora só falta o beat vencer a primeira do campeonato, né?

Daniel disse...

Realmente a tal da Ramona Backman é uma jogadora diferenciada.
Possivelmente , devido a Suiça não ser uma grande força talvez não brilhe em mundial, Euro, Olimpiadas, mas tem tudo pra ser uma jogadora que valerá a pena parar pra assisitir seu jogo. É muito bonita a forma de ela conduzir a bola. E como foi a Marta que falou, realmente a forma de ela conduzir a bola, guardada, a todas e as devidas proporçoes, lembra sim o jeito do Messi.
Lembrando que é uma jogadora ainda de 19 anos e tem muito a crescer e evoluir.
GOSTEI

Daniel disse...

Ow crueldade esse time do Atlanta tá perdendo.
A Ramona fez uma jogada PQP, coisa de genio.

Daniel disse...

E como é boa essa Anglo-Americana goleira do SkyBlue. Reserva da Inglaterra? vindo de hope Powel só posso esperar coisa asim mesmo, aquela tecnica anta é elogio. versão feminina do kleiton.

Janethi Almeida disse...

E agora qual o destino de Daniela Alves ?

Izabel disse...

que sacanagem....estava torcendo mto para o Atlanta ganhar...nao assisti o jogo, mas imagino que a ramona deve ter jogado mto... e a marta denovo sem marcar...assim fica dificil brigar pela artilharia.

Mary disse...

Vi a reprise do jogo agora, e é bonito mesmo ver a Ramona Bachmann jogar. Se cada time tivesse uma Marta ou uma Ramona, os jogos da WPS iriam ficar mais atraentes de se assistir.
Mas como o que ganha jogo é bola na rede, o SKy Blue, com esse jogo feio, ganhou.
O jogo do Sky Blue foi tão feio que só com um gol contra mesmo pra ganharem. Do jeito que esse time está jogando não é de se estranhar que a goleira seja a melhor jogadora do time.
Mas a Bardsley é a melhor jogadora do time com todos os méritos, ela está agarrando muito. A única ressalva, é que ela tem se atrapalhado nas saídas pra cortar bolas aéreas (ninguém é perfeito, rs').
A goleira foi a única coisa que melhorou no Sky Blue esse ano.

Aqui vão os links dos melhores momentos dos jogos do (1)Gold Pride x Red Satrs, e (2)Athletica x Independence:

(1): http://www.youtube.com/watch?v=z52aKxezvQ0

(2): http://www.youtube.com/watch?v=Qjp-buyxjY4

Daniel disse...

Eu só quero que a Marta seja campeã. Porque titulo e artilharia de campeonato , chuteiras e bolas de ouro, o quartinho dela lá em Dois Riachos tá pelo Teto, já medalha de campeão.
Aí será mais um campeonato que vão dizer. "Melhor jogadora, artilheira, mas titulo que é bom, troféu que é bom..."
Se a Marta não marcar mais um gol nessa competição e for campeã, pra mim tá valendo. Chega de vice pelo amor de qualquer Deus.

Izabel disse...

que isso...vi os melhores momentos de Sky Blue vs Atlanta...a Ramona joga mto... tô pra dizer que ela vai ser a substituta da Marta e não demora mto....

Izabel disse...

Daniel...se for pra ganhar a Copa aceito até a Kai como artilheira e que o Freedom ganhe o campeonato...

Daniel disse...

Eu com fã de Marta fica dificil lutar contra esse estigma de "amarelona" que ela carrega.
Eu quero nem saber se ela vai ser artilheira, quero que no final a manchete seja "MARTA É CAMPEÃ DA LIGA A AMERICANA" , do que o de sempre "MARTA É ARTILHEIRA DA COMPETIÇÃO, MAS PERDE A FINAL DA LIGA AMERICANA".
Porque Izabel, você sabe que é assim. Não adianta dá show, fazer e a contecer e no final vem a pergunta: "GANHOU O QUE MESMO?".
Eu prefiro que a Marta não marque mais nenhum gol e no final seja campeã. Até porque no final mesmo os bossais de sempre nem vão querer saber se foi melhor jogadora e artilheira da competiçao e aquele premio da FIFa será dela mesmo de qualquer jeito, marcando 1 gol ou marcando 20.

Mary disse...

Eu quero que a Marta ganhe tudo: artilharia e campeonato. Mas se tiver que escolher fico com o Daniel, prefiro o campeonato.
A Marta não fez um gol no Red Stars sábado porque não quis. Aquele penalti RIDÍCULO que a Milbret cobrou, era pra Marta ter cobrado (assim como o que a Abily cobrou no jogo contra o Sky blue). A Marta está fugindo de cobrar penaltis desde a temporada passada. Traumas só são superados quando são encarados, ela vai ficar nisso até quando???.
Sou muito fã da Marta, e só comeceia a acompanhar a WPS por causa dela, mas se continuar assim vou ser obrigada a concordar que ela é "amarelona" (queria que ela estivesse lendo isso, funcionou com as meninas do vôlei, rsrs').

Show tem que ser dado sempre, seja ganhando ou perdendo. As comparações com o masculino são inevitáveis, então, prefiro que sejam boas pra que o feminino ganhe mais adeptos e cresça.

Maria disse...

Sobre a Marta não ter ganhado alguns títulos acho que não depende só dela. É injusto colocar tudo sobre seus ombros. Pra nossa seleção ia bem uma ajuda de um psicológo.
Janethi Almeida, o dono do blog não está no momento, como viu no primeiro comentário. Acho que o Marcelo teria uma resposta melhor pra vc, pois é muito bem informado. Acho que a Daniela Alves ficará disponível no mercado até que se recupere (se escrevi bobeira, os colegas me corrijam, ok?).

Izabel disse...

novo video sobre a Marta...acho que o Gold Pride está investindo mais na imagem dela...http://fancorner.womensprosoccer.com/video/can-you-trick-out-your-inner

Daniel disse...

Nessa questão do futebol feminino ainda ter um "!pragmatismo torto" de muita ligação direta e pouco toque de bola no meio eu tenho "uma tese".
Acho que isso se deve muito a baixa qualidade dos treianadores. Os treinadores homens principalmente estão no feminino muito porque não tiveram espaço no masculino, excessão talvez a um renê simões, talvez , que tambem tá longe de ser um treinador Top, essa tambem é a realidade.
Talvez até treinadoras mulheres seja uma solução mesmo, porque muitas não são treinadoras de times masculinos por causa do preconceito mesmo então uma silvia Neid se destaca. Silvia que pela forma de enxergar futebol seria treiandora de qualquer equipe masculina, mas nasceu mulher só vai treinar mulher.
Então o que a gente ver tambem além de o de sempre, é muito treinador meia boca dirigindo o futebol feminino. flata gente que mostre que o caminho é posse de bola, qualidade na transição. Agora isso precisa de treinador, de gente como luxa, mourinho, alex ferguson e outros que a gente não vai nunca ver com essa capacidade no futebol feminino.

Daniel disse...

Excelente o Vídeo do Pride , que tá sabendo "vender" a Marta muito melhor que o Sol.
Tem mais é que aproveitar mesmo, alías a WPS deveria largar um pouco esse "yankismo" e dá uma moral tambem pras gringas, afinal elas sendo nem 20% do contigente mais fazem no minimo mais de 30% dos gols, tem que dá uma moral pra elas tambem, ainda mais a Marta que é da mesma empresa patrocinadora do fornecedor de material esportivo da liga.

Daniel disse...

Outro amistos de japão contra Mexico e 3x0 pras japonesas. Levar 4 gols do México em uma semana só Kleiton Lima mesmo.
E amistoso da seleção , cadê heim. É só em novembro no sulamericano e tá bom demais. Ano passado foi o ano mais atípico do futebol feminino.
Isso tambem faz me questionar uma coisa. Como se pode pedir exclusividade ao Kleiton Lima tambem pra treinar uma seleção que não joga. TAMBEM TEM ISSSO.

Mary disse...

Os técnicos das seleções sub-17 e da sub-20 trabalham com outras equipes ou são exclusivos da seleção?
O Rene Simões e o Barcellos não eram exclusivos da seleção principal? E devemos considerar que as condições de trabalho que eles tinham era pior do que é hoje.
Vai ver é exatamente a falta de exclusividade que impede que a nossa seleção faça mais amistosos, porque se o Kleitom fosse exclusivo, estaria mais interessado em termos mais jogos amistosos (de alto nível, principalmente), e teria mais tempo pra reivindicá-los.

Daniel disse...

Rapaz no comercial da seleção inglesa da Carlsberg patrocinadora, se eu não me engano a Hope Powel aparece, e tem uma jogadora da seleção que o nome me foge. Me ajude aí Marcelo, Izabel, povo. Olhe o futebol feminino sendo prestigiado.

http://www.youtube.com/watch?v=m2PqJyfSPKQ

Daniel disse...

Pelo que eu saiba o Edvaldo é tecnico do Kinderman. O Gaspar não sei. Mas é aquela questão você é um trteinador que tem a incubencia de realizar um trabalho a longo prazo, mas o seu dirigente te paga um salario bem mais ou menos e é te dado o direito de fazer um trabalho paralelo que te paga bem mais(imagino), você vai deixar? Jorge Barcelos passou só um ano na seleção se não me engano e Rene simões foi bem emergencial, totalmente diferente da proposta que foi passada ao kleiton.


"Vai ver é exatamente a falta de exclusividade que impede que a nossa seleção faça mais amistosos,"

Definitivamente não é isso. Na moral vamos falar tambem futebol feminino a FIFA só mantém pra fazer média que é uma entidade que inclui , que não é machista, mas se dependesse dela mesma futebol feminino que se lascasse. vão dizer que não é assim? é assim pelo que vemos o quanto o futebol feminino é mal promovido pelo mundo afora, num quase total semi-amadorismo. Então Ricardo Texeira segue esse caminho, e não faz amistoso porque não dá dinheiro, quer dizer , DÁ POUCO DINHEIRO, MELHOR DIZENDO DÁ BEM MENOS DINHEIRO QUE A SELEÇÃO MASCULINA. aí de vez em quando aproveitam a boa vontade do luciano do valle, que tambem é outro que não faz nada de graça e diz, vaí aí Luciano, te dou essas migalhas aí. Tá aí uma coisa que o kleiton não tem culpa, essa pouca quantidade de amistosos.

Mary disse...

Muito obrigada pelas informações Daniel.
Então por tudo isso é inútil questionar o trabalho do Kleiton Lima ? É perda de tempo reclamar dos amistosos que a seleção não faz ?
Por tudo isso, o trabalho do Kleiton deveria ser melhor, porque acredito que essa é a intenção de mantê-lo 4 anos dirigindo a seleção. Os outros técnicos ficaram menos tempo e trabalharam melhor.
Quando falo da Falta de exclusividade, não estou reclamando só da postura dele não, estou reclamando também da CBF que é a principal culpada de tudo isso. Se fosse ofercido a ele no mínimo 50% do salário do Dunga, acredito que poderia ser exclusivo, mas no Brasil e no mundo o amadorismo impera na administração do futebol feminino.

Agora, a gente reclama de todo esse descaso com a seleção brasileira feminina de futebol, mas o que podemos fazer além de reclamar aqui no blog? Nada?
Porque tudo isso aqui não passam de reclamações.

Daniel disse...

Opa não era a Hope Powel, mas tem uma jogadora da seleção inglesa nesse comercial, por volta dos 50 s. Qual é?

http://www.youtube.com/watch?v=66OuJZGDCHE