sexta-feira, maio 28

R.I.P. (2)

Após uma semana dominada por especulações, ontem a WPS finalmente anunciou que o Saint Louis Athletica fechou as portas em função de problemas financeiros. Todas as jogadoras estão liberadas para negociar com qualquer equipe a partir de 1º de junho e os resultados das seis partidas disputadas pelo Athletica continuarão valendo (essa eu ainda quero entender). Resumo da ópera: no início do ano, Jeff Cooper, proprietário do Athletica, criou um time masculino para disputar uma liga que equivale à 2ª divisão. Logo surgiu entre alguns torcedores o temor de que o time feminino fosse deixado de lado. E conforme a temporada se desenrolava, os mais atentos notaram que havia algo mais no ar além dos aviões de carreira. Ao contrário das outras equipes, que corriam atrás de patrocínios e tentavam atrair mais torcedores com promoções, o Athletica parecia jogado às moscas (o que refletiu na média de público, a menor de toda a liga). A explicação só foi divulgada agora. Sem que o grande público soubesse, Cooper havia cedido o controle dos dois times a uma dupla de investidores ingleses, que se revelaram nada mais do que aventureiros. Ficaram sem recursos por algum motivo, abandonaram o barco rapidamente e deixaram as dívidas para trás. Depois que a casa já tinha caído, Cooper retornou e optou por salvar o time masculino e sacrificar o feminino. Com isso, a WPS volta a ser disputada por sete equipes, como no ano passado.

21 comentários:

Daniel disse...

"...e os resultados das seis partidas disputadas pelo Athletica continuarão valendo"

Aí varzeou de vez. Quer dizer que o Pride que perdeu de um time que não existe mais , vai ficar em desvantagem de quem ganhou do Athletic? Ah varzeou de vez a WPS, pode passar a regua e fechar a bodega.
Na verdade esse é o primeiro canto do cisne, ou já seria o segundo?

Marcelo T. disse...

Não entendi bem a sua lógica, por que o Gold Pride ficaria em desvantagem? Ele perdeu do Athletica, outros times ganharam ou empataram, paciência. Para mim, o problema é o Atlanta Beat ficar sendo o único time que não enfrentou o Athletica. Quero ver como vão resolver isso.

Daniel disse...

Tambem, mas um perdeu ponto pra um time que não existe, o outro ganhou de um time que tambem não existe e no caso do Atlanta não teve a pssoibilidade de ganhar ponto de um time que não existe. Era pra ter cancelado tudo.

COMPORTA disse...

eh o jorge barcellos o tecnico do athletica ainda nao eh??.. o q seria feito dele nesse caso?

augusto disse...

Seguinte: cancela tudo e dá um empate de 0x0 ao Atlanta beat,com premio de um (01) ponto de bonus para o Atlanta.
Como voces veem, sou muito salomônico...
E O barcelos? o Barcelos tem curriculo e mercado. Pode dirigir o Canada, mexico ou até a China.

Vanessa disse...

O Barcelos assumiria novamente a seleção brasileira!Sera???No primeiro insucesso do Kleiton sera que voltariam com ele pro comando?

Gustavo disse...

É uma possibilidade, Vanessa. Só espero realmente que não seja necessário um grande insucesso para que isto se torne realidade.

Marcelo T. disse...

Antes do Athletica decretar falência, já existia um rumor de que o Barcellos poderia assumir o Chicago Red Stars. Vamos ver.

Daniel disse...

Olhem que interessante e vejam porque é complicado falar do Santos FC no femininino
____________________________________

Espaço Copagaz Mulher
Enquanto as meninas do Santos suavam a camisa dentro de campo, 30 sócias puderam ter um dia de beleza no Espaço Copagaz Mulher. As escolhidas, que participaram de uma promoção realizada pelo site oficial do Clube, passaram pelos cuidados de uma equipe de profissionais de estética.



O presente para estas sócias foi dado pela Copagaz, patrocinadora oficial das Sereias da Vila. Ao final da partida, as atletas também puderam aproveitar serviços como massagem corporal, limpeza de pele, penteados e unhas artísticas. Ou seja, festa dentro e fora do campo.
____________________________________

O Jogo contra o São Caetano foi 5x0, jogo difícil uma vez que são Caetano é bem dizer o time do Corinthians do ano passado.
Tá aí WPS uma maneira de atrair a mulherada pra os jogos, veja isso aí Tonya antonucci.
Detatalhe o patrocinador não é uma empresa de cosmético, é um ramo que não tem nada a ver. Aliás a Natura é bilionaria, ele bem que poderia ser parceira da CBF patricnando um campeonato brasileiro feminino.

Eu sou fã demais dessa turma que cuida do futebol feminino do Santos.

Mary disse...

Fiquei muda esses dias, pois estou muito triste com o caminho que a WPS vem tomando. Mais uma grande equipe (considerada por todos nós forte candidata ao título da WPS 2010) fechou as portas, deixando grandes jogadoras como Hope Solo, Aluko, Shannom Boxx, Miyama ... e outras, inativas por algum tempo ou muito tempo (não sei). Isso é muito triste pro futebol feminino no geral. Eu acreditava que com a WPS seria diferente, mas estou totalmente frustrada.

Mas agora, deixando o sentimentalismo de lado e agindo com a minha razão, eu, particularmente, não gostei desde o início da forma como as regras do campeonato WPS é organizado. Não entendo e não vejo lógica nas regras. Estou acostumada com um campeonato brasileiro (playoffs ou pontos corridos) com regras muito bem definidas. Ex: 3 cartões amarelos ou um vermelho é suspenssão automática; todos os times jogam o mesmo número de jogos (no caso de playoff os times classificados jogam o mesmo nº de jogos).
Além disso, concordo com o daniel, o marketing dos jogos do campeonato é péssimo. Tem equipes que usam os jogos contra o Gold Pride ligado a imagem da Marta para levar público, ou seja, sem Marta não tem público??? Não tem outro jeito de atrair mais público???
O Red Stars tem sido o pior time do campeonato, mas se fizerem uma pesquisa vai ser a equipe com maior torcida, por quê? Por que é a única equipe que eu tenho visto investir mesmo em atrair torcedores, com eventos que aproximam jogadoras do público, e é o único time que transmite os seus jogos pela internet. Se o Red stars não é o time principal é o segundo na preferência das pessoas (é como o América no Rio).

Se o Barcellos for pro Red Stars, volto a acreditar na equipe.

Pra técnica da seleção brasileira, é SISSI JÁ !!! Duvido que ela trate a seleção com o descaso que temos visto. Acredito que ela vai continuar convocando as Sereias e as meninas do Foz, mas também vai abrir a visão para outras direções.
Deixa o Kleitom continuar descobrindo taletos porque isso ele faz bem, mas a Sissi entende o jogo de futebol feminino (quem vestiu a camisa dá valor). "Dái a César o que é de César".

Daniel disse...

Eu tambem tou meio frustrado Maria, tou vendo a WPS ir embora, se mais um desistir acaba a liga de vez.
Agora tava pensando naquilo que falei outro dia que tem que atrair o publico masculino. E a verdade que o homem americano não gosta de futebol, a mulherada gosta, mas é aquela tambem, QUEM CONSOME ESPORTE PRA VALER É HOMEM, FATO!!!
Que nem a industria da moda e do cosmético homem até palpita no meio, mas a industria quem consome mesmo é a mulherada, é feita pra elas.
E consumir esporte leia-se mais que ir pra estádio. é comprar pacotes de TV, é comprar produtos licensiados é ficar de frente pra TV dando audiencia ao patrocinador, e SEM SEXISMO, VAMOS FALAR A REAL QUEM FAZ ISSO EFETIVAMENTE MESMO É HOMEM.
Aí você ver futebol feminino nos EUA, o esporte feminino padrão nas escolas e nas universidades, titulos e mais titulos, proporcionalmente mais campeã até que a seleção masculina do Brasil, tinha tudo pra vingar como produto comercial então? Não é o que tá acontecendo e pela segunda vez. Que cai naquilo, mulher pratica esporte, mas consumir esporte é com ELES. E ELES lá não gostam do tal de Soccer, áí é trabalho em dobro. Trabalho pra fazer o homem americano gostar de futbol e trabalho pra esse vir a gostar de futebol feminino. Caomplicado, muito complicado e aí tem que ter gente fodaça em Marketing, tem que ter muito investimente E GENTE PROATIVA. Porque sei lá a impressão que me passa essa Tonya antonucc é que ela é tão sem vida , tão sem energia. Chairman de Liga tem que ser algum mais proativo, posso até tá enganado, mas é a impressão que essa senhora me passa.
Talvez o futuro eu vislumbro Alemanha e Inglaterra, que É GENTE QUE GOSTA DE FUTEBOL E RESPIRA FUTEBOL. Teve agora final da copa da alemanha com 22 mil de publico em campo neutro. Final da euro teve bom pulbico tambem. Resumo da ópera é que vejo com maior possibilidade de na europa o futebol feminino ser mais viável, porque é mais facil convencer o homem europeu a vir a acompanhar futebol feminino.

Maria disse...

O Daniel falou da divulgação que o Santos faz e eu concordo plenamente. Mas aos times que dão a desculpa dele ser um time grande e tudo mais, vale o exemplo do São José, um time prefeitura que vem fazendo algo parecido. Divulga os jogos no site e twitter:
http://www.saojoseec.com.br/noticias.php?idc=379
Posta vídeos dos jogos... Dá pra melhorar sim!

Daniel disse...

Marta é diferente mesmo. Puta merda, ela tabelou com a adversaria, fez um cruzamento na medida na cabeça da Sinclair(acho que era) que perdeu.

Daniel disse...

Minha idola nórdica fez gol. Perdi de ver, acho que sou zica.:(

Vanessa disse...

Daniel em que site posso ver o jogo do F.C Gold Pride ? Ta 1 a 0 p elas ?

Daniel disse...

Aí no tópico debaixo tem um link que te leva direto ao webcast do jogo.

Daniel disse...

Japão venceu a China por 2x0 e vai pra copa.
Tava tentando ver a final e só vi um pouco do Score que tava 1x1 Coreia do Norte x Austrália.
Deu o esperado pra mim na Ásia.

Daniel disse...

Austrália campeã asiática.1x1 tempo normal mais prorrogação e 6x5 nos penais.
Até de certa forma uma surpresa. Esperava até que a austrália na copa,sempre achei a china quarta força aí mesmo e Japão e coreia do Norte decidindo título.

augusto disse...

Falar copa e suas bolas, Mozart, pesquisa ai e diga-nos: o Marcos Gaspar ja tem na mão a bola a ser usada na Alemanha este ano com as seleçoes sub.20? Os germanicos ,como se sabe não costumam deixar nada ao acaso.

Mozart Maragno disse...

Boa pergunta, Augusto. Vou ver isso.

No site da Federação Alemã tem o vídeo completo do sorteio do Mundial Sub-20. É bem legal.

Gustavo disse...

O que é aquela nova camiseta do W.Freedom? Resolveram inovar legal e já começaram pegando pesado! As meninas do Independence não venceram porque não conseguiam parar de rir durante todo o jogo, hehe. Brincadeira à parte, gostei da inovação. Deu um certo "novo ar" ao time.