quinta-feira, abril 29

Semana 4

Jogos deste fim de semana:
Sábado
Sky Blue FC x FC Gold Pride - 19h (TV)
Boston Breakers x Chicago Red Stars - 19h
Philadelphia Independence x Atlanta Beat - 19h
Washington Freedom x Saint Louis Athletica - 19h

Alguns números do campeonato: o Chicago Red Stars é o time que mais finalizou (51) e o que menos permitiu finalizações contra sua meta (13). No entanto, marcou apenas um gol e já sofreu duas derrotas. O Philadelphia Independence é o time que mais cometeu faltas (38) e tem a defesa menos vazada (2). Até agora foram marcados 28 gols, 15 por jogadoras americanas e 13 por estrangeiras.
Opções para assistir a partida entre Sky Blue e Gold Pride: canal FSC Soccer do Veetle (é preciso instalar um programa), canal 21500 do TVU (também exige um programa), o próprio site da WPS ou, então, procurar algum canal disponível no Justin TV.

23 comentários:

Mary disse...

Como disse anteriormente: não defendo o trabalho do Kleitom Lima. Por mim, já teria sido substituído (por alguém melhor, é claro). Mas eu sou ninguém, e não depende de mim.
Quis dizer que, com todos os “males” que afetam a nossa seleção feminina, a "selesantos" é um jeito de pelo menos (ou no mínimo) manter as jogadoras em atividade e contato diários (cerca de metade da seleção). Citei o Kleitom Lima porque ele é quem tem levado as jogadoras da seleção pro Santos, mas em nenhum momento disse que ele estava fazendo isso funcionar de forma efetiva. Concordo que, em mãos melhores, as coisas estariam em melhor situação.
Entendo a sua revolta Izabel, mas tenho uma visão mais otimista sobre esse assunto.
Se considerarmos poucos anos atrás, podemos ver que evoluímos bem no futebol feminino. Apesar de estar muito longe do ideal, houve uma evolução. As jogadoras da seleção não têm mais que ficar esperando os períodos de treinos em Teresópolis pra entrar em forma, agora, a maioria delas está em atividade a maior parte do ano (antes era o contrário). Elas jogam contra equipes bem fracas é verdade, mas não deixa de ser atividade em campo (o ideal seria jogos contra grandes seleções, mas ...). Além disso temos jogadoras (não só uma) atuando na melhor liga de futebol feminino do mundo (se o Kleitom fosse mas esperto convocaria todas, mas ...).
O que eu quero dizer nisso tudo é que eu vejo “dos males o menor”. Falta de condicionamento não vai ser mais motivo, mas falta de técnico, talvez ??? rs' :)

Mozart Maragno disse...

Daniel, agora até anônimos podem comentar no meu blog =P

Izabel disse...

OI Mary, entendo o que vc quis dizer, mas continuo com a minha visão pessimista sobre a seleção, acredito que com a saída do Barcellos demos vários passos pra trás, enquanto que a seleção americana, alemã, sueca e outras só evoluem o seu futebol feminino... até o basquete feminino, que é um esporte que quase não se pratica no Brasil, trouxe agora um treinador espanhol, que parece ser mto bom....agora futebol feminino colocam qualquer merda.

Izabel disse...

se eu fosse a Marta...falava que não iria jogar na próxima copa se não mudassem a comissão técnica... dava uma entrevista coletiva falando os motivos pelos quais não iria jogar , quero ver se não melhoram alguma coisa.... ela e a cristiane só falam que a seleção precisa de mais incentivo, mas continuam a apoiar essa palhaçada, quero ver se a Marta se negar a jogar se não chamam uma Pia Sundhage ou um técnico do masculino pra assumir a seleção. A Hortência tá lá apoiando o basquete feminino, tanto que conseguiu que chamassem um técnico estrangeiro e provavelmente o basquete feminino tem patrocinio próprio...

Daniel disse...

Beleza Marcelo, atualizou o placar entre as estrangeiras x Locais pela artilharia. É bom não perder essa conta porque apesar de serem as responsáveis pela menor escassez de gols elas são tão desprestigiadas pelo marketing da liga, que é bom alguém fazer essa conta.

Voltando a falar de seleção.Sinceramente não achei errado quando a CBF escolheu o Kleiton pra ser o treinador da seleção brasileira.
O cara tinha feito um puta trabalho no Santos, montando toda a estrutura que já era a base das seleções brasileiras, é bom que se diga isto, já era o técnico da sub-20, conhece a realidade do futebol aqui, é um cara que a vida toda só treinou mulher, tinha dentro do país melhor candidato?
Agora uma coisa é fazer o trabalho de estruturação,recrutar atletas, montar equipes outra é SER TREINADOR. E aí que talvez o Kleiton seja deficiente. Como TREINADOR ele é fraco e tem vencido com o Santos porque é O SANTOS. "Ah vamos botar uma gringa aí". Pra começar, nem sempre mulher treinando mulher é sinônimo de êxito ou é melhor. Tem Silvia Neid, Pia mas tem a maluca que tá treinando o Sky Blue. E boleiro e boleira no Brasil não gostam de treinador gringo. Isso falo pelo que vejo quando aparece um gringo pra dirigir um clube destes. O Passarela saiu corrido do Corinthians, até gol contra em clássico nego fez pra derrubá-lo, o Fossati do Inter que domina o idioma tá tendo problemas enormes.
Então dentro do contexto na época da escolha do Kleiton, ele ter sido indicado foi justo, só que ele tá mostrando que é pouco treinador pra muito time.

Daniel disse...

E na verdade trocaram de tecnicoda seleção de basquete feminino, entre outras coisas pra encaixar a Iziane, que ao meu ver não vale esse esforço todo. Agora basquete é outra realidade, aqui o atleta ele sabe que o Brasil não é o melhor do planeta teoricamente falando, o atleta quer aprender e tem o gringo como um mestre. Já entre os boleiros e as boleiras tambem, já ver o gringo por estas bandas como um abelhudo , que não sabe se comunicar com ele, que um país que é penta não precisa de gringo vindo de fora pra "dá pitaco". "Ah mais o penta é dos homens", sim mas a mulherada tambem deve achar essas gringas sem malicia, sem sal, uma intrusa.

Izabel disse...

que coloquem um técnico do masculino então, a Cristiane já falou em entrevista que o melhor técnico que ela já teve foi o Renee Simões, acho que outras jogadoras já falaram dele tb...se o cara não for preconceituoso, daqueles que acham que mulher não pode jogar bola, e se a cbf pagar um salário descente, aposto que vão aparecer vários querendo o título de treinador da seleção.... na minha opinião, o Kleiton perdeu o foco e a cabeça depois que virou técnico da seleção...acho que subiu mto a cabeça....

Mary disse...

O Kleitom tem sido muito bom na parte administrativa, se ele fosse um representante do futebol feminino na CBF, pra brigar pelos direitos das meninas, acredito que ele se sairia bem (eu acho).
Mas como técnico ele é muito fraco. Ele não conhece direito as melhores jogadoras do mundo que são nossas adversárias (nós conhecemos melhor que ele) e parece que o desempenho de algumas brasileiras também; não tem tempo pra montar estratégias e dá um bom perfil a seleção (porque trabalha no Santos também), e, com isso, não está sabendo extrair o melhor de nossas jogadoras pra tornar a nossa seleção forte.
O Rene Simões foi medalha de prata em Atenas. Ele deu destaque a nossa seleção antes do Barcellos. Seria uma ótima se o Rene voltasse.
Acho que a Marta e a Cristiana não querem se indispor e estão se omitindo nesse assunto. Parece que elas não têm noção do status que têm no futebol feminino mundial hoje. Mas elas também têm uma noção do que está acontecendo melhor que a gente, afinal, elas estão lá dentro.

Mary disse...

Lembrei de uma coisa. Acho que uma ótima opção pra técnica da seleção é a Sissi. Ano passado ela estava na comissão técnica do Gold Pride e hoje parece que é técnica de um time universitário nos EUA.
Ela era a craque da seleção antes da Marta, e sabe muito bem como é representar a nossa camisa sem apoio.
Acredito que se for convidada e aceitar, vai fazer um excelente trabalho com a nossa seleção.
Acho que ela tem méritos pra isso, seria "o Dunga" da seleção feminina. rsrs'

Izabel disse...

sempre falei da Sissi, já li uma entrevista dela falando que o sonho dela é ser técnica da seleção...acho que a cbf deveria ter escolhido a Sissi e não o Kleiton que já tem um trabalho bom no Santos...

Izabel disse...

Keley O'hara não jogou nada... Marta parecia meio preguiçosa, mas teve momentos de craque... a Sinclair foi mto fominha, a Marta estava sozinha e ela quis ir no mano a mano com a Taylor e perdeu a bola... Abily tb não jogou nada e Ali Riley joga mto... neutralizou toltalmente a O'rellei....pra mim a craque do jogo foi a nº 3 Ali Riley.... a Daphne Koster tb não deixou a Marta jogar mto.... lindo o chute da Laura Kalmari e o da Kacey White que foi na trave

Izabel disse...

acabei de ver o placar do Red Stars, finalmente ganharam!!! Gol da Cris e da Nogueira!!!!!!!!queria ter visto esse jogo. :(

augusto disse...

quem marcou os gols do Freedom e os dois da vitoria do red stars?

Izabel disse...

Freedom: Bompastor, Sawa e Mykjaland
St Louis: Aluko
Gold Pride:Sinclair
Red Stars: Cristiane e Nogueira
Philadelphia: Lori Lindsey

Daniel disse...

Eu vi outro jogo. A Koster vai ter pesadelos hoje com a Marta, não ganhou uma dela, teve uma jogada de linha de fundo um giro que já é característico da Marta que foi sensacional, ficaou a Koster anotando a placa. Aliás , a Marta pode não ter feito a melhor partida da vida dela, nada disso, mas como vale a pena ver ela jogar,ela deu uns toques sensacionais, agora tá mal de companhia lá na frente.
Eu já tou achando que o doidão do Montoya tá acertando a mão nesse time do Pride. O time tá jogando muito certinho, é capaz de ganhar a temporada normal, MAS TÁ MUITO CEDO.
Ainda do jogo , Kiki Bosio precisa pegar umas aulinhas com a Leah de como cobrar o lateral cmabalhota. Tá muito fraquinha a Kiki. Mas mesmo fraquinha teve a cobrança de um que quase saiu gol.
Quem parece que acordou foi o chicago. 2x0 , cris pelo jeito participou muito do jogo e ainda fez gol. Acordou e enxergou o Obvio que Nogueira é bem mais jogadora que a Masar.
E hoje foi a farra das gringas. dos 8 gols 6 foram delas. Teve Canadense, Norueguesa, Inglesa,Japonesa, Francesa e Brasileira. Placar agora 19x17 a favor das gringas.

Izabel disse...

Daniel, tb achei lindo aquele lance, a Marta deixou a O'reilli e a Koster perdidinhas, mas achei que ela conseguiu parar a Marta algumas vezes... a Marta tava meio paradora no jogo, além disso a O'hara não jogou nada e a Sinclair é meio fominha...achei que elas recuaram mto a bola... qdo a bola chegava mo ataque, alguém tocava a bola pra trás....a Marta tem que começar a marcar logo... 4 jogos e 1 gol...tá ficando pra trás na artilharia.

augusto disse...

Penalty perdido pela Abily, mas que chute mais telegrafado!
A maioria dos passes marta deu redondo, e recebeu quadrados mas é assim mesmo. Falta uma lateral veloz e mais tecnica e a O´Hara entender qual é o papel dela no time, especialmente com marcaçao adversaria como a do Sky blue hoje.Mas a o´hara prometemuito nesta liga.

Marcelo T. disse...

O FSC não está dando sorte nos jogos, é tudo placar de 1 x 0 ou 1 x 1. Tá na hora de transmitir um do Washington Freedom, só assim para ter fartura de gols.
Hoje, gostei da Karen Bardsley e da Brittany Taylor, seguraram o rojão lá atrás e mantiveram o Sky Blue dentro do jogo. Pelo Gold Pride, também gostei da Ali Riley.

Daniel disse...

Relaxa Izabel, que a Marta a vai ser artilheira e fim de ano vai ser penta, mesmo sem precisa ser artilheira, ninguem acompanha mesmo.
Agora o Independence heim. Segue aquela cartilha que pra se começar a ganhar tem que começar pela defesa.

Daniel disse...

Já sei até os comentários que vão vim, mas como só eu ligo pra isso , vou continuar insistindo nessa ideia, batendo nessa tecla, não que a salvação do futebol feminino vai está aí, mas que é uma boa alternativa pra vender o produto, n minimo pra se pensar melhor.
Tava vendo a assistencia de público nos estadios da rodada de hoje. Aí como sempre aqueles publcios mirradinhos de 3 mil e pouco, Boston colocou mais de 5 milaí vejo lá um público de mais de 8 mil pagantes, era do jogo do freedom e aí vejo onde foi, foi RFK, num pós jogo do DC united, que jogara as 5 da tarde. E os jogos do Freedom nos primeiro jogos como mandante ficou ali na casa dos 3mil.
Será que não vale a pena? Não coloquei na ponta do lápis, talvez nem tenha como colocar pra ver se compensa , mas é importante se questionar isso.
Cada vez mais me convenço que publico de soccer Mom, de aborrecente fã de milley Cyrus, não dá camisa.
Vocês não sabem o quanto me bate um desolamento ao ver a maior potencia dessa modalidade ter jogos de público tão pífio. Porque vem a pergunta, se no país que futebol feminino mais deu certo , não vingar , vai vingar aonde? Falo vingar como produto comercial.

All White Kit disse...

Marcelo, it's so nice to see so many Brazilian supporters of WPS? Do you follow the Paulista at all? And how do you watch WPS matches?

Jenna Pel

Gustavo disse...

Concordo com você Marcelo, sobre transmitir os jogos do Freedom. Aliás, que time desequilibrado, hein? É o melhor ataque (8 gols) e ao mesmo tempo a pior defesa (7 sofridos). Enfim, emoção aos torcedores é o que não falta por lá...

Marcelo T. disse...

Jenna, I do follow the Paulista, although not very closely (it started three weeks ago, by the way). The level of play ain't very high (to use an euphemism) and there isn't much parity, so Santos FC basically thrashes its opponents, which gets old fast. But even so, I still like to watch players like Maurine (who chose not to go to Atlanta) and Beatriz Zaneratto in action. In case you're interested, there's a match broadcast every Saturday at 9:00 am (ET) and an awful live stream on www.redevida.com.br/aovivo.php

I watch the WPS matches online through sites like Veetle or TVU. Last year they were shown by ESPN Brasil with a couple hours delay, but not anymore.