quarta-feira, março 3

Fazendo hora

A temporada 2010 da WPS ainda não começou e o noticiário segue em marcha lenta, mas como a postagem anterior está transbordando de comentários, achei que não faria mal publicar uma nova (mesmo que seja pura enrolação).
● As últimas equipes com vagas para jogadoras estrangeiras preencheram esses espaços nos últimos dias. O Boston Breakers dispensou a canadense Christine Latham para poder contratar a australiana Sarah Walsh. Após muita especulação, o Chicago Red Stars anunciou a brasileira Formiga como novo reforço. O Philadelphia Independence assinou com a atacante Karina Maruyama e abusou da hipérbole ao chamá-la de "estrela da Seleção japonesa" em seu comunicado de imprensa. Só para botar os pingos nos is, informo que ela disputou as Olimpíadas de 2004 e 2008 como reserva e não marcou um gol sequer.
● Caso não ocorra nenhuma novidade, teremos sete brasileiras atuando na liga americana: Cristiane, Daniela Alves, Elaine, Fabiana, Formiga, Marta e Rosana. Vale lembrar que na temporada passada eram dez (contando a Sissi).
● O Sul-Americano de futebol feminino sub-20, classificatório para o Mundial da Alemanha, começa hoje e a Seleção brasileira terá a seguinte tabela na 1ª fase:
04/03 Brasil x Venezuela 22h
08/03 Brasil x Uruguai 22h
10/03 Brasil x Peru 22h
12/03 Brasil x Paraguai 22h

111 comentários:

Izabel disse...

O Mundial interclubes deve ser em novembro...e a idéia do santos mermaids seria de emprestar o nome ao time e cinco jogadoras principais do santos, que é o limite de estrangeiras...


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1512072-9874,00-PEIXE+RENOVA+ACORDO+PARA+SEREIAS+PLANEJA+TIME+AMERICANO+E+A+VOLTA+DE+MARTA.html

Izabel disse...

corrigindo o erro de escrita...rs... apaga o outro Marcelo.
provavelmente eles deverão tentar comprar a Marta e a Cristiane, se for criado msm o Santos Mermaids... 1 milhao e meio pela Marta não deve ser mta coisa para um time do tamanho do Santos.

Daniel disse...

Izabel e demais,

que ninguém se iluda, essa de dá 1 milhão e meio pela Marta estará tudo bem se o time masculino for bem, tá começando bem, ganhar titulos e conseguir objetivos só mais pra frente pra saber.
Se tiver bem a torcida vai encarar de boa dá 1 milhão e meio pra Marta, mas se não tiver minha cara, não adianta, nem o torcedor santista que é o que mais tem orgulho do fut feminino vai achar pouca coisa 1,5 milhão. Acredite que se fizer uma pesquisa no proprio Santos uma parte considerável ali, dispensaria as sereias sem pensar duas vezes.
Essa de comprar Marta e investir tambem nesse time americano vai depender muito do futebol dos homens que ninguem se iluda.

Daniel disse...

Olhem só alemanha 1x2 EUA no primeiro tempo. É alemanha com as Ianque a pisada é bem mais embaixo. Agora tambem o pessoal fazem final de um torneio bom desses numa data FIFA cheia de amistosos. Complicado.

Daniel disse...

Eua abriram 3x1 e Alemanha diminuiu pra 3x2. É silvia Neid freguesa da Pia.

Daniel disse...

Terminou. alguem ia tirar a marra de alguém e foram as americanas que tiraram a marra da alemanha. As alemãs pode golear suas velhas freguesas europeias, mas quando enfrentou Brasil e EUA....afinaram.

Izabel disse...

estava torcendo para a Alemanha, o Eua estavam se achando neste jogo... era só ver os comentários que eles estavam colocando no match traker.
detesto a Lloyd, mas tem uma coisa que admiro nela, ela nunca amarela em decisões...
A Cheney pelo que parece vai ser titular no time, está jogando mto bem.
estava torcendo para a Alemanha pq se o Brasil não levar a copa, acho que quem merece levar é a Alemanha, pelo campeonato ser na casa delas... e tb pq não aguento mais ver entrevista das jogadoras dos EUA e elas falando que os EUA são o melhor time...mta presunção pro meu gosto.

augusto disse...

Queria ver o video completo ou os highlights do jogo final no Algarve. As alemãs tem melhor tecnica e retençao de bola e melhores atacantes, penso eu mas perderam. O logico que deve ocorrer, é que se preparem melhor pra 2011, sem duvida.Que o distraido Kleiton tome nota disso.
Tambem que otimo que a formiga seja confirmada no Chicago. O problema dela é o mesmo dos bons meias brasileiros la fora. Acontece que armar o jogo é funçao pirncipal de um time que toca a bola bem e tem tecnica, capacidade de alternar o ritmo.. Acho que
lá fora, para os times que nao tem nada disso, ela fica sem funçao, subavaliada logo a seguir pelo ´tecnico´e ai vai pra reserva.

Izabel disse...

parece que a Alemanha estava desfalcada para este jogo...

Daniel disse...

As americanas merecem tudo que tem no fut feminino e elas são sim as melhores e hegemonicas, talvez uma hegemonia muito mais evidente e cristalina que o Brasil no futebol masculino. 2 titulos mundiais e 4 fianis olimpicas(100%) com 3 titulos. Dificil não se acharem as maiores mesmo.
E pensei que a WPS, com o fim da seleção permanente elas fossem ficar mais fracas. Nada disso, estão cada dia mais fortes.

Daniel disse...

E por falar em formiga, o pessoal até queria saber a idade dela. Pois bem vi no site da FIFA e hoje é o aniversario dela, exatamente 32 anos. Ah aguenta uma olimpiada e um mundial ainda, nem que seja pra compor elenco. Vida longa a formiga.

Marcelo T. disse...

Link para assistir o Sul-Americano sub-20: http://justin.tv/poloox

O Chile derrotou a Argentina por 1 a 0.

JMiron disse...

As americanas merecem tudo que tem no fut feminino e elas são sim as melhores e hegemonicas, talvez uma hegemonia muito mais evidente e cristalina que o Brasil no futebol masculino. 2 titulos mundiais e 4 fianis olimpicas(100%) com 3 titulos. Dificil não se acharem as maiores mesmo.

Concordo em tudo que está escrito, só não corcordo com o final de que se acham as melhores. Nunca vi este achismo por parte delas.

Vamos a alguns fatos:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL731414-16060,00-AMERICANAS+RECLAMAM+DE+DESRESPEITO+DAS+BRASILEIRAS+NA+GOLEADA+DO+ANO+PASSAD.html

FATO 1: Na época, Jorge Barcellos e outras jogadoras foram entrevistadas sobre o fato de filmarem e ficarem tirando sarro das jogadoras americanas e ninguém em nenhum momento negou que o fato existiu ou não.

Se fosse o contrário, todo mundo ia defender 'as coitadinhas' das jogadoras brasileiras que foram humilhadas pelas americanas. Mas como foi daqui pra lá, fazemos de conta que nada aconteceu!

FATO 2: Depois da vitória do Brasil de 4x0, a Wambach (no final do jogo...quem assitiu sabe do que estou falando) foi cumprimentar as jogadoras brasileiras pela vitória. Quando Dona Marta ou Dona Cris ou qualquer outra jogadora fez isto (em 2004,2007 e 2008)???? Não que eu lembre!!! Muito pelo contrário...óbvio que perder não é bom, mas sua adversária não tem anda a ver com isto. Elas queriam o quê? Que as americanas/alemãs entregassem o jogo para serem boas pessoas???

Wambach que quando quebraram a perna dela no amistoso entre Brasil x EUA há poucos dias dos Jogos Olimpícos, ninguém achou um absurdo ou que a jogadora brasileira deveria ficar suspensa enquanto ela não voltasse a jogar. Agora quando ela deu na Daniela...

FATO 3: Posso estar exagerando (e acho que não estou) mas esta seleção americana é o time mais desvalorizado dos esportes coletivos pela proporção feitos x reconhecimentos (claro que se você pegar times de handball, softball e outros esportes, a gratificação é menor ainda, mas são esportes de um nível inferior). Lá nos EUA elas tem quase que nenhum reconhecimento da grande midia...é só olhar a cobertura rala que elas ganharam após a conquista do ouro em Pequim. Fora dos EUA é pior ainda, como a 'final antecipada' que haveria entre Alemanha e Brasil nas semi-finais de 2008. Deu pra ver o que resultou esta semi-final: uma prata e um bronze.

POR TANTO, DISCORDO DESTA MARRA. MARRA SERÁ QUANDO O BRASIL GANHAR UM TÍTULO IMPORTANTE (COPA ou JOGOS OLIMPICOS). AI DONA MARTA, CRIS (ESTA NEM TANTO), DANIELA (ESSA SE GANHAR ALGO VAI SE ACHAR MAIS IMPORTANTE QUE O PAPA) E O GRUPO VÃO VIRAR SEGUNDO OS SABIDÕES DA IMPRENSA QUE COBRE FUTEBOL FEMININO, A MAIOR SELEÇÃO DE FUTEBOL FEMININO DA HISTÓRIA. BASTA APENAS GANHA ALGO PRA ISTO ACONTECER, ENQUANTO QUE EUA (5 GRANDES TÍTULS), ALEMANHA (2 GRANDES TÍTULOS) E NORUEGA (2 GRANDES TÍTULOS) VÃO VIRAR 'COISA DO PASSADO'.

augusto disse...

VOCE esqueceu de falar, Miron que o tecnico e as jogadoras americanas antes da semi final de 2007 falaram e muito - e eu li tudo- que as brasileiras eram sujas no jogo, que so se atiravam com qualquer esbarrão e que batiam muito.Disseram isso pela midia nos dias anteriores.
Marta e as nossas ficaram enfurecidas e com toda a razao. Depois, miron, deram aquele baile nas americanas. E quer voce goste ou nao, a Marta pensou, executou e assinou em baixo o mais espetacular gol detodas as copas da era moderna - excetuando o de maradona em 86-. uma obra prima realizada em 8 segundos e uns 30 metros quadrados. E ninguem, repito, ninguem vai tirarisso dela.

Mozart Maragno disse...

A colombiana Rincon, que não fez NADA no Sulamericano Sub-17 de janeiro (é 93) - andou em campo - foi a personagem do jogo de ontem. Fez dois gols, e perdeu o mesmo penalti TRÊS VEZES. Ela joga muito, mas precisa se entregar mais. Na Javari passei raiva com ela. Em faltas é um perigo constante.

Marcelo T. disse...

"Quebraram" a perna da Wambach, vírgula. Ela sofreu essa contusão por conta da própria estupidez, e isso é dito por vários torcedores americanos (os não-fanáticos, óbvio). Ela entrou de forma imprudente e desnecessária nos dois lances, a diferença é que saiu tosquiada na primeira vez.

Mozart, não prestei muita atenção na hora e também pensei que a colombiana tinha repetido o feito do Palermo, mas depois li que trocaram a batedora após os dois primeiros erros.

Daniel disse...

Vamso lá,

A Wambach é sim desleal, além da Dani ela deixou outra jogadora tambem fora de combate. Deixar duas colegas fora de combate na temporada, opa no minimo ela é muito imprudente. Quanto ao jogo contra o Brasil todo mundo sabe que ela se contundiu sozinha.
Fanfarronices brasileiras a parte , o tecnico americano tava falando horrores , num imenso mind games as vespera da semifinal do Mundial e tomou bonito.
Sem essa elas estão longe de serem humildes e tambem essa de "ser humilde" é coisa bem de brasuca que tambem é um humilde de ocasião, até porque poucos torcedores são tão arrogantes quanto o brasileiro. Roger Federer certa vez ao fim de mais um GS na carreira foi perguntado se era gênio, ele aceitou sim ser colocado na categoria de gênio. Pelé sempre disse que era o maior de todos os tempos sem nenhum constrangimento. Elas, as americanas, são hegemônicas e ponto. Fizeram por onde estarem lá. E como disse o JMiron, são tão guerreiras quanto as brasileiras, porque venceram tanta coisa pelo país e receberam migalhas da midia e do reconhecimento do público em geral e até pouco tempo tava representando o país por ninharia. Se soltarem uma Mia Ham no central Park ela será uma ilustre anonima, agora soltem um Walsh ou May ou alguma jogadora de basquete. O futebol feminino , por tudo que conquistou é tratado como parea pela midia americana.

Izabel disse...

já postaram o video no ussoccer de Eua e Alemanha... a Angerer cometeu um erro que possibilitou o terceiro gol, a bola bateu na mao dela e bateu no peito da Cheney... e aquele gol da Lloyd foi mto feio... a Angerer tinha que ter pego aquela bola...parece que ela não está na sua melhor fase... ao contrário da Hope, que defendeu várias bolas.
a Cheney está jogando mto bem...pra mim, ela e a Rapinoe são duas jogadoras que irão longe na seleção americana... a Cheney tem que ser titular...mto melhor atacante do que a Tarpley ou a KAi.
falando da Alemanha, a Grings joga mto e gosto mto mais do modo de jogar da Alemanha do que dos EUA, acredito que o dia que os EUA perderem a Hope Solo, elas não vão ganhar tantos jogos assim...

JMiron disse...

Augusto...eu sei disto, mas indo lá onde elas estão (após a partida) e as humilharem, é 'pagar' pelo o que elas disseram? E outra, todo mundo fala antes de jogo. Falar é uma coisa, ir lá ficar rindo na cara do adversário por ter ganho é outra coisa BEM diferente. Queria ver se fosse o contrário...se as americanas fossem tirar sarro das brasileiras...todo mundo acharia uma absurdo contra nossas COITADINHAS jogadoras.

Comparar o gol da Marta (que foi um golaço) com a do Maradona em 1986 é o fim do mundo, mas...

Quebraram a perna dela sim...não disse que foi por querer...que a jogadora do Brasil foi pra quebrar ela...a comparação que eu fiz foi em relação a entrada que ela deu na Daniela...se na jogada no amistoso fosse o contrário, alguns iam dizer: "AH! era de se esperar..." Que Dona Wambach não é santa isto é óbvio, mas quem é? Marta que era pra ter sido expulsa contra a Alemanha em 2008 e que quando perde não olha para a cara de ninguém, como se as adversárias fossem culpadas de querer ganhar do Brasil.

O que eu quero dizer (e já disse aqui) é que o peso tem que ser igual. Eu sempre vou criticar/elogiar o time pelo o que ele jogou...não pelas cores que ele representa...este tupiniquismo onde as coisas têm 2 pesos e 2 medidas pra mim não funciona. Eu gosto de FUTEBOL FEMININO e não da SELEÇÃO FEMININA BRASILEIRA DE FUTEBOL FEIMINIO. Há uma grande difereança nisto.

Daniel disse...

Acabei de ver o lance dos jogos.
Puta merda, dá uma tristeza pra quem gosta da modalidade ver um jogo dessa categoria jogando pra estádio vazio, campo ruim. Tem que se acabar com isso, se num jogo dessa magnetude é pessimamente vendido, como é que queremos que o campeonato regionais e ligas nacionais pelo mundo decolem? Se não sabem servir nem o Caviar e o filet mignon, como é que querem que o fijão com arroz mal temperado tenha sucesso?
E foi um jogaço viu. Pelo que vi primeiro tempo as americanas deram um passeio, mas como a Edição dos highlights são deles nunca se saberá se foi esse "passeio" mesmo, mas enfim foi claro o dominino das americanas. Foi 2x1, mas poderia ser uns 4x0 e não taria ruim e mais uma vez Grings até nas derrotas mostrando categoria, COMO JOGA ESSA ALEMÃ, COMO É BONITO VER ELA FAZER GOL COM TANTA "AUTORIDADE", COMO O GOL PRA ELA É SIMPLES. ONDE ESTAVA ESSA MULHER GENTE?
Agora se tem uma responsável por esse titulo americano é a Angerer que foi de uma marra de uma mascara , quis ser a fuderosa e terminou sendo uma Higuita. Jogo parelho alemanha equilibrando o jogo e ela faz um "Higuitada". Na assinatura desse caneco das americanas tem lá a assinatura da Angerer.
Aí quando eu vejo o maior classico do futebol feminino num estádio as moscas, sem uma misera transmissão clandestina, me pergunto o que nós fãs da modalidade poderiamos fazer pra a modalidade sair da clandestinidade. Queria poder conversar com Michele Akers, Mia Ham, Sissi, Silvia Neid e outras tantas mulheres que hoje estão nos bastidores pra apontar soluções pra modalidade sair desse estagio semi-amador. Não pode clasicos desses times serem tão clandestinos.

Gustavo disse...

Hmmm...
Tenho uma visão um pouco diferente sobre isso tudo.
O Brasil se excedeu sim com a comemoração. Alguma coisas talvez tenham sido desnecessárias mesmo, como filmar as adversárias. Entretanto, ninguém pode saber com que "maldade" isso foi feito. A questão é que as jogadoras do Brasil estavam mesmo engasgadas com as americanas (Um sentimento infantil, na minha opinião, já que as americanas nunca tiveram "culpa" de terem sempre vencido o Brasil até então). Agora... Quem é que pode dizer que isso foi INTENCIONALMENTE arrogância? Na minha opinião, não estavam acostumadas a ganhar e foi só isso.
Intencional ou não, acredito também que a atitude da seleção brasileira é algo pra ser repensado pelas jogadoras de qualquer jeito, como as americanas devem repensar um pouco todo o discurso de auto-confiança que adoram bradar aos quatro ventos. Se a atitude do Brasil foi condenável, também foi a das americanas com aquele discurso (que dura até hoje) de que só perdem pra si mesmas. Isso sim é arrogância (e consciente).

JMiron disse...

Só para acabar com este assunto (e sei que estou sendo chato...desculpas), é que eu sempre gosto de tratar as coisas por igual...tudo tem que ser tratado com o mesmo peso e a mesma medida. A discussão começou porque acham que as jogadoras americanas são metidas. Eu acompanho o futebol feminino desde 1999 e nunca vi isto por parte delas. Falar que vai ganhar não é nada demais. No site da globo ou do Uol tem ma entrevista de Tania Maranhão falando que tinha chegado a hora do Brasil ganhar e que desta vez não ia passar. Qual o problame nisto? Pra mim nada! Então esta 'metidez' americana é cometido por todos os países. Quanto a anta do Greg Ryan que fez o que fez na semi-final de 2007, eu nem vou perder eu tempo escrevendo sobre este tipo.

RESUMINDO: UM TIME NÃO PODE SER 'CONDENADO' POR SER VITORIOSO. AI É O FIM DO MUNDO!!!

Quanto ao Algarve, desta vez a organização (aparentemente) foi pior, se é que é possível, que em outras edições. Aquele gramado é o fim do mundo. Colocar as 2 melhores seleções de futebol feminino do mundo pra jogar no lamaçal é brincadeira, mas eu já estou começando a me acostumar com este 'belo' tratamento.

Daniel disse...

Mas não se pode conformar.Não vou nem comparar com esportes masculinos, mas se fizerem uma final de algum torneio de volei feminino de seleçoes femininas terá o minimo de ocupação,tipo do torneio de montreaux na Suiça. Volei de praia tennis, etc. E porque futebol feminino tem que ser sempre o esquecido. Agora vejam só, os alemãs estão sabendo promover a copa de 2011. Fizeram 2 amistosos de casa cheia. Então como é que mesmo Portugal sendo nulo no fut feminino, joga simplesmente detentoras de 3 titulos Olimpicos, 4 títulos mundiais, a atual tetra-campeã(seguida, tem 7 no total) europeia em campo ruim e estádio vazio? Se acostumar tudo bem, se conformar não. Não teve um canal de TV? Poxa esse dia entrei no BWIN eles estavam transmitindo até Hoquei feminino. Não dá né.

Marcelo T. disse...

JMiron, você está comparando maçãs e laranjas. Se a jogada do amistoso tivesse o resultado contrário, a culpa continuaria sendo da Wambach por um motivo muito simples: nas duas vezes foi ela quem tomou a iniciativa de entrar na adversária. A única coisa que Andréia Rosa e Daniela Alves fizeram foi ficar no caminho do tanque americano.

Essa acusação de parcialidade certamente não me atinge, até porque fui o primeiro aqui a levantar essa lebre de que a Marta merecia expulsão na semifinal olímpica (post de 28 de maio de 2009).

Mary disse...

Gostei da vitória americana, porque arrogante as duas seleções são (concordo que tenham motivo pra isso), mas simpatizo mais com a seleção americana.
Daí, entende-se a arrogância do Brasil quando as venceu, afinal, não é todo dia que se dá um chocolate nas MELHORES.

Eu acho isso tudo uma estupidez, ficar discutindo quem sorriu ou quem fechou a cara no fim do jogo. Cada um reage como achar melhor, sejam americanas ou brasileiras.
Mas futebol se ganha em campo, nem antes nem depois do jogo, é no campo que vale.
Continuo achando a Wambach um trator. Mas também, se ela se quebrou, já era de se imaginar que não teria nenhum pudor de quebrar as outras.
Quando falei da punição da Wambach, falei também que deveria ser feito com qualquer jogadora que cometesse tal ato, sendo melhor do mundo ou não.
A Marta, dá os seus "pitis" em campo (a imprensa americana já criticou isso, imagino se quebrasse alguém), mas qual foi a jogadora que ela tirou de atividade por uma entrada forte?
Nunca vi Kelly Smith, Abily, Miyama, Sinclair, De Vanna, Cristiane, Marta, e outras cometerem tais atos, nem a zagueiras conseguiram tal proeza na temporada passada.

Bruna disse...

http://tv.dfb.de/index.php?c=13
Aqui tem o highlights da final da Algarve. Acredito q esse video deve ser editadpela DFB.

Daniel disse...

Esse assunto da Wambach não discuto mais. Ela é sim maldosa e isso é ponto pacificico, deixou duas colegas fora de combate em uma temporada, até no masculino isso é raro.
Voltando aquela discussão sobre a clandestinidade do futebol feminino. Até o fato de Portugal ser nulo em futebol feminino isso não se justifica. Portugal não tem projeção na modalidade e o objetivo desse torneio é dá um atrativo aos moradores dessas cidadesinhas do sul de Portugal? Poxa essas cidadesinhas do sul de Portugal, epoca de inverno deve ser um tédio monumental, será que uma final das duas melhores seleções de futebol feminino não seria um grande evento? Acho que se tivesse torneio de hoquei na Grama no interiror do nordeste, com entrada franca , jogando Las Leonas argentinas contras as Deusas holandesas(o time de hoquei da holanda é um colírio) não daria publico?
Olha essa deveria ser uma discussão mais importante do que se Wambach é gente boa ou não.

Izabel disse...

A Marta é meio estressada msm, teve um jogo contra a Alemanha, acho que foi nas Olímpiadas, que ela pulou dando uma voadora na jogadora alemã, a sorte é que não pegou e a arbitra,nem as bandeirinhas viram... além disto, ela já socou uma jogadora sueca no campeonato... mas ninguém é santinho ou santinha dentro de campo...cartão vermelho e punições estão aí para ser dados... a Marta já levou cartão vermelho na liga sueca por violência durante o jogo... hj acho que ela já aprendeu a lição e está mto mais comedida, a diferença dela para a Wambach é que a Abby tem o dobro do tamanho dela, então qdo ela comete falta, geralmente machuca feio as outras jogadoras.
Agora, na copa de 2007, acho super natural a comemoração do Brasil, ainda mais depois das declarações do técnico dos Eua, além disto, os Eua estavam com o ego alto, achando que iriam ganhar das brasileiras e acabaram levando um chocolate... ou seja... não sabem perder.... botam a culpa na goleira, no gol contra da Osborne, no técnico...

JMiron disse...

Quando falo que me acostumei Daniel, não confunda com conformismo. Este acostumar é ver que nada anda...este time de Foz por exempplo que está sendo montado: Tomara que dê certo, mas acho que só mais um momento passageiro (infelizmente). Nós já discutimos como deveria ser feito pra atrair público para as ligas e tal, mas pra mim este jogo de ontem foi um marco.

É o fim do mundo as atuais campeãs olimpicas e mundiais jogando num estádio com uma semi grama para as moscas...eu siceramente não sei o que acontece com a modalidade...se houvesse uma final de par ou impar entre as 2 melhores seleções do mundo, era possível ter mais público que ontem. Alguém sabe qual foi o público?

Se fosse um jogo entre Sri Lanka x Maldivas era de se entender, mas um jogo entre EUA x Alemanha, ou se fosse o caso de UA x Brasil, Brasil x Alemanha não pode 'não ter público'. É o fim da picada.

Daniel disse...

É por isso que não critico os caça-níqueis do Luciano do Vale que mal e mal sacodem a poeira e até mesmo esse time do Foz. Se formos esperar as coisas ideais nessé contexto, não sairá mesmo do canto. Os alemães cnseguiram lotar dois estádios em seus dois amistosos contra Brasil e EUA
Mas a impressão que me passa que o Marketing da modalidade, excetuando essas açoes dos alemães é zero. Entro tambem naquela questão de ter a "obrigatoriedade" de se buscar uma fatia do publico masculino que ver futebol feminino como um "prato exótico". Porque nem interesse dos Nerds que fazem transmissão a gato pela internet conseguiram despertar. Pessoal teve euro feminina e nenhuma nota em lugar nenhum. Como é que pode isso? Aliás nem os nerds são culpados, não teve transmissão de TV mesmo, ainda que quisesse como eles iriam passar o jogo pela net?
Porque imaginem o que devem ser essas cidadesinhas do chamado algarve, será que par ou impar é mais interessante que ver mulher jogando futebol?

Mozart Maragno disse...

Ser que esse link do Justin.tv funciona para o jogo do Brasil hoje?

Marcelo T. disse...

Não sei, mas ontem ele exibiu os dois jogos. Se o dono estiver online, não custa pedir pra ele colocar no jogo do Brasil (passa no canal 617 da Directv, acho).

Daniel disse...

Video reclamando da divulgaçao do torneio

http://aeiou.expresso.pt/video-futebol-e-futebol-seja-feminino-ou-masculino=f568471

Daniel disse...

Grande Marcelo, valeu aí pelo jogo.
O melhor blog de futebol feminino da internet disparado. Sem frescura mesmo.

Izabel disse...

comentário sobre o primeiro tempo:
o que é aquela jogadora nº16? Ela está completamente fora de forma! Jogadora de seleção não pode estar com todo aquele sobrepeso, ela estava literalmete suando em bicas! Não achei ela mal jogadora, mas dúvido que vai aguentar mais 45 min.
gostei mto da nº6 Rafinha, lembra a Dani do Santos.
A nº10 Alana gosta mto de firula, de fazer mto dribles, mas erra mto passe.
o ataque do Brasil parece que está meio desentrosado, ela e a Ketlen não se ajustaram ainda.
A Leah joga bem... aquele malabarismo dela sempre acaba originando um golzinho.

Daniel disse...

Que estranha a roupa da Arbitra, parece um babydall mal cortado. Dependendo da juiza pode ficar até legal, mas essa juiza era meio gordinha.:/

Daniel disse...

Não pelo gol que tomou que tava adiantada. Mas essa goleira é fraquinha.
Todo mundo acha que a Rafa Pata é pata por alguma relação com o Pato. É pata porque é filha do dirceu Pato que foi um jogador bastante conhecido naquela região de PR e SC.

Daniel disse...

Bem marromeno essa seleção brasileira. Deve se classificar, mas não ´deve se esperar muita coisa no mundial não.
Gostei de rever a Leah, tava com saudades de suas cambalhotas. Se bem que ela é bem mais que as cambalhotas dela, é uma excelente lateral.

Izabel disse...

falei que aquela 16 não iria aguentar jogar o segundo tempo...
a Ketlen jogou melhor nos ultimos 45 min.... A Alana joga bem, mas não faz gol pq floreia demais, quer dar drible e por isto nao consegue finalizar...
o terceiro gol do Brasil foi mto parecido com o gol da Francielle...tentou cruzar e a bola acabou entrando.
a goleira brasileira tem um chute mto potente, mas é meio frangueira, quase levou um gol, a bola escorregou da mao dela e estava adiantada no gol da Venezuela.
A n 8 e 4 do Brasil tb jogam bem... mas o destaque fica pra Rafinha n6 e a ketlen n7.
a Patinha entrou igual a um carro desgovernado no jogo...rs...
no geral o jogo foi melhor do que eu esperava, jah que vcs jah tinham falado que este time tinha empatado ou perdido, nao lembro, no amistoso contra o Paraguai

Izabel disse...

falando em WPS, esta semana começa a preseason, no qual vai ocorrer alguns jogos interessantes, vou colocar os principais aqui:
March 13
Gold Pride vs. TEPCO Mareez(Japão)
March 17
Boston Breakers vs. U-20 WNT
March 19
Atlanta Beat vs. U-20 US WNT
March 20
Boston Breakers vs. Sky Blue
March 23
Atlanta Beat vs. Boston Breakers
March 27
Philadelphia Independence vs. Washington Freedom
April 3
Atlanta Beat vs. Saint Louis

Ano que vem tem o PanAmericano no México, será que o Brasil e os EUa vão jogar com o time principal??? Vou adorar assistir os jogos! Nem lembrava mais do Pan!

Mary disse...

O Brasil deve levar sim, porque serve de preparatório para o mundial (foi o que aconteceu em 2007). Os EUA devem levar também, porque o México é ali do lado e devem querer infrentar o Brasil com o melhor pra devolver os 5 a 0 da final do Pan do Rio. Acho que já perceberam que a sub-20 não vai adiantar contra o Brasil principal.
Além disso, o México não é o "Congo".
Espero que vá o melhor de cada seleção, porque, se se enfrentarem, vai ser um jogão.

Maria disse...

Nessa matéria o Kleiton Lima fala como surgiu a ideia do Foz Cataratas, que diz ter principal meta a formação de atletas para os jogos olímpicos de 2016, daí terem tantas jovens, e sobre o amistoso contra os EUA em maio, que já está definido.
http://www.centralesportiva.com.br/noticias.php?codigo=1244230659

Marcelo T. disse...

Sobre a seleção sub-20: gostei da Leah e do 1º tempo da Rafinha, embora ela lembrasse mais uma meia do que uma lateral. A Estergiane parece atuar melhor como volante do que na zaga. Alanna e Ketlen tiveram bons momentos, mas uma exagera nas firulas e a outra na afobação. A goleira não inspira muita confiança e o restante do time não me chamou a atenção.

Hoje tem Colombia e Chile às 22h, bom jogo e chance de conferir mais uma atuação da Christiane Endler.

Daniel disse...

Endler tá nesse campeonato? Ah é Chile e Brasil na alemanha esse ano.

Izabel disse...

será que esse amistoso vai ser no Brasil??? Se for, deve ser em Santos ou São Paulo! Se eu não tiver nenhum compromisso imperdível no dia do amistoso,msm não morando no estado de sp, vou ter que ir assistir, pq vai ser um jogo imperdível! Vou torcer pra ser no Brasil, mas estou achando que vai ser no EUA, por causa da WPS.

Maria disse...

Se for, Izabel, tomara que seja no Rio. Tudo agora é por aqui ou no Paraná. Acho que é preciso variar um pouco.
Naquela entrevista de um representante da Copagaz que vc postou o link aqui, Izabel, achei curioso saber que a Cristiane não tem sequer um patrocinador. Tem tanto atleta que ganha medalha unicamente no pan e tem e ela, que vem se destacando bom tempo, nada...estranho.

Izabel disse...

Maria, não achei isto nem um pouco curioso,como o fut. feminino é pouco valorizado, ninguém vai querer investiver na segunda...ou na terceira melhor do mundo, e sim na primeira, por isto a Marta tem patrocínio e ganha 150 mil por mês no Santos, enquanto que Cristiane ganha 10 mil e não tem patrocinio... acho estranho é o agente dela, que é o mesmo da Marta, não correr atrás de patrocínio (ele deve ter mtos contatos, pq é agente do Ronaldo tb).

Daniel disse...

Izabel,

Lembro que o Salario da cris quando veio para o corinthians era de 70 mil reais. Metade era paga por um patrocinador e metade pelo corinthians.
Pode ser que pra não ficar parada topou jogar no Santos por 10 mil. Mas acredito que ela tá longe de ganhar isso na WPS

Izabel disse...

Daniel, acho 10 mil mto pouco tb, perto do salário dos jogadores de futebol, mas foram o que andaram comentando do salário dela e da Marta, não sei se era verdade esta informação.... espero que ela tenha ganhado mto mais do que isto, qdo estava jogando no Santos!

Izabel disse...

as vezes quem divulgou a notícia entendeu errado, a Marta deveria estar ganhando no Santos 150 mil e ela 100 mil... pelo menos seria o justo...acho que o Rodrigo Fará não iria aceitar menos do que isto.

Daniel disse...

Até porque como é que você é meu empresário e empresário da minha parceira e coloca numa discrepancia destas?

Maria disse...

Viram o jogo do foz Cataratas? O que acharam?
Não sabia que a Jucinara também tido ido pra lá. Legal, hein. Assim veremos mais a evolução do bom futebol dessa menina.
Confesso que me deu arrepios ao saber do time do Barcelona, que tem o envolvimento da Milene...lembrava da Izabel defender uma treinadora pra seleção. Vai que eles pensam nisso rsrs.
Alguém sabe sobre o tal torneio que o kleiton falou? O que sei é da mercosul no fim do mês que deve ser no paraná, mas ñ sabia que Foz poderia participar, então fico na dúvida...

Marcelo T. disse...

Gostei do Foz Cataratas, tem muitas jogadoras jovens e promissoras (exceção à Joyce, que continua fraca). Depois que estiver entrosado, acho que tem condições de encarar o Santos. E escutei mal ou a Jucinara da sub-17 também faz parte do elenco?

Por outro lado, embora eu reconheça o apoio que o Luciano do Valle sempre deu ao futebol feminino, a atuação dele no microfone transforma qualquer jogo numa tortura. É pouca narração e muito tempo dedicado a digressões, abraços e jabás.

Maria disse...

Será que era sobre esse tipo de forte preparação que o Kleiton Lima falava?
http://pe360graus.globo.com/esportes/esportes/futebol/2010/03/05/NWS,508876,6,108,ESPORTES,751-SELECAO-BRASILEIRA-FEMININA-FUTEBOL-FARA-AMISTOSO-RECIFE.aspx

augusto disse...

Eu gosto do futebol feminino e gosto da seleçao brasileira de futebol feminino mais que as outras porque é potencialmente a que melhor futebol pode jogar em prazo curto. Com condiçoes dadas.
Disse e repito que o gol de marta foi o mais espetacular de todas, exceto o de maradona que foi de maior dificuldade. A comparaçao está dada nesse contexto e eu a sustento. E mostro opinioes de outros no mesmo sentido.
O fato de haver muita hype de imprensa sobre as brasileiras -pode ate tirar o foco do jogo competitivo - mas somente as engrandece. Porrue é o que fascina.
Não e qlqr uma que levanta da cadeira 48 mil pessoas 'na espontanea' em um estadio.
Nem que leve relativamente bem a responsabilidade de despertar e
de manter o sonho de jogar profissional e talentosamente, inoculado por sua presença em teens do mundo inteiro.
E isso sem ter preparo nenhum para isso, muito ao contrario. Quem a manteve equilibrada foi o padrinho Farah provavelmente.
E Wambach atingiu dani num jogo com chuva quando o chute de longe, especialidade dela é mais mortal, e quando as contusões sao mais iminentes.

Daniel disse...

Feliz dia internacional da Mulher
Pra que tambem cresça a consciência das que apoiam ou praticam o futebol de que mais que o direito de praticar tem que existir o direito de fazer ser vista e ouvida no futebol, pelo bem do futebol feminino, para o crescimento do mesmo.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER A TODAS AS(OS) AMANTES DO FUTEBOL

Daniel disse...

Goleirinha aceitou, mas essas cambalhotas da Leah sempre deixa um golzinho.

Daniel disse...

Essa camila é Bola. Deu um baita passe pra andrsssa fazer o segundo.

Izabel disse...

Leah está jogando mto bem hj, como disse no outro jogo, essa pirueta dela sempre acaba originando um golzinho!A Camila e a Ester são boas jogadoras tb! A Rafinha está meio apagada hj. A goleira uruguaia é melhor do que a brasileira... apesar de ser baixa...

Izabel disse...

sexta vai ter um amistoso entre Red Stars e Freedom, tomara que a Cris faça gols e que a Wambach nao quebre a perna dela!sacanagem...rs...

Marcelo T. disse...

A Leah jogou muita bola no 1º tempo. A entrevista no intervalo foi bem engraçada, o repórter colombiano nem deve saber que ela é americana. Tadinha, mal fala português e teve que compreender perguntas em espanhol.

Daniel disse...

Se enxertarem a Bia , a Paula e a Dani goleira dá um bom time esse sub-20.

Daniel disse...

Anularam um gol da Ketlen absolutamente legal. Absurdo. :x

Daniel disse...

Bauta cruzamento da Rafinha. 3x0 e comemoração com a baratinha virada. hehehe

Izabel disse...

mto bom o jogo!!! Brasil jogou mto bem, o tempo todo no ataque!!!

Daniel disse...

Alguem sabe dizer como será a fase final do torneio? Será semifinal e final como no sub-17 ou será um quadrangualr todas contra todas?

Daniel disse...

Tem que ser assim , como no sub-17. Enquanto argentina, Chile, Colombia e demais paises não evolui na america do sul, tem que ser de 3x0 pra cima. A discrepância do Brasil pra as demais na america do sul ainda é giagente, mesmo não tendo a melhor safra.

Marcelo T. disse...

É a mesma fórmula do sub-17.
Por se destacarem quando o jogo estava mais equilibrado, achei que Leah e Estergiane foram as melhores em campo. Não levo muito em conta quem aparece durante o "garbage time".

Aquele canal do Justin.TV estava com um sinal péssimo, ainda bem que existiam outras opções.

Daniel disse...

Uruguai é fraquinho demais. Essas gurias fizeram muita farra no RS para empatarem com essa seleção uruguaia, não é possivel.
Mas tem que fazer isso mesmo. Vai ter jogos dificeis contra Paraguai e mais pra frente chile ou colombia, mas tem que ganhar de boa.

Izabel disse...

O horário do jogo amanhã é 22h msm? pq que li diferente em outro lugar...

Izabel disse...

Daniel, olhei no site da cbf como vai ser a fase final do torneio, vai ser com os dois melhores times do grupo a e b disputando a semi.

Izabel disse...

video mto bom!!!!
http://aeiou.expresso.pt/video-mulheres-que-vivem-do-futebol=f569328

Izabel disse...

esse site expresso de pt tem mtas coisas legais sobre o mundialito, adorei os comentários nas fotos:
http://aeiou.expresso.pt/fotogaleria-o-melhor-do-mundialito-de-futebol-feminino=f568993

Daniel disse...

Argentina fora do mundial sub-20. Acabou de perder da Colombia por 2x0.
Sub-17 argentino foi um fiasco nem pras semifinais foram, sub-20 tá um fiasco. É essa turma que vai representar o futebol feminino da argentina daqui há alguns anos no principal.
Uma pena que torço sempre pra as forças tradicionais do futebol masculino comecem a serem competitivas no feminino.

Maria disse...

Excelente entrevista com a capitã Aline Pellegrino:

http://www.copa2014.org.br/noticias/2222/ALINE+PELLEGRINO+CRAQUE+DO+SANTOS.html

Daniel disse...

Pow tá 2x0 já. Quem fez os gols?Teve gol com cambalhota da Leah?

Marcelo T. disse...

Os dois primeiros foram marcados por Ketlen e Débora. A Leah não está jogando, deve ter sido poupada.

Izabel disse...

a jogadora n19 que está no lugar da leah está jogando bem hj.
Obrigada pelos links Marcelo!

Daniel disse...

Estamos bem serivods de meia. Essa Camila é bola.

Daniel disse...

Camila joga muito!!!!

Esse meio com ela e Bia seria luxo demais.

Daniel disse...

Paraguai e Venezuela foi quanto?

Marcelo T. disse...

Paraguai ganhou por 3 a 0.

Izabel disse...

gostei tb da jogadora juliana! Boa defensora!!!

Mozart Maragno disse...

- Poliana ofensivamente é bastante superior a Leah.

- Elisa precisa de mais chances, e não como ala.

- Brasil acima do esperado, no geral.

Daniel disse...

Está proximo do anviersário de um ano do Blog.
Falta um mês para o mincio da WPS. Nossa parece uma eternidade.

Daniel disse...

Argentina perdeu por 1x0 pra o Equador. Que coisa, terminar em quarto na chave. Impressionante como lá a situação é calamitosa. Lamento mesmo.
E se brincar não classicar-se-ão pra o mundial.

Izabel disse...

gold pride ganhou por 3-0 no amistoso contra o time japonês, a Sinclair e a O'hara marcaram... e uma outra jogadora que nao conheço.
A Marta deve chegar semana que vem nos EUA.
sobre o jogo:http://www.centerlinesoccer.com/2010/03/10/fc-gold-pride-open-preseason-with-3-0-victory-over-tepco-mareeze/

Marcelo T. disse...

A coisa realmente está feia pra Argentina na base, mas acho difícil a seleção principal não se classificar pro Mundial. O continente tem duas vagas e os adversários (fora o Brasil) conseguem ser mais fracos ainda.

Mary disse...

Não sei se vocês viram, mas a Rede Record vai transmitir o sul-americano 2010 do dia 19 a 30/03, com várias modalidades esportivas, e o futebol é uma delas. Mas vocês sabem se vai ser este o sul-americano de futebol feminino? Se for, poderemos ver os jogos da seleção em TV aberta. Seria tudo de bom.

Daniel disse...

Sugestão ao Marcelo.
Gostei do player dos jogos do sulamericano aqui no blog.
Como sabemos da dificuldade absurda que é encontrar uma partida de futebol feminino pelo mundo, que tal os jogos da WPS ser colocado aqui, ou se não um atalho pra o link do jogo.
Fica a sugestão.

Maria disse...

Mary, pelo que sei, esse sul americano que a rede record transmitirá será em Medelin na Colômbia, e o sul americano de futebol feminino será no Equador no segundo semestre.
Começaram a divulgar isso na record faz pouco tempo. Acho que se empolgaram com o ibope dos jogos de inverno. Bem que podiam trasnmitir a WPS, já que isso foi cogitado ano passado, e também porque eles precisam chamar as atenções dos telespectadores para os jogos pan americanos e olímpicos. Seria perfeito!

Mozart Maragno disse...

Muito legal as meninas da sub-20 colocando o link desse blog no orkut para assistirem o Sulamericano. Patinha e Ketlen colocaram.

Izabel disse...

atitude linda da goleira americana do sub-17:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1527371-9842,00-GOLEIRA+HAITIANA+CHORA+APOS+GOLEADA+PARA+OS+EUA+MAS+E+CONSOLADA+PELAS+RIVAI.html

Marcelo T. disse...

Daniel, mas isso de colocar os links já era feito na medida do possível. O problema é que nem sempre tinha um site definido exibindo os jogos da WPS, era tudo meio em cima da hora.

Mozart, legal a iniciativa delas, gostei de saber.

Daniel disse...

3x1. Primeiro tempo explendoroso, segundo tempo só administrando.

Daniel disse...

Concacaf não existe him. Depois de 9x0 no haiti as americanas meteram 13x0 em Ilhas cayman. coloca os EUA na final ou hours concours de vez.

Izabel disse...

lindo o driblê da Leah que originou o segundo gol do Brasil, ela já está jogando como brasileira, em outro jogo ela deu uma pedalada!rs...

augusto disse...

A gente no blog e fora dele torce bastant
e e se tortura vendo que um monte de coisas demoram a encaminhar-se na direçao de nossos sonhos no fut feminino.Outras nem se encaminham.
Daniel, vc que tem bom relacionamento com a rosana. Maragno, vc que é um insider desse negocio: o que esta sendo feito para cobrir um ponto fraco de nossas seleçoes: o estudo em detalhe das adversarias. Alguem ai vai encarregar alguem de anotar como e em que canto por exemplo, cada jogadora internacional na wps bate seus penaties? Posicionamento das goleiras? Tem alguem organizando algo a la germanica, disciplinadamente pra termos isso
nas competiçoes ou estaremos no achismo e no esforço da advinhaçao, gostaria de respostas animadoras.Todo mundo sabe que isse vence partidas, especialmente as de competiçao tiro-curto.

Daniel disse...

Augusto,

Pelos votos do Kleiton na eleição da melhor do Ano em 2009 viu-se o quanto ele tava atualizado. vai ser aquilo de ver tapes, o problema que ver tape no feminino já é uma coisa mais complexa, como bem a gente sabe.

Mudando de assunto. Essa seleção sub-17 americana é monstrinha tambem viu. Meteu 10x0 na costa Rica lá na costa Rica. Duelo de titãs vindo aí no mundial sub-17.

Mozart Maragno disse...

Tem duelo mês que vem. Dois amistosos. O time americano é bem forte e vamos ver o que o Brasil é capaz de fazer. No talento individual, sou mais Brasil.

augusto disse...

tudo bem mas... cadê o player do jogo?

Marcelo T. disse...

Tem algum bug que impede que o player apareça no blog, mas já coloquei os links.

Izabel disse...

o Kleiton tem que convocar a Alana, como substituta da Marta na seleção, ela só tem 20 anos, já pode jogar na seleção principal...se eu fosse ele convocava ela no lugar da Grazi, que é mais velha que a Marta, tem 29 anos.

Izabel disse...

A Alana ficaria como reserva da Marta.

Daniel disse...

Beleza, missão quase cumprida, porque pra mim na america do sul brasil tem que dáas cartas do mesmo jeito que os EUA dá as cartas na Concacaf e cumprir missão mesmo só com titulo.
Mas a pergunta é , dá pra botar fé que esse time irá longe no mundial? Sei não, é um time bom, tirando a goleira que fraquinha, você não ver jogadoras deficientes. Boas Laterais, boas meias, mas ACHO QUE FALTA ALGUMA COISA, falta uma extra-serie como a Bia e a Thais são no sub-17.
Eu sempre entro no site da FIFA vendo datas de aniversarios e aí vou mais adiante e vejo por exemplo time que jogou sub-20 de 2002, 2004,2006. Aí você ver times que tinham em campo Marta e Cris e não venceram. Times que tinham Maurine e RenataCosta e não vingou. E não tem ninguem nesse time no nível das citadas. De repnte tem um melhor conjunto, mas será que esse grupo pode chegar aonde estas NOTÁVEIS não chegaram?
Fica essa questão pra vocês.

Marcelo T. disse...

Ainda não vi a Thaís apresentar um futebol que justifique chamá-la de extra-série. Pra mim, ela e Ketlen estão num nível semelhante.
Seria um exercício de adivinhação tentar prever o que essas seleções de base farão num Mundial. Só na hora que pegarem um adversário de respeito pela proa é que vamos saber do que elas são capazes.

augusto disse...

O daniel enfocou o futuro delas pelo lado da legitima duvida e das ´chuvas e trovoadas' q podem vir e advir, qdo a onça for beber agua.Porem enfocando pelo lado bom... ja nos consola porque as novas
garotas imagino,nao precisam mais provar COLETIVAmente tanto quanto cris e marta desesperadamente precisavam.
Tem mais confiança e para provar individualmente já dispoem de maior apoio. O antigo complexo se esvaiu. E tambem as vejo com mais preparo, nos varios sentidos.

augusto disse...

amanha estaremos nas quartas de final da champions feminina?
Duisburg, Lyon, Umea.
queria assistir alguma partida.

Izabel disse...

o mundial sub-20 e sub-17 é esse ano ou ano que vem?

Marcelo T. disse...

Os dois acontecerão este ano.

Daniel disse...

Eu sempre fui critico da Thais quando ela faz uso excessivo da boleragih, no mais ela é uma jogadora fantastica quando joga serio e objetivamente. Pra o sub-17 ela é sim uma extra-serie, PRA CATEGORIA DELA.
Augusto meu nobre, aí tás querendo demais, UCL feminina? Complicado. Mas Deveria ter transmissão sim. aí quye digo que faz falta uma organização de mulheres. Caso tivesse peitaria a UEFA e diria: "como é Monsieur Platini, faz uma UCL fminina sem nenhum contrato de tv?". A mulherada tem que dá as cartas fora de campo tambem, depender só dos velhos cuecas, não vai sair é nada.