sábado, março 27

Bola de cristal: Saint Louis Athletica

Foi um desafio montar o time do Saint Louis Athletica para dar sequência às postagens da série Bola de Cristal. O técnico Jorge Barcellos não nega que é brasileiro e adora fazer um mistério. Por conta disso, ainda não ficou claro se Elaine e Lori Chalupny serão aproveitadas nas laterais ou no meio-de-campo e se Lindsay Tarpley jogará como atacante ou meia. Outro problema é que Daniela e Tarpley passaram por cirurgias no ano passado e não se sabe qual é a real condição física delas. Diante das dificuldades, optei por armar um time com os principais nomes do elenco e dane-se o resto. Hope Solo, a melhor goleira do mundo, é garantia de segurança debaixo das traves. A defesa não chega a ser espetacular, mas também não compromete. Com a chegada de Shannon Boxx, Kendall Fletcher, que atuou bem como volante na temporada passada, deve formar a zaga com Tina Ellertson. O meio-de-campo é ótimo e está repleto de opções, já que Chalupny e Elaine também podem ser utilizadas no setor. No ataque, a esperança é que Eniola Aluko repita as boas atuações que teve em 2009. A sueca Madelaine Edlund era uma máquina de perder gols no Umeå, veremos se ela se sai melhor atuando na liga americana. Meu palpite: tem elenco para disputar o título.
Gol: Hope Solo, Ashlyn Harris, Kati Jo Spisak
Defesa: Tina Ellertson, Kendall Fletcher, Elaine, Lori Chalupny, Sarah Wagenfuhr, Elise Weber, Carolyn Blank
Meio-de-campo: Shannon Boxx, Daniela Alves, Aya Miyama, Lindsay Tarpley, Sarah Teegarden, Erin Walter, Tina DiMartino, India Trotter
Ataque: Eniola Aluko, Madelaine Edlund, Veronica Perez, Niki Cross
Treinador: Jorge Barcellos

33 comentários:

Izabel disse...

A Chalupny vai voltar a jogar agora??? achei que ela tinha parado sem tempo determinado para voltar.

Marcelo T. disse...

Izabel, essa é outra complicação que eu preferi nem mencionar no post. Mas se ela está entre os 22 nomes do elenco é porque tem condições de jogo, pelo menos até segunda ordem.

Maria disse...

Estou ansiosa pra ver o retorno da Daniela Alves.

Daniel disse...

No Roja directa já está agendado EUA X México.

Daniel disse...

O jogo será as 18:oo h

Daniel disse...

Agora olha só porque insito nessa questão. Estava assistindo jogo do Liverpool e Mauro Cesar fala da paixão do ingles pelo futebol. Jogo da final de uma taça dos times da terceira e quarta divisão da Inglaterra em Wembley, falei terceira e quartas divisões e nem eram times de Londres, um era do sul da Inglaterra e outro do noroeste, perto de Manchester e Liverpool.
Pois bem 74 mil pagantes. Aí pergunto com esse publico aí será possivel que a seleção fieminina inglesa só consiga atrair pra uma partida oficial, nem amistosa era, pouco menos de 4 mil pessoas?
É isso que falo, não adianta ter time e competiçao e viver no obscurantismo.

Daniel disse...

Quem Tiver TVU, procure por Fox Sports que está transmitindo, canal 338.

Daniel disse...

O jogo dos EUA x México está passando na Fox Sports, quem tem TVU o canal é 338.
1x0, Amy rodriguez pras americanas já. Me´xico até jogando direitinho, mas deu uma brecha e aí as americanas nesse aspectos são mais letais que as alemãs.

Bruna disse...

No TVU passa tb no canal 21500 q é O Fox Soccer Channel.

Daniel disse...

2X0 EUA,

jOGADA BEM TIPICA, BOLA ALÇADA E WAMBACH DIVIDINDO PELO ALTO.
E O MÉXICO QUE CONTRA O BRASIL CLAREAVA CHUTAVA, NÃO DEU UM CHUTE DE LONGE.
TER TREINADOR É OUTRA COISA.

Bruna disse...

O TVU tb tem a ESPN 2, canal número 76446. Nele vai passar o segundo amistoso contra o méxico e o amistoso contra a alemanha.

Daniel disse...

Estamos sem treiandor mesmo. Queria que o Kleiton tivesse assistindo essa partida, pra mostrar o que é padrão, o que é ocupar espaço. Hope solo deve ainda está com um agradável cheiro de desodorante e levamos 4 gols desse time.ETA!!!

Daniel disse...

3xo Cheney,

Viu Kleiton, é o méxico que levamos 4 gols em dois jogos.
Vai ter mesmo os jogos contra os EUA? Tomara que tenha pra esse treinador de merda levar um sacode e cair fora.

Daniel disse...

Terminou 3x0,

Deu vergonha viu. Esse time que deu uma canseira violenta no Brasil, os EUA não tomou conhecimento, fez como toda seleção grande faz, se impos e tomou conta da partida. As mexicans que infernizavam de longa distancia, não deram um chute a gol.
Que venha logo esses amistosos(se tiver) pra o Brasil tomar logo um sacode e esse embusteiro sair da seleção.

Marcelo T. disse...

Confesso que não prestei muita atenção nesse amistoso, preferi torcer pela Eve Muirhead na final do curling. Mas pelo jeito o Kleiton Lima é o único que gosta de colocar o time no 3-4-3 para entregar a posse de bola ao adversário.

Maria disse...

Também confesso que não vi inteiro, mas, pelo que vi, achei que Cheney entrou e incomodou muito. Gosto do jeito como ela joga. No ussoccer tá que a mulher do jogo foi Lepeibelt. Será que estou fã demais da Cheney por discordar? Quem viu pode me clarear isso?

Anônimo disse...

O agravante (ou seria atenuante?) foi que no confronto contra as sombreritas, o dueto cristiane/marta foi quem resolveu a parada. Nesse jogo, final do torneio contra Mex, vitoria 5x2 a 10 participou de 4 gols inclusive indiretamente no 1º em que cobrou escanteio. No ultimo alias, escorando o cruzamento numa jogada sensacional de cristiane que só ela faz.

Mary disse...

Daniel, não achei o canal 338 do TVU. Tem certeza que o canal que passa o Fox Sports tem esse número? Porque o canal do TVU que eu vi que chega mais perto do Fox Sports é o 59687 FootBall 2.

As mexicanas não iriam ficar arriscando chute de longe com Hope Solo no gol adversário. Isso é o respeito que a melhor goleira do mundo impõe.

Bruna, quando vai ser o próximo amistoso entre EUA e México, e EUA e Alemanha ?

Bruna disse...

EUA e México é dia 31/03 e Eua e Alemanha dia 22/05, ambos passarão na ESPN 2,q tem no TVU player canal 76446.

Daniel disse...

É por essa e outra que não falo de selesantos e coisa do tipo:

http://www.youtube.com/watch?v=Nl-KM8xhTzc

Mostrou de uma maneira tão simples como se promove uma modalidade. enquanto outros escondem o futebol feminino , o santos promove, facilita, divulga no seu site, aproveita o bom momento do time masculino e coloca a mulherada na preliminar pra jogar pra promover o paulista feminino que vem aí.
Isso é que eu queria pra o futebol feminino não só pra esse país, mas pra o mundo.
Parabens Santos.

Marcelo T. disse...

Realmente, é digna de elogios a maneira como o Santos promove o seu departamento de futebol feminino. Justamente por isso, fico surpreso que um projeto ambicioso como esse do Foz Cataratas ainda não tenha um site oficial (pelo menos que eu saiba). Como é que podem ignorar uma forma tão simples de divulgar as atividades do time e tornar suas jogadoras mais familiares ao torcedor?

augusto disse...

Convocada a seleçao para as eliminatorias sul americanas do equador em fins de junho.
Em funçao da altitude em que cidades elas vão se realizar?

Bruna disse...

A WPS lançou o WPS Fantasy Game é igual ao Cartola FC. Pra quem não conhece vc tem um valor em dinheiro e tem q contratar jogadores dentro daquele valor. A pontuação dos jogadores vai de acordo com a partida.

Mozart Maragno disse...

Marcelo, onde acharemos links pra dallas cup sub-17? hehehe

Daniel disse...

Dia 10 chegando e alguma posição da ESPN? Tou vendo que vamos ficar moscando mesmo e a solução vai ser esse blog mesmo, com links, TVU, etc.
Se bem que TVU tem horas que não pega, como ontem no EUA x México. 1x0 pras americanas , Mexicanas só deram 2 chutes a gol na partida, VIU KLEITON LIMA, É O MÉXICO, AQUELE MÉXICO.
Mas se alguem por acaso tiver a posição da ESPN, coloque aí.

Mary disse...

Daniel, o canal da ESPN 2 no TVU dificilmente ENTRA no ar. Em contra partida, o canal 21500 (FSC) dificilmente fica FORA do ar. Eu, particularmente, prefiro ver os jogos ao vivo no FSC, mesmo que em inglês, do que assistir a reprise na ESPN Brasil.

Daniel disse...

Pode ser Mary, porque mesmo com meu ingles precario, quase indigente é melhor não entender nada a ouvir os comentarios da ESPN.
Mas só que quem deseja que a modalidade seja promovida, tambem deseja que ainda que em reprisie ela passe em algum canal seja TV aberta ou fechada.

Mary disse...

Concordo Daniel, mas seria bom mesmo se a transmissão dos jogos esse ano fosse feita pelo SPorTV. Esse ano eles transmitiram a 1ª Copa do Brasil feminina de futebol de areia, além de transmitirem as finais do paulista feminino. Acho que o SPorTV faz esse trabalho melhor que a ESPN.

Izabel disse...

Amway é o novo patrocinador do Gold Pride. Alguém sabe como funciona esse negocio de Fantasy game??? Como se joga isso e quais serão os premios?

Marcelo T. disse...

Mozart, quem dera... Com sorte, talvez apareça um tempo real.

Embora assistir pelo computador seja meio incômodo, ainda prefiro acompanhar os jogos ao vivo no FSC. Aqueles VTs da ESPN são anticlimáticos, fica um troço muito sem graça. Verdade que a comentarista americana fala besteiras a granel, mas nada que se compare aos Trajano's boys.

Izabel, é simples. Você arma o time no sistema que preferir e, dentro do orçamento, escolhe as jogadoras que acredita que irão atuar bem na próxima rodada. Como a premiação é só pra quem reside nos EUA, nem prestei atenção nessa parte.

Izabel disse...

poxa, que pena que a premiação é só para quem reside nos eua...queria ganhar uma camisa, poderia ser de qualquer time... :(

Daniel disse...

Estranho a Amway que para muitos foi a responsavel pelo fim do Sol está sendo de novo a parceira da Pride.
Das duas uma, ou aquele papo dos antigos propietários do Sol não era bem a realidade , de que a Amway "furou" , ou é daquelas coisas inxeplicáveis(?) dos mundo dos negócios. Vai saber.

Marcelo T. disse...

Daniel, você está trocando as bolas. A Amway apenas patrocinava o uniforme do LA Sol, quem bancava financeiramente o time era a AEG.