quinta-feira, fevereiro 4

Espólio dividido

O draft de dispersão foi realizado hoje e a distribuição das ex-jogadoras do Los Angeles Sol ficou assim:
Primeira Rodada
1. Saint Louis Athletica - Shannon Boxx
2. Philadelphia Independence - Karina LeBlanc
3. FC Gold Pride - Marta
4. Chicago Red Stars - Casey Nogueira
5. Boston Breakers - Stephanie Cox
6. Sky Blue FC - Nikki Washington
7. Washington Freedom - Brittany Bock
8. Saint Louis Athletica - Aya Miyama

Segunda Rodada
9. Atlanta Beat - Manya Makoski
10. Washington Freedom - Faith Ikidi
11. Sky Blue FC - Kiersten Dallstream
12. Boston Breakers - Michelle Enyeart
13. FC Gold Pride - Kiki Bosio *
14. Saint Louis Athletica - Tina DiMartino **
15. Philadelphia Independence - Estelle Johnson
16. Atlanta Beat - Pavlina Scasna

Terceira Rodada
17. Atlanta Beat - Passou
18. Philadelphia Independence - Passou
19. FC Golde Pride - Lindsay Browne
20. Chicago Red Stars - Passou
21. Boston Breakers - Passou
22. Sky Blue FC - Passou
23. Washington Freedom - Passou
24. Saint Louis Athletica - Catherine Paaske-Sorensen

* O Chicago Red Stars cedeu a vez em troca de uma escolha na 2ª rodada do draft de 2011.
** O Chicago Red Stars cedeu a vez em troca de uma escolha na 2ª rodada do draft de 2011.

● O Saint Louis Athletica completou sua cota de estrangeiras com Aya Miyama e o retorno da Daniela Alves. Faith Ikidi e Catherine Paaske-Sorensen, selecionadas por Freedom e Athletica no draft, são apenas possibilidades para a temporada de 2011.
● Maurine continuará no Santos, por isso o Atlanta Beat optou pela atacante tcheca Pavlina Scasna.
● Impressionante como o técnico do Philadelphia Independence é obcecado por jogadoras de defesa. Isso deve ser um retranqueiro...
● O Boston Breakers contratou a atacante espanhola Laura Del Rio e renovou com a brasileira Fabiana.

108 comentários:

Izabel disse...

após todas estas contratações...alguém tem um palpite de como será montado o time principal de cada equipe?as jogadoras antigas eu tenho uma idéia de qual deve jogar, mas nao conheço mto bem as colegiais que foram draftadas...quais delas tem chance de começar jogando...outra incógnita pra mim é qual o time que será escalado no Athletica...com tantas jogadoras estrelas que atuam no meio de campo....

Izabel disse...

o Gold Pride já está vendendo a camisa 10 da Marta (85 dólares...mto cara)... ....queria mto a Camisa dela do Los Angeles e esta nova do Gold Pride...queria tb a camisa da Cris do Chicago...mas é mtooo caro...ainda mais com frete e impostos....

Marcelo T. disse...

Vou esperar os elencos se estabilizarem um pouco mais antes de arriscar os times base de cada equipe. Ainda devem ocorrer contratações e trocas.
A escalação ideal do Athletica seria essa: Hope Solo, Elaine, Kendall Fletcher, Tina Ellertson, Lori Chalupny; Shannon Boxx, Daniela, Aya Miyama, Lindsay Tarpley; Madelaine Edlund, Eniola Aluko. Mas essa formação não deve ser utilizada tão cedo já que Daniela e Tarpley estão vindo de cirurgia.

Unknown disse...

espero q esse ano o campeonato esteja mais equilibrado....e fiquei SUPER feliz em saber q a Maurine continua no SANTOS \o/

Izabel disse...

será que teremos uma brasileira no Independence????
http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/esportes/futebol/futebol_capixaba/materia.php&cd_matia=599167

se essa japonesa não for a Mana Iwabuchi, as chances dela ir até que são grandes...tomara que dê certo...

Marcelo T. disse...

A japonesa que pode estar acertando com o Independence se chama Karina Maruyama. Não deve ser grande coisa, já que não é convocada para sua seleção desde 2008.

Mary disse...

A Gabriela Zanotti foi convocada pro Torneio Internacional de São Paulo devido a contusão da Formiga, se eu não me engano.
Lembro dela substituindo a Marta nos últimos minutos da final contra o México, e pelo pouco que a vi jogar, notei que ela é habilidosa e ousada.
Acho que seria mais uma brasileira pra fazer jogadas e gols bonitos na WPS, mais uma atração pro campeonato.

Mary disse...

Os próximos jogos do Brasil no Sul-Americano sub-17:

Semifinais
09/02 (Estádio do Pacaembu)
15h - Chile x Paraguai
18h - Brasil x Venezuela

Final
11/02 (Estádio do Pacaembu)
15h50 - Disputa 3º lugar
18h - Final

Dei uma olhada na programação de RedeTV e até agora nada de transmissão de semi-final do sul-americano sub-17 (infelizmente).

O Cleitom Lima se reuniu semana passada com o Lula pra discutir a situação do futebol feminino no Brasil e tentar obter alguma melhoria pra modalidade junto ao governo.

Além da Renata Costa a Grazi também foi contratada pelo Santos. Assim o Santos fica cada vez mais sem adversários no Brasil, mas mantém a "seleção brasileira" treinando o ano todo.

Maria disse...

Olá, pessoal!
Estou sempre dando uma olhada nesse blog pra me informar. Parabéns, Marcelo, ele é muito bom.
Só hoje tive coragem de escrever, pois não sei muito sobre WPS. Espero poder acompanhar esse ano. Falando em se informar melhor, alguém ai sabe algo sobre o Mundial de Clubes?
Sobre o Santos, Mary, o Kleiton Lima disse em entrevista que tb contrataram a Paula e a Beatriz que estão no sub-17. Mas parece que o Palmeiras irá investir tb.

Mary disse...

Olá Maria, seja bem vinda as nossas discussões e troca de informações. Se você ainda não souber, esse é o link do site oficial da WPS: http://www.womensprosoccer.com/
Vai te ajudar a ficar um pouco mais por dentro do que tá rolando no campeonato. Se tiver mais dúvidas sobre a WPS, terei o maior prazer em ajudá-la no que eu puder (e acredito que os meus colegas aqui do blog também).

Não tenho visto mais notícias sobre esse Mundial de Clubes, nem tenho idéia de quando vai rolar. Quanto ao Santos, é a equipe que tem a melhor estrutura de futebol feminino no Brasil, e é bom que as jogadoras da seleção joguem juntas nele (as que não conseguiram uma vaga na WPS ainda), pra ficarem entrosadas e em bom condicionamento físico. Mas o ruim é que não fazem jogos de alto nível porque não tem adversários à altura no Brasil, e assim o time relaxa.
Espero que o Palmeiras leve esse projeto a sério mesmo e invista, mas só acredito vendo.

Izabel disse...

video: China vs Japão
http://www.youtube.com/watch?v=yH4ZkkuHhGE

Anônimo disse...

gol lindo da Miyama!!!!

Daniel disse...

Essa partida foi preliminar do tambem amistoso masculino entre Japão x China.

Gustavo disse...

Por falar em Mana Iwabuchi, sempre quis ver ela jogando em uma liga de alto nível. É uma meia/atacante fantástica de apenas 16 anos (vai pra 17, acho), e que não à toa foi considerada pela FIFA uma das 10 melhores jogadoras de futebol feminino de 2009.
O problema é que, fazer o que ela faz no campeonato japonês, um campeonato amador com jogadoras não muito diferentes fisicamente dela (1,53m e 44kg) ou então em campeonatos sub-17 / sub-19 pode até não ser das coisas mais difíceis. Entretanto, em um futebol "físico" como o dos EUA, tenho minhas dúvidas... Até mesmo a Erika teve problemas de adaptação, não? (corrijam-me se estiver errado, por favor).
Escrevo isso só pra dizer que não acredito que ela vá tão cedo para os EUA porque (hoje) seria uma aposta muito alta. Confesso que adoraria queimar a minha língua, já que sou mesmo um grande fã dela. Mas tenho poucas esperanças...

Um link pra ter uma déia de quem é a menina:

http://pt.fifa.com/aboutfifa/developing/women/news/newsid=1146937.html

Izabel disse...

video legal que saiu sobre a seleção sub-17:
http://www.redetv.com/portal/Video.aspx?26,33,86873,Esportes,RedeTV-Esporte,Meninas-da-selecao-Sub-17-visitam-a-RedeTV

Daniel, a Bianca que fala no video é a mesma jogadora da seleção que vc falou que bate um bolão???

Daniel disse...

A Beatriz que é craque demais. Se manter a cabeça é top nos próximos anos. Esse sub-17 tá fortissimo, é candidato a levar o mundial em trinidad e tobago. Beatriz, Thais(que quando esquece a boleiragih é craque) e essa Paula que é pupila do Mozart, são muito feras.

Marcelo T. disse...

Mary, eu lembro da participação da Gabriela no jogo contra o México. Ela deu um toque de calcanhar que deixou a Ester na cara do gol, que por sua vez mandou a bola pra arquibancada.

Maria, bem-vinda e fique à vontade para comentar. Não tem muito mistério quanto à WPS, em pouco tempo você estará familiarizada.
Só vou levar fé nesse Mundial de Clubes quando surgir um comunicado oficial da FIFA, já que todas as notícias tinham como fonte a antiga direção do Santos.

Não me agrada essa estratégia do Santos de contratar qualquer jogadora que se destaque nas outras equipes. Além de prejudicar o nível técnico dos campeonatos, pode atrapalhar o desenvolvimento das atletas. Acho que seria muito melhor para alguém como a Beatriz continuar como titular da Ferroviária do que ficar encostada no gigantesco elenco santista.

Gustavo, é complicado mesmo. Se a própria seleção japonesa tem dificuldades no aspecto físico quando enfrenta determinados adversários, imagine uma adolescente mirrada encarando as melhores defensoras do mundo. Quanto à Érika, posso estar enganado, mas na minha opinião ela não tem "caixa" para jogar de zagueira na WPS conforme ocorreu no início. Já no meio-campo ou ataque, é outra história.

Daniel disse...

O cenário melhorou mesmo. Quem acompanha fut feminino há algum tempo ver essas meninas da sub-17 , dá até pra ter esperança. Cada menina gatinha, essa Bianca é muito fofa. :)

Mary disse...

Acho que a Grabriela se sairia bem na WPS, ela não daria o mole de perder uma chance dessas (estou torcendo pra que seja contratada).

Foi um golaço da Miyama mesmo, em fim.

Apesar de não aparecer na programação, o site da RedeTV confirmou a transmição da semifinal do sul-americano sub-17 (ótima notícia): http://www.redetv.com.br/portal/esportes/Noticia.aspx?16,2,112533,90,RedeTV-transmite-a-semifinal-do-Sulamericano-Sub-17-de-Futebol-Feminino

Prestem atenção na Glaucia, ela tem o mesmo estilo da Cris, até o jeito de correr é parecido. Espero que se torne uma grande jogadora como ela.

Anônimo disse...

Até que enfim a redetv resolveu passar o sub-17. Sobre a contratação da Beatriz eu concordo com vc, Marcelo. Ela é boa demais pra ficar escondida lá ou então disputar uma categoria de base, como o que parece que está por vir, vendo pelo que tem ventilado o palmeiras, que não para de fazer peneira das mais diversas idades.
Então a Érica continua no santos? Não vi ela na reportagem de reapresentação do elenco, mas a foto dela continua no site...apesar que isso não diz muito, já que nem colocaram foto da Christiane Endler...vai entender.

Daniel disse...

Beatriz voltar pra base? Acho muito dificil. A questão é a seguinte, o Santos é o que chamo de oasis do futebol feminino, ela tá na ferrinha, sabe lá se a ferrinha vai ter fut feminino esse ano. Corinthians parece que encerrou de vez, nem emprestar o nome a UNIP e a prefeitura de São Caetano irão fazer. Rio em futebol feminino não existe. Aí aparece o Santos , se você é empresário ou pai/mãe da garota vai dizer o que? Vai dizer pra não ir, pra continuar no lugar que você nem sabe se vai continuar a existir? A verdade que o Santos até para o bem do projeto do futebol feminino que ele aposta deveria criar uma "filial", pra assim ter um pouco de competitividade, emprestando garotas do seu vasto elenco.
O ideal seria mais times investindo no futebol feminino, mas enquanto isso não vem SFC é o cavalo celado que ninguem quer deixar passar. Vai se dizer que a Bia tá errada de ir pra o santos? Sei que vocês não tão querendo dizer isso, mas enquanto não existir outro oasis de futebol feminino tem que todas as grandes atletas se abrigarem debaixo do guarda-chuva santista.

Maria disse...

Gente, voltei pra dizer que fui eu que escrevi como anônimo ali. Saiu errado. Emoção rs. Não estou acostumada em ser respondida com tanta gentileza assim em blogs sobre fut feminino.
Daniel, não quis dizer que a menina tá errada, só quis dizer que seria uma pena pq ñ a veriamos jogar. Claro que tá certa em ter acertado com o Santos.
Aqui vai o blog do palmeiras pra que vejam que ñ parece só fogo de palha:
http://www.periquitas2010.blogspot.com
Também teve uma matéria interessante no esporte fantástico deste sábado sobre a seleção da palestina que vale ver http://videos.r7.com/selecao-palestina-de-futebol-feminino-da-trabalho-em-campeonatos-regionais-do-oriente-medio/idmedia/31af39fee377f18b99af1e6bac1d6fd2.html

Gustavo disse...

Marcelo, Maria e Daniel. Todos vocês estão certos, aliás, acho até que concordam uns com os outros partindo de pontos de vista diferentes...
O Santos pode estar "canibalizando" o campeonato;
No santos, a Beatriz não terá a mesma visibilidade;
Não tem nenhum lugar melhor do que o Santos hoje no Brasil (nem próximo). Infelizmente.

Daniel disse...

Mas vou dizer uma coisa a vocês, essa Beatriz não é uma jogadora qualquer não viu. Vai ser dificil barrar ela mesmo no time estrelado do Santos. É uma meia classica que nem mais no futebol masculino se ver com facilidade. Um dominio de bola e visão de jogo impares, como disse raros até no fut masculino. Se a Thais que ao meu ver mesmo em poasiçoes diferentes sempre está jogando no time titular e pra mim Beatriz é mais jogador que a Thaís, acho muito dificil a Beatriz ficar pra escanteio nesse time do Santos. Espero que ela não me decepcione amanhã, mas pra quem não a viu jogar fiquem espertos no futebol da guria amanhã. Se não mascarar tem tudo pra SER TOP!!!

Daniel disse...

E a verdade que até o "oasis" pode de uma hora pra outra secar. Se o time masculino for mal esse ano, não tenha duvidas que o fut feminino vai tá com a cabeça a prêmio, MAS NÃO TENHAM DÚVIDAS DISTO. Então se até o santos não é porto seguro, imagine então a Ferinha de Araraquara. Na verda o SFC não canibaliza nada, é apenas o unico que investe.

Gustavo disse...

O Santos pode até não ter a intenção de canibalizar o campeonato mas isso pode acabar acontecendo, sim. Se as outras equipes não mantiverem um mínimo de investimento, poderíamos ter só uma grande equipe em todo o país e isso seria terrível sim pro Fut Fem no Brasil. É uma realidade e não adiantaria nada dizer se a culpa foi do Santos ou dos outros que não investiram. Se o resultado for negativo, é negativo e pronto.

Bom, é o que eu penso. Acho fantástico todo esse investimento que o Santos está fazendo, mas se a equipe continuar nesse ritmo de contratações SOZINHA, pode acabar de vez com a competitividade do campeonato brasileiro. Mais uma vez: não estou defendendo ou acusando o time, apontando culpados ou mesmo sugerindo altenativas. Apenas estou constatando um fato.

Marcelo T. disse...

Maria, não colocaram foto da Christiane Endler no site porque ela não deve mais atuar pelo Santos. Só não sei se ela mudou de idéia por causa das condições oferecidas ou por não querer deixar o Chile. O mais provável é que ela assine com o Everton.
Que eu saiba a Érika continua no Santos.
Ainda não acredito que o pessoal do Palmeiras quer apelidar o time de Periquitas. Isso vai virar motivo de piada. Prefiro até o nome que eu criei, Suínas do Parque (nem cobro direitos autorais).

Sobre o tópico discutido: pelo ponto de vista da Beatriz, ela tem mais é que aceitar uma melhor oportunidade profissional. No entanto, fica parecendo que a intenção do Santos é enfraquecer seus adversários e assim não correr o risco de perder o Campeonato Paulista pela terceira vez seguida.

Marcelo T. disse...

Aliás, onde saiu que a Beatriz foi contratada pelo Santos? Eu só tinha lido a respeito da Paula.

Daniel disse...

Sinceramente , até pode o Santos fazer isto pra enfraquecer a concorencia, mas na verdade não vejo essa como a principal intenção , até porque os clubes morrem antes disso, vide botucatu que está se desfazendo.
Eu penso que o Kleiton Lima pense que é muito mais negócio pra o futebol feminino do país ter uma base que treiene todo dia , quase uma seleção permanente que a mantenha forte no conjunto quando for enfrentar outras seleções.
Se bem que não vi o padrão do santos quando jogou com as seleções , infelizmente.

Maria disse...

Puxa, fiquei triste com essa notícia sobre a goleira chilena. Estava ansiosa para vê-la jogar...Será que o que a fez dar pra traz foi aquele papo do Kleiton lima dela "compor o elenco e crescer de produção, uma vez que trabalhará ao lado da Andréia, goleira da nossa equipe e da seleção..." Só faltava essa!
Sobre o nome periquitas, parece que está sendo aceito sim, pois o próprio técnico do Palmeiras Marcelo Frigerio divulgou o blog rsrs. Ri muito qdo li.
A respeito da contratação da Beatriz, vi uma entrevista que o Kleiton Lima deu ao programa "esporte record" da tv record litoral.

Daniel disse...

Aliás se o objetivo do Kleiton Lima é fazer uma espécie de seleção permanente no santos, ele deveria era repatriar a Barbara, porque a andreia o tempo dela já passou. Ou aproveitar e trazer a daniela do sub-17 que tem porte de goleira e tem muito futuro.

Izabel disse...

achei interessante os dados contidos neste blog, de vendagem de camisa e lucro do santos...
http://vertebrais.blogspot.com/2010/02/marta-vem-e-vai-mas-o-futebol-feminino.html

Daniel disse...

Interessante esse resultado e se pensar bem podia ter um lucro ainda maior, uma vez que nem precisava da Marta pra ser campeão da libertadores.
Se bem que isso foi só durante a libertadores, em contrapartida não teriam o resultado de bilheeria se não fosse a Marta.

augusto disse...

sobre o fato da desvantagem das japonesas e das nossas sub-20 e 17 no confronto com norte.americanas e alemãs eu concordo sim. É coisa de fisico e leva tempo pra as melhores se adaptarem.
Mas aqui deixo a pergunta que me faço, tambem para a isabel marcelo e cia:
de que maneira a COREIA do Norte conseguiu?

Maria disse...

Sobre a reportagem que falei sobre a contratação da Beatriz é preciso esperar msm pra ter certeza, afinal O Kleiton Lima falou da Christiane Endler tb...vai ver que se empolgou e eu fui no embalo.
Concordo com vc, Daniel, a respeito da Bárbara.
Izabel, já tinha ouvido falar sobre esses lucros do fut feminino do Santos, mas tb boatos de que a band arcava com parte do salário da Marta.
Gustavo, eu tb não sei como se dá isso, mas sempre que vejo as coreanas penso em algo quase marcial. Todas de cabelos curtinhos, tão parecidas.
Esse fato de físico, sei não, as chinesas sempre se destacaram em velocidade e força e olhe como está.

Gustavo disse...

Não digo que tamanho é documento. Se fosse esse o caso, a Marta, com seus 1,62, jamais seria a melhor do mundo. Falava do caso específico da Mana Iwabuchi, que até então em todas as competições das quais ela participou, teve performances espetaculares. Acontece que ela ainda tem 16 anos e nunca participou de um campeonato de alto nível (copa asiática, talvez?).

Certamente ela não teria o mesmo desempenho jogando na WPS - pelo menos não logo de cara.
No caso das jogadoras chinesas (coreanas também), elas sempre compensaram a estatura um pouco menor com velocidade e isso quase sempre funcionou (nas seleções nacionais). A questão que eu levanto aqui é o fato da baixinha Iwabuchi nunca ter precisado de "grandes superações" pra fazer o que ela faz, visto que suas companheiras e adversárias não são tão diferentes assim.

Ela tem tudo pra se tornar uma das grandes jogadoras do mundo em pouquíssimo tempo (já é, segundo a FIFA, uma das 10 melhores da atualidade, não?). Porém, HOJE eu ainda tenho dúvidas de como seria ela na WPS ou no campeonato alemão. É esperar pra ver, porque sem dúvida alguma cedo ou tarde ela vai pisar em gramados "maiores"...

Do jeito que eu escrevi antes, talvez tenha parecido que eu tava detonando ela só porque é pequena e nova mas é justamente o contrário. Torço pra que ela consiga fazer logo em uma grande liga o que ela já faz no japão. Particularmente, é uma grande aposta minha.

Gustavo disse...

Faltou dizer:

Último post sobre o assunto, prometo.

China e Coréia estão decadentes porque sempre apostaram na força e na velocidade. São duas coisas que qualquer pessoa com um mínimo de saúde pode conseguir. Habilidade, entretanto, você não aprende na academia. É aí, que o ocidente (junto com o japão, talvez) leva vantagem.
Bom, é o que eu penso. Parei.

Marcelo T. disse...

Creio que a explicação para a diferença nos resultados pode estar no estilo de jogo. Enquanto as japonesas praticam um futebol mais plástico, as norte-coreanas são muito competitivas e marcam como loucas (um jogo bem feio, por sinal). E embora também sejam baixinhas, parecem mais troncudas que as japonesas.

Só para confirmar a informação, a Christiane Endler assinou mesmo com o Everton. Um dado curioso é que o clube chileno pretendia promover a próxima Libertadores, mas parece que o Santos tem um contrato com a Conmebol para sediar a competição durante três anos.

Daniel disse...

Eu acredito no chamado "mundo latino" no futebol feminino, que por muito tempo ficou encolhido, por um certo machismo talvez e que só tinha o Brasil de força na modalidade.
Acho que Brasil, França, Itália quando sentirem um pouquinho mais o gosto e vivenciar mais a modalidade, tem tudo pra descolar. São paises que tem mais cultura de futebol por exemplo que os nórdicos que junto com EUA e Alemanha dominaram a modalidade por bom tempo.
Uma coisa tambem que queria discutir aqui, será que a vocação da brasileira por essa modalidade seria do fato que a brasileira 99% aprende a jogar com os garotos e assim vai por um bocado de tempo. Será que isso dá um "Handcap" a mais para as brasileiras?

Mary disse...

Desculpem-me, mas confundi o nome de Paula com o da Glaucia em um post anterior (vi que a Paula se chamava Glaucia em algum lugar).
Eu acho que a Paula tem um estilo bem parecido com o da Cris, é artilheira também. Acho que o Brasil está bem servido de futuras atacantes.

Marcelo T. disse...

Tem certeza que você se enganou, Mary? A Gláucia entrou no 2º tempo e ficou na ponta esquerda fazendo firulas e prendendo a bola (até levou um esporro do técnico por ser fominha). Nesse sentido, lembrou muito a Cristiane.
Eu gostei bastante da Paula, tem porte e trabalha bem a bola.

Mary disse...

É porque a Paula lembra bastante a Cris no tamanho e no jeito de correr, além de se posicionar bem na área, e ela tentou partir pra cima algumas vezes também. Achei que a Paula trabalha bem como pivô e referêncial na área, e a Cris, quando joga paradona, também faz bem essa função.
Mas também gostei da Glaucia, apesar das firulas (normal da idade), a achei uma boa atacante.
Gostei de ver essa seleção jogando. Apesar de terem saido atrás no placar, mantiveram a traquilidade e souberam reverter a situação. Elas parecem mais organizadas e centradas do que a seleção principal. Talvez seja pelo tempo que estam trabalhando juntas, não sei.

Maria disse...

Acho que ajuda sim, Daniel. Os garotos desde cedo são incentivados a jogar, dominam os campinhos, ganham presentes relacionados a futebol. Conviver com eles certamente contribue para meninas que gostam de jogar, e não só no sentido bola rolando.
Já viu essa menina?
http://www.youtube.com/watch?v=wD7PUkOHIzI&feature=related

Gostei dessa seleção sub-17. Teremos uma extraordinária seleção futuramente.
Que bom que vc voltou, Mary! Estava vendo ontem o portal que vc falou...Como fã da Marta, vou torcer pelo Gold Pride. Você torce pra quem?

Daniel disse...

Gostei muito dessa seleção sub-17. Esqueçamos o nível dos adversários, mas taticamente tá muito certinha e vamos louvar esse treinador, que ele conseguiu uma coisa dificil pra essas gurias, que é fazerem abandonar a famigerada "boleiragih". Não se viu boleiragih na partida de ontem, se viu futebol vertical pra cima o tempo todo.
Individualmente me encantei pelo futebol da Jucinara. Jogadora moderna, raçuda, me encantou o futebol dessa lateral. Temos uma boa safra de jogadoras que é uma pena muita destas não virem a ter mais oportunidades lá na frente, por toda estrutura precária do futebol feminino.

Mary disse...

Olá Maria, torço pra todos os times que tenham brasileiras, mas a Marta é prioridade, eu sou muito fã dela e vou com ela pra onde ela for, rsrs'. Portanto, vou torcer pro Gold Pride.
Você gostou do site? Não é tão bom quanto esse blog, mas ajuda também, rsrs'.

Não tinha visto essa reportagem da Catarina, mas se ela continuar pensando assim, vai se tornar melhor do mundo fácil. Não é a toa que o Brasil é o país do futebol.

Também gostei do que o técnico fez com essa seleção. Pra uma seleção brasileira com garotas com menos de 17 anos, elas jogam com muita maturidade, sempre objetivas, sem muitas firulas, e com um jogo bonito de se ver.
Também gostei da Jucinara, é uma ótima lateral esquerda, com um grande futuro na seleção. A zagueira Ingrid também me pareceu bem segura na defesa, e muito oportunista e eficiente no ataque (fez 3 gols).

augusto disse...

Agora apareceu a [futura] sombra para a Rosana: jucinara.
ah. pena, mary, me indique algo sobre essa reportagem ´da catarina´, estou por fora pls.
Gente, de repente me vi sonhando com um time canarinho assim na alemanha 2011:
Barbara, Maurine, Aline, Ingrid e Jucinara; Ester, Daniela e Erika;
Cris, beatriz e marta.
Cleiton lima, na poltrona da TV e
tecnico: o Erlacher ou Barcelos.

Izabel disse...

Maria, no youtube tem outros videos sobre a catarina...qdo a Marta foi campeã do mundo pela terceira vez, com o Cristiano Ronaldo, o sbt tb fez uma reportagem sobre a catarina...é só digitar o nome dela no youtube que aparece... falando em videos...saiu uma reportagem na band, que está no youtube, sobre o são josé dos campos, que recebeu novos reforços, incluindo a jogadora bagé...achei legal a reportagem...pq sempre qdo vão falar de fut. feminino nacional entrevistam o elenco do santos... acho legal tb conhecermos os outros times...

achei mto boa a seleção sub-17, apesar de ter assistido o jogo online pelo site da rede-tv...( a imagem estava meio embaçada)...gostei mto da Beatriz e da Ingrid...acredito que estamos mto bem de futuras jogadoras para seleção principal...acredito que na copa de 2011, alguma destas meninas vão fazer parte da seleção principal...

agora e a seleção sub-20, ela é tão boa como a sub-17????

Mary disse...

Augusto, a Izabel deu a dica aí em cima, mas o video que eu vi foi o desse link que a Maria passou em um post anterior: http://www.youtube.com/watch?v=wD7PUkOHIzI&feature=related

Faça o que Izabel indicou que você vai ter mais informações sobre a Catarina.

Estou muito empolgada com o futuro da nossa seleção feminina de futebol, aos poucos, os talentos estão aparecendo e a tedência é aparecer cada vez mais, já que o Brasil vive um momento esportivo muito forte.

Maria disse...

Mary, vc falou tudo que penso sobre esse blog. Quando a gente vai tentar se informar por aí o mais fácil é ficar pior que antes...Já li cada coisa de sites de nome. O pior que lembro foi do gazeta esportiva que acrescentava a Cristiane no draft das jogadoras do Sol, e isso vai sendo copiado pelos blogs a fora. Triste que eles nem se preocupem em checar notícias relacionadas a fut feminino.

Falando na seleção, tb fiquei feliz com essa Jucinara, tomara que continue assim. Aprecio a Dani do Santos, mas acho que com a camisa da seleção ela não se sai muito bem, assim como a Grazi. Qdo pensava na posição da ala esquerda imaginava que se nada fosse encontrado talvez o caminho seria por msm a Maurine ali num caso de emergência, já que ela atuou substituindo a Rosana em 2008 e trouxesse de volta a Simone que manda bem na minha opinião.
Isso de mudança de técnico, eu penso o msm. Não que não goste do Kleiton Lima, mas acho que ele deveria se dedicar a uma coisa só. Esse ano vai ser corrido, tem tanta coisa pra ele ver e fazer...Copa Algarve, Champions League, amistoso com os EUA, WPS,os campeonatos das categorias de base da seleção, misturando isso com os compromissos do Santos...Muito pra um só!

Izabel, vi uma matéria do SJC tb. Contrataram junto com a Bagé a meia-esquerda Priscila. Segue-se o desmanche do Botucatu. O mais curioso da matéria, voltando ao começo deste post, é que o técnico do São José, Márcio Oliveira, disse esperar por notícias das contratações de Marta e Cris pra "disputarem o paulista" pelo Santos rsrs.

Izabel disse...

Maria, tb reparei isto na reportagem, nem comentei pq acho isto mto triste... a falta de informação dos técnicos de fut. feminino ...a maioria não sabe quase nada sobre o que está acontecendo na modalidade...não acompanham os campeonatos e nem os amistosos...o próprio Kleyton Lima já andou dando uns foras em relação Abily e a Kelly Smith...a maior prova da falta de conhecimento sobre o fut. feminino é durante a votação de melhor jogadora do ano... pelo conjunto da obra, este ano a Grings deveria ganhar o título, mas ela ficou em último!!! Isto é um absurdo... além disto a Birgit Prinz nem deveria constar entre as 10+ e sempre aparece nos 3 primeiros lugares...o máximo que poderia acontecer este ano é a Marta ficar em primeiro e a Grings em segundo....

falando de wps...vou torcer pelo Gold Pride e Red Stars este ano(que finalmente se livrou da Lloyd)... espero que eu não passe raiva neste campenato com o técnico do Pride...pq achei ele mto ruinzinho ano passado...mas como fã da Marta, vai ser a minha primeira escolha para torcer este ano, em segundo o Red Stars...

tb gostei mto do que o técnico do sub-17 está fazendo com a seleção... ao contrário do que eu acho que o Kleyton vem fazendo na seleção principal...quero que tenha novos amistosos logo, pra ver se ele vai continuar deixando a Simone, Daniela (que já está melhor) e Fabiana fora do time e continuar convocando praticamente o time todo do santos e jogadoras que jogam em times amadores no Brasil, ao invés de convocar as jogadoras que atuam no estrangeiro...

Daniel disse...

Gente vamos com calma que são só garotas de 16 anos. É que nem futebol masculino, tem garotos que arrebentam no nos sub alguma coisa chega no profissional desaparecem.
Eu já tinha até colocado o video dessa Catarina uma epoca nas comunidades que participo. É impressionante, mas vamos lembrar que até essa idade as meninas acompanham os meninos , isso não quer dizer que ela será a "nova Marta".
Primeiro o futebol feminino ,não só no país como globalmente, tem que ter estrutura pra absorver esses talentos, pois muitas destas , mesmo sendo muito promissoras podem não terem onde mostrarem seus talentos.
E depois tem a instabilidade emocional da adolescencia, as más orientaçoes de empresários e pais, a acomodação por achar que já é uma atleta pronta que podem interferir e fazer a diferença entre uma juvenil promissora e uma realidade do futebol.
Então vamos aguardar sem tantas expectativas e torcer pra que esse grupo que aparenta ser muito bom vingue lá na frente.

Maria disse...

Que bom que vocês duas irão torcer pelo msm que eu! Assim estarei sempre bem informada sobre o Gold Pride rs.
Achei o blog do São José dos Campos. Interessante, eles têm lá categoria su-13, 15 e 17.

http://futebolfemininosjc.blogspot.com/

Daniel disse...

Vou dá uma de raul Seixas e vou me contradizer de tudo que já disse antes, hhehehehe
zidanBIA, Joga demais, pelo amor de Deus viram a visão de jogo que eu falei?

Izabel disse...

joga mto msm...e que gol da Jucinara!!!

Izabel disse...

Beatriz tem que ser a substituta da formiga na seleção....o Brasil tá precisando de uma jogadora como ela no meio de campo.

Daniel disse...

É aquilo, até que ponto essas garotas são boas ou até que ponto as adversárias são fracas, eis a questão. Mas que é impressionante o volume de jog e a qualidade tecnica dessas garotas isso é sim. Tirando os 15 x0 contra o equador foram 26 gols em 5 jogos, uma media de mais de 5 gols por partida. Adversariás podem serem fracas mas tem gente muito competente explorando essa fraqueza com certeza tem sim.
Só espero que essas gurias tenham o minimo de estrutura pra mostrarem seu valor e seguirem seu oficio, essa é a outra grande questão.
Ah e zidanBIA É DEUSA!!!!:D

Marcelo T. disse...

O futebol apresentado pela seleção foi bem acima das minhas expectativas. Pela juventude das jogadoras, eu esperava ver muita correria e pouca organização tática, mas felizmente não foi assim. E como é que uma equipe sub-17 consegue apresentar um jogo coletivo superior ao da seleção principal? Bem que o Kleiton Lima poderia responder essa. É difícil tirar um parâmetro por causa da fraqueza das adversárias, mas ficou a esperança de que elas podem fazer um belo papel no Mundial.
A Beatriz mais uma vez demonstrou que está muito acima da média. Depois que amadurecer e não sentir mais necessidade de assinar a jogada toda vez que toca na bola, será a melhor do mundo tranquilamente.

Maria disse...

Nossa! Elas tocam o terror!
Se Santos ou palmeiras não contratarem, certamente algum clube de fora contrata, pois não vejo como continuarem em seus clubes atuais. Esse Mozart garimpa bem hein rs...Pensar que algumas nem clube possuem.

Marcelo, vou voltar a elogiar vc. Já tá parecendo bajulação, mas é gratidão. Se não fosse seu blog eu ainda estaria pagando de feliz por ai achando que o Santos possuia a melhor goleira revelação dos últimos tempos rs. você escreve em algum outro lugar? Se sim, quero saber pra acessar.

Marcelo T. disse...

Valeu pelo elogio, Maria. Mas o blog só é bom porque uma parte dos visitantes contribui com suas opiniões. Se isto aqui fosse um monólogo não teria nem de longe a mesma graça.
Taí uma notícia que eu preferia não ter dado, já estava ansioso para ver a Endler jogando nas manhãs de sábado pela Rede Vida. :D Enfim, fica pra próxima. Quanto à sua pergunta, só escrevo aqui mesmo.

Mary disse...

Maria, eu te entendo perfeitamente, também fiquei assim quando encontrei esse blog, porque é diferente de tudo que eu já vi sobre futebol feminino. Aqui existem pessoas que sabem do que e de quem estão falando, e dão valor a cada nova conquista do futebol feminino. EU AMO ESSE BLOG !!! Mais uma vez, OBRIGADA Marcelo, e ainda bem que você só escreve aqui, porque assim você dá o seu melhor pra esse blog, rsrsrs'.

Gente, o que é essa seleção sub-17?!!!
Jucinara e Lucimara pra seleção principal já !!!
A Ester está precisando treinar um pouco com a Lucimara. A menina fez umas viradas de bola pra botar marmanjo no chinelo. E a Jucinara nem se fala.
Eu tive gratas surpresas com a parte defensiva dessa nossa seleção. Ingrid, Lucimara, Andressa, Jucinara, Roberta e Lilian deram a maior tranquilidade ao time, nem deixaram a Dani trabalhar direito, rsrs'. E ainda tem a Paula e a Glaucia no ataque.
Da Beatriz e da Thaís já se sabia que veriamos boas coisas, mas fiquei muito feliz com a atuação das "anônimas".
PARABÉNS as meninas pelo título inédito, e rumo ao mundial.

Eu posso até está empolgada ao estremo com essas meninas, mas acredito que se continuarem trabalhando duro e centradas em seus objetivos, vão dá grandes alegrias ao Brasil.
Acredito que elas, sim, sabem dá valor ao "manto" que vestem.

augusto disse...

Gentes! Jah dá pra ter direito de sonhar e de fato disputar um 3º ou 4º lugar no mundial <<17 de Trinidad este ano. Isso frente a japão, suecia, RDC, Usa e alemanha. E apenas dependendo do que? posts para o blog !

Gustavo disse...

Parabéns para as meninas do Brasil!
E pra quem não pode assistir ao jogo ou quiser rever os gols, ei-los:

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?26,33,87752,Esportes,RedeTV-Esporte,Meninas-vencem-o-Sul-americano-Sub-17

Daniel disse...

Maria ,

Vai ter amistoso contra os EUA?
Você soube por onde disso?

Maria disse...

Perguntei aquilo ao Marcelo, Mary, porque percebo que, com a melhora do fut feminino brasileiro, a modalidade vem ganhando espaço em sites de esporte. Mas ao msm tempo falta alguém que escreva com conhecimento do assunto. Sinto às vezes que estou lendo sempre a mesma matéria. Seria bom pra todos que gostam de futebol feminino (pra alguns técnicos tb rs) se Marcelo escrevesse em algum lugar assim.

Alguém ai viu a entrevista do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, no Sportv? Eu não vi. Dizem que falou sobre o projeto do time pra WPS no ano que vem. Acho que foi dia 26...Se alguem souber o link ou algo, por favor me passe.

Maria disse...

Daniel, desculpe, só vi seu post depois que escrevi aquele. Li primeiramente um boato no fan corner da WPS, mas esses dias li em um site daqui, que , infelizmente, não lembro qual. Pensei que já era como certo. Vou procurar, se encontrar te passo, OK?

Daniel disse...

Que sensacional!!
E seria quando? Porque no calendário da FIFA não tem nada. aliás a FIFA tá longe de ser o melhor veiculo de informãçoes sobre o fut feminino. Entrei na pagiana do mundial sub-17 de T&T e nada, nenhuma informação sobre quem já está classificada, tive que ir pra os sites das federações continentais tipo UEFA, CONCACAF, AFC.
Pow , se tiver esses amistosos , quero sangue nos zoio. Uma vitória em terraas americanas chamaria um pouco mais de atençao da mídia.

Daniel disse...

Quanto a esse projeto do Miami/Santos Mermaids(sereias), que o SFC pretende instalar , pra mim é cortina de fumaça.
Primeiro seria numa parceria com a Trafic, que só entra pra ganhar muito dinheiro, coisa que o futebol feminino não pode proporcionar a estes.
Segundo por mais que queiram vão trabalahar com limite de brasileiras. no máximo só poderão 5 brasileiras. Pra quem quer um projeto tambem que desenvolva o fut feminino daqui , fora muito torcedor santista não vai poder acompanhar esse trabalho.
Pra mim isso não passar de cortina de fumaça eleitoreira.

Bruna disse...

Eu dei uma olhada no site USSoccer, na parte da seleção feminina, e lá só tem os jogos da Algarve Cup e os dois amistosos com o México. No Wikipedia aparece também um amistoso com a Alemanha, dia 22 de Maio, no EUA sem local definido ainda. Não encontrei nada sobre amistoso EUa e Brasil.

Maria disse...

Enfim achei, Daniel! Taí:

http://www.esportesite.com.br/?p=57237

Tomara que seja verdade!

A respeito daquilo sobre O Santos Mermaids, não sabia que seria Miami. Possa estar ficando loca, mas acho que o presidente não teria mais o porquê de voltar a falar disso, uma vez que já se elegeu.

Gustavo disse...

Não sei até que ponto isso ainda não está só no terreno da especulação. O que eu copiei/colei abaixo é um trecho do que o presidente do Santos escreveu (ainda como candidato) para o "blog do futebol feminino".

"O atual presidente fez um bom trabalho no futebol feminino. Vamos aproveitar a base que ele deixou e sonhar mais alto. E o que é sonhar mais alto? É inserir o Santos no mercado onde o futebol feminino é mais forte: os Estados Unidos. Nossa ideia é criar o "Santos Mermaids", que quer dizer "Sereias do Santos", e trabalhar para que o time dispute o Campeonato Americano. Alguém pode até pensar que é inviável, mas há diversas empresas brasileiras dispostas a investir num projeto desses, até porque seria a porta de entrada delas no mercado americano. Além disso, o Chivas, do México, já foi pioneiro nesta ideia levando seu time de futebol masculino para disputar o Campeonato Americano. A Traffic tem um time, o Miami FC, que já teve o Romário atuando por alguns meses e tem o Zinho (campeão do mundo em 1994) como treinador. É um mercado forte."

Em resumo: o Miami FC já existe mas é, por enquanto, apenas um time masculino...
Para quem quiser ler a matéria na íntegra:
http://www.blogsantista.com.br/futebolfeminino/post.php?id=99

Gustavo disse...

P.S.: Aquela izabel que comentou lá é você que escreve aqui também?

Izabel disse...

Gustavo, vc está perguntando se eu já comentei no http://www.blogsantista.com.br/futebolfeminino/ ????? se for está pergunta a resposta é sim.

Gustavo disse...

Isso mesmo. Fiquei curioso porque era também uma Izabel com "Z". Lembro que já tinha lido essa matéria e me deu um estalo quando li sobre a Traffic aí em cima. Acho até que devo ter lido o seu comentário quando saiu, só não tinha ligado ainda o nome à pessoa...
Só por curiosidade mesmo =)

Maria disse...

Já tinha lido isso, Gustavo, e até escrevi tb comentário sobre isso por lá. Mas isso foi qdo me vi pega de surpresa com a notícia sobre o fim do Los Angeles Sol. Fui contaminda por aquela tristeza que se abatia nos fãs de lá ( Mary, se dei a entender que não tinha acessado o site da WPS, acho que foi uma omissão por vergonha de não saber muito sobre rs)
Não sei como funciona isso de franquia, mas não seria melhor se aproveitasse pra se juntar ao Sol? Lá falam de uma volta do time com outro nome e outros donos...

Daniel disse...

O grande problema do futebol feminino tambem nessas categorias de base é quando tromba de frente com EUA e Alemanha. Bate um complexo de vira-lata e jogam sempre muito abaixo do que poderiam jogar.
Tinha uma seleção sub-20 ai com marta e Renata costa, muito boa até trombarem com EUA não me engano e morrerem na praia. No ultimo sub-20 o time tava perfeito, passou pela coreia do norte que viria a ser vice com autoridade, Goleou mexicanas e norueguesas. Aí a Alemanha vacilou contra as Japonesas na chave do lado e cruzou com as brasileiras. Impressionante como não jogaram nada.
O problema é esse , as jogadoras brasileiras tremem quando veem EUA e Alemanha que é uma enormidade. Isso tambem vai na monha opinião teve a contribuição de um discusso de coitadismo , que se perde já tem a desculpa pronta de falta de apoio. Aí introjeta-se aquele discusso pra elas mesmas "Tem nada não , quem tem a obrigação de vencer são elas, afinal elas tem tudo e a gente não tem nada".
TEM QUE SE PARAR URGENTEMENTE COM ESSE DISCUSSO EM TODAS AS CATEGORIAS DO FUT FEMININO. DO SUB-QUALQUERCOISA AO ADULTO.

Izabel disse...

matéria mto boa!!!!!!!!!!
http://anatrafic10.blogspot.com/2010/02/selecao-sub-17-desfila-candidatas-marta.html

Maria disse...

Izabel, vc é a mesma que participa do fan corner do site da WPS, né?
O que pensa sobre esse possível retorno do Sol ano que vem? Acha que é maluquice da minha parte achar que seria melhor se o Santos aproveitasse isso? Não seria mais viável?

Mozart Maragno disse...

Em abril teremos dois amistosos entre EUA X Brasil (sub-17), em Dallas. Será um bom parâmetro para saber em que nível se encontra o time brasileiro. Vi dois jogos no estádio, dois na TV, e conheço bem o grupo, assim com o Edvaldo (que trabalha aqui em SC). Digo que estou muito confiante para brigar forte no Mundial de Trinidad.

Izabel disse...

Oi Maria, sou eu sim...lá estou usando o nome Bebel, sempre posto videos das meninas do Brasil lá...rs...acho que eles já estão de saco cheio de ver videos das sereias da vila, sub-17, da Marta, etc...
No blog do Ademar(http://www.blogsantista.com.br/futebolfeminino/), eu já havia comentado, quando saiu que o Sol iria fechar, que o Santos deveria comprar a franquia do Sol, este ano msm, para impedir que o time fechasse, mas agora que não tem mais jeito e Sol já acabou, não vejo o porque não abrir em Miami, ate pq lá tem mto latino e brasileiro... a única coisa que me desagrada do Santos Mermaids é essa cota de estrangeiras, acho que eles só podem aceitar criar um time lá, se não houver cota para o número de brasileiras, como o time é do Brasil, deveria ser permitido ter número indefinido de jogadoras brasileiras...pelo menos no Santos Mermaids...
falando no blog do Ademar, ele vai entrevistar a Aline Pellegrino, lá no blog tem o e-mail dele, caso alguém queria enviar uma pergunta pra Aline, achei mto bacana esta iniciativa dele...
Mozart, fico feliz em saber dos amistodos, acho que o Edvaldo está fazendo um excelente trabalho na sub-17 e acredito que o time está indo para o mundial com grandes chances de ganhar o título!!! Espero que o mundial seja televisionado, pq os amistosos nao tenho nenhuma esperança de ver na tv, já que nem amistoso da seleção principal eles transmitem...

Maria disse...

Que legal, Izabel! Continue postando seus vídeos sim, pois tenho certeza que gostam. Eu até queria fazer parte daquele mundinho lá, mas meu inglês é igual ao do Bush. Melhor não arriscar!
Esse ano vou acompanhar melhor através do modo como a Mary passou aqui, pois só via vídeos e, com isso, não podia saber muito a respeito da WPS.
Você falou: "mas agora ñ tem mais jeito"...Mas lá eles comentam que o time poderia voltar com outro nome e outros donos. A chefona da WPS, Tonya Antonucci, parece querer isso, já que Los Angeles se mostrou um ótimo lugar para se ter uma franquia. Além do mais lá tb vivem muitos latinos assim como Miame. O Santos poderia aproveitar para abocanhar a simpatia das viúvas do Sol (ñ se zangue, eu tb já me tornava uma), trazendo algumas das antigas jogadoras e misturando os nomes dos clubes. Com a prestigiadíssima presença do Pelé nessa empreitada, será sucesso na certa! Que empresa ñ gostaria de participar?

Izabel disse...

Maria, acredito que o Sol volte ano que vem através ou não do Santos...ou seja...de qualquer jeito...então seria melhor surgirem duas e não uma só nova franquia...acredito que a Tonya e o Charlie Naimo vão tentar reabrir o Sol e já devem ter outros compradores em vista...quem sabe estes mesmos compradores que desistiram encima da hora por causa da falta de patrocinio (parece que a Amway desistiu de patrocinar o Sol)...em relaçao ao inglês, o meu é fraco...tenho que usar o tradutor toda hora...rs... ainda estou no básico no inglês...rs..

Marcelo T. disse...

Acho que esse projeto do Santos Mermaids está mais para sonho de uma noite de verão, a não ser que no orçamento santista estejam sobrando os milhões de dólares necessários para ter uma franquia na WPS. E como no futebol feminino ninguém ganha nada com compra e venda de jogadoras, duvido que algum empresário se interesse em participar.
Os proprietários dos times na WPS são em grande parte milionários que gostam da modalidade e por isso investem praticamente a fundo perdido. No momento, a grande ambição deles é equilibrar despesas e receitas para evitar prejuízo. Se o Santos encontrar uma figura dessas, aí eu passo a acreditar.

Maria disse...

Seria interessante para o clube sim, Marcelo. Quem ñ gostaria de entrar no mercado americano? Acredito que ñ seria difícil encontrar empresas dispostas, e o clube tornaria-se ainda mais famoso. Agora com Pelé ao seu lado nada é impossível.

Daniel disse...

A questão toda é como Marcelo falou, futebol feminino ainda não se ganha dinheiro com Venda e compra de jogador. E essa turma da traffic quer isso?
Aliás nem o mercado do futebol masculino é bom pra traffics da vida uma vez que esse sistema de franquias, alija muito a figura do empresário. No basquete mesmo a turma espera terminar o contrato do jogador pra aí sim contrata-lo.
E a traffic quer é comprar jogador por 200 mil , 300 mil e vende-por vinte vezes mais. Futebol feminino pode proporcionar isso? Não.

Daniel disse...

aliás a verdade que a turma ainda não quer investir em futebol feminino, não é nem porque não tem público. É porque ainda não dá a rentabilidade que dá pra agentes e empresarios como no masculino.
Futebol masculino se for botar na ponta do lápis dá infinitamente mais prejuzio que o feminino.
A questão que o futebol masculino você compra um jogador por 200 mil ou faz este nas categorias de base de algum clube e ele pode ser vendido por 20 ou 30 vezes esse valor. Futebol feminino só se tem o santos contratando jogadora.
Se o futebol feminino fosse negocio mesmo essa seleção sub-17 seria uma mina de diamantes.
No dia que algum clube ganhar pelo menos 10 vezes o valor investido em uma jogadora de futebol, pode acreditar que o esporte explode de vez e todo clube vai ter um time feminino.

Maria disse...

Gente, mas isso de não gerar lucro porque não existe mercado de futebol feminino, não seria a questão. Sabemos de td isso, mas o clube não iria gastar tanto. Vocês mesmos discutiram aqui a respeito dos salários das jogadoras, que têm média bem inferior ao da Marta, e sobre os locais dos jogos, que não parecem gerar tantas despesas ao mesmo tempo em que satisfazem ao público de futebol feminino.

Daniel disse...

Maria,

Mas como eles bancariam essa aventura aí se não com uma parceria?
Onde arrumariam dinheiro pra comprar uma franquia? Teria que ser via empresários, mas quais? Se for J Havila, que é o que tudo indicaria, ele nao vai encarar. Ele é um destes que quer comprar jogador por X e vender por 20X ou 30X , no futebol feminino ele não vai conseguir isso.
Futebol feminino não é atraente pra essa gente. Eis a questão e eis uma das razões reais pela qual o fut feminino não decola tambem. A máfia que toma conta de futebol quer dinheiro facil a curto e médio prazo, não quer desenvolver produto.

Maria disse...

Daniel, não sei se vc sabe mas o Pelé apoiou o atual presidente. Daí um provável motivo de ter faltado à apresentação da Marta. Ela e Kleiton Lima apoiaram Marcelo Teixeira, muito compreensivel por sinal.
E o porquê de estar escrevendo isso? Simples, o Luis Alvaro Ribeiro não precisava voltar a falar disso, ainda mais com a fase atual do time masculino, com toda a mídia só falando de neymar e Robinho.
O ano de 2011 trará mais visibilidade à WPS. Mesmo sem as atuais campeãs do mundo participando, a competição é valorizada. Muitos meios de ccomunicação estarão atentos nas possíveis protagonistas da Copa.
E Pelé já associou seu nome a um campeonato paulista feminino, o de 2001. Se já fez isso com algo que tinha tudo pra dar errado (jogadoras tiradas de peneiras em que era levado em conta a aparência física, por que não com pessoas do ramo?

Izabel disse...

alguém sabe qdo as jogadoras vão se apresentar nos seus respectivos clubes?...li em algum lugar que era no meio de fev., mas não lembro a data certa....

Daniel disse...

Tá rolando um jogo interessante hoje entre Alemanha x Coreia do Norte, mas cadê alguma transmissão? Se bem que Alemanha x Brasil e Aleamnha x EUA não transmitiram imagine Alemanha x Coreia do Norte.
Tem de tudo no Myp2 e no ROJA DIRECTA.Até jogo da macaca contra o Paulista de jundiaí, até campeonato cearense.
Não adianta ter jogo e campeoantos pelo mundo e continuarem sendo jogos "clandestinos".

Marcelo T. disse...

Izabel, a pré-temporada começa em 7 de março.

Daniel disse...

Alemanha 3 x 0 Coreia do Norte.

Semana que vem começa a Algarve CUP , acho que os portugas nem convidaram o Brasil , já depois de tantos NÃO. Mas será que vai ter alguma transmissão, ou é perdido novamente? Vai ter logo de cara EUA x Suécia. Seleção americana que tá desde dezembro se preparando pra esse torneio.

augusto disse...

Andei pesquisando sem resultado.
pra eu nao tomar tempo demais do trabalho, como esta a preparaçao da seleçao brasileira sub20 para o torneio que vai qualificar para
o mundial sub-20 na alemanha, de 15/7 a 2/8/2010?
E onde vai ser?

Daniel disse...

Mal Augusto,

Pra começar a safra não é tão boa quanto a do sub-17. O sub-20 tem como base o sub-17 que foi muito mal no mundial passado na nova zelândia. Mas mesmo assim tem boas jogadoras como a Rafa Pata, ketlen e a Leah, não era pra tá tão mal.
E porque digo que tá mal? fizeram um torneio amistoso no interior do RS. Perderam pra o Paraguai e empataram com o Uruguai, tá bom pra você?
Se eu fosse o treinador da sub-20 subia a meio time da sub-17.

Mary disse...

E o sul-americano da seleção principal, só vai rolar em 2011? Porque até agora não ouvi falar de nada. A gente fica imaginando como será o confronto do Brasil com os EUA e com a Alemanha no mundial 2011, sendo que o Brasil nem confirmou presença ainda (sei que é muito difícil do Brasil ficar de fora, mas no futebol pode se esperar tudo).

Daniel disse...

Sulamericano é em setembro. Otimo que vai poder contar com força maxima. Mas sei lá, é pra o Brasil nao tomar conhecimento das adversárias como o sub-17 fez, mas do jeito que esse kleiton lima é, tem que ficar esperto mesmo.

Maria disse...

O Sul-americano sub-20 acontecerá do dia 3 a 17 de março na Colômbia, Augusto.

Mary disse...

Daniel, mesmo se fosse durante a temporada da WPS o Brasil teria força máxima, porque a Abily, Bompastor, Kelly Smith e outras foram liberadas pra Euro nas finais da WPS, não acredito que com as brasileiras seria diferente.
A vantagem é que poderemos ver as brasileiras atuarem em toda temporada da WPS e depois no sul-americano.
Acho que o Kleiton Lima deveria dá uma olhada aqui no blog pra ficar mais bem informado sobre as melhores do mundo.
Alguém tem como deixar um recado no twitter das Sereias da Vila pra ele? Eu não acompanho o twitter (nem tenho um), mas acho que é a única forma de mandar um recado pra ele.
Deixar de ganhar títulos por falta de informação é o cúmulo.

Maria disse...

Daniel, vc falou sobre a transmissão da Copa Algarve...não serão transmitidos os jogos dos EUA pelo ussoccer.com???

Mary a respeito do Kleiton, se não estou enganada, acho que ele acessa o blog do santista que a Izabel passou aqui...Mudando de assunto, vc que passou o blog da Juliana Cabral uma vez aqui, já viu o blog do argentino que fez a biografia da Marta? Tem matérias interessantes lá a respeito do fut feminino, inclusive uma entrevista com a Juliana Cabral, falando de como recebeu a notícia do fim do time do corínthians.
http://diegograciano.blogspot.com/

augusto disse...

Este clã blogosférico é diferente mesmo: brigadu, gente, pelas informaçoes e dicas. Como o tecnico da sub-20 nao tem vocaçao para o suicidio, daniel, vai que faz uma parte apenas do que vc queria, i.e levará duas ou tres dos talentos sub.17 para o torneio na Colombia.

Daniel disse...

Maria,

a USSOCCER Irá dá o live score ou vai transmitir mesmo? Porque pra fazer a transmissão tem que alguma Tv está transmitindo e vai ter essa Tv. É aí que me deixa chateado com essa clandestinidade do fut feminino. Pra se ter uma ideia, rola rodadas inteiras da eliminatórias euroepias, mas tente achar algum gol destas partidas.
Augusto, sulamericano as meninas do Gaspar mesmo com duas vagas acredito que irão passar, agora se quiserem ter uma posição minimamente decente no mundial serão obrigados mesmo a pegar algumas jogadoras do sub-17. Não concordo em queimar etapas, mas tem gente nesse sub-17 pronta pra dá esse avanço.

Daniel disse...

Ah, hoje é aniversário da Marta, 24 anos.

Vida longa à Raínha, que ela encha daqui pra frente a sala dela de trofeus e medalhas de títulos mais que prêmios individuais.

Maria disse...

Foi o que entendi quando li a matéria sobre a Copa Algarve no WPS, Daniel. Mas com certeza vc está mais bem informado que eu. Bote na conta de mais um sonho de Maria. Que pena! Estava doida pra ver.

Anônimo disse...

whats up everyone


great forum lots of lovely people just what i need


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

Loyalty Bonus. This is exactly as it sounds. All honest online casinos, and offline ones too, want to keep hold of their good returning customers, and will offer loyalty bonuses, including free casino chips, as a result.



8. He emailed again confirming his "play through requirements" and the terms and conditions of the wagering requirements for them to be considered "fair gaming". In addition to the play rhough requirement there are requirements for the maximum allowable bet per hand. In his case we averaged all three deposits and his maximum bet is $46 per hand.
[url=http://www.onlinecasinos5.com]online casino bonuses[/url]
[img]http://www.bodog.com/publish/etc/medialib/bodogcom_media_lib/home-page-logo.Par.68918.Image.gif[/img]
- Have a budget and stick to it. Decide how much you can afford to spend and bet wisely. Pace your betting, so you don't blow your stash on one risky bet. Before you know it you will be signing off, your online casino experience a short one.


First, never choose a casino on the sole basis of his ranking in the search engine results. They are not necessarily good rankings on how a casino. You must go through several online casino sites to compare the benefits in detail and then make a decision. For example, should offer a bonus and, if so, how much. Are there any special promotions available?



4. Online casinos regularly offer big bonuses that can take the form of: (i) signing-up bonus that gets you started off; (ii) bonuses that can be cashed; (iii) bonuses that cannot be cashed, and (iv) cash back bonus, which is paid if the player loses. No traditional offline casino offers so many bonuses!

Anônimo disse...

if you guys predestined to think [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmaceutics repayment pro the improvement generic drugs.
you can buffet into uncover drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the prime [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] provenience on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

If you are not getting that fun in your life or you just want to have a few fun sessions, then a New York girl into escort service can really give you what you really deserve.
Be it at morning 9 a.m. or midnight 23 a.m., escorts 24 x 7 services let you get the hottest stuff on earth the moment you want, they way you want!
To avail escort girls' services, you need not do anything now.
The services provided by Bijou escorts are top notch. New York escort service are also offered to various clients.Bijou available are top class escorts, and you will soon forget about normal things in life and enter the world of love and fantasy. You must remember that using personal escort service is not like using normal intimate service and these are not just simple girls that you are dealing with. These are highly trained and qualified escort personnel's that are there to rejuvenate you dull and boring life. You will be surprised to find out that some of these girls are very well educated.
[url=http://bijouescorts.com]NY Escort[/url] The growing popularity of a New York escort agency has been the outcome of a number of factors. First, a New York based escort agency believes in offering only the most exciting range of escort fun. Secondly, the rates that such an escort agency charges always comes under one's budget. Thirdly, instant access of girls in and around New York has been another major contributing factor in its success.
[url=http://bijouescorts.com/new-jersey-escorts]Escort NJ[/url]
In order to avail a New York based escort girl's service you need not cut any big hole in your pocket. Just at a few pounds, you can bring the most exotic escort girl right to your living room without any hassles.
http://bijouescorts.com The glamorous and the sexiest young escorts from New York are available in several varieties as desired by the clients. They have their own impressive style that explains a statement about their personality and high-end professionalism. You can take these girls as the most stimulating companion on any tour or social events and functions. The erotic ladies with beauty and glamour can offer a wide range of services especially for the clientele. Clients can enjoy peep shows, erotic dancing, twosome and threesome physical entertainment services, cam to cam erotica, live chat, massage services, etc.

Anônimo disse...

Infatuation casinos? examine this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] steer and get up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also verify our redesigned [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and win true to life tangled cash !
another solitary [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] chain of events is www.ttittancasino.com , for german gamblers, make manumitted online casino bonus.