sexta-feira, fevereiro 19

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

Ontem foi divulgado o calendário da temporada 2010 da WPS. Na fase de classificação, disputada entre 10 de abril e 12 de setembro, as oito equipes farão um total de 24 partidas cada. Os playoffs acontecerão de 19 a 26 de setembro e a fórmula será a mesma do ano passado: o time que terminar em 1º lugar avança direto para a final. O 3º enfrenta o 4º para decidir quem joga contra o 2º, com o vencedor desta partida garantindo a outra vaga na final.
● A atacante Shelley Thompson assinou com o Atlanta Beat e será a primeira jogadora alemã a atuar na WPS. Ela foi artilheira da Bundesliga na temporada 2004/2005 com 30 gols.
● Com o fim do Los Angeles Sol, acho que cabe perguntar novamente por qual time da WPS vocês torcerão nesta temporada. Votem na enquete localizada na barra à esquerda. Confesso que cheguei a alimentar uma certa simpatia pelo Atlanta Beat, mas como a transferência da Maurine não se concretizou, continuarei torcendo pelo Chicago Red Stars.

130 comentários:

Maria disse...

Legal isso de uma alemã competir esse ano!...Mas estou sem entender esse critério de 5 estrangeiras. O Atlanta Beat já ñ tinha estourado? Como fica isso, Marcelo?
A respeito da enquete, como já disse num post passado, torcerei pelo Gold Pride. Aliás, Endosso os votos de parabéns à rainha que o Daniel fez antes.

Marcelo T. disse...

Maria, cada time pode deter os direitos de até 6 estrangeiras, mas apenas 5 podem integrar o elenco. Tudo indica que o Atlanta Beat ficará com Ramona Bachmann, Johanna Rasmussen, Mami Yamaguchi, Monica Ocampo e Shelley Thompson.

Daniel disse...

Esse blog tem coautoria e já há algum tempo ou é só o Marcelo que escreve e sempre foi? Tive a impressão que foi a Izabel que escreveu esse tópico :)
Pensei que essa nova contratada do atlanta fosse Americana que estava jogando na europa, muito pelo sobrenome, Thompson que é tipicamente Britânico, mas é alemã mesmo e uma gracinha por sinal;). Que aliás é uma coisa interessante, apesar dos EUA ser a maior potencia da modalidade, antes da WPS não se via tantas americanas espalhadas nas ligas europeias ganhando seu pão de cada dia, ou tinha e eu não sei?
Quanto ao time que vou torcer. Eu como conterrâneo e fã da Marta meu coração vai sempre pedir pra torcer por ela, até porque achop que a Marta já passou da hora de quebrar esse estigma de amarelona, tá na hora de ela mudar essa "sina". Ela que por sinal HOJE faz 24 anos, felicidades Raínha. Mas voltando ao time, então eu vou torcer pra o gold Pride por causa da Marta. Agora eu me tornei amigo da Rosana, vai e volto converso com ela,pessoa fantástica, entao espero tambem que ela vença sempre, mas como ela já foi campeã temporada passada, vou torcer pra o gold Pride da Marta , se não for o gold Pride que seja de novo o sky Blue de minha amiga Rosana.

Maria disse...

Perigoso vc hein, Daniel...amigo da Rosana então?!
Gente, uma pena essa bruxa solta na seleção americana. Primeiro Chalupny, depois Tobin Hearth. Dessa última fica mais chato por ser dessa geração que parece ser das mais simpáticas e alegres que os EUA formou. Lembro da matéria do diário Lance um dia após a conquista do pan de 2007 em que Lauren Cheney, então capitã, deu seu agasalho a uma menina cega que acompanhava a coletiva de imprensa após o jogo. Também lembro delas no pódio recebendo as medalhas de prata e cumprimentos de João Havelange, com direito a tapinhas nos rostos com os quais elas riam sem parar.
Estranhei Natasha Kai não ser convocada. Não simpatizo com ela, mas é estranho...

Yasmine disse...

Maria, eu tô totalmente por fora...Do que você tá falando? Você pode explicar, por favor? :)

Maria disse...

Tô falando da convocação pra disputa da Copa Algarve, Yasmine.

Izabel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ydJO-fBYnTw
video da seleção americana chegando em Portugal e treinando para a Algarve Cup...fico morrendo de inveja... o Brasil poderia estar lá disputando o campeonato e treinando para o mundial...pois este campeonato é de alto nível... com Alemanha, Eua, Suécia...entre outras seleções...

Yasmine disse...

Ahh, tá certo, então. Obrigada. ^^

Daniel disse...

E vai ser transmitido por algum lugar essa algarve Cup ou será mais um campeonato feminino clandestino?
A organização do torneio cansou já de convidar o Brasil, mas como sempre a resposta foi não. O torneio cai numa época excelente, sem prejudicar campeonatos. Mas , quem sabe eles voltem a convidar o brasil e dessa vez aceitem.

Mary disse...

Gente, por que o Brasil não aceita o convite ? Estou boiando total.
O que mais se reclama é que o Brasil não tem jogos de alto nível na preparação pra Copa e Olimpíadas. Tem melhor oportunidade que a Algarve Cup ? Isso é sem noção, não consigo entender. Se alguém souber, por favor me explique.

Daniel disse...

Simple$ Mary,
Não dá retorno pra turma da CBF. Não tem ninguem interessado em pagar transmissão pra um torneio no interior de Portugal.
Vamos lembrar que os ultimos 6 jogos que aseleção fez ano passados , os dois amistosos contra Alemanha e a Suécia ambas pagaram todas as despesas e o torneio de São Paulo quem promoveu foi a Sport Promotion, numa ação toatalmente independente.
Esse papo de que não se prepara por falta de amistosos é balela. Todas as seleções querem ter a oportunidade de medir forças com a seleção brasileira feminina, mas pela CBF essa só joga em dia de competição.

Maria disse...

O mais curioso de tudo isso é que a band vem alcançando bons índices de audiência quando resolve se envolver com futebol feminino. Tá certo que sempre decide horários e tudo mais, mas seria uma ótima ver a seleção em um torneio de expressão, nem que fosse pra ver gravado. Infelizmente todos que decidem isso, CBF ou Sport Promotion, preferem torneios contra seleções "rivais tradicionais", como cheguei a ler a respeito do torneio passado, ou então amistosos com catadões no Paraná. Pra quem gosta de surpresas, tá ótimo!

Marcelo T. disse...

A respeito das mudanças na seleção americana, a Tobin Heath foi cortada por doença, mas não parece ser nada grave. Já a Chalupny está examinando efeitos causados pelas concussões que sofreu ao longo dos anos e pode até encerrar a carreira. A Kai não foi convocada porque ainda deve estar se recuperando da cirurgia naqueles ombros bichados.

E houve uma mudança nas estrangeiras do Boston Breakers: sai a canadense Christine Latham e entra a australiana Sarah Walsh.

Maria disse...

Ombros bichados...rs. Fiquei triste pela Chalupny, não sabia que era grave assim. Tomara que não seja o caso de pendurar as chuteiras, pois acho que tem lenha pra queimar ainda. Até pela Kai acho chato. Reafirmo que não simpatizo por causa de algumas atitudes dela, mas tenho que admitir que é boa jogadora.
Valeu, Marcelo, por tirar minhas dúvidas.

Marcelo T. disse...

Pior que bichado é a melhor definição para os ombros da Kai. Na temporada passada, toda vez que caía no gramado, alguém tinha que puxar o braço dela para recolocar o ombro no lugar.

Izabel disse...

gosto mto da Chalupny....joga mto! espero que ela melhore!tah nova ainda pra aposentar as chuteiras!!!!!!!

JMiron disse...

De volta ao blog depois de um tempo (muito oculpado) vejo que há novos membros participando. Muito legal!

Essa fórmula da WPS continua esquisita...não lembro quem escreveu (Izabel, Daniel, Mary ou outro) que o 'certo' e que eu concordo seria 4 classificarem e já jogarem entre si com, claro, alguma vantagem ao time que teve uma maior pontuação (resultados iguais e segundo jogo com mando para a melhor equipe). Esse negócio do time que foi melhor ficar esperando enquanto os outros jogam, vem do futebol americano. Na NFL é assim, e dai a WPS quis copiar, mas para mim não é boa a regra.

Algarve: Acompanho o torneio a uns 5 anos (melhores momentos, reportagens, etc) da equipe americana, já que os outros países não tem um acervo de multimidia para acesso. Acho que não há transmissão ao vivo dos jogos, a não ser a final que é televisionada. Este sim é um torneio que o Brasil podeira participar, não os de faz de contas como final do ano passado. Mas acontece que a CBF não está nem ai como disse o Daniel.

OBS: A CBF não liga, mas as jogadoras do Brasil que tem uma certa influência não fazem nada, como a dupla Marta e Cris. A Marta vive (exgerando um pouco) aparecendo na TV como no Bem amigos!, Juca entrevista, esporte espetacular e só sabe fazer o papel da coitadinha que saiu do nada e conseguiu vencer na vida...ai chora, enfim tudo que já sabemos. Quando for num programa destes, mete a boca na CBF pedindo apoio, mas não...tem que fazer cara de coitada e chorar. Ela foi tempos atrás no Bem amigos e não falou nada com o Galvão Bueno na frente dela sobre isto. Pode ser que mesmo falando não resolva nada, mas se não falar ai que a coisa não anda mesmo.

Esse time dos EUA tá numa desgraça sem fim. Em 2007 a Mitts não foi pra copa pq estava machucada. Em 2008 pior ainda: Wambach, Osborne e Whitehill fora das olimpiadas por contusão e agora piorou:
Hucles e Wagner abandonam a carreira, Tarpley machucada a um tempo, Morgan que pra mim pode vir a ser uma grande jogadora e que foi convocada pela 1ª vez tempos atrás e que provavelmente estaria na Algarve se machuca no treino, e agora estas novas: Chalupny e Heath, fora 'a dupla' Rampone (que está grávida) e Markgraf (se recuperando da gravidez). Tá na hora de Alemanha, Suécia, Noruega, etc aproveitarem esta fase e ganharem do time americano. Idem para o Brasil caso haja o amistoso que eu vi alguém escevendo aqui no blog que pode sair. Por que com todas elas unidas, ai fica dificil.

Como há brasileiras em diversos times, não uso este critério para escolher uma equipe para torcer. Se a grande Kate Markgraf voltar mesmo, Red Stars na cabeça!!!!!

JMiron disse...

http://www.youtube.com/watch?v=QxT4V9t-44c&feature=channel

Maria disse...

Alguém sabe como "caçar" essa tv na net?

http://futebolbenficafeminino.blogspot.com/2010/02/tvi-24-transmite-jogos-de-portugal-no.html

Hoje se confirmou o que o Kleiton Lima disse naquela entrevista que eu falei: Paula e Bia se apresentaram no Santos.

Marcelo T. disse...

O próprio site do canal oferece transmissão online, a url é www.tvi24.iol.pt
E amanhã tem um "jogão" às 11h, Portugal e Ilhas Faroe.

Maria disse...

Depois que escrevi que a ficha caiu, Marcelo...rsrs. O jeito é torcer pra que Portugal vá longe...

Daniel disse...

Aí é que tá, precisa não de um conselho pelego da FIFA, mas de uma associação de jogadoras pra sentar na mesa de dirigentes , redes de Televisão pra negociar a comercialização e melhor divulgação do futebol feminino.
Veja bem , a ESPN transmite europeu feminino de Handebol, mas a euro feminina passou totalmente em branco. Está rolando eliminatórias europeias para o mundial, tente achar um mísero gol no youtube de algumas dessas partidas.
Tá faltando algo parecido com WTA do futebol, pra vender o peixe. Se fazem jogos com estádios cheio na alemanha, mas só na alemanha num canalzinho local se ver a partida. Tão escondendo o produto não?
Um belo torneio, digamos que tem parte da nata da modalidade em Portugal, mas mais uma vez um campeonato CLANDESTINO, que só meia duzia de "maluco" sabe a existência deste.
Enquanto não se tomar essa consiencia de classe, fica complicado o esporte crescer.

Daniel disse...

Resultados da Algarve Cup

Portugal 5x0 Is Faroe
Romênia 2x0 Áustria
EUA 2x0 Islândia
Suécia 2x2 Noruega
Alemanha 4x0 Dinamarca
Finlândia 2x2 China

EUA teve um jogo complicado com a Islândia, Solo catou dois penais e Alemanha destroçando.
Quem conseguir os gols vai colocando aí.

Izabel disse...

Copagaz mantem o patrocinio das sereias:
http://www.blogsantista.com.br/futebolfeminino/
em 2009...o valor foi de 500 mil...não imaginava que fosse tanto!!!!!

Bruna disse...

http://tv.dfb.de/index.php?c=13
Tem os melhores momentos do jogo da Alemanha e Dinamarca. Esse site é da DFB, tem todos os videos da seleção alemã, sendo alguns videos em inglês.

Daniel disse...

Grings é muito craque.
O que aconteceu com essa jogadora pra só a essa altura da carreira seu futebol está brilhando com tanta intensidade?
E excelente patrocinio da Copagaz, 42 mil por Mês. Mostrando que futebol feminino é possivel se fazer sim. Com pés no chão e um pouco de ousadia ao mesmo tempo.

Marcelo T. disse...

Pra quem ainda não leu, taí o link da matéria sobre o time de Foz do Iguaçu que terá jogadoras como Érika e Adriane: www.radiogol.com.br/?dep=not&id=17008
O jogo de estréia será um amistoso contra a Universidad de Assuncion, dia 7 de março às 12h, com transmissão da Band.

Gustavo disse...

Quer dizer que o Kleiton Lima agora, além de treinar o Santos e a Seleção, é coordenador da comissão técnica desse novo time? Meu Deus... Tudo bem que ele deve ter boa votade e tudo mais, mas... Confesso que sempre foi difícil engolir Santos e Seleção ao mesmo tempo (por questões de credibilidade e transparência) mas até dava pra deixar passar. Agora... Dois clubes ao mesmo tempo que provavelmente vão se enfrentar?

Maria disse...

Minha nossa! Cada coisa que só no futebol feminino brasileiro pra acontecer mesmo! Essa agora do Kleiton Lima tá se tornando promiscuidade, pra dizer o mínimo. Isso de ter outro time forte no país é muito bom, mas será que não podiam envolver outras pessoas? Não veem que isso irá atrapalhar a seleção? E imaginem a situação estranha na Copa do Brasil...mas ninguém da mídia esportiva vai sequer se importar com isso. Como o Daniel costuma dizer, só meia dúzia de malucos como nós pra se importar. E além do mais, só tendo internet pra se informar um pouco sobre futebol feminino. Outros que gostam só saberão das coisas quando estiver pra acontecer um campeonato ou durante ele.
A pergunta que me intriga no entanto é: por que o Luciano do Valle não levou sua querida Ester???

Izabel disse...

vou começar uma campanha:
Sissi para técnica da seleção!rss...
As duas maiores técnicas de fut. feminino no mundo são ex-jogadoras: Silva Neid (Alemanha) e Pia Sundhage (Suécia)...pq não colocar a Sissi como técnica do Brasil??? Ela já falou que ser técnica da seleção era seu maior sonho... sou a favor de colocar ela....se não for ela...coloca uma ex-jogadora européia que seja técnica tb...

Izabel disse...

a Pia é sueca, mas agora é técnica da Seleção americana e me corrijam se estiver errada, mas acho que ela jah foi técnica da seleção Chinesa...

Mary disse...

Pode ser o técnico da seleção sub-17 também. Seria ótimo vê-lo organizar a seleção principal.

Marcelo T. disse...

Izabel, não exatamente. Ela foi auxiliar da Marika Domanski Lyfors durante o Mundial de 2007 (não pergunte como é que eu me lembrei disso).

Izabel disse...

esse técnico do sub-17 parece ser ótimo Mary. Tb queria ele na seleção principal!!!
Marcelo, esta técnica Marika Domanski é boa????

Daniel disse...

Vamos lá.
É etico ser treinador de um time e coordenador tecnico de outro? Não. Ele se desdobra tanto por abnegação, a gente sabe que não é. Agora só vou criticar tudo isso que o kleiton tá fazendo no dia que alguem tambem tomar a frente dos projetos de futebol feminino nesse país. Porque vamos dá a César o que é de César, Eu não gosto dele como treinador da seleção,até já pedi a saída dele por até agora não ter dado padrão ao time após 6 partidas e treinando a base da seleção todo dia, mas por interesses diversos ou não esse cara TRABALHOU MUITO PELO FUTEBOL FEMININO E TRABALHA MUITO AINDA.
E o Santos não pode sozinho absorver todo esse plantel de melhores, é boa essa ideia de dissipar o elenco, agora seria bom se fosse um time de "camisa" que tivesse a frente desse projeto tipo flamengo, cruzeiro e outros.
Resumindo, só vou criticar o Kleiton nesse aspecto de tomar tudo pra si, no dia que aparecer quem tambem bote o bloco na rua, por enquanto só aparece quem joga serpentina.

Maria disse...

Muito bom esse link que a Bruna passou! Tem ótimos vídeos. Me senti com inveja, assim como a Izabel disse aqui a respeito da seleção americana.
Muito me admira vc, Daniel, dizer isso. Isso que está acontecendo é péssimo pra seleção. Também admiro todo esse empenho e dedicação do Kleiton Lima, mas aí é demais né! Estamos no ano em que muito poderia ser feito pela seleção brasileira e, com isso que está acontecendo, tudo pode piorar. A copa de 2011 na Alemanha tem tudo pra ser a melhor de todas, e, do jeito que a coisa vai, podemos ter um episódio mais triste do que ocorreu em 2003 quando Milene foi convocada.
Acho uma boa o que a Mary sugeriu. O técnico do sub-17 parece bom.
Precisamos nos mover. Acho que poderíamos escrever a lugares, questionar o que ocorre. Certamente quando alguém quer abraçar o mundo com as mãos, algo não sairá bem.

Izabel disse...

no site da seleção americana ussoccer.com, já tem o video do jogo contra a Islândia... acho legal acompanhar o blog da seleção (WNT-blog)...acho mto legal esta idéia de blog...queria que todas seleções tivessem tb... vc acompanha o dia-dia das jogadoras e o que elas estão esperando de cada jogo...

Maria disse...

http://www.band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=269427
Se esse jogo é dia 7, quer dizer que ninguém irá trasnmitir o sub- 20?
Aquele canal português interrompe o tempo todo. Vi um pouco. Estava um jogo ruim.

Marcelo T. disse...

Izabel, não saberia dizer. O resultado mais expressivo dela foi o vice mundial da Suécia em 2003, mas em compensação fez uma campanha medíocre com a China em 2007. Acho que ela nem atua mais como treinadora.

Daniel disse...

Maria,

Pra seleção em si não vejo prejuizo, só na questão ética é que se discute isso, se é ético ter os dois times mais fortes do pais ter o mesmo homem nas duas comissões tecnicas destes e ainda ser o treinador da seleção. A questão toda é ética. Quanto a questão tecnica será até melhor , porque terá duas equipes sempre treinando em ritmo de jogo.
O ideal seria Flamengo, Vasco, Gremio, Inter estarem aproveitando todo esse excedente humano que fica no Santos e agora tá sendo aproveitado por esse time novo aí.
Mas aparece essa gente? Não. Por isso que eu digo, só vou criticar mesmo esse estado de coisas quando eu ver gente interessada em desenvolver o futebol feminino com projetos serios, por enquanto só quem faz isso, por interesses corretos ou não, de forma ética ou não é o Kleiton Lima e por isso de certa forma tolero tudo isso aí.

Gustavo disse...

Não gostei mesmo de ver o Kleiton Lima envolvido nisso também mas vamos esperar o campeonato começar pra ver no que dá. Será mesmo que ele vai continuar na equipe ou foi só chamado pelo Luciano pra "montar" esse time? Por mais que o futebol feminino ainda esteja engatinhando no Brasil, não imagino com que cara ele possa continuar em duas equipe rivais. Pensando bem, acho realmente difícil isso acontecer. (espero!)

augusto disse...

Voces podem ver no site da Fifa a noticia sobre o novo sistema que
comanda,monitora e EFETUA as trasnferncias internacionais de jogadores. sera obrigatorio a partir de 1/10/2010, 100% informatizado e com regras duras. Extranhissimo que nunca vi nada na midia e ja esta sendo usado.
Claro que o feminino ficara de fora, pra nao atrapalhar o q ainda e amador.

Daniel disse...

O que tem que se cobrar é por exemplo eu que sou corintiano, mostrar que o futebol feminino pode ser um bom produto, convencer principalmente isso aos torcedores. Porque infelizmente meu clube é governado por gangsters que trata o futebol feminino como párea e a maioria dos torcedores enxergam a modalidade como "estorvo".
Mas se quiserem reclamar tenho esse e-mail aqui,blogdojuca@uol.com.br. Uma vez ele publicou um e-mail meu quando reclamei a ausencia do Brasil na Algarve Cup.
Agora onde ninguem investe um puto em futebol feminino, trata a modalidade com desdém vou criticar alguem que , ainda que seja por interesses não muito eticos quer formar mais um bom time de futebol feminino no país? Criticarei com veemência quando tiver mais gente interessada pela modalidade.

Izabel disse...

Iceland 1:5 Sweden

USA 2:1 Norway

China 2:0 Denmark

Portugal 0:0 Romenia

Izabel disse...

matéria sobre a contratacao da Beatriz e da Paula:
http://santos.globo.com/esportes_modalidades_texto.php?cod=20464&sec=91
e sobre o patrocinio do Copagaz, que este ano será superior ao do ano passado... ou seja...mais de 500 mil... mto bom isto!!!
http://santos.globo.com/esportes_modalidades_texto.php?cod=20466&sec=91

Marcelo T. disse...

A respeito da participação do Kleiton Lima em duas equipes, meu pensamento é semelhante ao do Daniel. Não é o cenário ideal, mas é o que se tem.

Izabel disse...

2010 Cyprus Women's Cup
24.2
New Zealand - Italy 1-0
Scotland - Netherlands 1-4
England - South Africa 1-0
Canada - Switzerland 2-1

Today :
Switzerland - South Africa 3-1
Italy - Scotland 2-0
Netherlands - New Zealand 1-1

Izabel disse...

página oficial:Cyprus Women's Cup
http://www.cypruswomenscup.com/

Izabel disse...

reportagem sobre a Marta:
http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/02/24/corintiana+assumida+a+ex+santista+marta+desvira+a+casaca+9408167.html

Izabel disse...

alguém sabe se a Fox soccer channel vai continuar transmitindo a WPS este ano e se a ESPN Brasil vai continuar tb???
acredito que a Fox soccer vai transmitir, mas a ESPN Brasil provavelmente não...
vou mandar e-mail pra Band pedindo para eles transmitirem o torneio....acho legal mandar para o e-mail do Luciano do Vale tb....quem quiser mandar, pra ajudar a fazer uma pressão seria legal...acho que a Band pode se interessar, já que a audiência foi boa com o futebol feminino ano passado e a WPS possui um nível técnico mto superior ao dos jogos transmitidos...não tem nem comparação....

Daniel disse...

Alemanha 7x0 Finlândia, quem pode contra elas heim? Missão impossivel esse mundial de 2011. Alemanha , tirando o confronto contra os EUA e Brasil, ultimamente só tem trucidado seus adversários.
Quanto a Marta, ela nunca escondeu seu corintianismo, não tem porque algum santista ficar chateado. Corintianos estes sim deveriam ficarem chateado de a melhor jogadora que esse pais e talvez o mundo já teve nunca pode jogar pelas cores do time que ela ama, de o Corinthians nunca ter tido um projeto serio com o futebol feminino.
Quanto a transmissão da WPS , ouvi sim da ESPN que ela irá transmitir. Mas é bom confirmar. Se bem que mandar e-mails pra esta emissora, francamente é perdido. Pra não dizer a Sportv ainda manda e-mails padrões pra pelo menos se justificar, as demais nada. Mas tente.

Izabel disse...

acho quase impossível a Alemanha perder este Mundial.

Bruna disse...

O FSC continuara a transmitir a WPS. Primeiro jogo transmitido será Sky Blue vs Red Stars.

Izabel disse...

Algarve Cup
Germany 7:0 Finland

Faroe 0:3 Austria

Marcelo T. disse...

Mais uma matéria sobre o time de Foz: http://jie.itaipu.gov.br/index.php?secao=turbinadas&q=pt/node/6
Caixa como patrocinadora, uniforme fornecido pela Olympikus, bacana...

Izabel disse...

video com fotos da seleção sub-20:
http://www.youtube.com/watch?v=reTyu4hBZmY
reportagem do sportv sobre fut. feminino:
http://www.youtube.com/watch?v=LyGE3n6ITYI

Acho que vamos ter 3 times relativamente fortes nesta copa do Brasil... Santos, Palmeiras e Foz do Iguaçu...
Mto legal este time que estão criando em Foz...acho que isto aconteceu principalmente pelo incentivo do Luciano do VAle.

Maria disse...

Não acredito que vcs aplaudirão isso só pela falta de recursos do fut feminino. Que isso torne a situação normal. Concluo que então considerarão "mera coincidência" do destino se Santos e Foz do Iguaçu se encontrarem só na final da Copa do Brasil e se os dois se tornarem a base da seleção. Falando em seleção, não vejo como não seria prejudicial, Daniel. Na matéria diz claramente que kleiton Lima será coordenador técnico. Bem, ele não via nada antes, imagine agora! A não ser que desenvolva o poder de estar em vários lugares ao mesmo tempo como o santo Frei Galvão. Assim poderá até cuidar do santos Mermaids ano que vem.
Acho muito estranho isso! Agora tudo é no Paraná. Copa mercosul, amistosos, talvez libertadores ano que vem...Isso não vai prestar!
Sobre enviar e-mail pro Juca kfuri, acho que ele nem liga. Ele foi favorável a convocação da Milene em 2003. Melhor seria escrever pro Kajuru, que tem blog no midia sem media. Mas aqui vejo que a maioria é favorável, ou seja, nem pensar em nos unirmos pra questionar isso, né?

Izabel disse...

Maria, não sou favorável a isto, mas é o que temos agora, acho que o Kleiton deveria largar o cargo como técnico da seleção, para que outro possa se dedicar exclusivamente ao time... deveria ser proibido uma pessoa acumular tantos cargos assim... acho que poderiamos mandar e-mail pra cbf reclamando e indicando algum profissional para o cargo (indicaria a sissi e o téc. da sub-17), pq senao vira casa da mãe joana... ou como mtos disseram...selesantos! Mas concordo com os comentários... melhor isto do que nada... pelo menos vamos ter outro time forte... mas acho que deveriamos reclamar sim...se eu morasse em santos iria falar isto para o Kleiton... acredito que ele quer o melhor para o fut. feminino, mas acaba atrapalhando ao acumular tantos cargos... e ele não é nenhuma maravilha como técnico...apesar dos esforços... gostava mais do trabalho do Barcellos.

Daniel disse...

Maria,

Você já pensou que o Santos é a base da seleção brasileira por este ser o unico clube realmente profissional e que leva a modalidade a sério e por isso tem as MELHORES JOGADORAS DO PAÍS em seu elenco e não necessariamente porque é o time do treinador. Pegue o time de 2008 do Brasil e veja quantas estavam no Santos ou passou pelo Santos.
Só vou criticar o Kleiton Lima como se deve ser criticado quando existir futebol feminino nesse pais em no minimo 5 clubes, hoje não se tem nem em 3.
Quer questinar ? questione porque no rio futebol feminino não existe? Não me venha que futebol do Rio sem flamengo, Fluminense , botafogo e vasco meia boca, longe das suas tradiçoes da modalidade é futebol. Respeito Cepe , Chicago Team , Vassouras , VR, mas sem os grandes vira perfumaria. Quer questionar? Questione porque no RS o porto alegre mostra bons resultados, mas a dupla grenal c-ga e anda pra o feminino. Quer questionar? Questione a cafasgestagem que o corinthians fez com atletas barradas na catraca do PSJ na maior trairagem contratando outro time. Agora enquanto futebol feminino for essa "varzea" que é , RELEVO e muito tudo que o kleiton Lima faz pela modalidade de forma correta ou não.

Daniel disse...

Izabel,
Mas é Selesantos porque?
Responda de boa, existe futebol feminino profissional nesse pais fora do Santos? Uma ou outra jogadora que no final irá ser contratada pelo....Santos.
Tem que se cobrar é dos outros times por não terem nada. Estamos malhando o judas errado.

Izabel disse...

video do Santos com a Paula e a Beatriz:
http://santos.globo.com/media.php?play=tv&cod=3144

Izabel disse...

Daniel, o Kleiton deixou de convocar jogadoras que jogam na Europa para convocar jogadoras que jogam em times pequenos no Brasil e jogadoras do santos... apesar de ser o melhor time do Brasil, não sei se o nível técnico se compara com o das jogadoras que jogam na Europa ou no Eua... ele poderia mto bem ter convocado a Simone Jatobá, a Elaine, a Fabiana, a Bárbara....mas deu preferências as meninas do seu time ou que jogam no Brasil... se a seleção tivesse um técnico que se dedicasse exclusivamente ao time, não aconteceria isto...

Izabel disse...

o Santos tem jogadoras ótimas que acredito que mereçam estar na seleção... inclusive para que elas ganhem destaque internacional e sejam chamadas para jogar fora, como aconteceu com a Francielle, Érika, Maurine... só pelo preparo físico das jogadoras que jogam fora, ele deveria convocá-las...não adianta ele convocar uma jogadora que atua no Mundo Novo e tenha mto talento, se ela não aguenta correr 90 min de jogo ou não aguenta o jogo físico.

Izabel disse...

acho que ele deixou mtas jogadoras boas de fora esse ano da seleção.

Izabel disse...

mtos falam que a não acham a Simone Jatobá não é tão boa jogadora, se ela nao fosse, ela não seria capitã do time dela na França.

Daniel disse...

Mas venhamos e convenhamos. Não convocou a Fabiana , mas chamou a Rosana. Convocou a Beatriz Vaz que jogava numa Liga menor nos EUA e ele terminou nem colocando pra jogar. Barbara ele convocou pra os amistosos contra Alemanha e Suécia, mas algo houve ali, tanto que ele trouxe de volta a Andrea pra jogar no Santos e não ela. Convocou a Gabi que terminou indo para a WPS(parace que não foi). Então é aquilo, seleção é cponfiança e ele confia nesse grupo que ele trabalha e trouxe pra trabalhar e que no frigir dos ovos, quem ficou de fora sinceramente não é pra perder titulo. Não vem dizer que não iremos ganhar ou perder por causa de Elaine e Simone. Podem e até merecem ser convocadas , mas não são elas que darão titulos pra gente.

Daniel disse...

E porque eu até pedi em comunidade a saida dele da seleção. Pedi , porque ele como tambem treinador da base, não consegue dá padrão num time que ele treina todo dia. Por isso que acho que ele não é treinador pra seleção. Porque não sinto que ele vai evoluir até 2011.

Daniel disse...

Mas se for hoje outro treinador assumir a seleção, possivelmente 90% das convocaçoes serão semelhantes a do Kleiton.

Izabel disse...

Elaine e Simone podem até nao ganhar títulos, mas o meio de campo e a defesa da seleção estão ruins... nunca vi a seleção levar tantos gols como levou neste torneio de sp... qdo o Barcellos era técnico da seleção... mesmo a Marta e a Cris não jogando, quando tinha amistos,o Brasil perdia de 1 gol, para os Eua...
enquanto Marta e Cristiane estiverem jogando, o ataque do Brasil vai ser o melhor do mundo, independente do técnico...agora ele precisa arrumar o que está mal, que é a defesa e o meio de campo... o Eua tem ótimas jogadoras de defesa, mas a Pia soube criar um ataque eficiente para o time...mesmo não sendo um dos melhores... o EUA quase nunca levam gol... e sempre ganham de pouca diferença... o Brasil mesmo com Marta e Cristiane, tem dificuldade de fazer gols, pq o meio de campo está ruim (a Ester não tem a visão de jogo da Formiga e erra mtos passes) e ainda leva gols, pq a defesa está pior ainda... as goleiras do Brasil não são mto boas... a Bárbara que era a melhor não está jogando na seleção. A minha esperança é a Beatriz jogar a copa de 2011 e as olimpiadas de 2012...até lá ela deve estar com uns 18 anos... a Jucinara tb seria uma ótima aquisição para o time...

Izabel disse...

o Barcellos não tinha tanto destaque na mídia, carisma e influência que o Kleiton tem... mas era melhor treinador do que o Kleiton...a única coisa melhor do Kleiton é que ele treina mais jogada ensaiada....

Daniel disse...

Aí a questão cai sobre a qualidade dele como treinador. Mas quem era pra está aí? Formiga sim, quem mais? Lembrando que a Dani faz muita falta, mas nao esteve porque está fora de combate(já voltou por sinal?. Você citou a Ester, mas ester vem desde Jorge Barcelos e desde essa época ela estava no ....Santos. é aí que quero chegar, no frigir dos Ovos o time é esse aí com uma outra jogadora, que a qualquer hora pode aparecer no...Santos.

Daniel disse...

Sinceramente tambem não gostava do Barcelos. A defesa dele levava poucos gols, mas era só bicão e ligação direta.
Mas eu tambem não acho o Kleiton grande treinador, pelo menos até agora não vi padrão que eu esperava ver. Mas o time do barcelos, mesmo tendo bicão e ligação tinha padrão.

Izabel disse...

Daniel, qual é a idade mínima para se jogar na seleção principal??? vc sabe com qtos anos a Marta começou a jogar nela???
quero saber se as jogadoras da sub-17 podem ser convocadas para a principal... pq pelo jeito que está... melhor apelar para algumas destas jogadoras que tem talento de sobra...
nunca gostei mto do Barcellos, mas depois que vi o Kleiton no comando da seleção...comecei a respeitar o Barcellos mais como treinador... para mim, entre todos os treinadores de fut. feminino a Silvia Neid é a melhor... por isto defendo uma treinadora na seleção... Portugal,EUA, Alemanha, Inglaterra tem treinadoras...sendo que os EUA melhorou mto no comando da Sundhage.

Daniel disse...

Poder pode, Se bem que acho que é bom não tentar queima-las. são gurias que ainda não estão formadas tecnicamente e nem fisicamente. Bia tem 16 e acho que já pode ano que vem tá no grupo do mundial, as demais ainda tem que reamar um bocado.
Silvia Neid só jogou uma partida ruim que foi aquele sacode que tomaram do Brasil nas semi das olimpiadas. As alemãs se mandaram pra frente sem retaguarda nenhuma, foram kamikases com duas jogadoras velocistas como são Marta e Cris. Fora isso vi ela fazer miserias na Euro, mudar partidas mesmo, fazendo subistituiçoes e estas acabando com o jogo. Tambem sou a favor de treinadora mulher pra modalidades femininas, acho que entende mais o lado de lá. Se bem que no volei tem caras como zé Roberto que no feminino deita e rola, um verdedeiro Chico Buarque na compreensão da alma feminina:)

Marcelo T. disse...

A Marta disputou a Copa de 2003 com 17 anos.

Daniel disse...

Mas ela fora convocada já antes no sulamericano eliminatorio pra copa. Deve ter sido com 16 anos.

Izabel disse...

para mim a Beatriz deveria estar no Mundial, ela é uma jogadora alta e tem porte físico... a Paula eu não levaria...esperaria mais um pouco, pq ela tem o mesmo estilo e biotipo da Cris...agora não sei se a Jucinara é alta e tem porte físico para jogar na seleção... nao lembro como ela é fisicamente...se eu fosse o Kleiton sairia em busca de uma goleira para a seleção... acho que a Andréia já cumpriu o papel dela no Brasil e o posto deveria ser passado para Bárbara ou para outra goleira...quem sabe não encontramos uma Christiane Endler perdida por aí....

Daniel disse...

Mas a Bia mesmo, ela pra encarar um jogo top, precisaria ainda fazer um trabalho de explosão muscular, coisa que ela ainda é carente, não precisa muito não só um pouco mais . Isso só pra mostrar que não é tão simples fazer uma atleta queimar etapas.

Maria disse...

Gente, não acho que isso é ruim não. É excelente termos outro time forte. Tomara que dê tudo certo como pretendem, que outros sigam! O que acho desagradável é essa forma como já imaginam tudo anos luz à frente. Deem uma olhada nisso: http://blogdomafra.zip.net/arch2009-08-30_2009-09-05.html
Parece que imaginam assim: o que podemos fazer pra divulgar as Cataratas..Ah, o futebol feminino tá dando audiência.
Daí levam o técnico da seleção que tb é de outro time. Não se surpreendam se seleção começar a fazer amistosos de preparação sem pé nem cabeça. Dá impressão que pensam que seleção feminina tá no pacote, como se pertencesse a eles.
E eu, como torcedora das sereias, temo que numa eventual final entre Santos e Foz Cataratas eles não optem por dar uma facilitadinha, afinal, as sereias já vêm vencendo Copa do Brasil. Com isso que houve, não duvidaria de mais nada.
Ficaria feliz se kleiton Lima deixasse a seleção ao menos, dando lugar a alguém que se dedicaria seriamente. Contraria ao que muitos escreveram a respeito da seleção contra as outras duas potências, eu acredito que, se treinarmos com afinco, teremos sucesso.
Ah, e Daniel, o Chico Buarque canta bem a alma de mulheres de malandro.

Maria disse...

Veremos muito a seleção em Foz pra divulgar as benditas Cataratas

http://mzesporte.blogspot.com/2010/01/ate-que-ponto-os-comentarios-sobre-foz.html

Daniel disse...

Marcelo, JMiron, e Izabel,

Pessoas que reconheço que acompanha mais fut feminino lá fora do que eu, me respondam esta: Onde andava essa Inka grings que só agora veterana aparece com um futebol deslumbrante. Até 207 e 2008 eu não a conhecia. A mulher está jogando uma enormidade.

http://tv.dfb.de/index.php?view=1765

JMiron disse...

Ela não é tão desconhecida não Daniel...ela foi bronze em 2000 pela Alemanha (isto mesmo, há quase 10 anos atrás) e artilheira do campeonato alemão não só agora em 2009, mas também no passado (se eu não estiver escrevendo bobagem ou confundindo as petecas).O problema é que sendo alemã, há uma cobertura menor das jogadoras aqui no Brasil, ao contrário dos EUA que tem muitas páginas e videos tanto no ussoccer e no youtube para que possamos conhecer as jogadoras e do Brasil que obviamente por serem daqui, as infomações estão mais próximas.

Daniel disse...

Maria,
Eu te entendo, agora é aquilo de pegar ou largar, ou hipocritamente um pouco que distorcido daquela máxima, "pagando bem que mal tem".
Não é que os fins justificam os meios não. Luciano do Vale até gosta do futebol feminino, mas tambem de graça pra ele só bom dia e boa noite e olhe lá.
Agora eu penso que certas coisas no futebol feminino ainda que não seja da forma ideal só acrescenta, porque se for esperar as coisas "conforme o figurino" , é muito complicado. Aí infelizmente vivemos do que é possivel e não do ideal.
O ideal seriam projetos sérios em clubes de massa(ou de camisa) , fazendo a inclusão de garotas de comunidades carentes ou senão projetos com prefeituras ou clubes de cidades menores que não tem tanta repercussão com futebol masculino que a cidade abraçasse o time , algo que as cidades de Sorocaba e Piracicaba faziam com o Basquete feminino nos tempos de Paula e Hortência. Tudo issa associado a campeoantos bem divulgados e não clandestinos como são os campeoantos femininos atuais.
Esse seria o mundo ideal que talvez não se permitiria tecnico de seleção sendo "treinador" de dois times além da seleção, que a seleção não fosse pano de fundo pra terceiras intenções. Mas não é isso que temos e quanto tempo demoraria pra termos esse "mundo ideal"? Sabe-se lá, talvez algum tempo ou talvez nunca basta ver a podridão que é o futebol em geral profissional masculino.
Porque vamos parar pra pensar , se chegamos ao ponto de a seleção feminina ser "usada" pra algum interesse, já é uma "evolução" absurda. entenda bem, digo evolução, porque há algum tempo nem pra ser "usada" pra interesses duvidosos era usada. Se tá sendo "usada" é porque existe retorno no sentido de valer a pena. Ruim minha cara são eles , a seleção e o futebol feminino, não despertar interesse nenhum. Se hoje a gente tem essa discussão sobre o que é correto ou não JÁ É UMA EVOLUÇÃO ABSURDA. Pense nisso.

Daniel disse...

Pois é JMiron,

Mas ela tá vivendo o melhor momento de sua carreira agora não? Onde ela tava em 2007 e 2008?

Izabel disse...

Daniel,
A Inka fazia parte da seleção alemã, mas parece que por causa de desentendimentos amorosos...entre ela, a Bresonik e o técnico, ela saiu da seleção... pelo o que eu li...e o Marcelo já tinha comentado... parece que como a copa do mundo vai ser na Alemanha... a Inka Grings pediu pra Silvia Neid para voltar para a seleção... acredito que esta boa fase dela seja reflexo da volta dela para o time.

Izabel disse...

olhando os arquivos da Bundesliga... a Inka foi artilheira em 2009 , em 2008 ( com 29 gols, sendo que a segunda em gols foi a Anja Mittag com 21 gols), em 2007 ela tb foi artilheira (com 26 gols, em segundo a Prinz com 25), em 2006 e 2005 ela foi segunda em gols...
por estes dados... só podemos concluir que ela não estava na seleção pq não queria...

ela deve ter se entendido com a Bresonik e tb ela deve não querer ficar de fora do mundial na alemanha...

Marcelo T. disse...

A Grings também foi artilheira e campeã da Euro 2005. Ela ficou afastada três anos da seleção por, digamos, razões sentimentais.

Mary disse...

"Administrativamente", o Kleiton Lima tem tentado ajudar o futebol feminino (de forma ética ou não, depende de quem analisa a situação).
Como técnico da seleção, na minha opinião, não dá mais. Ele está abraçando o mundo com as pernas, e isso prejudica o rendimento da seleção.
É só olhar pra seleção masculina. O que o Dunga faz além de ser técnico da seleção? NADA ! O tempo dele é todo dedicado a seleção, a ver como os jogadores tem se comportado, participar de conferências, assistir jogos, e principalmente, analisar e estudar as outras seleções.
Pra isso tudo precisa-se de que? TEMPO DISPONÍVEL pra fazer o melhor trabalho possível.
Resultado: a nossa seleção é uma das grandes favoritas a ganhar a Copa do Mundo 2010.
O que me cansa é o descaso com a nossa seleção de futebol feminino, tudo pode ser feito de qualquer maneira. Parece que tudo é sempre feito por favor e não por merecimento. E o Kleiton parece que está entrando nessa onda, tudo a moda bangu.
Por mim, o Kleiton Lima poderia ser dono da Copa do Brasil e mandar em todos os times, se ele priorizasse e conseguisse montar uma seleção brasileira forte e competitiva.

augusto disse...

Minha visao sobre a seleçao principal feminina coincide ou esta bem proxima da da Izabel. Alguem sabe info mais recente sobre o estado fisico e recuperaçao atletica da
Daniela alves?
E ca pa nós, que bom seria que a Beatriz ficar amiga da Formiga e tomar umas aulas de meio campo competitivo com ela.

Mary disse...

A Daniela renovou contrato com o Athletica, e provavelmente já estará recuperada no início do campeonato (não sei se vai ser titular, já que está sem jogar a algum tempo).
Gostei da Beatriz, tem uma ótima visão de jogo, é habilidosa, só a achei um pouco lenta e meio paradona (esperando a bola demais). Ela e a Thais farão uma grande dupla na seleção principal.
Mas acho que quem vai substituir a Formiga é a Andressa, pena que ele só tem 14 anos ainda (me surpreendeu a idade dela, mas foi o que eu li). Precisa amadurecer um pouco mais.

Maria disse...

Daniel, quando a esmola é demais...não tem jeito, vai sobrar pra seleção.
Vocês falam de uma substituta pra Formiga, mas ela vai fazer 32, certo? Pelo nível dela, não vejo porque não voltar. O ano passado foi cortada do torneio por não estar bem fisicamente, mas era fim de temporada. Outra que também deveria voltar é a Maycon. No Basil agora passou de 30 não serve mais???

Izabel disse...

Maria, não sabia que a Formiga só tinha 32...olhei na net agora, a Maicon vai fazer 33...Estas são duas grandes jogadoras que estão fora do time do Kleiton... não sei se a Formiga vai estar 100% e a Maicon tb para a Copa do Mundo e Olimpiadas.. elas vão estar com 34...35 anos...mas não vejo porque elas não estarem na seleção... Pra Copa do Mundo do ano que vem, eu colocaria a Formiga como titular e levaria a Beatriz como opção...e levaria a Maicon tb...acredito que a saída delas da seleção deveria ser gradual, a Formiga ainda bate um bolão e aposto que a Maicon tb...

Izabel disse...

se eu fosse o Kleiton convocaria a Thaís, a Beatriz, a Jucinara e a Ketlen para o sulamericano... provavelmente este sulamericano vai ser tranquilo, pelo menos a maioria dos jogos... então colocaria elas pra jogar no segundo tempo... acredito que para a Marta e a Cristiane foi ótimo entrar na seleção cedo... elas ganharam maturidade e ficaram prontas pra jogar antes do tempo... a Marta está com 24 anos e já ganhou 4 títulos de melhor do mundo... mas tem 7 anos que ela está entre as 3...(se não me engano)... ou seja...desde os 17... acredito que elas têm ainda que evoluir na parte física, mas não é como no masculino onde um garoto de 16 anos é ainda um menino... mulher amadurece mais rápido...então a constituição física delas não vai mudar mto... o que é preciso é ganhar massa muscular e amadurecer jogando com as jogadoras da seleção principal... aposto que se ele fizer isto, elas estarão prontas para encarar uma Copa do Mundo ano que vem.

Maria disse...

Ué, já tá certo isso?
Luciano do Valle narrou momentos de glória de Hortência e lembrou o grande trabalho feito por Tubino á Educação Física e Esporte, lembrou a todos que em 2015 acontecerá o Mundial Feminino de Futebol, no Brasil.
Tá aqui ó:
http://saudepelapratica.blogspot.com/2010/01/congresso-de-foz-abriu-exitosamente-na.html
Isso até que seria bem legal, pois aproveitaria a estrutura e todo clima pós Copa masculina. Aliás, adorei o Luciano do Valle ter criticado a CBF na apresentação oficial da equipe. Bom q briguem, assim a seleção não estará no pacote da LUCA, só o técnico e jogadoras...
Izabel, pelo que vi em jornal que tenho aqui, consta que Formiga é de 3/3/78 e Maycon de 30/4/77. Seria excelente se usassem jogos importantes tipo Algarve Cup convocando experientes e novas jogadoras, fazendo testes e dando experiência a nova geração. Estava vendo nas fichas no site do Santos. A Beatriz e a Paula têm 1.74 de altura. Maiores até que três das goleiras ( Andréia inclusa). Não sei das outras, mas parece que a nova geração é maior. A respeito da Ketlen, melhor ñ, temos melhores atacantes. No próprio Santos. Insistiria na Grazi. Testes antes seriam necessários. Acho que Nildinha que era do Corinthians merecia uma chance. Foi artilheira de um campeonato longo como o paulista. Contudo, essa não é a posição que dará problemas...Ai que bom seria termos uma Christiane Endler...

Izabel disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1501165-9861,00-BOTAFOGO+PLANEJA+TRANSFORMAR+DIVIDA+MILIONARIA+EM+PROJETO+SOCIAL.html

ficaria mto feliz se meu time levar a diante este projeto e montasse um time de fut. feminino! Seria a primeira a comprar a camisa!
:D

Izabel disse...

matéria sobre a Daniela Alves:
http://www.esportesite.com.br/?p=61231

Izabel disse...

Marta irá se apresentar no próximo dia 7 de março para o início dos treinos...bem que poderiam fazer uma reportagem com ela... o chicago tb poderia fazer com a Cris.... tem mta entrevista das jogadoras americanas, mas das brasileiras não tem quase nenhuma...

JMiron disse...

É que elas não falam inglês Isabel e isto dificulta as coisas...eles não falam português (obviamente) e elas não falam nem espanhol, o que já ajudaria muito (a Marta eu sei que se vira um pouco, mas a Cris num video ano passado não sabia nem o que era navidad em espanhol). Uma coisa é você aprender coisas básicas do inglês pra se virar dentro de campo, outra coisa é dar uma entrevista...vai levar um tempo até elas conseguirem tal feito.

http://www.youtube.com/watch?v=2Y7FYwOyZ2g

http://www.youtube.com/watch?v=UvJjdwMG_nY

Anônimo disse...

Hello, as you can see this is my first post here.
Hope to receive any help from you if I will have some quesitons.
Thanks and good luck everyone! ;)

Izabel disse...

JMiron, não precisa ser entrevista falada, pode ser escrita...a Marta tem um tradutor, que não fala português, só fala espanhol e a Cris tinha uma companheira de time que fala um portugues mto bom... bem melhor do que o tradutor da Marta... eu sinto falta de ver entrevistas tipo Q & A... ou post game das brasileiras... se a Marta é o carro chefe da liga... tinha que ter mais matéria sobre ela... não aguento mais ver entrevista da wambach ou hope solo.

Izabel disse...

além disto, a Marta fala sueco, a Daniela Alves fala sueco e parece que Inglês tb... tá cheia de suecas na liga que falam inglês

Izabel disse...

O St Louis Athletica já fez várias entrevistas com o Jorge Barcellos... e ele deve falar menos inglês que a Marta....

Maria disse...

Hello, anônimo. Seja bem vindo! Infelizmente, se leu posts antigos, meu forte não é inglês, mas aqui encontrará quem possa te ajudar.

Daniel disse...

Mas concordo com a Izabel. Na verdade não só a Marta, nem a s brasileiras, todo portfolio plubicitario da WPS estão em cima das jogadoras da seleção americana, o WNT.
Não tem uma campanha publicitaria por exemplo com a Kelly smith que até onde sei fala....nglês. E pra mim já de certa forma esperava isto mesmo, eles ,americanos, não gostam de dá morla pra ninguem não antes dos deles. Agora é uma babação chata tambem.

Maria disse...

Marcelo, foi vc que comentou no blog do santista que a Izabel passa as vezes aqui, né? Encontrei alguém que está interessada em entrar em contato com vc...Posso passar o e-mail?

Gustavo disse...

Acabou de passar a matéria na band (15:45) sobre a apresentação do time de Foz, com direito a discurso do Luciano e entrevista com a Érika. Não falaram do Kleiton na equipe, acho que ele participou mesmo só da criação e organização inicial...

Izabel disse...

concordo com vc Daniel, a wps e o Boston Breakers poderiam fazer matérias com a Kelly Smith, aliás, ela e a Alex Scott possuem blog... num site de esporte eu acho... não tenho certeza... gosto mais dos posts da Kelly, teve uma vez que ela fez um post falando sobre a Fabiana, inclusive colocou uma foto dela... achei mto legal ela elogiando a Fabiana... no twitter ela tb já escreveu coisas positivas sobre a chegada da Del Rio...sempre tive a imagem dela de uma pessoa arrogante,depois que ela tirou a chuteira e beijou durante um jogo contra o Japão, mas lendo os post dela, dá pra perceber que ela é uma pessoa humilde... inclusive fizeram uma reportagem sobre a primeira vez que ela veio jogar nos eua, no tempo do wusa...parece que ela só tinha 19 anos e teve que voltar pra Inglaterra pra tratar de alcoolismo...achei mto legal a matéria contando sobre este período de superação.
tem tantas pessoas interessantes na WPS, que eu sinto falta de mais entrevistas...poderiam fazer entrevistas com a Myiama, Abily, Bom Pastor, Sinclair, Marta, Cristiane, Kelly Smith, De Vanna (está entao...nunca li uma notinha sobre ela na wps), Homare Sawa, Alex Scott...entre outras...que são as verdadeiras estrelas da wps...

Izabel disse...

ahhh... no site ussoccer.com já tem o video com os melhores momentos de EUA vs Noruega... aliás...que gol lindo da Noruega...e tem tb um video da Wambach (como sempre)...não aguento mais ver ela chorando magoa por causa da perna dela quebrada durante um jogo contra o Brasil... se ela gosta tanto de relebrar este episódio, pq ela não relembra o episódio em que ela quebrou a perna da Daniela Alves?

Marcelo T. disse...

Hello, anonymous. I'm sure everybody here would be glad to help you. What exactly do you want to know? I only hope that next time you will tell us your name, it's kinda weird to call someone "anonymous".

Concordo com a Izabel, a WPS pisa na bola ao não publicar em seu site matérias com perfis das jogadoras estrangeiras. Também gostaria de saber mais a respeito de gente como Sonia Bompastor, Camille Abily, Aya Miyama, Alex Scott... E não seria nenhum favor, mas sim uma forma de torná-las mais familares para o público que mantém a liga em atividade.

Maria, só comentei no Blog Santista naquele post sobre a contratação da Christiane Endler. Pode passar, não tem problema.

Izabel disse...

Marcelo, vc poderia fazer um texto em inglês, pedindo mais matérias sobre as jogadoras estrangeiras...se vc não quiser mandar para os times da wps, posta o texto aqui que eu mando... só não me atrevo a escrever pq meu inglês é mto ruim....
:D

Izabel disse...

mto boa esta entrevista com Amaro Helfstein Diretor comercial e operacional da Copagaz, ele fala sobre o patrocinio do santos, Marta e Cristiane, etc... praticamente ele confirmou a existencia do mundial e a volta da marta e da cris para o santos no final do ano....

Izabel disse...

falei da entrevista, mas esqueci de postar o link: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/entrevistas.asp?id=198

Marcelo T. disse...

Izabel, como não estou entre os que contribuem financeiramente para o sucesso da WPS, não me sinto no direito de cobrar nada. Mas caso você queira fazer esse pedido aos times, eu posso traduzir o texto pro inglês (o meu não é nenhuma maravilha, mas dá pro gasto).

Izabel disse...

Oi Marcelo, obrigada pela oferta, mas já consegui traduzir o texto e mandei e-mail aos times...tb não contribuo financeiramente para a liga, mas sou uma das pessoas que contribui com a audiência...rs...

Mozart Maragno disse...

Oi, pessoal.

Escalação da sub-20 para a estréia, com a dúvida na zaga:

Aline Bossa, Leah, Lara, Camargo (Cardozo) e Rafaelle; Estergiane (como volante mesmo), Bruna, Camila e Andressa; Ketlen e Alanna.

Evidente que gostaria de um meio campo mais criativo. Mas vamos ver o que acontece nessa estréia.

Abraços!

Daniel disse...

É complicado.
Até no site do Bwin , se você for assinante usuário, você consegue assistir Holanda x Argentina, NO HOQUEI FEMININO. Já EUA x Suécia, só o livescore e muito.
É aquilo que eu já cansei de dizer. Perder pra hoquei feminino? tsc,tsc,tsc.

Daniel disse...

Terminou EUA 2x0 Suécia. Agora vai "emendar os bigode" com as germânicas. Mas possivelmente ninguem vai poder assistir porque não irá ser transmitido por lugar nenhum.

Daniel disse...

Mas um passeio alemão. 5x0 contra as chinesas. 16 gols em 3 jogos. Quero ver os EUA naquele joguinho murrinha de retranca e gol achado, que nem no ultimo jogo entre elas lá na alemanha, encarar esse time alemão.
Agora cadê a transmissão dessa partida quinta feira(ou seria quarta)? Eita futebol feminino clandestino.

Juliana Jardim disse...

andei meio sumida, mas voltei. Nossa, mas que demora pra começar essa WPS, hein?! Vou torcer pro Red Stars (já votei na enquete)... E sim, é só porque a Cristiane joga lá. Sou fã de carteirinha do futebol moleque dela.

Izabel disse...

estava torcendo pra Suécia ganhar, agora estou torcendo pra Alemanha... e que seja de lavada... as americanas estão precisando baixar o ego um pouco...

Marcelo T. disse...

Valeu, Mozart. Leah na lateral direita é novidade pra mim. Bom, vai ver ela faz o estilo Maurine e joga dos dois lados. Tomara que esse time tenha escondido o jogo naquele torneio no RS, porque empatar com Uruguai e perder pro Paraguai não é muito animador.

Izabel disse...

"A Alemanha, que venceu o Grupo A, vai defrontar os EUA, que triunfaram no Grupo B, na final desta edição do Mundialito Feminino, marcada para quarta-feira, às 16:00 horas, no Estádio Algarve.

O jogo dos 3.º e 4.º lugares, entre Suécia e China, será disputado no Estádio Municipal de Albufeira (11:00 horas), enquanto a Dinamarca e a Noruega discutem os 5.º e 6.º lugares, no Parque Desportivo da Nora, nas Ferreiras (11:00). O encontro de atribuição dos 11.º e 12.º lugares, entre Ilhas Faroé e Áustria, joga-se às 11:00 no Estádio José Arcanjo, em Olhão."

Daniel disse...

Eu tava torcendo para as americanas mesmo, pra as duas emendarem os bigodes mesmo e uma tirar a marra da outro. Os EUA mostrarem as alemãs que elas não são indestrutiveis e as Alemãs poderem dá uma surra nas Iankees. Mas Acho que será um jogo equilibrado com leve favoritismo alemão, no qual não iremos assistir.

Izabel disse...

amanhã será anunciado a quinta jogadora internacional do Red Stars...algum palpite???? algumas pessoas acham que é a Formiga, alguém tem notícias dela? se ela estah em algum clube brasileiro?

Izabel disse...

vários blogs de jogadoras da WPS:
http://www.womensprosoccer.com/news/player-blogs.aspx

Mary disse...

Welcome "anonymous". I do not speak English and read very little, but use the google translator to help me. So I hope I can help you.

Pocha Izabel, você torce pro Botafogo ... e ninguém cala, esse nosso amor.
Esse tempo todo e eu nem imaginava. Talvez, se já tivessem um time de futebol feminino, já estariamos comemorando juntas a mais tempo, rsrsr...
O Botafogo tem um time feminino de futebol de areia que até participou da 1º Copa do Brasil feminina de futebol de areia, o SporTV transmitiu. Seria bem legal se formassem um time de futebol de campo também, eu também compraria a camisa.

Concordo quanto ao site da WPS divulgar mais reportagens e entrevistas com as estrangeiras.

EUA x Alemanha é briga de cachorro grande. Imprevisível pra mim.

Maria, eu já tinha comentado aqui como seria legal se o Brasil fosse a sede da Copa de 2015 (porque a Marta estava fazendo campanha em prol disso), mas soube que o grande candidato a sede era o Chile.
Eu disse antes: se o Brasil entrar na dispulta pra sede da Copa de 2015, ganha fácil.
Se essa notícia estiver correta, confirma o que eu disse.

Acho que a (o) jogadora(or) que passou dos 30 deve continuar jogando se ainda estiver rendendo e ajudando o time. Não quero que a Formiga deixe a seleção, mas ela mesmo já tinha cogitado isso.
A Andressa, da seleção sub-17, joga muito bem, e acho que daqui a uns 3 anos (quando ela estiver com 17), vai está preparada pra substituir a Formiga. Mas enquanto isso, deixa a garota curtir a adoslescência sem grandes pressões.

Mozart Maragno disse...

Olá,

Andressa foi contratada pelo Kindermann, time do Edvaldo. A goleira Daniele, como vocês sabem, foi para o Foz.

Achei um link com uma reportagem bem legal em vídeo com a chegada da sub-20 na Colômbia. Poliana, Aline Bossa e Elisa falam.

http://www.vanguardia.com/multimedia/videos?task=videodirectlink&id=1557

Abraços!

Gustavo disse...

Legal ter ouvido as meninas falando sobre a competição. Pareceram-me bem determinadas, embora talvez um pouco auto-confiantes demais. Normal nessa idade, mas também perigoso... Precisam só fazer o que sabem pra trazer o título, mais nada.

Bruna disse...

Santos agenda reunião nos EUA para time feminino disputar Liga
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4297145-EI2258,00-Santos+agenda+reuniao+nos+EUA+para+time+feminino+disputar+Liga.html

Izabel disse...

outra brasileira na WPS!!! Red Stars assina com a Formiga!!!!
http://www.womensprosoccer.com/Home/chicago/news/press_releases/100302-formiga-signs.aspx