sexta-feira, janeiro 29

R.I.P.

Sob incredulidade geral, a WPS anunciou ontem o fim do Los Angeles Sol. Em novembro, a AEG, empresa de entretenimento esportivo e musical, já tinha aberto mão do controle do time em função de um prejuízo na casa dos US$ 2 milhões. Como as negociações com um novo comprador não foram bem-sucedidas e a temporada está prestes a começar, a solução foi encerrar as atividades da franquia. As 19 jogadoras pertencentes ao Sol serão distribuídas entre as demais equipes através de um draft que ocorrerá na próxima quinta, sendo que nomes como Marta, Shannon Boxx e Aya Miyama possuem contratos plurianuais e garantidos (resta saber por quem). A ordem de escolha na primeira rodada do draft de dispersão será assim:
1. Atlanta Beat
2. Philadelphia Independence
3. FC Gold Pride
4. Chicago Red Stars
5. Boston Breakers
6. Sky Blue FC
7. Washington Freedom
8. Saint Louis Athletica

PS: O Atlanta Beat cedeu a 1ª escolha no draft de dispersão para o Saint Louis Athletica em troca da zagueira Kia McNeill e das meio-campistas Angie Woznuk e Amanda Poach. Além disso, o Atlanta abriu mão de sua escolha na 2ª rodada do draft de 2011 e recebeu a 9ª escolha no draft de dispersão.

49 comentários:

Marcelo T. disse...

E aí, levando em conta as necessidades de cada time, como vocês fariam a divisão do elenco do LA Sol? Taí a minha simulação:

Atlanta - Shannon Boxx (a defesa precisa de reforços com urgência).
Philadelphia - Marta (o ataque é um dos mais fracos da liga).
Gold Pride - Brittany Bock/Casey Nogueira (fiquei em cima do muro).
Chicago - Casey Nogueira/Brittany Bock (idem).
Boston - Stephanie Cox (carência na lateral esquerda).
Sky Blue - Karina LeBlanc (o gol é o ponto fraco do time).
Washington - Manya Makoski/Kiersten Dallstream (carência na lateral direita).
Saint Louis - Aya Miyama (desloca Lori Chalupny pra lateral esquerda e mata dois coelhos com uma cajadada só).

Izabel disse...

bem que o Santos poderia comprar o Los Angeles Sol...já que eles querem entrar na Liga Americana... mas com a ida do Robinho pra vila, eles nem devem estar lembrando que tem um time feminino e das promessas que fizeram nas eleições...


wps perdeu 50% da graça pra mim....

Daniel disse...

Meu receio é o efeito Dominó. Sinal amarelo aceso. E perder uma praça que gosta de futebol com LA é complicado. Sinal Laranja(quase vermelho) foi dado.
E pra mim bato na tecla, não só a WPS , mas o fut feminino tem que ser repensado como produto e vem de tudo que já falei aqui e nas comunidades. O produto fut feminino continua mal vendido em questão de imagem, de logística de promoção. Se a WPS falhar é a volta ao amadorismo completo.
Quanto ao "novo Draft", acho que mesmo sendo carente em outras posiçoes ninguem quer deixar o cavalo celado passar. Marta não tem estrela de campeã, mas vai que a estrela dela comece a a acender e e nos jogos contra o Atlanta ela faça a diferença contra este. Eu tendo a prioridade de ter Marta não penso meia vez, falando serio e nenhum manager deveria pensar, pois é aquela, melhor correndo comigo a correr contra mim. Jogador de defesa tem aos borbotões e TOP como a marta na "liquidação" não se tem nunca.

Gustavo disse...

Essa notícia pegou todo mundo de surpresa mesmo. Depois do fracasso da primeira liga profissional feminina (WUSA, 2001-2003), ninguém imaginava que problemas similares (leia-se: má administração ou mau planejamento) voltariam a acontecer tão rápido. Surpreendente mesmo. Não acredito que tenha acontecido devido ao alto salário da Marta porém, se foi isso mesmo, foi má gestão a dar com pau. Ou eles esperavam faturar já no primeiro ano o que o baseball ou o futebol americano rendem?
Bom, minha preocupação agora - e acho que a de muitos outro(a)s também - é com o excedente que deverá ser absorvido pelos outros times. Vai ter gente boa à beça fora dos times e como existe o famoso limite de jogadoras “não americanas” em cada um, adivinha pra quem vai sobrar?
Eu já estava achando impossível ver a Maurine jogando pelo Atlanta Beats antes, imagina agora...

Marcelo T. disse...

Daniel, essa não é uma decisão tão simples assim. O contrato da Marta é garantido por quem? AEG? WPS? O time que quiser ficar com ela terá que desembolsar o valor completo, apenas uma parte ou nada? Essas são as informações que importam e que obviamente não são divulgadas. Além disso, o proprietário do Atlanta está gastando uma bela grana para construir, em parceria com uma universidade, um estádio exclusivo para o futebol feminino. E diante do destino que os ex-times da Marta sofreram, eu ficaria com o pé bem atrás se fosse manager em uma liga que ainda está em busca de estabilidade.

Gustavo, o alto salário da Marta foi apenas uma das razões. Outra pode ter sido o aluguel do Home Depot Center, que tem 27 mil lugares e recebeu uma média de público de 6 mil. O curioso é que estádio e time pertenciam à própria AEG.
Você já tinha comentado por aqui antes? Se não, bem-vindo.

Gustavo disse...

Olá Marcelo T.
Essa foi a minha primeira participação, apesar de acompanhar o blog há mais ou menos um mês.

Só completando: A Marta joga em algum lugar, com certeza. Na pior das hipóteses, será obrigada a baixar o proprio salário, seja na WPS ou em outro lugar (e não acho que seria um grande problema pra quem tem o mais alto do mundo na categoria). Me preocupo com as outras, que não são "Martas" nem na fama, nem no lobby, muito menos no salário...

Izabel disse...

no Los Angeles Sol groups,o pessoal comentou que o Naimo ainda está lutando para conseguir algum comprador e as jogadoras ainda estão com esperança do LaSol permanecer... parece que até quinta, antes do Draft, ainda temos chance...tomara que seja possível... é duro de acontecer, mas temos que ter esperança... vai ser quase um milagre se surgir algum comprador...

Daniel disse...

Marcelo isto é que nem a fiança de aluguel de imóvel. O inquilino já deixa separado uma quantia a mais de aluguel exatamente pra quando se deixar o imovel vago, até pra fazer reparos, ou por quebra contratual.
No caso aí o LA Sol ou AEG já deixara separado o resto do dinheiro de contrato da Marta. Marta jogando ou não vai receber esse contrato. O empresário dela é o farah, que também é empresário do fenômeno, e esses não dão ponto sem nó né.
E o Salario da Marta vai ser redimiensionado né. Porque futebol feminino não pode arrochar porque se não fica sem time , até a Marta corre esse risco. E se ter a Marta em "liquidação" e não se aproveitar. É coragem que se falhar em algum play off serão cobrados.

Daniel disse...

Mudando de assunto. Mudanças de forças na CONCACAF, Costa Rica acaba de eliminar Canadá do mundial sub-20. A final será entre EUA(como sempre) e México. EUA que teve jogos parelhos contra O México e Costa Rica e méxico que vencera o Canadá em uma semifinal. Aos poucos as tradicioanis seleçoes do fut masculino começam a tomar espaço no feminino.

Marcelo T. disse...

O Gold Pride já se movimentou e avisou que a Arakawa pode ficar lá pelo Japão mesmo. Sinal de que pretende contratar uma das estrangeiras do LA Sol.

Gustavo disse...

Arakawa. Primeira baixa confirmada. É uma pena, ainda que seja para manter uma outra estrangeira na liga. Isso porque se a WPS realmente quer se vista como uma referência no futebol feminino, precisa ser vista pelo mundo todo. Quantos de nós saberíamos sobre ou acompanharíamos a WPS se não houvesse brasileiras lá? Poucos, eu garanto.
Ainda que os demais clubes estejam se manifestando (acertadamente) pra dizer que ainda estão firmes e fortes, o abalo na confiança demonstrada no ano passado para essa liga é inevitável.
Dedos cruzados e esperando pra ver...

Mary disse...

É uma situação difícil e imprevisível. Quinta-feira, veremos o rumo que essa história começa a dar.
As jogadoras vão ter que jogar cada jogo como se fosse o "último jogo" de suas carreira, porque nunca se sabe o que vai acontecer no ano seguinte. Se elas não fizerem a WPS crescer agora, em 2010, a temporada 2011 talvez não exista.
Depois que o LA Sol fechou as portas "do nada", eu espero qualquer coisa da WPS.
Estou chocada até agora, esparava que qualquer time fechasse a franquia menos o LA Sol. Era a equipe com a maior publicidade, com a melhor jogadora do mundo, e com o maior público nos jogos.
Depois desse choque, estou com medo do que pode vir pela frente.
Espero que esse medo passe logo, e que a certeza de que veremos muitas temporadas da WPS se confirme cada vez mais.

Daniel disse...

Quanto essa questão de público e nisso é que fui sempre crítico. Aliás existe uma certa mentalidade "feminista" fora de hora no fut feminino de que nada pode ser atralado e ao mesmo tempo nada pode ser diferente do futebol masculino que no caso me refiro as adaptações que outros esportes já fizeram.
Por exemplo essa liga era pra ser a WMLS assim como é a WNBA. Só aí já se aproveitaria toda uma logiística um suporte que já existe há mais de uma década e consolidado. Daí poderia ter jogos preliminares no que poderia ter assistências bem melhores, um publico consumidor em crescimento. Mas não , tem que ser "independente", apesar de o Sol está atrelado ao Galaxy, o resto joga em estádios acanhados e ainda sim abaixo da capacidade. Lembro que teve uma partida preliminar do jogo do DC United com o Freedom que deu uma assistencia de 16 mil, mas foi só um jogo do freedom que deu esse público o resto foi pífio.

Marcelo T. disse...

Achei normal a dispensa da Arakawa, é uma jogadora fraca e só chama atenção mesmo pelo penteado exótico. Como surgiu a chance de contratar alguém melhor, o Pride tem mais é que aproveitar.
E correndo o risco de bancar a Pollyana, ao menos a liga ainda tem cinco vagas para estrangeiras a mais do que na temporada passada. Só que a disputa é acirrada e tem que mostrar serviço, do contrário perde a vez.

Daniel disse...

Por falar em brasileiras Erika, Formiga, Adriana e Fabiano sobraram né? Fran , Dani alves ficam né?
Uma pena uma jogadora como a erika fora de um grande centro.

Marcelo T. disse...

A não ser que ocorra uma grande zebra, Érika, Formiga, Adriane e Francielle estão fora. Fabiana deve continuar no Boston Breakers e a Daniela Alves ainda é uma incógnita.

Daniel disse...

A Fran jogou muito nos play offs. Merece mais uma temporada.

Daniel disse...

Pow uma pena jogo duro EUA x Mexico na decisao do sub-20 da concacaf , no final os EUA coseguiram a vitória.
É sempre assim. Mas o méxico tá crescendo no fut feminino.

Marcelo T. disse...

Daniel, vou ter que discordar de tudo que você escreveu. A WNBA é subsidiada pela NBA e mesmo assim toda hora tem uma franquia sendo extinta. A MLS não tem interesse e nem condições de financiar uma versão feminina. O LA Sol era a excessão à regra e o resultado está aí, durou só um ano. Um dos motivos para a falência da WUSA foi o fato das equipes atuarem em estádios gigantescos que cobravam aluguéis exorbitantes. Portanto, o mais sensato é atuar em estádios adequados ao público que prestigia os jogos (além da despesa menor, o time ainda tem a chance de faturar com publicidade, estacionamento e consumo). O estádio do Freedom tem capacidade para pouco mais de 5 mil, nem tinha como conseguir públicos maiores.

Daniel disse...

Marcelo, aí é que tá. Não é jogar em estadios maiores, mas pra publicos maiores. Publico este que já existe e aprentemente está consolidado na MLS. Não era muito melhor o Freedom pegar a "rebarba" do DC united que jogar num estadio que só cabe 5 mil mais nao coloca 3mil?

Izabel disse...

acho que temos que ser realistas no que diz respeito as modalidades femininas no esporte ....acredito que em quase nenhum modalidade esportiva, no qual força e velocidade são pré-requisitos, o público será maior em uma modalidade feminina do que masculina... seja no vôlei, basquete ou futebol...então acho que temos que ser realistas em questão ao público do futebol feminino... não acredito que a maioria do público masculino vá se interessar pelo futebol feminino, mesmo se todas as modificações citadas pelo Daniel fossem adotadas.... e não estou falando isso pq tenho uma mentalidade "feminista", como algumas pessoas acreditam, mas pq isto é fato em quase todos as modalidades esportivas, no qual a maioria do público acha mais interessante ver um Giba jogando do que uma Sheila, ou um Cristiano Ronaldo do que uma Marta....

Marcelo T. disse...

Se isso significar dar um passo maior do que a perna, a resposta é não. E jogando em seu estádio, o Freedom teve uma média de público de 4,492.
Só para ilustrar, perguntaram ao manager do Sky Blue se o time jogaria alguma vez na Red Bull Arena (capacidade para 25 mil) nesta temporada. Ele respondeu que cobram um aluguel dez vezes superior ao que ele paga em seu estádio e que seria preciso lotação total para não ter prejuízo.

Daniel disse...

Mas Marcelo, não é o estádio, o tamanho deste, é o tamanho do público.
Imagine se O Skyblue pudesse dispor de toda estrutura do Red Bull? ter a percentagem do público do Red bull masculino? Era um aluguel já dividido, começaria por aí.
Eu sou cético e muito a forma que é comercializado e dirigido o produto futebol feminino. Esse publico de Soccer Mom e meia dúzia de "malucos" não dá camisa pra ninguém , se o público alvo for esse vai fechar daqui a pouco.

Marcelo T. disse...

E os proprietários do Red Bull cederiam estrutura e porcentagem do público por qual motivo? Generosidade de espírito? Sejamos realistas, o Sky Blue decretaria falência antes do campeonato acabar se topasse pagar um aluguel dez vezes maior por causa da meia-dúzia de gatos pingados que chega mais cedo para ver a preliminar.

Daniel disse...

Não agora com a coisa em movimento, mas o inicio da liga, seria interessante sim.
Agora vamos ser honestos. Se o esporte feminino de maior prestigio entre as mulheres tem uma media de público pifia , é porque há falhas sim na venda destes.
Agora isso tudo serve pra mostrar aos incautos que acham que o futebol feminino lá fora é um "eldourado" e não tem nada disso, muito longe disso.

Mary disse...

Estava bom demais pra ser verdade. Nada de sulamericano sub-17 na REDETV, acho que nem reprise dos jogos vai ter.
Alguém sabe de algum site na internet que esteja transmitindo esse campeonato?

JMiron disse...

Pra mim a WPS vai pro saco muito rapidamente. Eles não vão conseguir manter muito tempo. A WUSA teve um prejuizo de US$200 milhões e só durou 2 anos (como alguém citou acima). Acho que não chega nem a 5 a WPS, o que é uma BAITA pena, porque vão todas as jogadoras (americanas, brasileiras, canadenses, japonesas, etc) voltar ao amadorismo.

Essa questão que você sempre escreve Daniel, sobre aumento do público, parceria com a MLS e etc é inviável. Num mundo 'ideal' isto seria bom, mas na realidade não funciona assim. Já falei muito tempo atras que sou completamente contra futebol feminino servir de preliminar para o masculino.

Mudando de assunto. Mudanças de forças na CONCACAF, Costa Rica acaba de eliminar Canadá do mundial sub-20. A final será entre EUA(como sempre) e México. EUA que teve jogos parelhos contra O México e Costa Rica e méxico que vencera o Canadá em uma semifinal. Aos poucos as tradicioanis seleçoes do fut masculino começam a tomar espaço no feminino.

Que seleções tradicionais?

Costa Rica??Que de vez em nunca vai para a Copa e que quando vai não passa da primeira fase ou o México que tem o famoso lema: "Jogamos como nunca, perdemos como sempre", já que eles quase sempre morrem nas oitavas nas Copas.

Daniel disse...

Então vamos se conformar com amadorismo. Vou falar N vezes, enquanto futebol feminino for coisa desse publico aí(aqui , nos EUA e no mundo) dos "malucos" de sempre, não vai dá camisa a ninguém. Porque não tem como ser viável como produto. Se não "roubarem" uma fatia considerável do publico masculino atual , ESQUEÇAM!!!
Quanto ao tradicionais me refiro a CONCACAF. AS forças masculinas na CONCAF sempre for Mexico e recentemente EUA e logo depopos Costa Rica e no Feminino as forças sempre foram EUA e seguindo Canadá. Hoje o México tá crescendo, por sinal tá com um bom time sub-20, a seleção principal anda fazendo bons jogos.

Anônimo disse...

Alo, alo petrobras sr. sergio gabrielli -
Conhecido o sr já é, tá na hora de se apresentar nos Usa.
Pode negociar ai uma pequena vantagem comercial da empresa nos USA, pra começar, e em troca patrocinar para uns tres anos a WPS, como um todo? Pro seu depto de Marketing isso ai seria troco.

Marcelo T. disse...

E o Atlanta Beat trocou a 1ª escolha no draft por três jogadoras do Athletica. Conformeu eu acreditava, o time não quis arrombar o cofre pra contratar a Marta.

Mary disse...

AiAiAi... esse negócio já está começando a embolar.
O que essa troca significa, que o Athletica quer contratar a Marta, e fazer um ataque Marta/Aluko ? Vai ser o ataque mais rápido do campeonato.
Mas se continuarmos pensando que os times não querem a Marta por causa do salário dela, ela não vai jogar a WPS esse ano, porque, pelo que eu estou entendendo, ninguém tem condições de bancar o salário dela.
Acredito que a melhor jogadora do mundo é uma atração pro campeonato. Se ela não jogar, o público que já é maravilhoso nos jogos, vai aumentar consideravelmente, vocês não acham ?

Izabel disse...

acho que o mais provável é a Marta ir para o Athletica...será que duas jogadoras com as mesmas características vão combinar no ataque?
prefiro ver ela jogando no athletica do que no Gold Pride...aquele técnico é mto ruim....

Daniel disse...

Fico pensando , a Marta assinou por 1,5 milhão de dolares por 3 temporadas. A temporada americana incluindo Play OfFs mais pré-temporada é 5 meses. Ou seja a Marta iria jogar por 1,5 milhão por 15 meses. O que dá em torno de 100 mil dolares por mês, isso quebra algum clube? Pelo amor de Deus se uma jogadora que tem o prestigio da Marta , 4 vezes a Jogadora do ano da FIFA(se esse premio é discutivel é outra história), um clube não pode pagar essa jogadora, essa jogadora não dá retorno em imagem, em bilheteria em venda de produtos? PASSA A REGUA ENTÃO QUE FECHOU O BOTEQUIM.

Izabel disse...

se a Marta assinar com o Gold Pride eu paro de assistir a wps...
parece que o Athletica deve assinar com a Shannon Boxx.

"The Athletica will almost certainly use the pick on midfielder Shannon Boxx, who along with Chalupny and Solo would give the team three of the four best players on the women’s national team. (Abby Wambach would be the one they don’t have.) Marta, whose contract is held by the league, will probably be kept out and assigned to a team, most likely FC Gold Pride."

http://www.stltoday.com/blogzone/free-kicks/free-kicks/2010/02/athletica-deal-for-top-pick-in-dispersal-draft/

Daniel disse...

Marta no Gold Pride, pelo menos tem a Abily pra municia-la. Se chegar nos play off vira lenda de vez.

Mary disse...

Se for pro Gold Pride, a Marta vai continuar na Califórnia, vai jogar com a Abily, com a Sinclair (que é melhor atacante que a Duan), e acho que com a Formiga ou a Adriane (não sei como está a situação delas). Além disso tem a Sissi na comissão técnica. Vamos ter as 2 craques do Brasil trabalhando juntas, mas em funções diferentes.

Uma boa notícia: parece que o Athletica vai fechar contrato com a Daniela Alves pra essa temporada. Espero que se saia bem e evite divididas com a Wambach.

Daniel disse...

Recebi uma informação que o sol, poderá voltar em 2011. Na verdade , o que complicou mesmo nem foram os novos socios e sim o patrocinador que não renovou.

Izabel disse...

formiga e adriane não devem jogar no gold pride... o problema do time não é o elenco... e sim o técnico... ele é mto ruim... colocava a Brandi Chastain pra jogar...sendo que ela deve estar beirando aos 40 ou já chegou lá... e não colocava a Tifanny weimer ou outras jogadoras mais novas pra jogar... aproveitou mto mal as estrangeiras, quase todas ficaram apagadas (com exceção da Sinclair)... o time só não desandou de vez, pq acho a Sinclair uma ótima atacante ( melhor que a Wambach, que possui o mesmo estilo)

Mary disse...

Acho muito difícil ele barrar a Abily e a Marta, ele seria louco.
Pela campanha do ano passado, ele já deveria ter sido demitido.

Mary disse...

A seleção brasileira feminina de futebol, estreou no sul-americano sub-17 domingo (31/01) com vitória de 3 x 0 sobre a Bolívia.
Veja os gols: http://www.youtube.com/watch?v=kK0KfxiTlMM

O segundo jogo foi contra o Equador, e o Brasil ganhou de 15 x 0, com 5 gols da Thais, que joga no Santos.
Vd.: http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=7&n=10940
O próximo jogo é contra o Paraguai quinta-feira (04/02).

A RedeTV está cobrindo o campeonato, mas não fez a transmissão de nenhum jogo até agora, talvez transmitam a final.

Mary disse...

Os gols de Brasil 15 x 0 Equador. Vd.: http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?26,33,85897,Esportes,RedeTV-Esporte,Meninas-Sub-17-fazem-15-gols-no-Equador

Mary disse...

E o Dispersal Draft ficou assim:

Atlanta Beat - Makoski & Scasna;

Washington Freedom - Bock & Ikidi;

Sky Blue FC - Washington & Dallstream;

Boston Breakers - Cox & Enyeart;

Chicago Red Stars – Nogueira;

FC Gold Pride - Marta, Bosio & Browne;

Philadelphia Independence - LeBlanc & Johnson;

Saint Louis Athletica - Boxx, Miyama, DiMartino & Sorenson.

Gustavo disse...

By the way...
Saint Louis ficou com um time fortíssimo!

Marcelo T. disse...

Acertei três palpites. Tá bom, ainda mais que foram feitos antes da troca entre Atlanta e Saint Louis.

Daniel disse...

Chicago tá ficando um time interessante. Alslani , nogueira e Cris. Tripé de primeirissima.

Izabel disse...

essa jogadora Ikidi, selecionada pelo Freedom é nigeriana e jogava na liga sueca...parece que ela é mto boa...ninguém sabia que o Sol tinha contratado ela... pelo jeito estavamos com um elenco maravilhoso...pena que acabou...se o Sol voltar não vai ser a mesma coisa...
agora fiquei em dúvida...o St Louis está com mtas jogadoras que jogam no meio de campo...qual será a escalação do time????
sinceramente...não sei que time está mais forte nesta liga...com exceção das duas novas franquias...( Filadelfia parece ser o time mais fraquinho...)
alguém sabe quando a Cris e a Marta embarcam para os eua?

Daniel disse...

Essa temporada com 3 "Drafts", considerando a formaçao dos times do Atlanta e Philadelfia e agora a dispersão do sol, fica sinceramente impossível fazer qualquer prognóstico, de quem pode se dá bem ou se dá mal.
Por exemplo o gold Pride que foi lanterna da ultima edição. Em circusntancias normais de continuidade de campeonato , diriamos que possivelmente seria um time que dificilmente estaria entre os quatro dos Play off. Pode se dizer o mesmo agora? Não acho, já tem a boa Sinclair e ganha a compania da Marta e da Abily, é outro tripé bastante interessante.
Vamos lembrar que a imensa maioria das jogadoras tiveream dificuldades de se adaptarem ao estilo de jogo implantado na WPS, nessa temporada já estarão mais acostumadas. E algumas jogadoras que não renderam aquilo que poderia render ano passado tipo a Cris poderá fazer a diferença e muito esse ano. Tipo a Cris e a própria Marta.
Eu particularmente tou gostando muito da formação desse Chicago. Essa sueca Aslani é uma excelente ponta de lança, junto com Nogueira e Cris. Tou botando uma fé nelas. Mas só palpite e um pouco de torcida.

Izabel disse...

acho que o melhor ataque será Marta, O'Hara e Sinclair (e Abily).... já deu pra perceber que a Sinclair vai se dar bem jogando com a Marta (só lembrar do jogo wps-all stars)...ela tem o estilo parecido com o da Cris...(mas sem a ginga brasileira)...ela é uma jogadora "lenta" e muito forte... a Marta vai servir mtas bolas para ela... mas sem deixar de fazer os seus golzinhos...pq ela não deve querer deixar de ser artilheira...
é só o técnico do Gold Pride não resolver fazer merda e colocar a Brandi ou a Sissi pra jogar no lugar da O'Hara...rs... dele eu nãp dúvido nada...

Izabel disse...

notícia boa!!!! O Breakers assinou com a Fabiana e a Del Rio!
http://www.womensprosoccer.com/Home/boston/news/general/100204-international-signings.aspx