quinta-feira, novembro 26

Enchendo linguiça

Não, não surgiu nenhuma novidade que justifique este post, mas mesmo assim resolvi escrever qualquer coisa para evitar que o blog comece a criar mofo. Portanto, mãos à obra.
● O Saint Louis Athletica acertou a contratação da atacante sueca Madelaine Edlund e da brasileira Elaine, ambas ex-jogadoras do Umea (a última a sair apaga a luz). Fica a expectativa de como elas se sairão na WPS, mas já adianto que não sou fã do futebol de nenhuma das duas.
● A imprensa sueca divulgou que o Sky Blue está próximo de contratar a atacante Jessica Landstrom, que recentemente foi campeã pelo Linkopings. Embora não passe de uma centroavante trombadora, a presença dela deixaria os jogos bem mais atraentes.
● Segundo o contador, muita gente veio parar aqui procurando pelo vídeo da zagueira americana Elizabeth Lambert, que virou celebridade após distribuir sopapos numa partida de futebol universitário (e olha que eu não publiquei nada sobre o incidente). Nasce uma futura estrela da WPS?
● Após um longo silêncio, o Chicago Red Stars anunciou a contratação da volante Katie Chapman, que recentemente disputou a EURO pela seleção da Inglaterra. E de acordo com a imprensa sueca, a atacante Kosovare Asllani, que foi campeã pelo Linkopings, também está se transferindo para o Red Stars.

PS: A contratação da Landstrom já foi oficializada pelo Sky Blue, que também está trazendo a atacante finlandesa Laura Kalmari. Como o limite de cinco estrangeiras no elenco (Asante, Rosana, Koster, Landstrom e Kalmari) já foi alcançado, é provável que a Francielle não faça mais parte dos planos da equipe de Nova Jersey.

19 comentários:

Mary disse...

Marcelo, você sabe nos dizer alguma coisa sobre a meio campista Beatriz que joga no Southern University - USA, e foi convocada pelo Kleiton Lima para o torneio em SP ?

Marcelo T. disse...

Confesso que nunca ouvi falar. A única Beatriz que eu conheço é a que atua na Ferroviária.

Izabel disse...

achei quem é a Beatriz convocada:
http://snusports.publishpath.com/beatriz-silva
Tem outra brasileira nesse time, a camisa 10 Bruna:
http://snusports.publishpath.com/bruna-da-cas

Mary disse...

Obrigada Izabel.
Parece que ela teve um bom destaque no campeonato. Estou curiosa pra saber como ela vai se sair atuando pela seleção (espero que se saia muito bem).

Jennifer disse...

Olá Amigos...
Muito bom esse blog...fico anciosa esperando a atualização...

Eu gostaria de saber qual time americano vai estar no Mundial??
o Sky Blue??

Pelo visto teremos um baita Mundial, hein...
Time Americano, Time Europeu, Time Asiatico e o Santos...

Vai ter mais times fortes do que o Mundial Masculino, por exemplo... que tem só dois( campeão da Champions x Campeão da Libertadores)

Até mais...

Daniel disse...

Procurei esa tal beatriz no site da Universidade dela e nenhum mísero registro de passagem da mesma. Estranho né?

Marcelo T. disse...

Jennifer, sobre a realização do Mundial só se sabe mesmo o que foi divulgado pela própria direção do Santos. O jeito é esperar um comunicado oficial da FIFA.

Daniel, você pode encontrar algumas informações a respeito dela em http://sports.snu.edu/soccer-womens

Daniel disse...

Jogou mal a seleção heim!!!
Ora fominhas demais, ora preciosistas demais.
Agora que goleira essa Chilena heim? Gente com altura de baixo da trave é outra coisa. 18 anos só, se for bem preparada pode ser TOP essa guria.

Izabel disse...

tb achei que a seleção jogou mto mal...se o chile já deu pressão imagina jogando contra a alemanha...suécia (no qual perdemos feio no último jogo), eua.... estou sentindo falta da simone jatobá e da daniela alves... a dani eu sei que está machucada... mas alguém tem noticia dela? sabe qto tempo mais de recuperação? e pq a Barbara nao foi convocada? ela é novinha,mas cata mto bem....
não gostei do Brasil jogando só com 3 defensoras... qdo a dani voltar tem que ver como vai ser tb... pq a érika está jogando na posição dela... entre a marta e a cristiane, um pouco mais recuada... que é uma posição que eu acho boa pra Rosana tb... (não tenho certeza, mas acho que é assim que ela joga no Sky Blue e sempre acaba fazendo gol...) o time melhorou ontem com a entrada da Dani... acho que a rosana joga mto.. mas ontem ela estava um pouco fora de forma e a dani já vem com um ritmo de jogo maior... meu time principal no Brasil seria: Andréia
S.Jatobá,A.Pellegrino,R.Costa,Ester
Maurine, Daniela Alves, Francielle
Rosana ( ou Érika)
Marta e Cristiane
A Dani joga mto tb... ela seria a que entraria sempre pra dar uma turbinada no time no segundo tempo....

Mary disse...

A Formiga foi convocada e o Kleiton não colocou ela pra jogar. Apesar da idade, ela ainda tem folego, um bom chute de fora da área, e visão de jogo. Senti falta dela ontém. E concordo que a Simone Jatobá tem vaga nesse time.

A goleira chilena fechou o gol. A garota é nova, mas tem personalidade é ousada, ficou provocando a Cris na hora do penalti e quase pegou.
O time não jogou a sério, brincou muito tentando dar espetáculo. Mas isso é o que dar pegar times fracos sempre, ficam moles e abaixa o nível da equipe.

Izabel disse...

a formiga não jogou por problemas de saúde...parece que foi convocada outra jogadora no lugar dela... apesar dela ser a melhor no meio de campo...acho que está na hora de botar outras jogadoras pra assumirem a responsabilidade dela na seleção...ela, a maycon, a tânia são grandes jogadoras, mas que provavelmente não vão estar jogando na copa de 2011 e olimpiadas de 2012 (tomara que a formiga tenha gás até lá)... mas a simone jatobá...daniela alves, elaine e outras que não foram convocadas estão fazendo falta!!!

Izabel disse...

cadê a Fabiana que tb não foi convocada... a adriane que joga no fc gold pride tb... acho que elas tem que ter prioridade na convocação... elas treinam forte e regularmente nos eua....em vez de convocar 11 do santos e um monte de times do Brasil, que até podem jogar melhor, mas que não devem ter o preparo físico das duas....ou de uma simone que joga no Lyon da França ou de uma Barbara e Elaine que jogam na Suécia.... depois o Brasil perde de novo pra time grande pq as jogadoras não aguentam nem correr mais dentro de campo...como aquela final das olimpiadas de 2008...que as americanas estavam inteiras e as brasileiras todas mortas de cansaço...

Marcelo T. disse...

Pra ser honesto, achei até bom não ter ocorrido uma goleada, só serviria para esconder os defeitos do time e deixaria a partida bem menos interessante de se assistir.

Gostei de duas coisas no jogo: uma foi a enfiada de bola sensacional da Érika para a Cristiane marcar seu gol. Há muito que eu digo que ela tem talento para atuar como meia de criação, só os técnicos é que parecem não enxergar isso (na maior parte do tempo ela fica limitada a fazer o papel de pivô).
A outra coisa foi a atuação da ótima goleira Christiane Endler, que a equipe da Band resolveu tratar como "Claudia". Na comunidade do futebol feminino eu já tinha destacado o potencial dela logo após a disputa da Libertadores (ela defendeu o Everton).

Uma coisa que eu não gosto nessa seleção atual é da dupla de volantes: a Ester é uma máquina de errar passes e a Francielle tem o hábito de desaparecer da partida por longos períodos.

Confesso que nunca vi nada de mais na Simone Jatobá. Ela entraria no lugar de quem? Da Maurine é que não seria.

Izabel disse...

pra mim a simone é o tipo de jogadora que sempre joga bem... ela nunca oscila em apresentações e nem some no jogo... não colocaria ela no lugar da maurine, pq essa tah jogando mto...mas pra mim ela deveria ter lugar no time... a francielle tem dia que joga mto... e ela geralmente erra poucos passes...mas geralmente some ao longo da partida... coisa que a simone não faz....

Mary disse...

Está aí o problema de não termos a Formiga em campo. A Fran ocupa hoje o lugar que a Formiga costuma ocupar.
Tá certo que não podemos mais ficar esperando pela Formiga por causa da idade dela, mas o Kleiton tem que arranjar alguém logo pra essa posição.
Boa lembrança Izabel, acho que a Fabiana seria uma boa opção pra substituir a Formiga, eu a vi jogando nessa posição pelo BB contra o LA Sol, ela foi rápida e corria junto com a Marta.
Mas eu ainda quero ver a Beatriz que joga nos EUA e a Daiane Moretti jogando.
Concordo com o Marcelo, é melhor ver as falhas agora pra poder concertar pro Mundial e pras Olimpíadas. Taí a importâcia de amistosos de alto nível pra preparação de um time.

Mary disse...

O novo presidente do Santos quer colocar as Sereias na WPS, leiam isso:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1411283-9874,00-COM+AJUDA+DE+PELE+SANTOS+QUER+TRANSFORMAR+SEREIAS
+EM+MERMAIDS.html

JMiron disse...

E vai tirar Marta, Cristiane e as outras de outros times...ao invés dele tentar criar algo aqui ele quer levar o time pros EUA...do tipo, 'se livrando do problema'. É cada uma que me aparece...isso não vai dar em nada.

JMiron disse...

Além do mais, elas vieram jogar aqui porque a temporada da WPS terminou...se isso acontecer (que não creio e espero que não aconteça), elas vão ficar esse período paradas mais ainda, já que o Santos de aqui e onde elas jogaram a libertadores, fará parte da WPS....ou será que o time vai ser que nem circo...cada período vai pra um lugar, se instala e entretem o público...aiaiai.

Izabel disse...

nesse site tem uma entrevista com a golera chilena: http://mundodelfutbolfemenino.blogspot.com/

ela deu essa entrevista depois da repercussão que ela teve depois do jogo contra o Brasil